valinor

Angmar

O Reino-bruxo de Angmar na parte norte das Montanhas Nebulosas surgiu no ano 1300 da Terceira Era do Sol. Sua capital era Carn Dûm, e era povoada por Orcs e os bárbaros Homens das Montanhas de Ettenmoors. Seu governante era chamado Bruxo-rei de Angmar, que na verdade era o Senhor dos Nazgûl e o principal servo de Sauron, o Senhor do Escuro.
For quase 700 anos o Bruxo-rei governou e Angmar fez constante guerra contra o Reino Dúnedain do norte em Arnor. Arnor foi finalmente destruída em 1974, mas em 1975, um exército combinado dos Homens de Gondor e Elfos derrotou o exército do Bruxo-rei na Batalha de Fornost e depois destruíram toda Angmar.

Comente este Artigo em nossa Comunidade

Comentários

  1. Não existe nenhum texto dizendo exatamente os poderes do Rei-Bruxo. Uma explicação possivel segundo MERP é que como a origem dos poderes dele éra Sauronica, ele raramente os usava. Espero ter ajudado

    Um dos poderes do Rei-dos-Bruxos era seu domínio sobre os espíritos dos mortos, como ele demonstrou com a destruição completa de Cardolan, ao enviar espíritos habitar os cadáveres dos homens nas Colinas dos Túmulos. Outro poder seria o terror que ele inspira nos corações dos vivos (todos os outros nazgûl tinham esse mesmo poder, mas em menor grau). Além disso, as facas de Morgul muito provavelmente seriam criadas por ele (se não fossem feitas pelo próprio Sauron, o que parece improvável, já que Sauron não podia ainda assumir forma física à época da Guerra do Anel)

  2. acredito que Arnor foi destruida mais pela decadência dos homens do que pelos poderes de Angmar, mesmo assim era grande o seu poder.

    Há controvérsias quanto a esse fato. Sem dúvida, a decadência dos Dúnedain da Terra-média contribuiu para a queda de Arnor, mas Fornost Erain teria se mantido de pé, e o Rei Arvedui não teria perecido nos ermos de Forochel sem um empurrãozinho dos servos de Sauron. Ou seja, sem a contribuição do nosso Nazgûl preferido, Arnor estaria de pé nos dias da Guerra do Anel, e Aragorn, filho de Arathorn seria Rei de Arnor. Ou até rei tanto de Arnor quanto de Gondor, pois poderia ser que, quando da morte do rei Eärnur (o último rei de Gondor), seria aceita a reivindicação da coroa de Gondor feita por Arvedui (a reivindicação da coroa está relatada nos Anais dos Reis e Governantes).

  3. O Glorfindel não "fez" o Witch-King não poder ser morto por homens. Ele profetizou, ele previu, é a velha questão da profecia que está sempre presente na obra de Tolkien.

  4. Bom, o Rei-Bruxo não poderia se mostrar espectro do anél na segunda éra, por isso ele não usava seus poders totais (Se ele realmente os tinha). Quanto oque o levou  a derrota, bem, coisas como o exercito remanescente de Anor, com a ajuda dos Elfos dos Portos Cizentos, Valfenda, e talvez até Lórien. Quando sua fortaleza de Carn Dum foi citiada, Glorfindel o perseguiu para matar, mais o perdeu, e profetizou que ele não morreria pelas mãos de um Homen. Apendices de SDA o Retorno do rei.

  5. A origem dos poderes dele era de Sauron, claro, segundo MERP?

    Se eu entendi direito, bem.. ajudou, embora agora eu saiba que não há muito o que ser dito a respeito desse povo. Mas não conta nem o que lhes levou á derrota??

  6. Não existe nenhum texto dizendo exatamente os poderes do Rei-Bruxo. Uma explicação possivel segundo MERP é que como a origem dos poderes dele éra Sauronica, ele raramente os usava. Espero ter ajudado

  7. Falar nisso… eu nunca soube que poderes os bruxos de Angmar tinham. O que eles faziam, sua magia como bruxos?

    E se houver algum texto sobre isso, sobre como eles eram e o que levou sua extinçao, por favor, ficaria grata se me dissessem!

  8. Não adianta, apesar do bem sempre vencer o mau, ele só vence quando chega perto da destruição e se une…Por isso que os maus são sempre mais espertos XD

    Taí o Rei Bruxo era um cara muito esperto e um personagem muito interessante \o/

  9. Que grande poder Angamar tinha né?!  Se manter de pé por 700 anos e destruir Arnor, mas precisou esta ser destruída para os homens se unirem aos elfos pra criar uma coalisão contra o Rei-Bruxo.

  10. E o pior que mesmo depois de muito tempo exterminado o mal de angmar… antigas bruxarias e estranhas criaturas continuam a vagar por aquelas terras inférteis…

    Tornando o lugar temido por muitos …e com seu nome amaldiçoado para todo o sempre…

    O Rei-Bruxo conseguiu envenenar aquelas terras para sempre…

    😉

  11. Muito bom esste texto sobre Angmar.

    Eu acho que além dos homens de Gondor e dos elfos de Imladris, foram ajudar nesta batalha de Fornost um bom contingente de Hobbits, especificamente os arqueiros, mas poucos retornaram pois, a batalha foi terrível.


    Quem era o líder os elfos nesta batalha contra Angmar? Glorfindel?