O Hobbit: 5 Efeitos Especiais que Marcarão época

Written By Fábio Bettega

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur pulvinar ligula augue quis venenatis. 

Há tempos não tinhamos tanta excitação aqui na Valinor como ontem, o
anúncio oficial de que O Hobbit será mesmo "feito" por Peter Jackson.
Eu estava matutando um pouco aqui e resolvei escrever um artigo curto,
dando cinco razões pelas quais O Hobbit substituirá O Senhor dos Anéis
como referencial para efeitos visual e computação gráfica:

 

 
troll_mov.jpg5. Trolls: Ao contrário dos Trolls de O Senhor dos Anéis (grandes e burros), os Trolls de O Hobbit são grandes, burros e FALANTES, além, claro, de terem apelidos britânicos – Bert, Tom e Bill. Será interessante ver como Peter Jackson manterá o mesmo conceito de Troll de O Senhor dos Anéis e acrescentará esse tom de humor. Aliás, a apar~encia dos trolls já sabemos, pois eles aparecem petrificados em uma cena de A Sociedade do Anel e se você não viu confira ao lado.

4. Beorn: Ainda hoje a referência absoluta para a transformação de pessoas em animais continua sendo e talvez continue por muito tempo, a inesquecível cena de Um Lobisomem Americano em Londres, onde a transformação acontece sob luz plena, ao som de "Blue Moon". Pois Peter Jackson e a WETA terão uma bela oportunidade de elevar ainda mais os padrões com Beorn, o troca-peles, mostrando sua transformação em urso.

3. As Aranhas da Floresta das Trevas: a luta entre Bilbo e as Aranhas da Florestas das Trevas (crias distantes de Ungoliant e Laracna) promete um grande desafio e uma bela oportunidade. Bilbo invisível com Ferroada brilhando e cantando para afastar as aranhas – dezenas delas – dos Anões todos enrolados em teia. Sendo bem feita pode ser uma cena fascinante.

2. A Batalha dos Cinco Exércitos: dentre as poucas batalhas de O Hobbit destaco a última. Nem preciso explicar porque né? Elfos, Orcs, Anões (exércitos de Anões! Essa eu quero ver!), Águias, Lobos, Homens e um Mago furibundo… uma festa visual ainda maior que nO Senhor dos Anéis, pela diversidade de raças e exércitos envolvidos. E sangüeira é uma coisa da qual Peter Jackson entende.

1. Smaug: um dragão imenso, cuspidor de fogo e inteligente. Um DRAGÃO!

0 0 votos
Article Rating
Acompanhar
Avisar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex
%d blogueiros gostam disto: