A Terra-média de O Hobbit: as locações!

 

Monte Ngauruhoe

Embora a faixa central da Ilha do Norte da Nova Zelândia, mais precisamente o Monte Ngauruhoe, tenha sido usado como a Montanha da Perdição (o vulcão de Mordor) por Peter Jackson em O Senhor dos Anéis, a área pode agora ficar fora dos planos do diretor.

 Faltando apenas cinco semanas para a fotografia principal começar, os maoris locais decidiram recusar desta vez a permissão para Peter Jackson filmar em torno do Monte Ngauruhoe porque o local é sagrado para eles. Em O Hobbit, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e os anões deveriam atravessar este terreno rochoso até a Montanha Solitária para combater o dragão Smaug. O Monte Ngauruhoe deveria então servir de locação para Erebor.

 Agora Peter Jackson e sua equipe devem encontrar uma alternativa. O diretor recentemente sobrevoou os lagos de Queenstown e o Parque Nacional de Fiordland, e seus batedores foram ver o Monte Taranaki, que poderá servir como a Montanha Solitária. Também inspecionaram os Alpes do Sul, para as Montanhas Sombrias; o Lago Wanaka como possível lugar para a Cidade do Lago;  as corredeiras Rapids Aratiatia, para servir como o rio onde Bilbo joga os barris com os anões. Todos esses lugares são uma alternativa possível para as várias paisagens da Terra-média.

Clique nas imagens para ampliá-las:

Queenstown

Parque Nacional de Fiordland

Monte Taranaki

Alpes do Sul

Lago Wanaka

Rapids Aratiatia

Monte Taranaki visto de outro ângulo - possível Erebor

No entanto, a produção do filme confirma apenas as locações para o Condado, em Matamata e os estúdios de Wellington. Mas o Department of Conservation revelou que a instituição concedeu um período de quatro dias para Weta filmar na reserva Aratiatia, Huka Falls, no mês passado. Agora, com as filmagens marcadas para o mês que vem, o prazo terá que ser revisto.  

 A negativa dos maoris é apenas mais um dos muitos contratempos que vêm assolando a produção de O Hobbit desde que foi anunciado pela primeira vez. A equipe de Jackson ainda negocia com os nativos. Martin Freeman (Bilbo), na entrevista coletiva de sexta-feira (11), brincou sobre a já chamada “maldição Hobbit”.

 “Há um pouco de má sorte e coisa do tipo [na produção]. Mas estamos prontos para seguir em frente – assim que 2015 chegar!”

 Apesar de tudo, esse parece ser um problema menor, já que Peter Jackson tem alternativas muito boas, não é?

Fonte: New Zealand Herald

Comentários

  1. Monte Taranaki na minha opinião é o que chega mais perto do Monte Ngauruhoe,tbm acho que o PJ tem ótimas opções mesmo,tomara que tudo corra bem

  2. Agora são os Maoris, meu Deus quando isso vai acabar, essa é a novela mais longa que eu ja vi, que isso deichem o cara trabalhar em PAZ, bom os outros locais são belissimos, locação fantastica é o que não falta na Nova Zelandia.comecem logo essa fotografia.

  3. Peter Jackson mudou uma nação inteira, ele fez com que a longicua Nova Zelandia se tornasse conhecida mundialmente, apear de ser um pais pequeno um pouco menor que o Japão é um pais unico, cheio de belezas naturais e cenarios fantasticos, poxa esse pessoal que atrapalha ele e sua produção não passam de invejosos, até os maoris que fazem parte do pais tão querendo ferrar o seu irmão.

  4. Concordo, NUNCA vi uma novela tão grande e cheia de problemas KKKKKKKKKKKK
    Merecer ser o filme da História, misericórdia OWIEOWIEOWIE

    1. AFEEEEE
      Gandalf,com aquela “Túnica Tropical” dele ia se dar MUUUITO bem no Rio…E os Homems desse filme não tem nenhum problema com vestidos e roupas longas…E como aqui faz frio o tempo todo…HAHAHAHA,Sarcasmo demais mata….Elrond,Gandalf,Saruman e Radagast iam FRITAR aqui,e Saruman ia deixar de ser “Saruman,o Branco” pra ser “Saruman,o Bronzeado”,até imagino Saruman na praia,com aquele vestidão Branco passando Sundown fator 30 na ponta do nariz MWHAHAHAHAHA…ai para,chega,olha ae o que suas idéias doidas causam!