Um anúncio importante sobre “O Hobbit” pode ser feito em breve

O Noldor Blog (do neozelandês Jack M., que trabalha com turismo relacionado ao SdA) lançou um rumor interessante neste início de semana: parece que estamos nos aproximando de um grande anúncio em relação aos dois filmes sobre “O Hobbit”, segundo seu informante na Weta.

O blog explica que a Weta Cave, o museu da Weta, em Wellington, estará fechado a partir desta segunda-feira, 9 de agosto, por cindo dias, para ser “reorganizado”. Algo que raramente aconteceu. E depois, no dia 21 de agosto, estará fechado para uma “função especial e sigilosa” que nem seus funcionários sabem do que se trata, mas sabem que há certa urgência nisso. Muitos adereços relacionados ao Senhor dos Anéis e O Hobbit estão sendo despachados dos armazéns para outro lugar em Wellington, também para uma finalidade não revelada. Algo que deixou a moral alta em “Wellywood” (um trocadilho com os nomes Wellington e Hollywood), segundo o blog.

Apesar de não ter saído nenhuma declaração oficial sobre a direção de “O Hobbit” desde que Del Toro a abandonou em maio, sabe-se que, extra-oficialmente, quem ainda encabeça as coisas lá na Nova Zelândia é Peter Jackson. Portanto, algo ainda acontece por lá para que os filmes possam ir adiante.

Recentemente, quando anunciou seu descontentamento em relação à novela El Hobbit, Sir Ian McKellen declarou que “um anúncio era iminente” para o bem, ou para o mal da produção.  O Noldor Blog está otimista e espera um grande anúncio para os fãs nos dias 21 ou 22 de agosto.

Além disso, há ainda o rumor relacionado ao contrato de parceria entre a Warner e a MGM que conta que o Leão pode perder seus direitos de filmagem se não chegar pelo menos a investir parte (algo em torno de 10%) dos 50% do orçamento que caberia ao estúdio investir em “O Hobbit”. Ontem, a notícia que a MGM pode pedir falência em 15 de setembro, já circulava nos meios de comunicação voltados para o entretenimento. Se isso ocorrer, a Warner pode oferecer uma bela quantia para abocanhar todos os direitos de filmagem e distribuição de “O Hobbit”.

Há ainda um lampejo de esperança para os fãs? Se não for por tudo isso, a esperança pode ser justificada com outra notícia bem mais segura e divulgada hoje: o estúdio Spyglass Entertainment, ao que tudo indica, pode fechar um acordo definitivo para assumir a MGM de vez. Demorou, né?! As negociações vão ocorrer durante a semana toda, e dependendo de como terminar, as esperanças dos fãs dos Hobbits e Cia., podem ser renovadas…

Ou vai revelar-se muito barulho por nada de novo!  Novamente, só nos resta esperar.

Para maiores detalhes, consulte as fontes: Noldor Blog, Terra Notícias, Cinema com Rapadura

Comentários

  1. É verdade, Gui! Os “informantes” do The One Ring Net desmentiram a informação que diz que teremos um anúncio importante para o dia 21 de agosto. Segundo eles, nada está programado para isso na WETA, e essa “reorganização” é coisa padrão mesmo. O problema é em qual informante acreditar, eles mais desinformam do que informam alguma coisa, já que se contradizem a todo instante. rs

    http://www.theonering.net/torwp/2010/08/09/37834-speculation-of-hobbit-announcement-august-21st/

    De resto, as informações sobre a MGM, falência e negociações com a SPYGLASS ENTERTAINMENT, continuam de pé. Até quando? Até desmentirem ou confirmarem. rs

  2. Verdade amigo..cada hora dizem uma coisa né? Vamos aguardar e torcer pra que tudo se desenrole em breve…..Ai ai novela mexicana é menos enrolada..hahahah