• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Cantoras Favoritas com Melian


Força Estranha é um daqueles exemplos de como a Gal Costa tem um jeito peculiar de interpretar. Originalmente, o Caetano escreveu a canção já pensando na interpretação do Roberto Carlos (que é linda também!), porque foi após um encontro com este que aquele teve a inspiração para escrever Força Estranha. Mas quem há de negar que a interpretação da canção pela Gal é uma das coisas mais lindas do mundo?

Em tempo, eu sabia que faltava comentar um grande nome..

A Gal tinha um timbre só dela (difícil conseguir achar um adjetivo que represente perfeitamente) cujo alcance era longe, não por ser mais ou menos agudo, mas de chegar no fundo da alma das pessoas. Adoro mais ainda os clipes dela. É uma das poucas entre minhas preferidas que não vi nenhum show ao vivo.
 
Por falar em ver a Gal ao vivo (também nunca vi), imagino que deve ter sido um privilégio ter visto os Doces Bárbaros, né? Gal, Bethânia, Gil e Caê: que seleção!

Fui falar em Doces Bárbaros e, agora, estou cantarolando Nós, por exemplo:

Nós somos apenas vozes
Ecos imprecisos do que for preciso
Impreciso agora.
 
Minha lista deve ter ficado muito ruim, porque o povo só aparece aqui para falar sobre last.fm. Ainda bem que eu tenho uma autoestima da porra, porque se dependesse de vocês...
E a minha que nem se comenta mais, amiga? Que digo eu?
Mas eu comentei a sua listinha sim. Inclusive, vou aproveitar o gancho aqui pra dizer que lembrei que assisti mais de uma vez o show da Adele no Royal Albert Hall pq o noivo adora ela e de vez em quando desembesta a assistir esse show. Adoro um homem que gosta de cantoras poderosas.
 
Já cliquei sabendo que Clara Nunes seria a última (no caso a primeira) da lista hahaha Excelentes nomes. Não pretendo fazer uma específica de cantoras, mas creio que colocaria Elis, Gal e Bethânia também, minhas preferidas nacionais, sem muita concorrência. As outras seriam provavelmente Dolores O'Riordan e Enya, mas gosto demais da voz e do jeito de Amy cantar também, apesar de não conhecer muitas músicas.
 
@Melian você gosta também de cantoras de jazz como Ella Fitzgerald, Billie Holiday, etc?
Menino Giu, adoro tanto a Ella quanto a Billie Holiday. Aliás, tanto a interpretação de uma quanto a da outra para These Foolish Things sempre me deixa despedaçada (de um jeito bom). :grinlove:
E a minha que nem se comenta mais, amiga? Que digo eu?
Mas eu comentei a sua listinha sim. Inclusive, vou aproveitar o gancho aqui pra dizer que lembrei que assisti mais de uma vez o show da Adele no Royal Albert Hall pq o noivo adora ela e de vez em quando desembesta a assistir esse show. Adoro um homem que gosta de cantoras poderosas.
Miga do céu, nem conheço o seu noivo, mas se ele gosta da Adele, é gente boa. Na verdade, se é seu noivo, é gente boa, porque cê é mó fofa. 🤗

á cliquei sabendo que Clara Nunes seria a última (no caso a primeira) da lista hahaha
Né? Quando eu disse que faria uma listinha com minhas cinco cantoras favoritas, o Fúria falou: "Clara Nunes e mais quatro!" 🤭
 
Menino Giu, adoro tanto a Ella quanto a Billie Holiday. Aliás, tanto a interpretação de uma quanto a da outra para These Foolish Things sempre me deixa despedaçada (de um jeito bom). :grinlove:
Dos clássicos gravados pela Billie, uma das músicas que mais me marcaram foi Come Rain or Come Shine:

Da Ella gosto muito de uma interpretação dela de uma música (I Got Plenty O' Nuttin') que originalmente era da peça Porgy & Bess; essa versão é com a participação do nosso querido Louis Armstrong. Bom, essa gravação não é tão lembrada quanto eu gostaria, mas é lendária pra mim:
 
Eta ferro! Loveless também é Gabriel? Na verdade, eu te chamava de Biel, né? (Tô velha, não consigo mais me lembrar das coisas).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo