Tudo sobre “A Queda de Gondolin”, que sai hoje no Brasil!!!

Foto do autor
Escrito por Reinaldo José Lopes

Pela primeira vez um livro inédito de J.R.R. Tolkien sai ao mesmo tempo em inglês e no Brasil!!! Momento histórico para os fãs do Professor, que eu brindo neste vídeo contando algumas das principais novidades de “A Queda de Gondolin” e lendo trechinhos do livro, que eu mesmo traduzi para a HarperCollins Brasil.

Trechos do livro lidos aqui:

– Gondolin comparada à Babilônia e a Troia: “A glória habitava naquela cidade de Gondolin dos Sete Nomes, e sua ruína foi a mais horrenda de todos os saques de cidades na face da Terra. Nem Bablon, nem Ninwi, nem as torres de Trui, nem todas as muitas capturas de Rûm, que é a maior entre os Homens, viram tal terror como o que caiu aquele dia sobre o Amon Gwareth da gente dos Gnomos.”

– Ulmo vai ao encontro de Tuor: “Chegando então ao longo do rio ele se sentou entre os caniços no crepúsculo e tocou seu instrumento de conchas; e era perto desses lugares que Tuor se demorava. E Tuor escutou e emudeceu. Lá ficou, com a grama até os joelhos, e não ouviu mais o zumbido dos insetos, nem o murmúrio das beiras do rio, e o odor das flores não mais entrou em suas narinas; mas ele ouvia o som das ondas e o grito das aves do mar, e sua alma saltava pelos lugares rochosos e pelas escarpas que cheiram a peixe, pelo espirrar d’água do cormorão que mergulha e por aqueles lugares onde o mar escava os penhascos negros e urra em alta voz.”

Acompanhar
Avisar sobre
guest

3 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ives Leocelso Silva Costa

Bom vídeo. Acabei de reler o Silmarillion e estava interessado em comprar, mas desisti. Acho super toscas essas histórias que não se encaixam no cânon finalizado.

Juliana

Por que o MELKOR está como Melko neste livro? Erro de edição?

Elias Melo

Já encomendei o meu hoje mesmo na Amazon. Ainda demora uns 5 dias para chegar, mas é o tempo de acabar outro livro.

3
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex