Lançado o livro A Ira dos Dragões

iradosdragoes.jpgNeste dia 20 de agosto foi lançado o livro "A Ira dos Dragões e Outros Contos", livro do nosso parceiro de longa data Thiago "Ispaine", que também é editor da Arte&Letra, responsável pelo lançamento do Cartas de Tolkien, no Brasil. Neste novo livro  Thiago conta com a presença do lendário ilustrador John Howe. Ele conta sobre o livro:

 "O “A Ira dos Dragões e outros contos” consiste em oito histórias que narram aventuras no mundo de Breasal. O fato mais peculiar do livro é que todos os textos foram baseados em ilustrações do John Howe e esta história foi mais ou menos assim:
Sendo fã do Tolkien é impossível não ter conhecido em algum momento a obra do Howe, mesmo sem saber você já viu um desenho dele. Se não foi uma ilustração, foi nas telas de cinema, junto com o Alan Lee o John contribuiu com a concepção visual dos filmes do Peter Jackson.

Em uma de minhas idéias impulsivas pensei em fazer um livro de ilustrações do Howe, algo que está em falta no Brasil. Mandei um e-mail para o site do Howe e esperei a resposta. No dia seguinte já veio uma simpática resposta, perguntando mais informações sobre o projeto. Falei sobre o livro, mas no e-mail seguinte ele não pareceu muito animado em fazer o livro, além do mais existiam dificuldades em liberar algumas imagens. O projeto estava afundando então decidi arriscar.
Falei que escrevia algumas coisinhas de Fantasia e poderia ser interessante produzir alguns contos baseados nas ilustrações dele. O John ficou entusiasmado com a idéia e topou fazer um teste. O e-mail seguinte veio com uma imagem.
Confesso que fiquei paralisado com aquilo, olhava a imagem e depois a folha em branco onde deveria estar o texto. Qualquer coisa que eu escrevia não achava que estava a altura da imagem, foi um início difícil, mas depois a história começou a surgir. Surpreendentemente terminei o conto em uma semana. Um recorde para mim. Traduzi o texto para o inglês e mandei para o John. Agora era esperar.

Foram duas semanas de espera angustiante, mas finalmente a resposta chegou. Apenas duas frases. “O conto é muito bom. Qual o próximo passo?” Demorou um bom tempo para eu me dar conta de que estava fazendo um livro com o John Howe.
O próximo e-mail trouxe uma nova imagem e comecei um novo texto. Assim seguimos, imagem por imagem até que chegamos à oitava história no começo deste ano. Os meses seguintes foram de revisões e acertos finais. Agora está tudo pronto e o livro saiu em agosto. 20 de agosto para ser mais preciso. Espero que gostem."

 

O livro pode ser encontrado para venda AQUI.