• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adote um gatinho

Pepper disse:
(...)
Sabe, um dia eu vou ter uma casa bem grande, pra poder ser "a velha louca dos gatos" da vizinhança...

Este ano faz dez anos que moro nesta casa, com três gatos (Gaspar, Ozzy e Paçoca).
Outro dia ouvi um cara (acho que era visita do vizinho da frente) falando, bem alto e rindo: "Ó, os gato tão aí, mas cadê a muié dos gato, a muié dos gato foi embora? ".
Fiquei surpresa de saber que sou conhecida como "a muié dos gato".
Acho que só não sou ainda a "louca dos gatos" porque sou tímida... quem sabe respondesse pro vizinho babaca eu não seria promovida a "velha louca dos gatos"?
:iei:
 
Aiiiiiiiiiii sepre quis adotar um gato ,mas tenho alergia pêlos ¬¬ penaaa ah!
Mas toda vez que vejo um eu chego perto e brinco.Mas tô até pensado em deixar essa alergia de lado e criar um XD
 
Aqui em casa a população felina esta no seu limite, são 4 gatos, duas fêmeas persas e dois machos que foram adotados, bom, na verdade costumo dizer que um deles nos adotou, aparceu aqui todo machucado e magro, levamos a um veterinario conhecido, e quando ele voltou, tinhamos a intenção de deixa-lo seguir seu rumo, mas ele foi ficando, ficando, até que hoje é membro da familia hehe, é o Salem, todos que o vêem insistem para mandar foto para Globo por causa do tamanho huahuah o bicho parece um boi xD. Ainda acabamos ficando com outro por não achar quem o quisesse adota-lo.
Hoje é dificil imaginar ficar sem a companhia de qualquer um deles.

Acho importante ajudar os animais, gostaria que todos pensassem assim, sempre que aparece um cachorro ou gato machucado por perto nós mandamos para o veterinario e tentamos arrumar uma pessoa que fique com os bixos e que cuide bem deles, nem sempre é possivel, mas não custa tentar.
 
Shaytan disse:
Acho importante ajudar os animais, gostaria que todos pensassem assim, sempre que aparece um cachorro ou gato machucado por perto nós mandamos para o veterinario e tentamos arrumar uma pessoa que fique com os bixos e que cuide bem deles, nem sempre é possivel, mas não custa tentar.


Shaytan, que legal que você faz a sua parte! Muita gente quer ajudar os animais e não sabe como. Esse é um dos jeitos mais legais e sensatos. Parabéns!
 
O que mais me deixa triste é que para n pessoas como Shaytan, tem outras tantas que fazem barbaridades com bichinhos. Eu não lembro se cheguei a comentar aqui no Meia, mas no ano novo ajudei um menino a salvar um gatinho filhotinho, muito pequerrucho, que foi abandonado na esquina aqui de casa (rua movimentadíssima). Eu fico pensando onde é que a pessoa que abandonou o gato estava com a cabeça, porque abandonar simplesmente já é algo horrível, agora em noite de ano novo com todos aqueles foguetórios, imagina o estado do bichinho.
 
Eu não tenho gatos, mas nada contra eu até cuido quando aparece algum, dou comida, etc.
Mas minha paixão é Cachorros! Tenho 2 vira-latas adotados.
Na verdade eu concordo é com o Shaytan, deveos ajudar os animais, independente de ser cães ou gatos, o bichinhos precisam de nós.
Tem algun volutário que eu também acompanho e ajudo quando posso.Se alguém se interessar:

Associação dos Amigos dos Animais de Campinas
http://www.aaac.org.br
( Eles cuidam de aproximadamente 2000 cães e 500 gatos .São todos doados castrados e vermifugados.Eles estão construindo um abrigo ainda maoir.O Canil e o Gatil estãoficando caprichados).

http://www.patinhasonline.com.br/
 
Infelizmente como a Anica comentou está cheio de gente aí que maltrata os animais, ou os abandonam, e muitas vezes o que podemos fazer é assistir, pois não existe uma punição de fato para quem faz esse tipo de coisa. Ano passado achamos um poodle largado na praça perto de casa, estava vestido com uma roupinha daquelas de time para cães, o sinal de abandono era descarado. O bixinho estava velho, tinha cataratas, mas o que foi mais triste é ver que ele nem se movia, estava deitado e não reagia a nada, trouxemos para casa, ficamos uma semana com ele até veterinário levá-lo, e felizmente encotramos um dono para ele. Agora o que me deixa mais puto, é que quando o bixo é filhotinho tudo é festa, todo mundo quer pegar, brincar, mas quando a idade chega e os problemas de saúde aparecem as pessoas simplesmente descartam os animais, sem mais nem menos, não interessa o tempo de convívio que tiveram.
 
Por falar em abandono de animais, vocês viram isso? -> http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL987911-5605,00-CAO+QUE+MORA+HA+ANOS+EM+PONTO+DE+TAXI+EM+CAMPINAS+PODE+SER+DESPEJADO.html

Logo à noite saiu uma matéria dizendo que a prefeitura deu um jeito e que ele não será mais retirado da pracinha.
 
Me mandaram esse matéria por e-mail ontem. Esse é o chamado 'cão comunitário', até fala sobre isso na lei do Feliciano (a lei do ano passado, sobre a proibição de eutanásia em cães sadios em todos os CCZ do Estado). Parece que na matéria diz que o cão não era tão amigável assim, que chega a rosnar nas pessoas... O cão comunitário não pode fazer isso. O ideal seria alguém encaminhá-lo para adoção. Eu acho que rua não é lugar pra nenhum animal viver! Por mais que seja bem tratado, os riscos de atropelamentos são muito altos.
 
Anica disse:
Por falar em abandono de animais, vocês viram isso? -> http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL987911-5605,00-CAO+QUE+MORA+HA+ANOS+EM+PONTO+DE+TAXI+EM+CAMPINAS+PODE+SER+DESPEJADO.html

Logo à noite saiu uma matéria dizendo que a prefeitura deu um jeito e que ele não será mais retirado da pracinha.

Eu vi, é onde eu moro, conheço essa praça.
Ainda que a ONG UPA interferiu, ele vão castrar o cachorrinho e indentifica-lo_O Feliciano (deputado estaduale emembro da UPA) junto Vicente (vereador e presidente da ONG) serão responsáveis por ele.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL988575-5605,00-CAO+FICA+EM+PRACA+DE+CAMPINAS+APOS+SECRETARIA+DESISTIR+DE+DESPEJO.html
 
Adorei a iniciativa!
Eu por hora não posso ter gatinhos pois tenho dois cachorros aqui o Jimmy e o Johnny, e o Johnny é safado vai matar tudo que ver pela frente.

Mas adoraria ter gatos! São mais livres e independentes!


Minha namorada tem o Paganini, em breve vou por fotos dele! Ele tem ciúmes porque quando a gente se vê ele fica de fora ahahahah xD
abs


Aliás, dá vontade de ter todos os gatos do site! aiaiaiai...quero logo morar sozinho!
Morar sozinho e ter um gato! (O meu talvez se chame Tomas, se forem casal serão Teresa). Gostaria de ter um para cada personagem marcante!


Imagina um chamado Allan Poe xD iria ser um pinguço assustador!
 
Uma guria que morou aqui comigo tinha um gato, de nome Saga.

Tá certo que ele era fedorento, rasgou todo o meu sofá, não deixava a gente dormir e não tinha o mínimo de "educação" (o que eu e a Manu dizíamos pro bicho não fazer, a Mel deixava e não adiantava nada tentar ficando ensinar).

Mas eu tava vendo umas fotos ontem dele e me deu uma saudade do bichano... Gostava bastante de encher o saco dele e dar uns abraços apertados. xD

A primeira coisa que eu vou fazer quando puder morar sozinha é arranjar um gato pra mim. =]
 
ó para quem fala que gato não se apega ao dono, lá do adote um gatinho:

Há um ano, um rapaz da cidade de Passo Fundo (RS) morreu num acidente de moto. Numa visita ao túmulo, a família teve uma surpresa: a gatinha de estimação do rapaz descobriu no cemitério, que fica a dois quilômetros da casa da família, a sepultura do seu protetor.
Desde então, a gatinha passou a morar no jazigo com a sua ninhada. Agora a família do rapaz vai todos os dias ao cemitério para levar água e comida para a gatinha e seus filhotes.

No post tem um video com a reportagem, é do dia 12/02/09 (o blog não tem permalink, blé)
 
O forte dos cachorros é a alegria, o quão bobos eles são, por assim dizer. Não que gatos não possam ser leais, mas a lealdade do cachorro é aquela de ir fazer bagunça eufórica perto da porta só porque ele ouviu o barulho de você chegando e tudo o mais.

Mesmo assim o jeito mais tranqüilo e autoritário dos gatos (ir pulando para dormir na tua cama sem ter recebido convite nenhum) por vezes me diverte e agrada mais. Eles também têm toda uma aura mística, de mistério consigo.

Sobre cuidar de animais, nada contra. Bacana iniciativas assim. Só tenho dificuldade de entender o pessoal que abriga centenas animais com custos de outras centenas de reais enquanto logo na rua do lado existem pessoas passando por necessidades. Ou então a turma que faz barulho contra as pesquisas que os utilizam como cobaias. Não lembro se foi do PETA, mas lembro do caso de uma dessas ativistas que apoiavam as manifestações contra o uso de animais em laboratórios. Descobriu-se que ela teve a vida salva por um medicamento que só pôde ser desenvolvido graças a essa espécie de pesquisas.
 
Raphael disse:
mas a lealdade do cachorro é aquela de ir fazer bagunça eufórica perto da porta só porque ele ouviu o barulho de você chegando e tudo o mais.

Meus gatos vêm sempre me ver quando chego em casa. E quando eu morava em casa e meu gato era criado solto, lembro que ele me via de longe e vinha miando até me encontrar, era a coisa mais fofa do mundo.

No final é o que eu sempre digo: da relação cães e gatos só entende quem tem.

Raphael disse:
Sobre cuidar de animais, nada contra. Bacana iniciativas assim. Só tenho dificuldade de entender o pessoal que abriga centenas animais com custos de outras centenas de reais enquanto logo na rua do lado existem pessoas passando por necessidades.

Hum. E aí gastar trocentos reais para abrigar o cara que passa necessidades, que será um eterno dependente da caridade? Não acredito nesse tipo de coisa também. De qualquer modo, eu acho que é um mundo tão torto e errado que por mim tanto melhor que existam pessoas que cuidem de gente e pessoas que cuidem de bicho.

Raphael disse:
Ou então a turma que faz barulho contra as pesquisas que os utilizam como cobaias. Não lembro se foi do PETA, mas lembro do caso de uma dessas ativistas que apoiavam as manifestações contra o uso de animais em laboratórios. Descobriu-se que ela teve a vida salva por um medicamento que só pôde ser desenvolvido graças a essa espécie de pesquisas.

Eu não tolero essa hipocrisia também, aí cito inclusive um bando de ignorante que invadiu a aracruz no rs e tocou o horror inclusive destruindo o laboratório com 'n' pesquisas em andamento. Suponho que eles limpem o cu com a mão e não com papel, para fazerem esse tipo de coisa.
 
Raphael disse:
O forte dos cachorros é a alegria, o quão bobos eles são, por assim dizer. Não que gatos não possam ser leais, mas a lealdade do cachorro é aquela de ir fazer bagunça eufórica perto da porta só porque ele ouviu o barulho de você chegando e tudo o mais.

Mesmo assim o jeito mais tranqüilo e autoritário dos gatos (ir pulando para dormir na tua cama sem ter recebido convite nenhum) por vezes me diverte e agrada mais. Eles também têm toda uma aura mística, de mistério consigo.

Sobre cuidar de animais, nada contra. Bacana iniciativas assim. Só tenho dificuldade de entender o pessoal que abriga centenas animais com custos de outras centenas de reais enquanto logo na rua do lado existem pessoas passando por necessidades. Ou então a turma que faz barulho contra as pesquisas que os utilizam como cobaias. Não lembro se foi do PETA, mas lembro do caso de uma dessas ativistas que apoiavam as manifestações contra o uso de animais em laboratórios. Descobriu-se que ela teve a vida salva por um medicamento que só pôde ser desenvolvido graças a essa espécie de pesquisas.

Por acaso você ja viu como são tratados os animais cobais dessas experiências?? A um tempo atrás li uma coisa sobre macacos na china que tinha os tampões da cabeça retirados e permanecias vivos com o cerebro a mostra...existe necessidade disso? para mim não tem essa de os fins justificam os meios. Protestar é valido porque os próprios animais não podem fazer isso. Fazer pesquisas tudo bem, mas acho que existe e é possível buscar um modo menos cruel para isso.

Você disse que não entende porque instituições gastam $ cuidando de animais enquanto tem pessoas passando necessidades, não vejo as coisas desse modo, para mim são das coisas diferentes, animais não podem falar para pedir socorro, não podem trabalhar para se sustentar e tem cada vez mais seu espaço no mundo reduzido pelo crescimento desgovernado da humanidade. Sanar a necessidade das pessoas vai muito além do "dar comida e esmola" isso só atacaria o "sintoma" não a origem da "doença", para solucionar isso precisariamos de uma política humanitária, educação, trabalho e tudo mais, devolvendo aos necessitados a capacidade de se sustentarem através do próprio trabalho e não tapar buraco com o "fome zero".

Muita gente não entendo porque tem ativistas que protestam sobre isso e aquilo porque "são animais", na minha opinião são mais que isso, são seres vivos com quem dividimos a vida no mesmo planeta, cada um com seu papel no equilibrio universal. O ser humano é responsavel pelo desequilibrio, pela fome de seus semelhantes e pelo surgimento de muitas doenças, acho justo tentar proteger o meio em que se vive socorrendo animais, florestas, rios etc, porque é isso que nos diferencia uns dos outros.
 
Raphael disse:
Sobre cuidar de animais, nada contra. Bacana iniciativas assim. Só tenho dificuldade de entender o pessoal que abriga centenas animais com custos de outras centenas de reais enquanto logo na rua do lado existem pessoas passando por necessidades.

A gente que cuida de animais de rua ouve com frequencia isso. É normal. Primeiro porque as pessoas pensam que somos "bonzinhos" mas a verdade é que estamos fazendo o trabalho da Prefeitura, do Governo. E isso totalmente de graça.
Animais abandonados não é uma coisa isolada, que você vai lá e ajuda porque 'tem bom coração'. É questão de saúde pública, a quantidade de animais de rua saiu do controle faz tempo e poucas Prefeituras faz alguma coisa a respeito, seja conscientização, seja promovendo campanhas.

No geral quando me perguntam "por que você não vai cuidar de criança", eu respondo "E você, cuida de criança?" (a resposta geralmente é um não, é claro).

Porque quem pensa assim não ajuda nada, nem animais, nem criança, nem velhos... A pessoa que ajuda crianças ou velhos, ou que seja, jamais vai diminuir o valor das pessoas que trabalham com animais porque sabe o valor do trabalho voluntário, sabe o valor de cada ser vivo no Planeta.

Jamais creia que os animais sofrem menos do que o humano. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.
[size=xx-small]
Dr. Louis J. Camuti citado em "Animal Angels: Amazing Acts of Love and Compassion?" - Página 188
[/size]
 
Shaytan e Clover faço das suas a minhas palavras, principalmente em relação as cobais vivas em experiências (macacos, cães, gatos e coelhos, etc)

Algumas pessoas tem o dom de cuidar de idosos, outras de crianças abandonadas e outra de animais.Não importa que você ajuda o importante é fazer alguma coisa com o dom que te foi dado. É uma forma de tentar colocar um pouco de ordem no caos que está o mundo.
E além de tudo é bem o que a Anica disse, seria tapar o sol com a peneira.

Raphael disse:
Sobre cuidar de animais, nada contra. Bacana iniciativas assim. Só tenho dificuldade de entender o pessoal que abriga centenas animais com custos de outras centenas de reais enquanto logo na rua do lado existem pessoas passando por necessidades.

Um texto bem legal que eu li:
(Não sei quem é o autor)

"Por que não vão defender as crianças com fome, ao invés de animais?"
Questão interessante. Vamos ver se essa eu consigo responder de modo didático.
1) Quem faz esta pergunta admite que existem dois tipos de pessoas no mundo: As Pessoas Que Ajudam e as Pessoas Que Não Ajudam.
Além disso, admite também que faz parte das Pessoas Que Não Ajudam, afinal, do contrário, diria "Por que não me ajudam a defender as crianças com fome?", ou "Venham defender comigo as crianças com fome!", ou "Não, obrigada, vou defender as crianças com fome". Então ela se coloca claramente através de sua escolha de palavras como uma Pessoa Que Não Ajuda. É curioso a Pessoa Que Não Ajuda, não faz nenhum esforço para ajudar, mas sim para tentar dirigir as ações das Pessoas Que Ajudam. É bastante interessante. Se eu fosse até sua casa organizar sua vida financeira sob a alegação de que eu sei muito mais sobre administração familiar eu estaria interferindo, mas ela se sente no direito de interferir nas ações que uma pessoa resolve tomar para aliviar os problemas que ela encontra ao seu redor.
É uma Pessoa Que Não Ajuda, mas ainda assim quer decidir quem merece ajuda das pessoas Que Ajudam e o nome disso é "prepotência".
2) Pessoas Que Ajudam nunca vão ajudar as "crianças com fome". Nem tampouco os "velhos", os "doentes" ou os "despossuídos". E sabe por que? Porque "crianças com fome" ou "velhos" ou qualquer outro destes é abstrato demais. Não têm face, não são ninguém. São figuras de retóricas de quem gosta de comentar sobre o estado do mundo atual enquanto beberica seu uisquezinho no conforto de sua casa.Pessoas Que Ajudam agem em cima do que existe, do que elas podem ver, do que lhes chama atenção naquele momento. Elas não ajudam "os velhos", elas ajudam "os velhos do asilo X com 50,00 reais por mês". Elas não ajudam "as crianças com fome", elas ajudam "as crianças do orfanato Y com a conta do supermercado". Elas não ajudam "os doentes", elas ajudam o "Instituto da Doença Z com uma tarde por semana contando histórias aos pacientes".
Pessoas Que Ajudam não ficam esperando esses seres vagos e difusos como as "crianças com fome" baterem na porta da sua casa e perguntar se elas podem lhe ajudar. Pessoas Que Ajudam vão atrás de questões muito mais pontuais.
Pessoas Que Ajudam cobram das autoridades punição contra quem maltrata uma cadela indefesa sem motivo.
Pessoas Que Ajudam dão auxílio a um pai de família que perdeu o emprego e não tem como sustentar seus filhos por um tempo.
Pessoas Que Ajudam tiram satisfação de quem persegue uma velhinha no meio da rua. Pessoas Que Ajudam dão aulas de graça para crianças de um bairro pobre.
Pessoas Que Ajudam levantam fundos para que alguém com uma doença rara possa ir se tratar no exterior. Pessoas Que Ajudam não fogem da raia quando vêem QUALQUER COISA onde elas possam ser úteis. Quem se preocupa com algo tão difuso e sem cara como as "crianças com fome" são as Pessoas Que Não Ajudam.
3) Pessoas Que Ajudam são incrivelmente multitarefa, ao contrário da preocupação que as Pessoas Que Não Ajudam manifestam a seu respeito. (Preocupação até justificada porque, afinal, quem nunca faz nada realmente deve achar que é muito difícil fazer alguma coisa, quanto mais várias).
O fato de uma pessoa Que Ajuda se preocupar com a punição de quem burlou a lei e torturou inutilmente um animal não significa que ela forçosamente comeu o cérebro de criancinhas no café da manhã. Não existe uma disputa de facções entre Pessoas Que Ajudam, tipo "humanos versus animais". Geralmente as Pessoas Que Ajudam, até por estarem em menor número, ajudam várias causas ao mesmo tempo. Elas vão onde precisam estar, portanto muitas das Pessoas Que Ajudam que acham importante fazer valer a lei no caso de maus-tratos a um animal são pessoas que ao mesmo tempo doam sangue, fazem trabalho voluntário, levantam fundos, são gentis com os menos privilegiados e batalham por condições melhores de vida para aqueles que não conseguem fazê-lo sozinhos."
 
Lindos os gatos de vocês!

Eu não tenho nenhum gato no momento, pois, até dezembro, eu tinha a minha porquinha-da-índia Amèlie e eu já moro em um apê com uma cadela da família (a Nina). No entanto, nesse momento tenho uma gata aqui (linda e louca) que é d aminha irmã e mora em outra cidade. Ela veio passar uns tempos nos arranhando e mordendo. hehe. aA mana também "salvou" ela. Há uns quatro anos ela achou uma caixa de papel com três gatinhos filhotes no meio da rua!!!! Conseguiu dar dois, mas a Marie sobrou e ficou morando com ela. Bem gorda e linda... se achar uma foto dela, mostro depois!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo