Agora é OFICIAL: Filmes de O Hobbit confirmados… e com Peter Jackson!

E a novela acabou mesmo! Pelo menos em parte. A MGM, a New Line Cinema e o diretor Peter Jackson finalmente entraram em acordo sobre a adaptação cinematográfica de O Hobbit.
 

Oficializada hoje, a adaptação contará com Peter Jackson como co-produtor executivo, junto com sua esposa Fran Welsh.

As duas empresas e PJ confirmaram há poucos que os filmes (sim, serão mesmo dois!) serão distribuídos na América do Norte pela New Line Cinema e nos outros continentes pela MGM. Ambos os filmes serão rodados simultaneamente. Como se não bastasse, todos os litígios envolvendo PJ e a New Line foram encerrados, mas o teor dos acordo e seus respectivos números não foram divulgados.

"Estou muito feliz que conseguimos
deixar nossas diferenças para trás e que podemos iniciar um novo
capítulo com nossos velhos amigos da New Line"
, declarou em comunicado oficial Jackson. "Estou empolgado em continuar nossa jornada pela Terra-média e gostaria de agradecer a Harry Sloan e nossos novos amigos da MGM por nos ajudar a encontrar um meio termo necessário para continuar essa saga", continuou, referindo-se aos processos que tinha contra a New Line.

"Peter é um cineasta visionário e estabeleceu novos patamares com O Senhor dos Anéis", disse Michael Lynne, da New Line. "Estamos muito felizes que a saga de Tolkien contiuará com a marca dele".

As filmagens começarão no início de 2009 e a produção deve ser iniciada em poucos meses. O primeiro deve sair em 2010 e o segundo em 2011. Um blog de produção foi aberto, mas por enquanto apenas este comunicado pode ser lido por lá. Ainda há a questão dos boatos sobre os filmes serem rodados em 3D. O diretor ainda não foi anunciado.

 

Fonte: Omelete