• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Prosas poéticas e poemas curtos [ NON-TOLKIEN ]

Sei lá o q me aconteceu ,só sei q ontem tinha algo dentro de mim q não onsegui me expressar ,muito menos entender e hj saiu até d+ ,qdo eu vi tinha escrito muito 100 perceber!

Como uma onda no mar
Eu sou um complexo oceano
Que nem maré
que chega inesperadamente
Quando vem de repente
e invade a praia
Bateu foi que nem maré
Vivi´por amar o mar
Vivei e amai ao sol
para que ele vos ama
O mar frio e sem carinho
Cansou de ficar sozinho
E pela lua foi se apaixonar
Se a lua toca o mar ela pode nos tocar
O Deus do mar Poseidon
destruiu cidades porque revoltou
Ajudou quem tanto lutou
Poseidon apaixonou pela beleza de Medusa
quando ela era bela
Apaixonado por ela lutou
A inveja pela beleza de Medusa
quando ela ainda era bela
Apaixonado por ela lutou
A inveja pela beleza ,Afrodite
a condenou
Do fruto do amor nasceu Pegaso ,o cavalo com asas
Nunca mais bela encantou
Foi aí que acabou a história de amor?
O mar ainda se revolta
Medusa mata com seu olhar
Afrodite só tem a beleza por fora
Nem seu filho o Cupido a perdoou
Zeus a dispensou
Nem com flechadas de amor ela é atingida
A saudade bateu foi que nem maré
Invadiu ,chegou com esse bem me quer
Foi que nem a maré......
Além do sol
Além do mar
Quando vem de repente
transborda esse bem me quer
Todas estrelas do céu
Os grãos de areia desse mar
Movemos terra e céus
Pode chover
o céu cair
Dia de chuva ,dia de sol
Te invoco irmã luz
Rompe a manhã da luz em fúria arder
Noite vem
Já está descendo
Como um reflexo na água
O silêncio das estrelas
Como estrelas que brilahm em paz
Sob o sol
Em cima ,há o sol ,há luz
A fé faz das pedras um rio brotar
Faz chover forte no céu
Sinto o toque da chuva
Refrescante no corpo e na alma
Guardiões implacáveis do céu
Nus sob o sol
enfim revelados ,nus sob o sol
Não é ser herói no céu
É na terra que vou viver
Se chove ou não
se é inverno ou verão
Sinto o seu toque à noite
E quando a noite nós sorrimos
Você é como o brilho do sol
Me faz acreditar que a lua se derrama pelo mar
 
Gente.... desculpa se eu to demorando mais a postar aki, eh q, alem do ritmo de postagem ter aumentado, eu to com bem menos tempo agora :osigh:

Td bem... começando denovo por partes :twisted: e esclarecendo algumas coisas tbem, com o novo candidato a senhor dos mil nicks :disgusti:

Sherlock Naum tenho culpa de naum te reconhecer. Inda mais pq vc fika mudando de nick sem avisar nd pra gente :tsc: Mas eu gostei das suas ultimas poesias.... elas me fizeram rir :mrgreen: :obiggraz: ( no beom sentido, obvio :wink: ). Mas vc realmente nunca fez poemas romanticos?

Dark Feanor( o nick complicado hein? :eek: td bem, eu me viro :mrgreen: ) eu axei o poema bem interessante, e eh bom q vc continue a postar aki, mas o final fikou um pouco fraco, preste atençao nessa parte do poema, q eh mto importante :wink:

AmiguinhaEsse seu poema da natureza me lembrou das cirandas de roda q eu cantava qdo era pequena.... ficou bem leve :obiggraz: jah o segundo foi um achado :obiggraz: ficou muuito bom :obiggraz: e afinal, estamos sempre aprendendo com a vida, como diria a cançao:
"Viver
E naso ter a vergonha de ser feliz
Cantar e Cantar e Cantar
na beleza de ser um ETERNO aprendiz..."
(depois eu comento os outros dois)

Ka Bral Seu primeiro poema eh.... angustiante.... nd melhor para descrever o clima dele.... eu gostei :obiggraz: infelizmente eu naum vou fikar podendo visitar seus topikos, mas a gente faz o q pode, neh?
O segundo poema tah mais ou menos no msm estilo do primeiro, mas eu achei ele mais bobinho, tipo... o assunto poderia ter sido melhor desenvolvido, e eu normalmente naum coloco os nomes dos personagens nos poemas, pq as vezes ele fika mais solto.... mas se essa era a intençao do poema, releve :wink:

*Lossthrain*Seu poema fikou bem triste.... ah como eu queria poder espressar minha tristeza assim.... parabens :wink:

AjonOpa, bem vindo ao clube, Ajon! espero q continue sempre postando aki e procurando melhorar o que tiver a ser melhorado (olha qm fala :roll: )... seu poema fikou bem leve, mas no momento eu estou sem condiçoes de avaliá-lo melhor...

Amiguinha, é bem melhor nao se arrepender do que se fez, e faze-lo mesmo assim, pois nossa vida jah eh mto curta para que apenas vivamos, sem arrependimentos, mas sempre procurando melhorar :wink:
E complementando o q eu axei de Duraçao: "que nao seja imortal, posto que eh chama, mas que seja infinito enquanto dure" (vinicius de morais)
E tenho dito :wink:
 
(voltando ao romantismo de sempre...)
Coraçao Partido

Por que tenho,
ó ceus,
de viver em um mundo assim?

Por que
tenho que ver
Aqueles que amo
a chorar?

Por que minhas maos
tem de estar atadas
quando tudo que quero é agir?

E por que,
por mais que eu sofra,
e faça,
eles não podem se redimir?

Por que eles ainda morrem,
Quando minha vida
quero lhes dar?

Por que são açoitados,
mesmo quando seu sofrimento quero
lhes tomar?

Queria saber apenas,
por quanto tempo durará,
a vida (amaldiçoada)
deste coraçao partido
Que a quem ama não pode salvar.

(tah, eu sei q naum fikou bom, mas..... deixa pra lah :(
 
Hum.. Lá vai um daqueles meu poemas vazios e sem sentido q escrevo quando estou deprimida:

O que diriam todos aqueles
se hoje mesmo eu morresse???
Provavelmente nada;
muitos naum derramariam uma única lágrima.
Enquanto eu sofreriam por toda eternidade
por causa da minha falta de coragem.

O que diriam todos aqueles,
se hoje mesmo eu morresse???
O que fariam se vissem meu corpo sem vida
Isolada em uma laje sobria?
Naum teriam q se preocupar
com os momentos q iriam me ignorar

O que diriam todos aqueles,
se hoje mesmo eu morresse?
Naum sentiriam saudades
pois naum se importam cmg de verdade
Eu naum pertenço a este mundo
onde todos faróis são escuros....
 
Arandelis disse:
Gente.... desculpa se eu to demorando mais a postar aki, eh q, alem do ritmo de postagem ter aumentado, eu to com bem menos tempo agora :osigh:

Td bem... começando denovo por partes :twisted: e esclarecendo algumas coisas tbem, com o novo candidato a senhor dos mil nicks :disgusti:

Sherlock Naum tenho culpa de naum te reconhecer. Inda mais pq vc fika mudando de nick sem avisar nd pra gente :tsc: Mas eu gostei das suas ultimas poesias.... elas me fizeram rir :mrgreen: :obiggraz: ( no beom sentido, obvio :wink: ). Mas vc realmente nunca fez poemas romanticos?

É pura perda de tempo!
Além do mais eu tenho dez anos!
Eu não gosto de frescuritchia romantica. Os caras ficam assim :grinlove: , ai eles começam a fazer coisas assim :eek: e ficam bem assim :tsc: , e depois eles... :osigh:
 
A Vera, minha prima
Minha prima, prima Vera
A flor do cabelo da Vera é flor de primavera
Sim, é vero
Mas se alguém matasse a Vera
Ela não era mais minha prima
Não era mais prima Vera
Mas como ela ainda não morreu
Desclassifiquemos tal hipótese!
 
Arandelis disse:
Coraçao Partido

Por que tenho,
ó ceus,
de viver em um mundo assim?

R:
Por que sim...

Por que
tenho que ver
Aqueles que amo
a chorar?

R:
O problema não é seu, é deles, relaxa!

Por que minhas maos
tem de estar atadas
quando tudo que quero é agir?

R:
Quem atou? Liga pra polícia!

E por que,
por mais que eu sofra,
e faça,
eles não podem se redimir?

R:
Podem sim, você que não vê a hipótese

Por que eles ainda morrem,
Quando minha vida
quero lhes dar?

R: Sei lá. Suicídio é pecado...


Por que são açoitados,
mesmo quando seu sofrimento quero
lhes tomar?

R:
Onde foi parar a lei? Pessoas adolescentes sendo açoitadas... Isso é o cúmulo!

Queria saber apenas,
por quanto tempo durará,
a vida (amaldiçoada)
deste coraçao partido
Que a quem ama não pode salvar.

R:
Se seu coração partiu no meio você não pode tar viva! A vida não é amaldiçoada, o romance é que amaldiçoa ela.

(tah, eu sei q naum fikou bom, mas..... deixa pra lah :(


Leia meus comentários no quote.

P.S : Isso era para ser brincadeira... Não encare mal, mas você riu dos meus poemas e eu banquei o Garfield para achar graça nesse também... :wink:
 
Arandelis-q bom q fez te lembrar isso ,nada melhor do q lembrar a infância.Eu curto muito Vinicius de Moraes ,essa frase nunca sai da minha cabeça ,aprendi muito com ela.Você tem razão ,não devemos viver de arrependimento ,mas de aprendizado .
Seu poema fikou muito bom (mesmo!) e as vezes sentimos isso qdo vemos alguém q amamos sofrendo e sabendo q ñ podemos fazer nada ,nem aliviar o sofrimento. :D

*Lossthrain*- não achei seu poema vazio ,tem sentido e pena q estava deprimida ,mas q bom q pode desabafar em 1 poema pq assim não reprimiu o sentimento de tristeza(q é pior)!E acho q todos já pensaram nisso ,em morrer e o q as pessoas sentiriam(pelo mmenos eu já pensei e muito) spo q qdo algo de bom acontece eu penso q se eu tivesse morrido ñ viveria 1 momento tão maravilhoso ,hj valorizo a vida e a todos pq sei q tudo vale a pena(....filosofando como sempre.....)

Sherlock-vc tá na idade mesmo de achar q poesia romântica é frescura ,(e tb há 1 pouco de sociedade machista) mas qdo vc amar de verdade vc vai ver a sua volta algo romântico(pelo menos algo) e vai achar a vida + bela(e tal......) mesmo sofrendo de amor.Aproveita a sua fase de achar q amor é frescura e principalmente poesia de amor(se brincar vc ainda escreve uma carta ou poesia de amor pensando em uma guria).....risos..... :mrgreen: :wink:obs;como eu acho q seus poemas não são profundos eu não comento(ñ sei o q falar)mas ^n ache q eu não leia ou ñ goste!(qdo eu saber o q escrever ,eu escrevo)
 
Quem dorme a noite

Quem dorme a noite, não dorme de dia
Quem dorme no sofá, acorda quebrado
Quem dorme com bichindo de pelucia, acorda com alergia
Quem não dorme na balada e fica até as cinco da manhã dançando e depois de quebra não consegue dormir...
É azarado pacas!
 
Esse poema é uma continuação do último

Luz de mil estrelas
Dar adeus é pedir pro sol não brilhar mais
Peço pro sol brilhar
Que a chuva caia sem parar
Quero sentir na minha pele o calor
e o refresco da chuva
Invoco a lua e as estrelas
para compartilhem minha felicidade
Digo pro mundo girar
A estrela que mais brilhar
Ela será meu olhar
A mesma lua que brilhar
Chuva de prata que cai sem parar
Deixa cair o seu véu sobre nós
Oh ,lua bonita no céu
Molha o nosso amor
Um beijo molhado de luz
Cai a chuva e molha meu amor
Uma noite ,sempre mais
Eu ficava olhando as estrelas
E fazia um pedido ao luar
As estrelas e a lua fizeram meu pedido se realizar
O universo inteiro conspira
pra um desejo se realizar
pra iluminar as sombras em seu rosto
se uma onda grande fosse cair
cairia sobre todos nós e por entre
a areia e as pedras
 
Se romance é frescura (graças a Deus sou fresca e é muma ótima frescura)
Eu tô rindo agora pq (lembrei de uma coisa);qdo eu tinha uns 10 anos eu falei p/ minha mãe q odiava os homens(e tal.....) eu vivia me metendo em brigas(batendo e levando) e ela me respondeu q era normal na minha idade e q um dia seria o contrário( etodo mundo sabe q tudo q mãe fala vira maldição) acho q nunca vou tirar essa maldição de mim....risos..... :twisted: :grinlove:
 
Concordo com a amiguinha, Sherlock-Vinci-dos nicks indecisos :mrgreen: eu pensava assim ateh bem pouco tempo, mas aos poucos vc vai vendo q paixao e amor naum sao coisas realmente ruins. se naum existissem, vc naum tava aki hj. Vc viveria sem o amor da sua mae? :o?: Axu q naum :tsc: :wink: Msm q o amor faça a gente fikar assim :eek: e assim :tsc: e assim :cry:, no final sempre vale a pena e a gente fika msm eh assim :obiggraz:
ps: brigada pelos comentarios :wink: eu tava precisando de uma sacudidela, e tbem, hj eu estou bem melhor :obiggraz: :mrgreen:

*Lossthrain*, infelizmente hj eu posso entender bem o q vc quiz dizer com a sua poesia. Mas msm q muitos naum se importem, e q os farois estejam sempre escuros, as estrelas sempre continuarao brilhando, nao importa o q aconteça, e sempre havera um q sentira a sua falta :) Tenha isso sempre em mente :wink:

Sherlock, eh por issu q eu prefiro dormir, à noite e na minha cama msm :wink: :mrgreen:

Amiguinha, infelizmente o q tem acontecido eh q eu vejo mtas pessoas pela qual eu faria td perderem as esperanças. E mesmo eu podendo fazer alguma coisa, a essas alturas, eu msm naum vejo saida, to mto esgotada, em tds os sentidos :( Mas estou sempre procurando forças, pra fazer q nem vc na sua poesia :). Ela fikou mto linda, eu fikei ateh sem palavras pra comenta-la :D

A poesia nova eu jah to postando por aki :P
 
Eu corro
Eu grito
Eu choro
Pois o povo que eu amei
Mal consegue se manter
De injusto que é meu mundo
Nada falta acontecer

Quantas crianças morrem
Quantasd nao passam fome
Enquanto suas familias sofrem
A injustiça do nao viver

Pois para muitos não mais sao humanos
São bichos sem cor nem raça
Pois todos estao caindo
Na mesma e mortal desgraça

Nosso povo outrora altivo
hoje sofre as consequencias
De um tratamento indigno,
Das nossas proprias indecencias.

Até quando deixaremos
Nossos irmãos a sofrer
Sem nenhuma vergonha na cara.
Quantos ainda vão morrer?

(mudei pra poema politico.... senao eu vou fikar viciada :roll:)
 
Arandelis disse:
Eu corro
Eu grito
Eu choro
Pois o povo que eu amei
Mal consegue se manter
De injusto que é meu mundo
Nada falta acontecer

R:
Claro, alguém votou no Garotinho para presidente...

Quantas crianças morrem
Quantasd nao passam fome
Enquanto suas familias sofrem
A injustiça do nao viver

R:
Pô, não da para tirar algo de engraçado nisso...

Pois para muitos não mais sao humanos
São bichos sem cor nem raça
Pois todos estao caindo
Na mesma e mortal desgraça

R:
Ô! Nem a guerra, a fome, a morte e a peste aguentam!

Nosso povo outrora altivo
hoje sofre as consequencias
De um tratamento indigno,
Das nossas proprias indecencias.

R:
Volte a fazer poemas românticos, falar política é falar desgraça e desgraça é pior que romance.

Até quando deixaremos
Nossos irmãos a sofrer
Sem nenhuma vergonha na cara.
Quantos ainda vão morrer?

R:
Quantos o Bush quiser...

Na boa, seus poemas românticos eram melhor! :P
 
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Eu sei disso :P Mas eh bom mudar de vez em qdo.... eu realmente tava fikando mto viciada nos romanticos.... mas eu fiz um legalzim (e imenso), q tah muito, mas muito atras :roll: :mrgreen:
 
Olha, uns poemas pequenos que eu achei em um lugar. Eu achei legalzinho, pq eles fazem uma série. Nem sei se são poemas ou não, só achei legais...

Familiarity, the first myth of reality:
What you know the best, you observe the least.

Devotion, the second myth of reality:
The faithful are most hurt by the objects of their faith.

Conviction, the third myth of reality:
Only those who seek the truth can be deceived.

Fellowship, the fourth myth of reality:
As the tides of war shift, so do loyalties

Trust, the fifth myth of reality:
Every truth holds the seed of betrayal.


O q acham? :o?:
 
Andei rabiscando uma poesia num caderno... Peço por favor: não me crucifiquem!

Autopsicografia
O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente.
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que leêm o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só as que eles não tem

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama o coração.
 
Eu acho esse texto legal:

Ciclos e Renascimento


Não há coisa alguma que persista em todo o Universo. Tudo flui, e tudo só apresenta uma imagem passageira. O próprio tempo passa como um movimento contínuo, como um rio... O que foi antes já não é, o que não tinha sido é, e todo instante é uma coisa nova. Vês a noite, próxima do fim, caminhar para o dia, e à claridade do dia suceder a escuridão da noite... não vês as estações do ano se sucederem, imitando as idades de nossa vida?
Com efeito, a primavera, quando surge, é semelhante à criança nova... a planta nova, pouco vigorosa, rebenta em brotos e enche de esperança o agricultor. Tudo floresce. O fértil campo resplandece com o colorido das flores, mas ainda falta vigor às folhas. Entra, então a quadra mais forte e vigorosa, o verão: é a robusta mocidade, fecunda e ardente. Chega, por sua vez, o outono: passou o fervor da mocidade, é a quadra da maturidade, o meio-termo entre o jovem e o velho; as têmporas embranquecem. Vem, depois, o tristonho inverno: é o velho trôpego cujos cabelos caíram como as folhas das árvores, ou os que restaram, estão brancos como a neve dos caminhos. Também nossos corpos mudam sempre e sem descanso. E também a Natureza não descansa e, renovadora, encontra outras formas nas formas das coisas. Nada morre no vasto mundo, mas tudo assume aspectos novos e variados... todos os seres têm origem noutros seres.

Existe uma ave a que os fenícios dão o nome de fênix. Não se alimenta de grãos ou ervas, mas das lágrimas do incenso e do suco da amônia. Quando completa cinco séculos de vida, constrói o ninho no alto de uma grande palmeira, feito de folhas de canela, do aromático nardo e da mirra avermelhada. Ali se acomoda e termina a vida entre perfumes. De suas cinzas, nasce uma pequena fênix, que viverá outros cinco séculos... Assim também é a Natureza e tudo que nela existe e persiste.


- Retirado da obra Metamorfoses, do poeta romano Ovídio
 
Se nenhum de vocês entenderem minha poesia sem noção, ou então queiram saber meu verdadeiro estilão passo a ser o Severino... Quer dizer... O Sherlock quem em vossa presença explica!

A vaca pula na lua
Bebem leite da Via Láctea
Os felinos adoram saltar
Os insanos se vem a voar
Qualquer um cumpre o sonho de levitar

O que é engraçado é que ninguém pode respirar...
Então como tanta gente no espaço?
Se perguntas a ti mesmo isso, você não achou a mensagem
Se eu fosse realista, a vaca não pulava, os felinos tavam caindo, os insanos tavam no hospício...
Não acho graça na desgraça
E como ela pulveriza o real...

É, eu sou poeta surreal sim, e daí?
 
Afff.... calma aih, gente apressadinha!!! 8O :x :x
Sherlock.... se eu naum mto me engano.... akele poema Auto-psicografia naum eh do Drummond :eek: :tsc:? ou eu to confundindo denovo :o?: ?
Ah, e tenta abrir um topiku pra colocar esses textos, eles fogem um poko do assunto deste aki :roll: (mas eu gostei :mrgreen: ).
Vc eh surreal, e eh bem melhor viver com mais imaginaçao q o normal :P :mrgreen: :obiggraz:

Tirion, pelo q eu consegui depreender do texto (meu ingreis tah muuito malz :roll: :disgusti: ), eu gostei bastante.... e mtas dakelas "realidades" sao minhas filosofias de vida :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo