Campanha recolhe assinaturas para evitar o corte da “Árvore de Tolkien”

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

Arbol-favorito-TolkienHá alguns dias noticiamos que um magnífico pinheiro negro, localizado no Jardim Botânico de Oxford, conhecido como a árvore favorita do Professor Tolkien, será cortado por motivos de segurança, pois dois dos seus grandes galhos caíram há poucas semanas e danificaram uma construção próxima.

As autoridades de Oxford decidiram cortar o pinheiro de 215 anos, pois estavam preocupadas com a segurança de visitantes e funcionários. Também anunciaram que pretendem usar a madeira em um projeto educacional como forma de dar um fim digno a esta árvore, em memória de Tolkien.

Porém, a notícia já se espalhou pelo mundo e ativistas já se mobilizaram a fim de recolher assinaturas para demonstrar aos responsáveis pelo Jardim Botânico de Oxford que a comunidade Tolkiendil mundial não gostou nada dessa ideia.

pinus nigro oxford

Segundo eles, há muitas opções a considerar antes da decisão de derrubar uma árvore. Entre elas, sugerem o cercamento da área em torno do pinheiro negro e/ou o reforço e cabeamento dos galhos maiores, argumentando que a técnica é usada por muitos arboristas. Também criticam a falta de manutenção da árvore como forma de prevenir danos.

tolkien_ultima_foto_conhecida--JRR Tolkien at the Botanical Gardens in OxfordEm comunicado à imprensa, os responsáveis pelo Jardim Botânico disseram que não há nenhum indício de negligência em relação à árvore. No entanto, os ativistas classificam como “atroz” a decisão de cortar o pinheiro sem levar em conta medidas menos drásticas.

“Cortar completamente a ‘Árvore de Tolkien’ sem antes recorrer a outros métodos e precauções que facilmente eliminariam os riscos para os visitantes do jardim é um ‘assassinato’ do legado de 215 anos da árvore do ‘Autor do Século’. Pedimos a todos os responsáveis que escolham a vida em vez da morte e utilizem todo o seu poder para preservar um dos poucos legados restantes do Professor Tolkien.”

Se quiser colaborar com sua assinatura, clique AQUI e preencha os campos em branco com seus dados.

Fonte: El Anillo Único

Acompanhar
Avisar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex