Dáin Pé-de-Ferro fala sobre “A Batalha dos Cinco Exércitos”

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

O ator e comediante escocês Billy Connolly revelou alguns novos detalhes sobre O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos ao Yahoo Movies britânico, falando mais especificamente sobre seu personagem, o Lorde Anão das Colinas de Ferro, Dáin Pé-de-Ferro, primo de Thorin Escudo de Carvalho.

Atenção! Há dois spoilers no texto a seguir: um sobre a aparência do personagem Dáin e outro spoiler é revelado, de passagem, sobre seu papel no fim da história (este só para quem nunca leu O Hobbit)!

Billy-Connolly-6

Antes de interpretar Dáin Pé-de-Ferro, Billy Connolly acompanhou o trabalho dos outros atores que interpretam seus familiares anões e ficou impressionado com a magnitude do esforço empregado por eles em algumas cenas.

“Eu assisti todos os meus amigos anões descendo o rio em barris e eles realmente estavam fazendo isso”, diz Connolly. “Eles fizeram isso em um rio e [havia] barris reais… Eu estava com medo, foi surpreendente.”

Descrevendo a batalha que dá título ao último filme da trilogia O Hobbit, e que constitui a peça central do filme, ele acrescenta:

“É de arrepiar os cabelos. É realmente muito assustador fazer [as cenas de batalha]. O grande barulho que isso provoca, quando todos eles estão nos atacando, barulhos que você não está acostumado.”

Connolly explica que os sons do inimigo foram reproduzidos no estúdio com fundo de tela verde para “obter a sua reação”, disse.

O ator também diz que falará Dwarfish [o Kuzdûl, a língua dos Anões] com seu sotaque de Glasgow e que ele aprendeu o estranho dialeto somente no set, antes de filmar, para imediatamente esquecê-lo instantaneamente.

Falando sobre o visual de seu personagem – um anão que eventualmente irá se tornar o Rei sob a Montanha – Connolly, explica:

“É como vestir um Volkswagen. [Levávamos] três horas por dia [para aplicar tudo]. Você pode imaginar, ter o seu rosto debaixo disso tudo? É extraordinária aparência que fiquei. Minhas sobrancelhas tem tranças nelas, jóias em minha barba, tatuagens em minha testa. Se você está de pé e veste botas de ferro e tem um grande machado, isso lhe dá um certo prestígio. Você não vai chegar e dizer: ‘com licença, posso falar um minutinho com você, por favor?'”

Billy Connolly já declarou outras vezes que nunca se interessou por Tolkien e que não gosta da efusividade desse tipo de fã, mas está aprendendo a entendê-los e a lidar com eles, já que os aficionados por Tolkien estão  muito animados com ele interpretando Dáin.

“Quando eu era mais novo costumava conhecer alguns fãs de O Senhor dos Anéis e eu nem sempre gostava deles”, admite. “Sempre falando ‘ginks’ e ‘gonks’ e ‘googlewooglies’ – ‘fique fora da p*rra da minha vista.'”

Tentando ser mais justo, ele agora toma mais cuidado e evita tal comportamento.

images“Eles vêm com as grandes versões em couro [do livro]. E você tem que realmente fazer um bom autógrafo porque é para sempre. Não é um papel qualquer que eles jogam em algum canto.”

Em notícias e declarações anteriores Connolly chegou a comentar que Dáin também usa um moicano e chegará até a batalha montado em algum tipo de grande “javali de guerra”. Apesar de nenhuma imagem de seu personagem ter sido ainda divulgada, uma representação de Dáin do brinquedo Lego está circulando pela web (acima, à direita).

Recentemente o ator de 71 anos foi diagnosticado com Mal de Parkinson e câncer de próstata, para os quais já faz tratamento.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex