Glóin e Prímula Brandebuque: novos testes de elenco para “O Hobbit”

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

Na contramão das notícias desanimadoras em relação à produção de “O Hobbit”, rumores e declarações de atores para encabeçar os mais variados papéis no prequel de O Senhor dos Anéis estão pululando a todo instante.

Em recente entrevista ao jornal The Dominion Post, o ator e comediante inglês Bill Bailey disse ter feito teste para o anão Glóin.

“Fui para um teste no ‘Hobbit’. A Primeira audição foi para o papel de Glóin”, disse de Londres.

Glóin, para quem não se lembra, é um dos 13 anões que convence Bilbo Bolseiro partir na jornada para reconquistar a Montanha Solitária e seu tesouro, tomados pelo dragão Smaug. O personagem também é pai do anão Gimli, interpretado pelo ator britânico John Rhys-Davies na Trilogia do Anel.

Bailey, que pode ser visto nas séries de TV Skins, Hot Fuzz, H2G2, no filme “Guia do Mochileiro das Galáxias” e no recente Nanny McPhee and Big Bang, brincou dizendo que não precisará de maquiagem para encarnar um anão convincente, e que, portanto, poderão economizar alguns dólares com isso. Entre os fãs e amigos, coincidentemente, o ator também é conhecido por seu apelido: “Bilbo”.

O comediante, que estará em Wellington (Nova Zelândia) por volta de 24 de junho para apresentar seu show de humor, disse que ainda tem de conversar com o diretor Guillermo Del Toro.

“Eu acho que O Hobbit será filmado por volta da época que estarei por lá. Mas não sei – você nunca sabe como são essas coisas. Certamente estarei por perto”, disse.

Um porta-voz de Sir Peter disse ao Dominion que a pré-produção vai continuar acontecendo em Wellington, mas eles ainda não têm um anúncio oficial a fazer nessa fase.

Outro nome que está sendo associado ao projeto é o da atriz irlandesa Caroline Grace-Cassidy. Recentemente o TheOneRing.Net divulgou que ela pode ter feito audições e testes para o papel de Prímula Brandebuque (mãe de Frodo, prima de Bilbo). Ela se encontrou em março passado, em Los Angeles, com uma das diretoras de elenco de O Senhor dos Anéis, Victoria Borrows. A atriz tem facilidade para sotaques da língua inglesa e uma constituição física desejável para ser um hobbit, atributos já divulgados anteriormente e procurados nos candidatos e possíveis selecionados a atuar no futuro filme. Seu trabalho pode ser conferido nas séries de TV “The House” e “Fair City”, além de alguns filmes britânicos para a TV.

Audições, encontros com atores e testes estão sendo feitos. Algo que só vem confirmar uma antiga declaração de Peter Jackson, em dezembro de 2009, que estavam testando gente para todos os papéis a partir daquela semana; apesar do filme ainda estar em fase de pré-pré-produção e início de filmagens ainda incerto. Acredita-se que tudo dependerá, nos próximos meses, do fim do impasse em relação à venda da MGM (que acumula uma dívida de 3,7 bilhões de dólares) e que financiará parte do projeto em parceria com a Warner Bros. e a New Line Cinema.

Apesar dos pesares, o trabalho caminha… devagar, mas caminha.

Fontes: The Dominion Post e TORN

Acompanhar
Avisar sobre
guest

3 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] ator e comediante britânico Bill Bailey, que recentemente declarou ter feito uma audição para o papel do anão Glóin, desembarcou esta semana em Melbourne, Austrália, antes de partir também para a Nova Zelândia, […]

Jhonathan Taborda

Inacreditavel q Bill Bailey fais um papel em o guia dos mochileiro das galaxias e agora vai atuar em o Hobbit isso é suprendete

ispaine/Estus

Tô torcendo pelo “Bilbo” parece ser uma figuraça.

3
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex