Christopher Lee assina para O Hobbit e é homenageado no Reino Unido

Depois de estrelar em mais de 250 filmes, o ator inglês Christopher Lee (88) será neste domingo (13) homenageado por sua carreira inigualável, durante a entrega do prêmio BAFTA. Lee será nomeado “companheiro” da Academia Britânica das Artes Cinematográficas e Televisivas.

No prefácio à autobiografia de Sir Christopher Lee, o diretor Peter Jackson conta o que aconteceu no último dia de trabalho do ator em O Senhor dos Anéis: “a explosão de aplausos da equipe inteira do filme foi espontâneo e prolongado, saudando este ótimo ator que, na idade de 81 anos, tinha apenas adicionado mais outro filme para seu currículo incrível”, escreveu ele.

A rodagem da ambiciosa trilogia, na qual Lee interpretou o traiçoeiro mago Saruman, havia sido um enorme trabalho árduo e não era de admirar que a equipe estivesse em clima sentimental. Mas pode ter havido uma razão para sua homenagem. Eles certamente devem ter entendido que o ator octogenário, já nos livros de registro marcado campeão mundial de papéis no cinema e na televisão, estava chegando ao final de sua carreira e não era provável que iriam trabalhar com ele novamente.

Eles não poderiam estar mais enganados. Nos oito anos desde então Lee teve seu nome escrito em mais 17 créditos na tela. E agora, ele acaba de assinar para reprisar o papel de Saruman em O Hobbit.

Christopher Lee consagrado Cavaleiro do Império Britânico com título de Sir em 2009

Ele havia dito anteriormente que não iria fazer uma viagem cansativa à Nova Zelândia, onde todas as adaptações JRR Tolkien foram filmadas, devido a sua idade avançada. Houve especulações de que ele pode ser filmado com uma tela azul em seu país, Inglaterra, para poupá-lo da viagem. Seja como for, tê-lo no elenco é um bom presságio para um projeto que tem sido afetado por enormes problemas. Um grande fã dos épicos livros de Tolkien, que ele diz ler uma vez por ano, é o único membro do elenco de O Senhor dos Anéis a ter conhecido o falecido autor em pessoa.

Nossas mais sinceras homenagens e congratulações a esse fantástico ator!

Leia a biografia de Sir Christopher Lee aqui na Valinor.

Fonte: Express.co.uk

Comentários

  1. Caracas! Que legal! Não sabia dessa história não. Acho que é uma honra para ambos os lados. Tanto do Christopher Lee fazendo um papel de um livro que ele gosta tanto, quanto para a equipedo filme ter ele atuando.
    É inacreditável ver que ele tem 88 anos e ainda está atuando assim em papéis tão importantes!
    Meus parabéns para ele.

  2. Realmente ele merece e é uma honra em velo animado com o papel de Saruman pois ele foi brilhante no senhor dos anéis e no hobbit não será diferente vida longa a ele \o/

  3. Realmente é incrível aos 88 anos continuar a fazer filmes e impressionante parabéns para ele.
    “ser filmado com uma tela azul em seu país” seria um montagem com o fundo da nova zelandia??WTF??
    Isso fica BOM?????????
    UAU o cara conheceu Tolkien Oo isso deve ser incrível,muito maneiro ainda le 1 livro dele por ano muito massa.
    Espero que seja muito bom o papel dele no filme,mas com esse negocio de tela AZUL ai sei não em ^^.

    1. Husahsuahsaushaushausahsuahsuashau
      Snaga! Concordo cara!
      Tinha que inventar o título de:
      Sinhozinho
      Imagina?
      Sinhozinho Paulo Lucas
      Ai na abreviazão seria
      Sin. Paulo Lucas
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. MORRI
        Vc é hilário as vezes.
        Pras moças podia ser sinhá então. Tô realmente feliz de ele ter assinado pro filme,mas 88 anos não é mole não,tomara que ele faça o Saruman tão bom quanto antes

          1. NÃO USE MEU SANTO NOME EM VÃO!!! (^^)
            Acho que devo fritar seus miolos depois dessa (Marcha Imperial tocando bem alto),e não,sinhá não combinaria comigo,tô mais pra Escrava Isaura no momento…

  4. Ele fez o pai dentista do Willy Wonka na Fantastica Fabrica de chocolate *-* OSHOAHSOHAOHSOHAOHSAO #ComenarioPodre

  5. Sir Christopher Lee o eterno Drácula…um ícone da industria cinematográfica, um dos maiores atores que já vi.
    Muito legal saber que ele conheceu nada mais nada menos do que Sir J.R.R. Tolkien.
    As cenas dele com o outro gênio Ian McKellen são fodásticas…Não vejo a hora de ver as outras duas sagas!