• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Religião é um mal, Deus é amor.

Status
Fechado para novas mensagens.
olho o título desse tópico e lembro disso

DSC08123.JPG
 

Anexos

  • DSC08123.JPG
    DSC08123.JPG
    38,8 KB · Visualizações: 11
É, já tá virando 'tópico aberto pra trollagem'. Passou da hora de trancarem já.

Eu não estou trollando, nem ofendendo, nem nada. Estou até mesmo fazendo vista grossa pra gramática e tudo o mais. Pode ser até presunção minha, mas acho até que to dando um bom exemplo de discussão civilizada do tema.

porém é possível apresentar diversas provas claras que mostram o quão improvável é que realmente exista alguma divindade.

Queira ter a bondade de apresentá-las. O ônus da prova é todo seu.

Lembre-se que você não está em uma comunidade científica. Isto não é um paper e não estamos trabalhando com publicações acadêmicas. Aqui, os dogmas¹ da ciência acadêmica não valem nada. Aqui caímos na boa e velha lógica. E, ao contrário das viadagens científicas do tipo navalha de occam e o escambau, aqui... não conseguir provar nem que sim nem que não deixa de significar "não", e passa a significar... que vc não consegue provar nem que sim nem que não. ;)

¹ Observe a sutileza do termo escolhido.

Confiança pode (...), não 100% confiável

Fica para reflexão.


A partir do momento em que "a verdade" se torna algo pessoal, já não é uma verdade absoluta.

Concordo. O que nos leva à conclusão de que... olha só! O que você, pessoalmente, acredita, confia, conhece... não é uma verdade absoluta!

Há!

Onde está seu deus agora?

Oh, wait...

e sim atrás do que você quer acreditar.

Não existe querer acreditar. O processo de acreditar se resume em uma conclusão que vc chega, sobre o que vc não sabe, baseado no que vc sabe. Se vc recebe informações novas, vc pode mudar de idéia. Mas em momento algum vc terá qualquer tipo de controle ou escolha sobre o que vc acredita. A crença é escrava da compreensão.


Não entendi pq a Kyra deu fail o_O

Nossos sentidos são nossas ferramentas para perceber o mundo, mas não significa que o mundo é exatamente como nossos sentidos nos informam. Há muita informação passando despercebida, ficando presa nos "filtros", e consequentemente falhamos em perceber a totalidade do universo.

Não poderia concordar mais. Existe um ditado que diz: "A luz continua existindo para o cego."

Na verdade, embora eu não concorde com mais da metade das idéias do tio Crowley, o fato de vc conhecer esse tipo de coisa fez os teus posts passarem a ter o dobro de relevância pra mim.

E o primeiro que vier reclamar do meu portugues vai tomar uma macumba na cara

Não recomendo. A última vez que brinquei com isso o pessoal não gostou mto não.
 
Última edição:
É, já tá virando 'tópico aberto pra trollagem'. Passou da hora de trancarem já.

Também acho. Vamos dizer que alguém chega agora, vê o título do tópico e se interessa em lê-lo e até respondê-lo: ele abre o primeiro post, vê que este foi todo editado e mutilado pelo autor e fica sem entender (quase) nada. Então, que sentido tem continuar com isto se a razão de ser da discussão não existe mais? Pra debater por debater? Sei lá, concordo com a Kyra, por menos trancaram o tópico sobre o aborto, que nem tinha se desviado tanto assim da temática.

Edit: em tempo, não estou me eximindo das trollagens e brincadeiras que eu mesmo fiz por aqui.
 
Última edição:
Talvez como já disseram em outro post (não lembro quem) seria interessante criar uma sala de discussões sobre temas como filosofia, sociologia e questões religiosas. Uma forma a meu ver mais objetiva e clara de trabalhar esses assuntos. Assim como temos uma sala que fala sobre política podemos ter uma para isso.

Bom, é uma opinião.
 
Sei lá, concordo com a Kyra, por menos trancaram o tópico sobre o aborto, que nem tinha se desviado tanto assim da temática.

o tópico do aborto não foi trancado por ter se desviado do assunto. vocês acham demais quando se trata das ações da moderação, e normalmente acham errado. o tópico foi trancado porque já estava gerando briga em perfis de usuários. até onde eu sei, não foi o caso desse. a tal da ferramenta de denunciar abuso foi usada no outro tópico, nesse não. aliás, o que vi aqui foram pessoas tentando contra-argumentar e o amigo da Kyra não sabendo expor/defender sua opinião. alguns engraçadinhos tentando tirar sarro da cara dele? sim, mas não é nada que a Kyra mesmo não seja famosa por fazer aqui no fórum, inclusive com novatos (vamos falar sobre hipocrisia, né, Kyra ;) ).

O que eu quis dizer é que ficar aberto pra trollagem não me parece a coisa mais saudável entende? Não estou censurando individualmente quem trollou. Eu mesmo o fiz.

Mas né. :lock:

Sabe, o que eu acho mais engraçado da conduta de vocês é que vão lá no Fale Conosco pedir que a gente abra subfórum para discutir religião, mas no primeiro caso como esse falam para trancar o tópico. Eu não entendo. É basicamente assumir que vocês não dão conta de discutir o assunto sem que o tópico inevitavelmente tenha que ser trancado. Então vamos ser um pouco mais coerentes e pelo menos parem de pentelhar a administração com pedidos de uma área para discutir Religião.

Enfim, estou trancando aqui, porque né, tadinho do menino que está sofrendo bullying no fórum. Reclamações gerais sobre o assunto vocês podem fazer no fale conosco. Proposta de abertura de subfórum de religião vocês podem enfiar no cu.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo