Lançamento da série “A História da Terra-média”

Escrito por Gabriel Oliva Brum

O que parecia impossível, finalmente está acontecendo. Há uns anos eu mesmo jurava que, depois de todos os perrengues e inércia da editora anterior, nunca veríamos esses livros em português. Nunca gostei tanto de estar errado. 

Ontem, numa live no canal Tolkien Talk, o Samuel Coto (diretor editorial) e a Brunna Prado (editora de Tolkien) da HarperCollins Brasil anunciaram as datas da publicação da série A História da Terra-média no Brasil, assim como outros detalhes sobre os livros e o processo de editoração das obras de Tolkien ao longo dos últimos 4 anos. Também foram reveladas as capas dos cinco primeiros volumes.

01.png
02.png
03.png
04.png
05.png
01-05_lombadas.png

Embora uma das ideias iniciais fosse lançar todos os volumes ao mesmo tempo, não será feito desse modo (por N motivos). Os livros serão lançados em 4 boxes organizados de forma temática: o primeiro box virá com os volumes 1 e 2 (O Livro dos Contos Perdidos, Partes Um e Dois); o segundo virá com os volumes 3, 4 e 5 (As Baladas de BeleriandA Formação da Terra-média e A Estrada Perdida e Outros Escritos); o terceiro virá com os volumes 6, 7, 8 e 9 (O Retorno da SombraA Traição de IsengardA Guerra do Anel e Sauron Derrotado); e o quarto virá com os volumes 10, 11 e 12 (O Anel de MorgothA Guerra das Joias e Os Povos da Terra-média). As ilustrações das capas são de autoria do John Howe.

box02.png

primeiro box será lançado agora em novembro, com pré-venda a partir do dia 14/10. Ainda não há data confirmada para os outros. Nas livrarias, os livros estarão disponíveis apenas nos boxes. Para comprar os volumes individualmente, só direto pelo site da editora.

Todos os livros terão capa dura, com o mesmo tamanho dos livros do legendário já lançados e projeto gráfico semelhante. Todos também terão versão em ebook.

Os livros estão sendo traduzidos pelo Reinaldo “Imrahil” José Lopes, Ronald Kyrmse, Eduardo Boheme e por mim (Gabriel Oliva Brum). Também sou o responsável pela revisão técnica desses volumes (fora os traduzidos por mim mesmo, claro, assim como com os outros livros de Tolkien lançados pela Harper).

Confiram a live também para mais detalhes, onde muita coisa interessante foi discutida, sobre esse e outros lançamentos.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

1 Comentário
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Vocês sabem se o index vai ser lançado também? Tem alguma estimativa de preço?

1
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex