• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Religião é um mal, Deus é amor.

Status
Fechado para novas mensagens.
Só não peço pra você argumentar, Sano, porque só Deus pode pedir a Jó tanta paciência, vou pedir isso a você não :lol:


Vini, porque não responde ao TT1? Não queria argumentar? Achou uma pessoa pra pegar seus argumentos e discutir, vai fugir da raia? :lol:
 
Só não peço pra você argumentar, Sano, porque só Deus pode pedir a Jó tanta paciência, vou pedir isso a você não :lol:


Vini, porque não responde ao TT1? Não queria argumentar? Achou uma pessoa pra pegar seus argumentos e discutir, vai fugir da raia? :lol:

Hmmm, referências bíblicas, I see what you did there :lol:

E vou me juntar ao coro: vini, responda aos argumentos do TT1. Senão eu vou começar a achar que ateu não sabe argumentar.
 
É, ateu não sabe argumentar. Opa, peraí, eu sei! Esse tópico e as discussões em alguns outros estão me deixando com vontade de criar um tópico sobre um problema específico na filosofia que envolve Deus. Mas criar um tópico pra discutir mesmo, sabe, civilizadamente, com argumentos, sem ficar chamando o outro de nomes, pra ver se o vini aprende por exemplo. :think:
 
Na verdade existem definições claras e fixas para ambos os casos. Se você me perguntar o que é amor e eu disser que é o ódio... faz algum sentido? Então calma, pq o que vc tá falando não faz sentido nenhum. Na verdade até mesmo algumas pessoas viram deus, segundo relatos de gente mais confiável que você.


Não. Você não entendeu nada. Não era o certo, era a VONTADE DE DEUS. Se O CRIADOR DO UNIVERSO me pedisse pra eu fazer isso eu faria.

Na primeira afirmação, você não argumentou nada, apenas fez uso de falácias e antônimos.
E obviamente não faz sentido algum confundir amor com ódio.
A argumentação é, Deus não existe fisicamente, e sim é um sentimento assim como o amor, se vc perguntar pra um árabe que é deus, ele vai dizer que é Mohammad, pra um crente, Deus é o cara do velho testamento ou jesus, enfim, Deus é um termo abrangente que incorpora os sentimentos que temos por divindades, sentimento pelo inxplicável (que se torna cada vez mais explicável graças a ciencia), sentimento de gratidão que as pessoas tinham pelo sol, chuva e etc...

E na segunda afirmação você me diz, "se o criador do universos pedisse, eu faria", mas se não existe deus, quem quem mandou!? apenas o sub consciente desse alguem, por isso a religião é um disturbio Deus não manda pessoas matarem pessoas, as pessoas se matam por que são idiotas.

Enfim, ultima resposta.

Paz e uma boa vida a todos.
 
O que a religião fez de mal?

Cruzadas não foi a religião, mas uma igreja que exercia controle sobre o continente europeu que, pra aliviar as tensões entre os reinos cristãos, mandou eles matarem muçulmanos.

O xintoísmo estatal fez com que o povo japonês praticasse atrocidades. Mas e os americanos que esterilizaram milhares e ninguém fala nada? Tsc, maldito estado laico, né?

Quanto a hinduísmo e castas não vou falar nada por não me interessar sobre mitologia hindu.

A questão aqui é religião ou existência de uma ou mais divindades?

Melhor não confundir uma coisa, porque religião é formada por humanos e por isso sujeita a falhas.

Vocês falam que a religião cristã fez isso, isso e isso de mau... mas só pra lembrar que Cristo, quando tava pregado na cruz pediu que Deus, seu Pai, perdoasse os homens por terem feito aquilo.
 
Existe um motivo pelo qual eles chamam Maomé de profeta, e não, sabe, de Deus, fica a dica. Você sabe tão pouco sobre religiões que acha que são todas análogas ao cristianismo.

Uau! eu chamei maomé de deus! eu sou um idiota que não sabe de nada que eu falo

blá blá blá

vou errar uns acentos tb, dai vcs fogem do tema dinovu e usam argumentos ad hominem para me ofender beleza!?

Enfim, to só esperando o dilbert ter a resposta dele, pra me retirar.

paz e evolução a todos.

mas só pra lembrar que Cristo, quando tava pregado na cruz pediu que Deus, seu Pai, perdoasse os homens por terem feito aquilo.

Esse é exatamente o tipo de coisa que não permite que eu seja tolerante nos assuntos sobre religião.

Deus é a entidade superior do desconhecido
Religião é a instituição que aproveitou desse sentimeno humano pra botar o povo em seu devido lugar.

Enfim, a bíblia é puro conto de fadas, por isso nem me darei ao trabalho de responder.
 
Última edição:
  • Triste
Reactions: Tek
Quando tu for num psicanalista e tratar esse trauma com o padre pedófilo que deve ter te encontrado perdido dentro da igreja, nós poderemos discutir civilizadamente como o Sano propôs.

Eu não tenho nada contra a tua pessoa, se os outros têm é problema entre vocês, mas a tua argumentação é vazia. Tu afirma uma coisa e não se dá ao trabalho de explicar os motivos.
Usa um texto que fala de amor e mimimi, tu só trocou a entidade por um sentimento.

Ainda quero ver argumentos bons vindos de ti, e não uma enxurrada de acusações e afirmações que, como a Indily disse, só demonstram um rancor.

Eu continuo acreditando que o teu problema é um complexo de Édipo sem mãe, onde só há a revolta contra a autoridade paterna, nesse caso, Deus.

EDIT.:

Esse é exatamente o tipo de coisa que não permite que eu seja tolerante nos assuntos sobre religião.

Deus é a entidade superior do desconhecido
Religião é a instituição que aproveitou desse sentimeno humano pra botar o povo em seu devido lugar.

Enfim, a bíblia é puro conto de fadas, por isso nem me darei ao trabalho de responder.

Não posso deixar de desconfiar que a tua falta de resposta seja por não haver nenhuma.

Eu acho o neo-darwinismo o maior conto de fadas da história. Até hoje não foi provado como a vida surgiu na Terra, nem como uma célula foi evoluindo até chegar ao ser humano.
De onde veio toda a informação genética? Ela tem de vir de algum lugar, caso contrário faltaria informação genética pro organismo monocelular se tornar uma lombriga.

A ciência se aproveitou muito mais do que qualquer religião pra criar castas. Tenho que dar o exemplo do eugenismo nazista de novo? Eugenismo que existia em todas as partes do mundo na época, EUA, Brasil, Japão...

Revise os teus argumentos antes de querer abrir um tópico desses. Até os ateus tão tirando sarro da tua cara. Eu devo ter sido um dos poucos que postou nesse tópico e não te deu bad karma porque sei que é inútil. O teu problema vem de algum trauma.

Não sei o que se passou na igreja que tu frequentava, mas isso não é motivo pra sair acusando todos os cristãos de serem iguais, ignorantes, etc, etc, etc....

Cristo pregava a inclusão, tanto que não deixou que apedrejassem a adúltera. Se as igrejas desvirtuaram a palavra Dele, não é justo crucificá-lo (de novo) por erro de seus seguidores.

Seria o mesmo eu chamar o Darwin de besta porque tu acredita nele.
 
Última edição:
Uau! eu chamei maomé de deus! eu sou um idiota que não sabe de nada que eu falo
blá blá blá
vou errar uns acentos tb, dai vcs fogem do tema dinovu e usam argumentos ad hominem para me ofender beleza!?
Enfim, to só esperando o dilbert ter a resposta dele, pra me retirar.
paz e evolução a todos.

Ad hominem você também usa, e mais do que a gente. Além disso, fica falando de todas as catástrofes que foram cometidas em nome da religião. Se um piloto solta uma bomba em cima de uma cidade, a culpa é da bomba ou do piloto? Acho que do piloto, não? Da mesma forma, muita coisa ruim foi cometida em nome da religião, mas quem fez tinha plena escolha de fazer ou não. E também tem muita coisa ruim que foi cometida em nome da ciência, mas nem por isso eu deixo de achar que ela funciona.
 
felizmente eu tenho mãe e pai, e me dou muito bem com ambos.

Cara, vc diz argumentos vazios, ok, então só lhe faço uma simples pergunta.

Porque você acredita em deus!?
 
felizmente eu tenho mãe e pai, e me dou muito bem com ambos.

Cara, vc diz argumentos vazios, ok, então só lhe faço uma simples pergunta.

Porque você acredita em deus!?

Porque você não acredita?

-"Porque ele é uma ilusão e blá blá blá"

Porque você acredita?
-"Porque ele não é uma ilusão e blá blá blá"

Percebe que ficar falando que Deus é uma ilusão e besteira e fábula e etc. sem realmente dar motivos pra isso não é discutir (pelo menos, não é discutir bem)?
 
Ad hominem você também usa ... muita coisa ruim foi cometida em nome da religião, mas quem fez tinha plena escolha de fazer ou não.

Então depois vc me mostra onde eu argumento atacando os outros.
"Religião é apenas uma ideia, e ideias não podem ser ofendidas, quem se ofendem são as pessoas."

Sim, mas se como o dilbert disse "se for a VONTADE DE DEUS. Se O CRIADOR DO UNIVERSO me pedir" dai ele bate até com avião em prédio.
 
Porque você não acredita?

-"Porque ele é uma ilusão e blá blá blá"

Porque você acredita?
-"Porque ele não é uma ilusão e blá blá blá"

Percebe que ficar falando que Deus é uma ilusão e besteira e fábula e etc. sem realmente dar motivos pra isso não é discutir (pelo menos, não é discutir bem)?

Viu veda? Isso sim é uma resposta vazia.

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` ¤ vini, responde pro vini *´¨)

Quando ler me avisa, estou ansioso pra encerrar esse tópic
 
felizmente eu tenho mãe e pai, e me dou muito bem com ambos.

Cara, vc diz argumentos vazios, ok, então só lhe faço uma simples pergunta.

Porque você acredita em deus!?

Quem iniciou o tópico dizendo que provaria até que focinho de porco é tomada foi tu.
Me prove que Ele não existe e eu viro ateu na hora, já disse isso.

Eu não quero convencer ninguém, até porque não sou obreiro de igreja, mas tu queria convencer o povo, e até agora só foi sacaneado.

No mais, cheguei a conclusão de que Deus existe pela observação do mundo e pela Bíblia. Mas sei que tu vai tentar ridicularizar os meus motivos, mas não me importo.

Eu disse que o teu complexo de Édipo é contra a autoridade divina, não contra a autoridade do teu pai biológico. Sou obrigado a concordar com o Edrahil e te achar um lerdo, pelamor...

Edit (vou cansar de ficar editando sasmerdas de posts):
A resposta do Sano foi melhor que a tua, sinceramente. Ele concorda que ficar nas afirmativas não é discutir, é brigar.

Eu só quero ver os teus argumentos que são irrefutáveis sobre a inexistência de Deus.
 
Última edição:
Eu acho o neo-darwinismo o maior conto de fadas da história. Até hoje não foi provado como a vida surgiu na Terra, nem como uma célula foi evoluindo até chegar ao ser humano.

Até hoje não há uma prova certeira de como a gravidade age; não significa que ela seja um conto de fadas! Evolução é algo testado e provado em laboratório e em qualquer epidemia de gripe.

Então depois vc me mostra onde eu argumento atacando os outros.
"Religião é apenas uma ideia, e ideias não podem ser ofendidas, quem se ofendem são as pessoas."

Sim, mas se como o dilbert disse "se for a VONTADE DE DEUS. Se O CRIADOR DO UNIVERSO me pedir" dai ele bate até com avião em prédio.

Todas as mil vezes que você diz que não dá pra discutir com teístas você está fazendo um argumento ad hominem.

E isso é uma coisa complicada né. Se a pessoa tiver 100% de certeza que é o criador do universo pedindo é claro que ela vai fazer. Mas a pessoa pode muito bem entender racionalmente que não há como ter 100% de certeza.
 
Até hoje não há uma prova certeira de como a gravidade age; não significa que ela seja um conto de fadas! Evolução é algo testado e provado em laboratório e em qualquer epidemia de gripe.

Microevolução existe, sim. Tanto que vemos isso nas diferentes raças de cachorros que divergiram de um ancestral comum. Mas macroevolução eu nunca vi prova nenhuma.
Ah, existem os fósseis... Um monte de ossos prova que uma criatura existiu, não que do peixe vieram os anfíbios, que viraram répteis, que viraram aves.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo