Elenco de “O Hobbit” começa a se despedir da produção

Quando Peter Jackson anunciou no ano passado que O Hobbit se tornaria uma trilogia, perto do fim da fotografia principal, ele viu que para completar algumas lacunas seriam necessárias mais algumas semanas de filmagens adicionais. Neste ano, seu elenco e sua equipe voltaram a se reunir para esse fim. As filmagens das cenas adicionais começaram em maio e devem terminar agora entre julho e agosto. Porém, alguns membros do elenco já começaram a se despedir da produção, como Sir Ian McKellen (Gandalf), Evangeline Lilly (Tauriel) e Orlando Bloom (Legolas).

PJackson&IMcKellen-Facebook-Valinor

Para marcar a despedida de Sir Ian dos sets de O Hobbit, na última sexta-feira dia 28/06, o diretor Peter Jackson compartilhou em sua página oficial no Facebook uma foto sua com o ator inglês (imagem acima). Visivelmente emocionados na foto, ela marca o último dia de Ian McKellen com as vestes de Gandalf, o Cinzento, personagem que ele encarnou brilhantemente pela primeira vez há quase uma década e meia. Junto com a foto, o seguinte comentário de Jackson:

“Segundos atrás, nós terminamos nossa última cena com Gandalf. O fim de uma incrível aventura que começou em 1999. Estou me sentindo muito triste agora.”evangeline_ultimodianoset-Valinor

 A atriz Evangeline Lilly também acabou sua parte em O Hobbit, na última sexta-feira, de acordo com o fan site alemão HerrDerRinge-film. Junto com a informação foi divulgado uma foto sua a partir dos sets, mais precisamente na cadeira de maquiagem para sua última cena como a elfa Tauriel. Pelo Twitter, o jovem ator John Bell (intérprete do filho de Bard [Luke Evans], Bain) se despede da atriz.

“Querida @ EvangelineLilly sentirei sua falta! Obrigado pelos ótimos momentos. John Bell.”

O inglês Orlando Bloom também acabou suas cenas neste último sábado, dia 29/06. Para marcar a data, Peter Jackson compartilhou, também em sua página no Facebook, um vídeo que é uma brincadeira com o famoso vídeo “Taking the hobbits to Isengard”. Veja:

 De acordo com Jackson, Bloom passou as suas últimas doze horas nos sets filmando a luta de Legolas com os orcs, na Batalha dos Cinco Exércitos.

Comentários

  1. Mesmo com o fim da trilogia, não direi adeus, pois até hoje assisto os filmes dos Senhor dos Anéis e não canso de assistir, com O Hobbit vai ser a mesma coisa. Sem falar nos livros estou lendo O Silmarillion pela segunda vez, e tb já li, O Hobbit, Os Filhos de Húrin, Contos Inacabados, vou ler ainda toda trilogia dos Senhor dos Anéis, e torcer para que saia uma versão em português da História da Terra Média que são 12 volumes.
    Ou seja as obras de Tolkien são para o resto da vida.

    Abraço a todos!!

  2. e assim vai se encerrando mais uma saga… e que talvez possa ser a ultima filmada, ja que nao temos a certeza de nada de que outro livro venha a ser adaptado para o cinema…… mas nao direi adeus ate assistir a ultima cena do terceiro filme!!!!