• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 8 (com spoilers)

Qual sua nota para o oitavo episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    43
  • Votação encerrada .
Assisti ao episódio. E gostei. Foi o melhor da temporada, na minha opinião.

- Do que gostei:

Sauron/Halbrand: eu já achava o Halbrand o personagem mais carismático (junto com o Elendil) em meio a tantos outros personagens medíocres e insossos.

A revelação dele para a Galadriel me lembrou do Diabo do Al Pacino em "O Advogado do Diabo". O Diabo sempre esteve lá, mas o Hubris cegou (Númenor, Galadriel, os Elfos) quem deveria de ter enxergado o Mal:

images (3) (2).jpeg

O Dream-manipulation que ele fez em Galadriel, utilizando-se de Ilusões para corromper o seu coração, tem uma referência a essa cena:

images (3) (3).jpeg

No lugar do Senhor do Escuro, você coloca uma Rainha. E não serei escura, mas bela e terrível como a Manhã e a Noite! Bela como o Mar e o Sol e a Neve sobre a Montanha! Aterrorizante como a Tempestade e o Trovão! Mais forte que os fundamentos da terra. Todos deverão me amar e se desesperar!

Mas a tentativa de corrupção acaba é fazendo o efeito contrário, pois Galadriel percebe que só a violência não é o suficiente para combater o Mal. E ela renuncia à Espada (Adaga do Finrod) e vai usar a Pena para ser a "Rainha-filósofa" que aguardo pra 2ª temporada.

O grande trunfo de Sauron é que agora ele realmente está em todo lugar e em lugar nenhum. Mostrou que Ele pode ser qualquer pessoa agora, conforme o questionamento de Galadriel à Elrond.

Isso pode ser um recurso de roteiro para gerar uma tensão e paranoia onipresentes a todos os personagens, similar ao filme "O Enigma do outro Mundo" do John Carpenter

Uma Ideia muitas vezes tem mais presença e "corpo" do que uma forma física.

Pena que não teremos o Núcleo de Annatar corrompendo os elfos. Achei que iriam mostrar um anjo caído usando os recursos do Mal: Beleza, Sutilezas, Lábia e enganação. Ou seja, vender sua alma sem nem percerber:

Screenshot_20210505-000103_Quora.jpg
images (3) (4).jpeg

Pelo visto, na série, os 7 Anéis serão feitos com e pelos Anãos. Assim como os 3 refletem o propósito de preservação; os 7 vão ser imbuídos pelo propósito de prosperidade. Ou seja, cada raça que "criará" os anéis, vai colocar um "pedaço" de si nas joias.

- Do que não gostei:

Esse episódio foi tão bom, e eu fico pensando: "Por que não tiveram essas resoluções, o senso de urgência, roteiro e ritmo para os episódios anteriores?"

Caramba, foram 4 anos de desenvolvimento + meio bilhão de orçamento + força tarefa de roteiristas que trabalharam em Séries aclamadas como "Sopranos".

Eu pensei que todos os recursos disponíveis seriam para mostrar momentos inesquecíveis, grandiosos e uma construção de um mundo tão "verdadeiro" como foi a Série "Roma" da HBO:

images (3) (5).jpeg

Eu sei, Roma é baseada na História. Senhor dos Anéis é um mundo de fantasia, mas eu esperava ser "transportado" e "sentir" a Terra-média - como um passado mitológico da Terra. Infelizmente não senti isso. Vi pobreza de roteiro, de atuações ruins, falta de carisma, e um vazio de emoção. Emoção, sem essa palavra, não é Senhor dos Anéis.

Eu só chego a conclusão que eu mais gostei da série por se tratar do "Senhor do Anéis" e ser fã, do que mérito da Série como uma obra própria. E concordo com @Grimnir, eu não assistirei de novo.
 

Anexos

  • images (3) (1).jpeg
    images (3) (1).jpeg
    14,9 KB · Visualizações: 1
Última edição:
Foi um dos melhores episódios da temporada, mas isso não significa muita coisa. Ao fim do episódio eu fiz o balanço da temporada e acabei percebendo que não foi tudo isso.

Fica muito um gosto de desperdício, assim como foi com o Hobbit. Como disse o camarada acima, verei a segunda temporada, mas dificilmente vou rever a primeira como fiz com séries realmente boas. E como disse outro camarada acima, talvez boa parte do que eu tenha gostado tenha acontecido por ser de SdA do que pela qualidade da série.

É muito difícil ignorar tanto furo e tanto diálogo raso, tanta solução burra colocada pelos roteiristas, sinceramente.

Visual lindo? Sim. Efeitos incríveis? Com certeza. Mas tudo muito vazio. Arcos que não cativaram nada, tirando Durin, Elrond e talvez Elendil, não tem ninguém aí que fará falta na próxima temporada.
 
Eu achei ruim, roteiro beirando o infantil e em certos momentos, de muito mal gosto. Parei de assistir no 3º por já não gostar muito. Juntei todos e assisti de uma vez, junto com o último.
"Recontaram" a história de uma maneira muito rasa e com coincidências parecidas com um conto escrito por um jovem de 10 anos. Esperava MUITO mais. No Geral, mandei minha nota 4 por carregar SdA no nome.
Boa sorte pra quem continua.
Erú , os abençõe.
 
O episódio em si, eu gostei. Boas cenas, diálogos congruentes com a linha da história. Gostei até da música no final.

Mas a qualidade do episódio naturalmente se circunscreve às opções que o roteiro definiu desde o início da temporada. No geral não vi tantos problemas na liberdade criativa, especialmente em função da compressão temporal. Mas rolou um quê de expectativas frustradas sim, especialmente pois, assim como outros aqui, eu esperava uma história diferente para Annatar/Sauron. Creio que o caminho traçado para integrá-lo aos eventos e finalmente revelar sua identidade assumiu desvios e rodeios desnecessários. Faria mais sentido, imo, que ele não precisasse encontrar Galadriel tão distante, naquela jangada, mas na própria Terra-média. Encurtaria caminhos (tempo não é um dos problemas?) e evitaria algumas forçações de barra. Claro, isso levaria à necessidade de envolver Númeror na história por outro caminho, mas creio que opções não faltariam.

Eu daria uma nota entre 7,5 e 8 para a temporada. Não consigo dar uma nota maior por enquanto em boa parte devido à inevitabilidade das expectativas: conhecer a obra necessariamente nos faz antecipar o desenvolvimento possível da história. Mas eu sou desapegado, então não achei ruim, longe disso. E talvez até aumente minha avaliação futuramente.
 
Mas minha expectativa não é crivo de qualidade
Isso aqui foi perfeito, PERFEITO. É claro que há muita coisa questionável na série, e isso é consenso, mas há, também, muita reclamação que a gente faz com base na nossa expectativa, que estava lá no céu. É bom que a gente tente separar as coisas, para não perder o ponto na hora de analisar tudo o que precisa melhorar para a próxima temporada, isto é, QUASE TUDO. Ops. Falhei. :rofl:
Como diabos Nenya ficou prateado eu não sei.
Não sei, só sei que já quero comprar, porque ficou um ES-PE-TÁ-CU-LO. Já tem desse Nenya da série para vender? Quero. :hihihi:

1665755551384.png

Acho que em um dos meus primeiros posts no tópico para os dois primeiros episódios da série, falei algo como: "ainda não quero pegar ninguém da série, mas não se preocupem, vou querer pegar a pior pessoa possível". E não é que eu estava certa? Claro que eu gostei do Hal. Claro que eu preciso de terapia. Que Ilúvatar tenha piedade da minha alma!

Ah, sim, pura tosqueira, eu já sabia desde o segundo episódio — melhor episódio da série, porque não acontece PORRA NENHUMA! HAHAHAHA — , mas, por incrível que pareça, acabei gostando de o Hal ser o Sauron. Acho que o fato de eu já saber meio que fez com que eu me acostumasse com a ideia, né? Sei lá. De um jeito torto, funcionou.

Amei a Galadriel no episódio. Deu até vontade de mudar meu nick no fórum para Galadriel. Sério. Eu sou uma pessoa MUITO empolgada, gente. Aí eu me lembrei de que tenho o nick da Melian, e a vontade passou, porque, né, convenhamos, eu sou a MELIAN! (Não, não tenho a voz da Melian! 😭).

Não senti a menor falta do Arondir, a muié e o fio dela lá no episódio. Pra ser bem sincera, nem notei que os anãos não apareceram (mas destes eu gosto, porque eles são sensacionais! :amor:).

 
Não sei, só sei que já quero comprar, porque ficou um ES-PE-TÁ-CU-LO. Já tem desse Nenya da série para vender? Quero. :hihihi:
Nenya é o de prata (Mithril) com diamante enquanto o Vilya e Narya são de ouro com safira e rubi, respectivamente.

also, tem o dos filmes
 
Nenya é o de prata (Mithril) com diamante enquanto o Vilya e Narya são de ouro com safira e rubi, respectivamente.

also, tem o dos filmes
Sim, eu sei qual é o Nenya (eu disse que não sabia como tinha acontecido a mágica na hora de juntar os trem lá e sair os dois de ouro e um de prata), mas eu queria o da série! (O dos filmes, eu sempre quis, mas nunca tive). 😭
 
Sim, eu sei qual é o Nenya (eu disse que não sabia como tinha acontecido a mágica na hora de juntar os trem lá e sair os dois de ouro e um de prata), mas eu queria o da série! (O dos filmes, eu sempre quis, mas nunca tive). 😭
Eu dei o dos filmes pra minha esposa de noivado. O problema é que ele é escandaloso e ficou um pouco largo no dedo dela (era o menor tamanho que tinha), então ela nunca usa rsrs
Na época, comprei até na loja da Valinor
 
Assisti e é até melhorzinho que o anterior, mas no apanhado geral, a série como um todo não é forte, não tem como dizer o contrário. Realmente depois de Halbrand ter se revelado quem é (nenhuma surpresa aqui), não sei, toda a história que girou em torno dele pareceu tão... nem sei dizer - inútil, irrelevante? O cara tava numa jangada e fez todo aquele percurso com Galadriel para então ser revelado em 5 minutos e fugir. Ficou um arco tão besta que eu sinceramente preferiria que ele só tivesse aparecido pela primeira vez na série nessa cena única em Mordor, antes de o episódio terminar. Pronto. E a partir disso ele vindo como Annatar e tal. A série deu a entender que ele não vai aparecer como Annatar, ou vai? Afinal, os anéis élficos já estão feitos... Enfim, a Galadriel que sempre foi suspeita de tudo e todos só começa a desconfiar de Halbrand somente naquele momento que passou tão rápido? Foi um, "Vai lá, levanta o histórico dele", e em poucos minutos, BAM! Sauron. Como eu disse, a série enrolou em momentos que precisavam ser mais ligeiros, e foi ligeira em momentos que precisavam ser mais enrolados.

O cara do meteoro (Gandalf?) finalmente começou a falar, mas precisou levar uma surra das três gurias lá pra desengasgar... Foi tão de repente e nada gradativo, junto com as três gurias que também vieram de repente de se foram e não ficamos sabendo muito a respeito.

Assim como outros que já se manifestaram, eu não vou assistir à primeira temporada quando a segunda for lançada porque é uma daquelas séries que isso nem é necessário - já dá pra resumir tudo o que aconteceu em um parágrafo. A Amazon se gabou de mais, de mais! Mano, por que essa série não chegou com uma voadora? Não foi falta de "budget". Eu já vi muita gente sendo criticada por estar pedindo um padrão altíssimo da série, como se fosse exagero. Mas aí que tá - a Amazon fazia parecer que seria algo inigualável e imbatível. A liberdade criativa foi tanta que só ficou na liberdade mesmo.
 
Isto aqui ficou muito bom:


:clap::clap::clap:

Este diálogo foi tudo para mim:

Sassá: Juntos, poderemos salvar a Terra-média.
Gala: Salvar ou dominar?
Sassá: Não vejo diferença.
Gala: E é por isso que nunca ficarei ao seu lado.

Galadriel, dá um abraço, aqui, miga. :abraco:

E o nosso Mago sendo o psicoterapeuta dos pobres? Falou o que todos nós precisamos ouvir (se iremos seguir, já é outra história): "Por vezes, nossos caminhos são traçados por poderes maiores que os nossos. Nessa hora, precisamos fazer nossos pés irem aonde nosso coração não deseja. Apesar dos perigos que nos aguardam".​
 
Uma possivel medida de valor é: vocês assistiriam de novo? Eu não. No máximo eu assistiria de novo para tirar algumas dúvidas e discutir alguma coisa. Mas sem chance de assistir novamente, como já perdi a conta de quantas vezes eu fiz com a trilogia original. É a mesma com coisa a trilogia do Hobbit - eu já vi, mas nunca tive vontade de rever.

(...)

Vou ver as próximas temporadas? É óbvio que sim. Estou animado e vou sofrer enquanto não começarem os novos episódios? É óbvio que não.
Os melhores episódios, 1, 2, 6 e 8 eu assistiria ( e assisti ) múltiplas vezes fácil, fácil. Para mim, no geral, a série passa no teste do "vale a pena ver de novo", sim.

E, embora eu tenha visto a trilogia do Peter Jackson trocentas vezes no cinema ( e outras tantas nas versões estendidas em "home vídeo")eu, pessoalmente, como já falei por aí, acho bem mais difícil de ver múltiplas vezes de ponta a ponta do que a do Hobbit.

No meu caso, acho que muito disso se deve ao fato de eu ter lido o SdA MUITO tempo antes da série de filmes do PJ estrear (9 a 11 anos antes) e tb pelo fato de que são JUSTAMENTE os meus pontos favoritos onde ele resolveu "pesar mais a mão" nas mudanças em relação aos livros.

Já no Hobbit eu posso até achar as mudanças de cânon desnecessárias em alguns casos ( Azog e Bolg vivos ao mesmo tempo, por exemplo) mas a parte fanfiqueira da história deu corpo a TROCENTAS coisas que eu queria ver apresentadas em uma história que mostrasse o escopo da narrativa do Hobbit para além da perspectiva " prosaica" do "livro de viagens" de Bilbo Baggins*. Mesmo que, em alguns casos, eu tenha achado que a execução dessas intenções tenha ficado aquém do potencial.

* E esse objetivo que é prover, visualmente, as interligações entre a história do Hobbit e do SdA em termos de world building e cronologia sem esbarrar com as contradições que Tolkien deixou remanescentes no material (elfos apatetados da adega de vinhos, bichos serviçais de postura "ereta" de Beorn, etc) é que é um dos principais motivos pra série de filmes ser uma trilogia e não um filme único focado só naquilo que Bilbo percebia ou ouvia contar em primeira mão.

Conselho Branco contra o Necromante, Thráin e Gandalf em Dol Guldur, Bard em Esgaroth, Thórin como um Anti-Aragorn e até Tauriel e Kili juntos com Thranduil e Legolas ( que estão intimamente relacionados....é quase um quadrado "amoroso" lato sensu e não um triângulo). A função do amor "mal resolvido" de Tauriel e Kili é mais servir de catalizador pra caracterização do Thranduil já que o imbróglio o "força" a se abrir pra Legolas e pra própria Tauriel.
 
Última edição:
Pra coroar:

"Rotten Tomatoes' Top Critics gave The Rings of Power's first episode 81 percent and the second episode 86 percent for an average of 84 percent, while House of the Dragon's first two episodes received 79 percent and 75 percent from Top Critics for an average of 77 percent."

Fonte: Screenrant

"Anyway, Rings Of Power kicked the shit out of House Of The Dragon, with viewers reportedly streaming 1.3 billion minutes of the Amazon show, while the Game Of Thrones prequel scored a piddly 781 million. That put Rings at the top of Nielsen’s charts for the week, while House only came in at No. 5."

Fonte: AVClub

lulis.JPG

E quanto a minutagem, a diferença é que a HBO Max tem 92 milhões de assinantes e a Amazon Prime 200 milhões
House of the Dragon gastou 200 milhões e Rings of Power 1 bilhão

Menos que a metade de assinantes que o prime, mais que metade em minutagem que rop conseguiu
Gastou bem menos e lucrou bem mais resumindo

A falta de caráter relacionada a números é endêmica entre alguns brasileiros hoje em dia hehehe
Como ainda não assisti e já tomei spoiler (Que eu já sabia) segunda feira volto pra refutar o cueca suja
 
Ver anexo 95032

E quanto a minutagem, a diferença é que a HBO Max tem 92 milhões de assinantes e a Amazon Prime 200 milhões
House of the Dragon gastou 200 milhões e Rings of Power 1 bilhão

Menos que a metade de assinantes que o prime, mais que metade em minutagem que rop conseguiu
Gastou bem menos e lucrou bem mais resumindo

A falta de caráter relacionada a números é endêmica entre alguns brasileiros hoje em dia hehehe

Mas é que House of the Dragon não é protagonizado por mulheres né?

E nem tem personagens negros na trama. Você ia ver só a nota se colocassem, sei lá, os Velaryon como negros, sendo que nos livros eram brancos. Os nerdolas racistas fascistas iriam dar nota baixa com certeza.
 
Outra coisa que eu achei ES-PE-TA-CU-LAR no último episódio: a musiquinha brega no fim. Tô falando sério, gente. Até comentei lá no tópico da trilha sonora. Foi tipo uma canção de ninar para o Sauron, sabe? Ele foi em direção à Montanha da Perdição, onde ficará dormindo até o início da segunda temporada. Coisa mais linda!​
 
Isso aqui foi perfeito, PERFEITO. É claro que há muita coisa questionável na série, e isso é consenso, mas há, também, muita reclamação que a gente faz com base na nossa expectativa, que estava lá no céu. É bom que a gente tente separar as coisas, para não perder o ponto na hora de analisar tudo o que precisa melhorar para a próxima temporada, isto é, QUASE TUDO. Ops. Falhei. :rofl:

Não sei, só sei que já quero comprar, porque ficou um ES-PE-TÁ-CU-LO. Já tem desse Nenya da série para vender? Quero. :hihihi:

Ver anexo 95026

Acho que em um dos meus primeiros posts no tópico para os dois primeiros episódios da série, falei algo como: "ainda não quero pegar ninguém da série, mas não se preocupem, vou querer pegar a pior pessoa possível". E não é que eu estava certa? Claro que eu gostei do Hal. Claro que eu preciso de terapia. Que Ilúvatar tenha piedade da minha alma!
:amor:).

Que Ilúvatar então tenha piedade de 3 quartos da humanidade amiga :D A quantidade de gente, com destaque pro Tiozão da Sukita, Celebimbada, que paga pau pra Halbrand é a proverbial "torcida do Flamengo".
Mad The Truth GIF by TLC


Considerando o modo com que Celebrimbor aparece toda "popotizada" pra usar os neologismos de Didi Mocó, repetindo a "retórica" e terminologia "sauroniana" aprendida nos bastidores como se tivesse brotado da própria mente, dá pra encaixar uma minisérie pornô "espiritual" INTEIRA nesse último episódio aí....


"Você vai ficar rijo"... :D


"A Forja do Pecado", estrelada por Celesukita e Halbrand que, como disse a Galadriel, se tornaram "familiares" um ao outro durante as 3 semanas de forja. E Galadriel ficou MORTA-TRANSFIXADA pelo ciúme TAMBÉM, como deu pra perceber...

Lord Of The Rings Burn GIF by Amazon Prime Video


E, como parece que teve gente que ainda não levou isso em conta....como Galadriel SEGUIU o conselho de Sauron e NÃO CONTOU a verdade sobre "Halbrand"-Senhor das Dádivas pra Celembrimbor*, não só é possível mas, sim, é PROVÁVEL que ele vai aparecer de novo no papel de tentador de Celebrimbor pra ajudar a forjar mais anéis sim....

"Você não precisa mentir...Apenas deixe os trabalhos prosseguirem"

Tanto NESSA quanto em OUTRA forma talvez ainda mais Eye ( I ) Catchin.

Suspicious Lord Of The Rings GIF by Amazon Prime Video


E vcs devem ter visto que o pedaço de mithril jogado no "atanor" ( lembra Artano), o cadinho onde a "liga" dos anéis foi feita ao ser "mexido" forma O OLHO de Sauron....o que sugere que Sauron ( ou alguém MUITO PIOR) TEM SIM a ver com as supostas propriedades "curativas" do Mithril....
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo