• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globoplay] From

Gandalf The Black

Mago Véio
Origem.png

Os residentes de uma misteriosa cidade que aprisiona todos que a adentram tentam escapar e precisam sobreviver às ameaças da floresta e criaturas terríveis que aparecem a noite. Fonte: Globoplay

Inteligente e ATERRORIZANTE

Os fatos que levam a contradição lógica. O que você faria se estivesse em uma estrada dirigindo seu carro e encontrasse um lugar aparentemente sem saída, com pessoas que nunca viu na vida e ainda por cima tendo que se proteger de aterrorizantes seres quando anoitece? Criada por John Griffin e produzida pelos irmãos Russo e Jack Bender que também produziu e dirigiu a saudosa série Lost, Origem, também conhecida como From, possui um roteiro inteligente, repleto de proposições teóricas onde há um clima de tensão constante. Os paralelos com um jogo de xadrez, impostos nos primeiros episódios retratam bem o que é proposto dali pra frente, uma batalha contra o desconhecido, onde a paciência e a combustão emocional se tornam elementos que se chocam. Disponível na Globoplay, Origem é altamente indicada para os amantes de mistérios e também aos órfãos de Lost, Fringe, até mesmo as subestimadas Wayward Pines e Jericho.

Origem I.png

Na trama, conhecemos Jim (Eion Bailey), um engenheiro que constrói atrações de parques de diversões e sua esposa Tabitha (Catalina Sandino Moreno), um casal em crise, perto de assinarem o divórcio que resolvem fazer uma última viagem juntos de trailer com os dois filhos após uma tragédia. Durante o caminho, são surpreendidos por uma árvore que impede de continuarem, regressando para uma outra parte da estrada onde se veem presos em uma cidade, dividida em dois grupos, que tem como referência o ex-militar e atual autoridade do lugar Boyd (Harold Perrineau). Muitas perguntas aparecem: será que eles sobreviveram ao acidente que sofreram? Aonde eles estão? O ótimo episódio piloto prende a atenção sem deixar de esconder os principais mistérios e nos contextualizar de boa parte do que seria a jornada dali pra frente.

Origem II.png

Espíritos que manipulam? Pessoas presas em um pedaço de uma cidade? Lançada em fevereiro de 2022 no streaming MGM+ (antiga EPIX), e ainda pouco falada aqui no Brasil, Origem explora lacunas herméticas, adota o paralelo e teorias de paradoxo como fonte de reflexão. Pra quem curte ir mais profundo no pensar, teorias complexas reforçadas pelo evidente paradoxo, como o experimento ‘O Gato de Schrödinger’, criado pelo físico e vencedor do Nobel Erwin Schrödinger, são amplamente debatidas abrindo um enorme campo de interesse no espectador mais atento.

Origem III.png

Os paralelos entre o estado caótico e a esperança (aqui revertida de fé) dominam as ações e consequências dos personagens, esses intrigantes, cada qual com sua forma de enxergar a situação em que não conseguem sair. A chegada dos novos membros na cidade acaba desencadeando conflitos no pensar, deixando muitos deles em dilemas profundos. Tem os que enlouquecem, os que pensam em como ajudar a comunidade como um todo deixando qualquer tipo de egoísmo para trás, os que enxergam o sonho de um lugar mais alto do que o pesadelo. Batendo na tecla do princípio darwiniano, de que quem consegue se adaptar vai ter chances de sobreviver, acompanhamos o cotidiano dessas pessoas, dentro de um liquidificador de sentimentos, que chegaram naquele lugar por cidades e estradas diferentes.

Origem IV.png

A organização da cidade nos leva para a reflexão de que uma sociedade só sobrevive quando há uma certa cadeia de comando e aqui tudo isso é colocado em prova na trajetória do ótimo personagem Boyd. Intitulado xerife da cidade, o homem que precisa tomar as decisões que precisam serem tomadas, por mais difícil que sejam, se vê em grandes conflitos procurando a fé, passando pela raiva, ainda buscando entender o que houve com a esposa logo depois que chegaram naquele lugar.

Origem V.png

As histórias e embates dentro da trama nos guiam como se fosse uma mapa de personalidade. Os traumas vividos, as experiência compartilhadas, a chegada de muitos deles até ali, a forma como reagem quando são instigados pelas criaturas noturnas que fazem de tudo para entrar nas suas casas. Bebendo da fonte da premissa da ótima Wayward Pines, Origem é interpretativa sem deixar de ser inteligente seja qual o entendimento que você tiver sobre os surpreendentes acontecimentos da ótima primeira temporada.

Fonte: Cinepop

A segunda temporada já está disponível na plataforma.
 
Você já viu a primeira temporada, meu velho?
Conte pra nós o que achou.

Eu fico com os dois pés atrás nessa pegada meio Lost... Sempre imagino que vão inventar um monte de mistério e nunca dar satisfações de nada. :lol:
 
Pois é justamente isso. E com uma pitada de teimosia minha. Explico: Rolou uma nostalgia por causa do ator. Lembrei de Lost na hora. Torci o nariz e mergulhei. Já tô no 10 da segunda. Gostei, Bela. Tem uns personagens fora da curva e ainda não consegui fechar o quebra-cabeça. Tem um cara q liga os eventos e lembra o Desmond. Pra cada referência, tem um pouco dele. O núcleo também é menor pq temos apenas os habitantes e os "outros". Por enquanto, o passado completa alguns eventos presentes. Esse vai e volta tem sido satisfatório. A ameaça dos "outros" é convincente. Dá uma apreensão na gente do tipo: Vai logo pra casa, cara! Tá anoitecendo! Não sei se é escassez, mas até criei aqui pra compartilhar e coletar mais impressões. Surpreendeu. Tenho fé que esse mistério vai além da rolha que o cara puxou em Lost e que fez a água, e as nossas esperanças, descerem ralo abaixo.
 
Episódio com a melhor avaliação:

T1E7.png

Avaliação em destaque:

Finalmente

Bem, parece que o criador do programa demorou propositalmente para chegar ao episódio que muda tudo. Não acho que esse episódio teria sido tão forte se o nível de pavor e violência tivesse sido constante desde o início. Este foi de longe o melhor em termos de ritmo, tom, etc. E os monstros são alguns dos mais assustadores que já vi porque suas motivações parecem ser muito mais do que apenas matar, matar, matar. Há um mistério em suas origens e natureza que ainda não foi revelado.

Episódio realmente forte.

Fonte: IMDB
 
RT.png

  • 1. Long Day's Journey Into Night
    Air date: Feb 20, 2022
    The Matthews' family road trip takes a horrifying turn when they are detoured to a small pastoral town from which they cannot leave; when their family RV crashes, Sheriff Boyd Stevens and other residents rush to save them before the sun goes down.
    View Details

  • 2. The Way Things Are Now
    Air date: Feb 20, 2022
    At Colony House, Tabitha and Julie grapple with their new nightmarish reality; out in the forest, Jim, Boyd and Kristi struggle to treat Ethan's injuries; tragedy strikes from an unexpected source as a new threat arises in the town.
    View Details

  • 3. Choosing Day
    Air date: Feb 20, 2022
    The Matthews family must choose which of the two settlements they will join; Jade comes to terms with his situation; Boyd is faced with an impossible decision that strikes at the very heart of life in the town.
    View Details

  • 4. A Rock and a Farway
    Air date: Feb 27, 2022
    Julie finds comfort in her new friends; Jim and Tabitha deal with their struggling marriage; Ethan ventures off into the forest with Victor; Father Khatri urges Boyd to embrace his role as leader; Sara receives another horrifying directive.
    View Details

  • 5. Silhouettes
    Air date: Mar 6, 2022
    Jim, Tabitha and Ethan begin asking questions about where they are in the hopes it may lead them home; Ellis and Fatima show Julie the lighter side of life in town; Jade struggles to make sense of their situation; Boyd seeks guidance.
    View Details

  • 6. Book 74
    Air date: Mar 13, 2022
    Boyd's plan to head off into the forest provokes an unexpected response from Kenny; Jade enlists Jim's help with an experiment; Tabitha makes a chilling discovery that sends her down a unique path searching for answers.
    View Details

  • 7. All Good Things
    Air date: Mar 20, 2022
    Father Khatri tells Boyd why he believes Sara may be useful; Jim and Tabitha find comfort in each other; Colony House celebrates the one-year anniversary of Fatima's arrival with a party that goes terribly wrong.
    View Details

  • 8. Broken Windows, Open Doors
    Air date: Mar 27, 2022
    In the wake of another death, Boyd questions his decision to leave; Kenny steps up and embraces his new role; Jim rallies the town around his idea to build a radio tower; Fatima urges Ellis to make amends with his father before it is too late.
    View Details

  • 9. Into the Woods
    Air date: Apr 3, 2022
    Boyd and Sara journey deeper into the forest than Boyd has ever gone, encountering new and terrifying mysteries; Jim's confidence in the radio tower begins to wane; an unexpected tragedy causes Donna to unravel; Kenny and Kristi share a moment.
    View Details

  • 10. Oh, the Places We'll Go
    Air date: Apr 10, 2022
    Boyd draws strength from an unlikely source; Jim's radio tower yields consequences which rock him to his very core; the hole that Tabitha has been digging leads her somewhere, and to someone, she could never have expected.
    View Details

Crit.png

Fonte: Rotten Tomatoes
 
S2.png

  • 1. Strangers in a Strange Land
    Air date: Apr 23, 2023
    In Sheriff Boyd's absence, Donna and Kenny struggle to manage the chaos as a busload of unwitting newcomers arrives in town; Victor and Tabitha go on a chilling journey through the nightmarish labyrinth of tunnels beneath the town.
    View Details

  • 2. The Kindness of Strangers
    Air date: Apr 30, 2023
    A tense night in the diner as the residents and newcomers wait for sunrise; fear permeates the wreckage beneath the Matthews house, as Jim and Tom struggle to keep a panicked bus passenger quiet.
    View Details

  • 3. Tether
    Air date: May 7, 2023
    Kenny and Ellis make a grisly discovery out in the forest; Boyd struggles with the reality of what's happening to him.
    View Details

  • 4. This Way Gone
    Air date: May 14, 2023
    As Boyd's condition grows more alarming, Sara's return to town puts him in a difficult position; Jim shares a troubling new theory about the town.
    View Details

  • 5. Lullaby
    Air date: May 21, 2023
    Sara must face the music, as word of her return spreads through town; Victor and Jade strike an unlikely bargain.
    View Details

  • 6. Pas de Deux
    Air date: May 28, 2023
    Tensions run high at Colony House when word of the coming food shortage leaks out; a night at the clinic takes a terrifying turn.
    View Details

  • 7. Belly of the Beast
    Air date: Jun 4, 2023
    Boyd and Kristi seek to capitalize on a new discovery; Jim finds an unlikely ally in the volatile Randall.
    View Details

  • 8. Forest for the Trees
    Air date: Jun 11, 2023
    In their pursuit of the truth about the town, Jim and Randall hatch a dangerous plan; meanwhile, a new form of terror is brewing.
    View Details

  • 9. Ball of Magic Fire
    Air date: Jun 18, 2023
    Panic spreads through town as the residents face a chilling new threat to their survival; Jim realizes the magnitude of the mistake he made by enlisting Randall in his cause.
    View Details

  • 10. Once Upon a Time…
    Air date: Jun 25, 2023
    Boyd fears he may have finally run out of answers, as the residents of town prepare for the end; Tabitha clings to the belief that the children could be the key to their salvation.
    View Details

Crit.png

Fonte: Rotten Tomatoes
 
Teorias:

John Griffin provavelmente chamou a série de “From - Origem” porque os residentes da cidade misteriosa não podem responder à pergunta “de qual cidade eles pertencem agora”. Outro ponto a ser observado é que o delegado Kenny disse à nova residente, Jade, que cada um dos residentes veio de um local diferente da América. Por exemplo, ele e sua família estavam viajando em Austin, Texas, enquanto Kristi, a médica, estava em Detroit quando viu a mesma árvore no meio da estrada e os mesmos corvos no céu.

Sara Myers, que foi contatada por essas criaturas, disse ao padre Khatri que esses monstros noturnos estão dentro deste reino há muito tempo e estão esperando por alguém que os ouça e os ajude a escapar. Essas criaturas também profetizaram a chegada da família de Tobey, Jade e Matthews, o que significa que ou eles atraem as pessoas a entrar neste reino em busca de seu messias, ou têm outros motivos sinistros e provavelmente mentiram para Sara Myers para que ela cumpririam seus comandos como abrir a porta do hospital e atacar o novo garoto, Ethan Matthews. Eles até sabiam sobre as vidas passadas de todos os residentes, pois Sara Myers contou ao padre Khatri sobre a bolsa que ele enterrou no chão quando chegou à cidade que o lembrou do crime que havia cometido no mundo real.

Em toda a primeira temporada, apenas três pessoas avistaram o misterioso espírito do menino vestido de branco. O primeiro a encontrá-lo foi um morador da Colony House, Victor, que passou toda a sua infância no reino e esteve lá por mais tempo. Victor frequentemente desenhava pinturas com giz de cera sobre o massacre, o menino branco na floresta e outras imagens simbólicas. Ele viu o menino pela primeira vez em sua infância, quando os dois carros chegaram à cidade, muito parecido com o incidente com a família dos Mathews. Victor ficou bastante intrigado ao saber que o novo morador, Ethan, podia ver o branquinho e poderia ser o escolhido, assim como ele. Victor decidiu compartilhar com Ethan todos os seus segredos e as informações sobre as terras misteriosas que recebeu das vozes em sua cabeça.

Enquanto lutava para encontrar respostas, Jim descobriu que não havia fios dentro do fio, mas eles transmitiam energia para os aparelhos, especialmente para as lâmpadas dentro da casa. Tabitha mergulhou mais fundo e descobriu que não havia linhas de energia na casa e que esses cabos sem fio simplesmente iam direto para o chão. Ela também encontrou uma pulseira que havia feito para Jim anos atrás, e não havia resposta de como ela acabou neste reino. Tabitha decidiu cavar o chão para descobrir onde esses cabos sem fio levariam e, no final da 1ª temporada, ela descobriu que eles não estavam presos a nada. Dentro do túnel, ela encontrou Victor, que usou a árvore distante na noite em que os monstros atacaram a casa da colônia. Ele revelou a Tabitha que era o lugar onde esses monstros costumavam dormir.

Na sala de jantar, o rádio captava qualquer frequência e começava a tocar músicas do nada. Foi uma das coisas mais estranhas da cidade, e também chamou a atenção para o fato de que o transmissor de rádio da delegacia (correios) também captava frequências fracas de vez em quando. Jim e Jade ergueram uma torre de transmissão no terraço da casa da colônia para entrar em contato com o mundo exterior, apenas para descobrir no final que eram essas criaturas que também controlavam essas frequências. Como e por quê? Nada foi revelado com certeza.

O padre Khatri disse a Sara Myers que não havia uma única cópia da Bíblia Sagrada na cidade, mas havia dezenas de cópias dos romances de Robert Ludlum e Judy Blume. Ele achou isso extremamente intrigante, e talvez essa fosse a única informação que sugeria que esse reino ou dimensão poderia ser um domínio maligno dirigido por um grupo oculto que tinha um símbolo horrível visto em muitos lugares durante a primeira temporada. por algum grupo oculto ou sua divindade, então também justificaria o uso do talismã que Boyd encontrou na mata, que vinha protegendo os moradores dessas criaturas. Ao tentar pegar um sinal para o transmissor de rádio, Jade teve visões de alguns cadáveres pendurados na árvore e um atirador de guerra histórico que tentou atirar nele. Na floresta, Boyd também encontrou algumas garrafas penduradas em uma árvore, dentro de uma das quais encontrou um pedaço de papel com o número 1864 escrito. Isso pode significar que a história desta dimensão remonta a um longo período de tempo.

Fonte: DMT
 
Por Angie Han

A série de terror de ficção científica se passa em uma pequena cidade misteriosa que prende qualquer um que entra e que é cercada por monstros sedentos de sangue todas as noites.

From abre em uma pequena cidade sem nome que parece bastante comum à primeira vista, embora um pouco antiquada. Ao anoitecer, os pedestres correm para casa, passando por prédios desbotados e jardins cobertos de mato, cumprimentando o xerife Boyd (Harold Perrineau) enquanto ele caminha pelas ruas tocando sua campainha.

Mas fica óbvio que algo está muito errado quando, antes mesmo dos créditos rolarem no primeiro episódio, uma garotinha e sua mãe são atacadas por um monstro que entra pela janela de seu quarto. A extensão total da carnificina não será aparente até a manhã seguinte, quando o pai enlutado chega em casa para ver os corpos de sua família rasgados e esvaziados de seus órgãos, sangue manchando as paredes quase até o teto. De não economiza quando se trata de gore.

Enquanto isso, a família Matthews - a mãe Tabitha (Catalina Sandino Moreno), o pai Jim (Eion Bailey), a filha adolescente Jessica (Hannah Cheramy) e o filho Ethan (Simon Webster) - estão aprendendo sobre a outra peculiaridade horrível da cidade da maneira mais difícil. Tendo tropeçado na cidade enquanto estavam perdidos durante uma viagem, eles descobrem que não importa o quão cuidadosamente sigam as instruções de Boyd para a rodovia, a estrada apenas os circunda de volta à cidade - como Boyd sabia que faria. É a mesma experiência que ele e todos os outros na cidade tiveram em algum momento, porque qualquer um que tenha o azar de se deparar com isso fica preso lá indefinidamente.

Quem ou o que são os monstros, de onde vieram, por que essas pessoas, se eles podem encontrar uma saída novamente: esses são os mistérios que conduzem De frente, e a série leva seu tempo procurando as respostas. Como seu precursor espiritual Lost - com quem compartilha uma estrela (Perrineau), dois produtores executivos (Jack Bender e Jeff Pinkner) e um gosto por títulos de uma sílaba difíceis de pesquisar no Google - deparece estar jogando um jogo longo. Cada nova resposta parece produzir apenas mais perguntas, cujas respostas finais certamente produzirão ainda mais perguntas. Um flashback do quarto episódio para a sangrenta história de fundo do primeiro e mais antigo morador da cidade, o vagamente perturbador Victor (Scott McCord), atinge um equilíbrio ideal entre enigmático e esclarecedor, pelo menos se a ideia for desenrolar essa história nas próximas temporadas.

Para From chegar lá, no entanto, primeiro terá que convencer os espectadores a ficar por perto durante todo o passeio. A esse respeito, o ritmo deliberado da série se torna um passivo. Após os episódios de quatro horas enviados aos críticos para revisão (de um total de 10 para a temporada), From ainda parece que está apenas começando a explicar como esse mundo funciona e quem vive dentro dele. O tamanho de seu elenco garante que From nunca terá falta de novos caminhos para explorar, mas também espalha a atenção do programa muito pouco, de modo que até mesmo personagens importantes como a família Matthews aparecem como estereótipos genéricos.

Eventualmente, a série os encaixa com uma história triste que os torna mais simpáticos em retrospecto. Mas a tensão conjugal de Jim e Tabitha ou a angústia adolescente de Julie não despertam muito interesse nesse meio tempo. Os espectadores menos pacientes podem ficar tentados a desistir bem antes de qualquer pagamento, e os menos otimistas podem presumir que é improvável que o pagamento chegue de qualquer maneira. Dada a longa história da caixa misteriosa, mostra-se melhor em provocar ideias do que entregá-las, tal ceticismo não é necessariamente injustificado.

E, no entanto, From oferece vislumbres de promessa suficientes que é difícil descartar completamente. O mais brilhante é Perrineau, cujo desempenho como Boyd é tão autoritário e tão angustiado que, sempre que ele está na tela, nenhuma das outras deficiências parece importar. Perto do final do episódio três, Boyd silenciosamente tenta (e na maioria das vezes falha) forçar-se a testemunhar uma tragédia violenta, e Perrineau transmite turbulência mais vividamente com sua linguagem corporal do que a maioria dos outros personagens de From em parágrafos de diálogo dramático . . Quase tão atraente, se não tão intensa, é Elizabeth Saunders como Donna - a líder sensata da outra facção principal da comunidade, que ocupa uma mansão em ruínas chamada Colony House nos arredores da cidade.

A cidade de Boyd e a Donna's Colony House representam os dois lados de uma conversa mais profunda que From está buscando - sobre a necessidade e a impossibilidade de aprender a suportar uma situação insuportável e sobre as diferentes maneiras pelas quais as pessoas podem fazer isso. O tema não é sutil. Cidadãos estabelecidos dizem repetidamente aos recém-chegados que eles precisam se adaptar às circunstâncias, ou morrerão tentando se apegar a seus velhos hábitos. O episódio três gira explicitamente em torno da escolha dos recém-chegados entre uma vida na cidade, onde os cidadãos tentam fazer o melhor possível até encontrar o caminho de casa, e uma vida na Colony House, cujos habitantes colocam sua fé em “viver para o hoje”. , porque o amanhã não é garantido.”

Where From pretende levar essas ideias, no entanto, ainda não está claro depois de quatro episódios. Talvez a melhor maneira de abordá-lo seja da mesma maneira que seus personagens fazem: ou você fica por perto para aprender suas regras, na esperança de que tempos melhores virão ou tenta aproveitá-lo pelo que é agora - um show lento que em seus primeiros episódios parece mais potencialmente intrigante do que realmente interessante.

A boa notícia, no caso de From falhar, é que deixar a cidade para trás será muito mais fácil para os telespectadores do que para os personagens. Tudo o que temos a fazer é estender a mão e desligar a TV.

Fonte: The Hollywood Reporter
 
From - Origem Renovada para a 3ª Temporada

Harold.png

A série dramática de ficção científica From, liderada por Harold Perrineau , está retornando para uma terceira temporada.

A MGM+ renovou a série, que foi criada por John Griffin, que produz ao lado da dupla de Lost, Jeff Pinkner, que atua como showrunner, e do diretor Jack Bender.

A rede, que foi rebatizada de Epix no início deste ano, disse que From é a segunda série mais vista de sua história, atrás de Godfather of Harlem, de Forest Whitaker.

From
desvenda o mistério de uma cidade de pesadelo no centro da América que prende todos aqueles que entram. Enquanto os relutantes residentes lutam para manter um senso de normalidade e procurar uma saída, eles também devem sobreviver às ameaças da floresta ao redor – incluindo as criaturas aterrorizantes que surgem quando o sol se põe.

Perrineau interpreta Boyd Stevens, o xerife cujas regras draconianas mantiveram a frágil cidade unida, mesmo enquanto ele procura uma maneira de escapar desse pesadelo aparentemente inevitável.

Após o momento de angústia da segunda temporada, a fuga se tornará uma possibilidade tentadora e muito real, à medida que a verdadeira natureza da cidade entra em foco e os habitantes da cidade atacam a miríade de horrores que os cercam. A série está programada para retornar em 2024.

O elenco também inclui Catalina Sandino Moreno, Eion Bailey, Hannah Cheramy, Simon Webster, Ricky He, Chloe Van Landschoot, Corteon Moore, Pegah Ghafoori, David Alpay, Elizabeth Saunders, Elizabeth Moy, Avery Konrad e Scott McCord (East of Middle West ).

From é uma coprodução entre a MGM+ Studios e a divisão de TV com roteiro pan-inglês da Amazon. Outros produtores executivos incluem Josh Appelbaum, André Nemec e Scott Rosenberg da Midnight Radio, Anthony e Joe Russo e Mike Larocca da AGBO e Lindsay Dunn.

“As duas primeiras temporadas de From cativaram críticos e fãs aterrorizados e engajados, que formaram uma próspera comunidade online que está tentando juntar as peças semana após semana enquanto os segredos da cidade de pesadelo – e possivelmente além – são lentamente revelados.” disse Michael Wright, chefe da MGM +. “Mal podemos esperar para que os fãs vejam as surpresas da terceira temporada, que promete mais sustos e mistérios, mas também mais respostas.”

Fonte: Deadline
 
Stephen King dispensa apresentações. São diversos livros clássicos do escritor que já se tornaram diversas obras para TV e cinema. O Iluminado, It - A Coisa e Carrie: A Estranha são alguns dos exemplos.

Agora, o autor usou a conta oficial no Twitter para declarar o amor por Origem (From), série de terror e ficção-científica que atualmente está na sua segunda temporada.

King.png

“FROM: Estou no episódio 3. Conceito maravilhoso, muito bem executado. É possível que essas pessoas estejam mortas e não saibam disso? Uma pancada na cabeça... uau", disse o autor no tweet.

Além de deixar claro que está entusiasmado com a trama, King já aproveitou para dar sua teoria sobre o que acontece na série.

E caso você também queira acompanhar a série que conquistou o famoso escritor de terror, a série está disponível no streaming Globoplay.

A série mostra uma cidade cercada por mistérios, onde criaturas saem da floresta ao anoitecer e ninguém consegue deixar o lugar.

Fonte: IGN Brasil
 
O mistério das cigarras na segunda temporada de From tem intrigado os espectadores e adicionado uma camada adicional de suspense à série. Esses insetos têm sido uma presença constante na cidade assombrada, agindo como um aviso e uma ameaça aos habitantes. Embora o motivo preciso das cigarras ainda não tenha sido explicado, seu simbolismo mitológico e sua conexão com a canção de ninar oferecem pistas interessantes sobre o enredo.

From é conhecida por seu uso abundante de simbolismo, e as cigarras não são exceção. Na segunda temporada, elas se tornaram mais prevalentes, sugerindo que o tempo está se esgotando para os personagens escaparem. Esses insetos têm sido usados como um aviso de que algo assombrado está prestes a acontecer, e seu canto alto e incessante indica uma ameaça iminente. Além disso, as cigarras também se tornaram mais agressivas, atacando os habitantes da cidade e dificultando ainda mais a sobrevivência.

image 432 1024x512 - From: O que significam as cigarras na segunda temporada


O simbolismo mitológico das cigarras também pode fornecer pistas sobre os mistérios da segunda temporada. Em várias culturas, as cigarras são associadas à música, ao entardecer e à noite. Esse simbolismo está diretamente relacionado aos medos arquetípicos explorados em From, onde o crepúsculo e a noite marcam a chegada dos monstros à cidade. Além disso, nas tradições chinesas, as cigarras são símbolos de renascimento e imortalidade. Essa ideia pode ser aplicada aos monstros da série, que parecem imortais, mas estão murchos por dentro, sugerindo que são resultado de um experimento fracassado em busca da imortalidade.

A conexão entre as cigarras e a canção de ninar também é intrigante. A melodia assustadora mencionada na série parece ser um limite de tempo para os habitantes da cidade escaparem, e pode estar relacionada ao canto incessante das cigarras. Ambos os elementos podem estar ligados ao mesmo evento, adicionando um senso de urgência e pressão aos personagens e à trama.

image 430 1024x512 - From: O que significam as cigarras na segunda temporada


Embora muitas perguntas ainda não tenham sido respondidas, o uso das cigarras na segunda temporada de From tem adicionado profundidade e mistério à série. O simbolismo mitológico desses insetos, juntamente com sua conexão com a canção de ninar, oferece pistas intrigantes sobre o enredo e mantém os espectadores engajados. À medida que a cidade fica sem tempo e os monstros se aproximam, a importância das cigarras só aumenta, deixando os espectadores ansiosos para descobrir o que esses insetos realmente significam e como estão conectados aos mistérios da série.

Em conclusão, as cigarras na segunda temporada de From são mais do que apenas insetos assustadores. Elas são um elemento importante do enredo, fornecendo pistas e simbolismo para os mistérios da série. Sua presença crescente indica que a ameaça está aumentando, e a conexão com a canção de ninar adiciona um senso de urgência à trama. À medida que os habitantes da cidade lutam para escapar e desvendar os segredos que os cercam, as cigarras continuam a ser um elemento intrigante e assustador que mantém os espectadores ansiosos por mais respostas.

Fonte: Recorte Lírico
 
Origem - Uma Série pra Quem Gosta de Terror e Suspense

Origem-serie-800x445.jpg


Algumas séries surgem com um potencial gigantesco, outras parecem utilizar de temas batidos para contarem histórias – que ainda assim parecem incríveis - From (Origem na versão brasileira) é uma série para quem gosta de terror e suspense, ou melhor, muito suspense.

Dos mesmo criadores de Lost - Oh, my God, como será o final? -, nós temos uma premissa extremamente interessante - Lost? -. O xerife Boyd Stevens (Harold Perrineau Jr.) está caminhando por um vilarejo que tem jeito de abandonado, as casas ‘são boas’, mas todo o entorno é típico de um local esquecido no tempo. Ali ele vai batendo seu sino e falando para todos entrarem em suas casas, a noite estava chegando.

Quando ele entra em ‘sua delegacia’, há um aviso que estão sem incidentes por 96 noites. Em uma casa/bar está o morador Frank, ele está deitado, bêbado, como escurece, não existe mais possibilidade de ir pra sua casa, então ele deixa sua esposa Lauren e sua filha Meagan desamparadas.

Já estamos noite a dentro e uma velhinha pede para que Meagan abra a janela de sua casa, falando que ela é sua vó. Sua mãe corre para evitar, mas não dá tempo. Meagan abre a janela e aquela adorável velhinha se transforma em um monstro, devorando mãe e filha.

Origem - Uma Série para Quem Gosta de Terror e Suspense


Você abriria a janela para essa inocente senhora?

É nesse momento que temos contato com o primeiro monstro. Aparentemente eles são ‘normais’, mas quando chegam perto se transformam em criaturas bizarras e extremamente mortais que devoram as entranhas dos humanos.

Em paralelo temos o casal Jim e Tabitha, eles estão com seus filhos Julie e Ethan. A família está viajando em um belo motorhome quando se deparam com uma árvore bloqueado a pista. Ao desviarem o trajeto, dão de cara com tal vilarejo, todos da cidade estão no funeral de Meagan e Lauren.

Origem - Uma Série para Quem Gosta de Terror e Suspense


Viu a árvore? Já era!

Jim tenta pedir informações, mas antes o Xerife instruiu os moradores não interagirem com os ‘visitantes’. Jim tenta contato, mesmo notando algo extremamente bizarro entre eles, Stevens então diz para eles seguirem o caminho. O ponto é que ao seguirem, dão de cara com o mesmo vilarejo, e isso se repete, se repete, criando um looping.

A família, preocupada, tenta voltar por outro caminho, em vez de só seguirem, se deparam com um carro vindo de frente e capotam o motorhome.

Do outro lado o Xerife já havia pedido para seu companheiro Kenny Liu colocar uma barricada de prego de contenção para parar o trailer e falar para Jim e sua família o que ocorria naquele lugar, que eles estavam presos e dali não saíram mais – será? -.
Pouco depois de coloram o objeto na pista, Tobey aparece pedindo socorro, ele estava dirigindo o carro que se acidentou com o trailer.

Então o Xerife pede para que alguns moradores e a médica do local o acompanhe. Chegando no trailer notam que Ethan está com um pedaço de ferro atravessado em sua perna, impossibilitando a retirada dele antes do anoitecer.

O Xerife pede para que Tabitha e Julie acompanhem os moradores até a cidade e fica com Jim, a médica Kristi e o garoto. O processo para retirada do objeto começa, assim como o tormento dos monstros em volta do trailer. Eles terão que aguentar a noite toda. Por ‘sorte’ o Xerife tinha um talismã em seu bolso.

Do outro lado os moradores voltam com Tabitha e Julie e caem na armadilha que o próprio Kenny colocou na pista, então são obrigados a correr para casa colonial com uma dúvida gigantesca, será que eles vão abrir as portas?

A casa colonial fica afastada da cidade – não muito -, os moradores ao chegarem optam por morarem nessa casa ou na cidade.

Série From


Essa é a visão noturna da cidade!

Origem começa com um episódio típico daquelas séries com potencial, revela pouquíssima coisa, te prende na tela e o suspensa faz você roer as unhas.

Será que teremos uma daquelas séries inesquecíveis pela frente ou apenas mais uma das milhares de séries que surgem com uma bela trama e se perde no caminho?

Faça sua aposta, fecha as janelas, coloque seu talismã na porta e se prepare, os monstros estão com fome.

Fonte: HQS com Café
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo