Elijah Wood

Em 28 de Janeiro de 1981 nascia em Cedar Rapids, Iowa nos Estados Unidos, o futuro ator Elijah Jordan Wood. Hoje, aquele que fez o hobbit Frodo nos cinemas tem razões para festejar.
 
 
elijahElijah mostrou-se ativo na infância quando trancou acidentalmente a sua mãe em casa, com apenas dois anos, recebendo o apelido de Monkey ou "Pequeno Macaco" por ter esculhambado a cozinha de casa.

Com seis anos participava do evento anual de sua escola primária, no coro de "O Som de Música", revelando-se um talento na música tocando violão e piano, além de aos poucos cantar profissionalmente.

Em 1988, foi levado por sua mãe para Los Angeles, para fazer um teste na International Model e Associação de Talentos, em pouco tempo sua carreira de ator começaria oficialmente.

Foi com oito anos, em 1989, que Elijah fez seu primeiro trabalho profissional: apareceu no clipe da cantora Paula Abdul, Forever U Girl. No mesmo ano, fez o filme "De volta para o futuro II" ("Back to the future part II") e depois disso não parou mais, de 1990 até 2003 ele atuou em mais de 25 filmes!

Com 11 anos atuou ao lado de Mel Gibson, no filme Eternamente Jovem, onde ele faz o papel de Nat Cooper, um garoto que acorda o congelado Capitão Daniel (Gibson). No mesmo ano participou do filme para a TV, Day-O, em que vive um amigo imaginário de uma mulher.

No ano seguinte continuou atuando ao lado de famosos atores, como Macaulay Culkin, em O Anjo Malvado, em que eles são primos. Já em 1994 estrelou um filme não muito agraciado pelo público, O Anjo da Guarda, na qual Elijah vive um garoto que passa por diversos sonhos em busca de seus pais ideais. O Filme teve a presença de Bruce Willis.

Com 16 anos, participou do filme dirigido por Ang Lee, o Tempestade de Gelo, ao lado de Christina Ricci. Em 1998 atuou como Leo, o astro-mirim, em Impacto Profundo, filme catástrofe com ótimos efeitos especiais.

Com certeza o filme que consagrou o ator foi a trilogia "O Senhor Dos Anéis", de Peter Jackson. Elijah fala que fazer o personagem Frodo foi um grande desafio pois teve de começar como um ingênuo e inocente Hobbit no Condado e terminar como um sofrido e sombrio Hobbit corrompido.

O ator acha que as mudanças em Frodo podem ser comparadas às mudanças que ocorrem em um drogado, alguém que se vicia e vai consumindo seu própio ser sem aceitar ajuda de ninguém – que bom que nessa história o personagem tem um final feliz.

Filmar a trilogia deu ao ator alguns bons amigos, inclusive ele também tatuou o número 9, assim como os outros membros da sociedade, a tatuagem de Elijah fica na virilha.

Certo dia, enquanto ainda estava na Nova Zelândia, bebeu de mais com o amigo Dominic Monaghan (Merry) e saiu causando estragos pela cidade, depois de muita baderna, subiram num chafariz e começaram a urinar, foi nesse momento que Liv Tyler (Arwen) apareceu e deu uma bronca na dupla. Depois disso ambos se comportaram bem.