1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Religião é um mal, Deus é amor.

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Vini- O, 24 Fev 2012.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Vini- O

Vini- O Usuário

POST EDITADO, DESISTI DA ARGUMENTAÇÃO SOBRE ESSE ASSUNTO, E POR FAVOR MODERAÇÃO, SE LER, APAGUE ESSE TÓPICO, ME PUNA ADEQUADAMENTE PELA MINHA BABAQUICE E DESCULPE O TRANSTORNO.

O que a religião fez de mal?

Última edição: 25 Fev 2012
    Vini- O
    Esta mensagem de Vini- O foi ocultada devido a numerosas avaliações negativas. (Mostrar mensagem)
    • Péssimo Péssimo x 7
    • Fail Fail x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  2. Edrahil

Edrahil Usuário

Paganus, ele é todo seu!!! Nem vou me dar ao trabalho ... afinal, ele já apresentou provas irrefutáveis (oi???).

Imagina!!!!! Todos os seus posts apresentam que você quer apenas evoluir mesmo! :roll:

• Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 2
  3. TT1

TT1 Dilbert

Que questão? Você fez uma afirmação. Tem uma chave fechando ali, btw

:roll:

Aham

Tá, ok, deixa ver se eu entendi: você surgiu com uma questão perguntada por você mesmo e pretende defender o contrário? Wait... wut???? :eek:

Oi?

Na verdade existem definições claras e fixas para ambos os casos. Se você me perguntar o que é amor e eu disser que é o ódio... faz algum sentido? Então calma, pq o que vc tá falando não faz sentido nenhum. Na verdade até mesmo algumas pessoas viram deus, segundo relatos de gente mais confiável que você.

:rider:

Matar não. Sacrificar.

Não. Você não entendeu nada. Não era o certo, era a VONTADE DE DEUS. Se O CRIADOR DO UNIVERSO me pedisse pra eu fazer isso eu faria.

Sim.

Não.

Calma. Você tá me dizendo que devemos sobrepor a lei ocidental sobre os costumes do oriente médio, por exemplo? Você tá me dizendo que os romanos fizeram bem aos povos celtas já que eles trouxeram leis, estradas, saneamento básico, etc em troca do pensamento religioso e de culturas diferentes? Acho que você se perdeu em algum ponto aí.

Claro.

Ufa, cara! Ainda bem que você deixou isso claro. Obrigado!

Basicamente o que você tá tentando fazer é o que o Sagan fez muito melhor nO Mundo Assombrado Pelos Demônios. Cara, essa discussão religião vs pensamento cientifico racional nunca chegou a lugar nenhum. E você só tá piorando as coisas

Última edição: 24 Fev 2012
    • LOL LOL x 11
    • Ótimo Ótimo x 8
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Aguardo o Morfindel aqui falando sobre não existência de Deus, uma vez que o mesmo posta um monte de coisa sobre ateísmo no face.

Sem mais por hora.

Agradecimentos especiais ao TT pela trollagem sutil e bem humorada!

• LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Éomer

Éomer Well-Known Member

Eu gostaria de saber quem foi o padre (ou pastor, rabino, whatever), que deixou esse menino tão traumatizado.

Última edição: 24 Fev 2012
    • LOL LOL x 12
  6. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Sério, você me dá preguiça. Nem venho aqui refutar você. Vai listar o que, Inquisição, Cruzadas... um... xintoísmo e a II Guerra, hinduísmo e as castas.... que sooono :zzz::zzz:

Um pedófilo, certeza.

• LOL LOL x 7
  7. Edrahil

Edrahil Usuário

Sabe que eu já me perguntei isso??? Essa mágoa dele é muito profunda. Nem Freud explica. Acho que só Deus sabe ... opa, esqueci, ele não existe.

• LOL LOL x 7
  8. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

Quer evoluir mesmo? Começa estudando mais sua língua materna e pesquisando a diferença entre afim de e a fim de.

• LOL LOL x 8
    • Gostei! Gostei! x 2
  9. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Preferimos não conversar com um ser tão legal quanto um pastor urrando dentro de um ônibus lotado.

• Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  10. Edrahil

Edrahil Usuário

Cara, sério que tu é lento mesmo para entender???

11. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

Cara, eu não preciso e nem quero posar de inteligente, deixo isso pra você, ok? E se te corrigi, foi por sua arrogância e para te "ajudar a evoluir seu pensamento".

Beijundas.

• Gostei! Gostei! x 2
  12. TT1

TT1 Dilbert

Eu atualizei meu post lá em cima, btw. Aguardo comentários seus vinidmx

• LOL LOL x 1
  13. Sano

Sano Porque né

Eu até discutiria numa boa, mas já vi tanta discussão desse tipo (envolvendo você, principalmente) que não deu em nada que a essa altura prefiro ficar com a minha leizinha de "don't feed the flamers"

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Não menosprezamos vc.
    Só achamos que sua forma de argumentação pesada demonstra necessidade de convencer os demais e não de demonstrar suas idéias. Sem contar que tua forma de falar demonstra um rancor profundo que deixa qualquer tipo de argumentação um tanto quanto cega e cansativa.

Pegar mais leve e de forma menos impositiva te ajudaria a obter discussões excelentes por aqui.

Muito livro com gravura gera pouca imaginação.
    Desenhe!

• Gostei! Gostei! x 4
  15. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

A minha boa ação da semana: chegar em casa vou (tentar) responder seriamente ao tópico. Sério.

16. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

Tu não é ateu, homem? Como esse assunto de "Deus existe ou não?" pode ser importante na tua vida se tu não cogia a possibilidade de existir um deus?
    Teu caso é muito sério... Ainda acredito que seja um complexo de Édipo sem mãe, uma revolta contra autoridade.

Só quero que me esclareça de onde veio a informação genética contida em casa célula do corpo dos seres vivos. Das rochas? Ou do espaço como diz o Profeta Dawkins (que não soube dizer o título completo de A Origem das Espécies em um programa de rádio)?

Se não me engano é tanta informação que é incomparável com qualquer computador existente até agora.

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Sano

Sano Porque né

Isso é uma atitude cristã demais da sua parte. O vinidmx não vai curtir.

• LOL LOL x 5
  18. TT1

TT1 Dilbert

Ainda espero as respostas aos meus comentários. Abs.

• Gostei! Gostei! x 3
    • LOL LOL x 3
  19. Edrahil

Edrahil Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Amém! Que Deus nos ajude.

20. Sano

Sano Porque né

Acredito em Deus tanto quanto você (ou seja, não acredito) e ainda não concordo com o que você diz.

• Gostei! Gostei! x 4
    • LOL LOL x 1
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar