• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron VS. Darth Vader

deathie disse:
Bem.. nada é impossível.. certo? Ainda mais em se tratando de mundos fantásticos. Se eu quiser, posso pegar um papel e uma caneta e fazer o encontro dos dois.. não? Quem sabe não podem até ser grandes amigos.. enfim..
E se você não quer participar, não precisa :dente:

Bom, em primeiro lugar, existem varias formas de participacao. A critica eh uma delas meu caro... Se eu nao quisesse participar nao estaria respondendo, correto???

E outra, se vc diz que tudo eh possivel, que com um papel e uma caneta na mao vc pode fazer tudo, ate torna-los amigos, bem, entao mais uma vez vc disse que essa discussão nao tem sentido, pq assim vc poderia fazer com que qq um dos dois ganhasse...

Entao a resposta, segundo vc eh, os dois!!! Dependende da vontade de quem escrevesse a historia...

Eu estava analisando diferente, pelos dois mundos já escritos, e assim acho que nao teria condição nenhuma de acontecer, e mesmo assim, se o Darth Vader pegasse uma maquina do tempo, ou sei la que loucura inventasse, seria covardia tamanha a diferenca entre os dois mundos...
 
Scadufax disse:
Bom, em primeiro lugar, existem varias formas de participacao. A critica eh uma delas meu caro... Se eu nao quisesse participar nao estaria respondendo, correto???

E outra, se vc diz que tudo eh possivel, que com um papel e uma caneta na mao vc pode fazer tudo, ate torna-los amigos, bem, entao mais uma vez vc disse que essa discussão nao tem sentido, pq assim vc poderia fazer com que qq um dos dois ganhasse...

Entao a resposta, segundo vc eh, os dois!!! Dependende da vontade de quem escrevesse a historia...

Eu estava analisando diferente, pelos dois mundos já escritos, e assim acho que nao teria condição nenhuma de acontecer, e mesmo assim, se o Darth Vader pegasse uma maquina do tempo, ou sei la que loucura inventasse, seria covardia tamanha a diferenca entre os dois mundos...

Você tem razão, uma forma de participar é a crítica..

Mas nós não queremos colocar estas barreiras de tempo ou cada um pegar seu exército e ir pra guerra.. é somente imaginar o Darth Vader em uma imaginável disputa com o Sauron.. colocando algumas regras de ambos os Universos.. por exemplo, o Anel TEM que ser destruido em mountains of doom, não poderia-se dizer "o sabre é foda então ele pode derreter o anel".. não, pois estariamos quebrando a regra do SdA.. e mesmo, "tira a roupa do Darth Vader", não pois ele já estaria morto antes da disputa..

Covardia? Cada um está colocando seu ponto de vista e tem pontos de vista bons dos dois lados, tanto para o Darth, quanto para o Sauron.. eu estou defendendo o Darth, enquanto acho que ele pode vencer.. se alguém me convencer do contrário/mostrar evidências coerentes, não vou hesitar em concordar.. Não é porque o Darth Vader está anos luz a frente do Sauron, em tempo que ele vai ganhar com certeza..

Quero ver alguém dos tempos de hoje (homo sapiens, se quiser) sair na mão com um Neanderthal e ganhar facinho.. se é que ganha! (se colocar uma arma na mão de alguém dos dias de hoje, coloque uma lança na mão do Neanderthal)
 
É verdade...
A discursão está indo muito bem, e é bom que você, Scadufax, não tenha medo de mostrar suas idéias no fórum e falar com naturalidade... ainda mais sendo um usuário novo no fórum, pois quanto mais novos na família somos, mais temos medo de fazer críticas às opiniões alhieias, não importando se essas críticas são construtivas ou não... Eu sei disso até porque eu ainda sou um novato :gotinha:
Mais a diferenciação é justamente sobre uma batalha um contra o outro e, como a deathie disse, sem quebras de regras primordiais dos dois universos, como a destruição do Um ou o Darth lutar sem a roupa dele...
O Filgolfin disse no começo do tópico que isso não iria dar certo por serem de universos diferentes. Justamente por esse motivo que não podemos mudar o que o mestre Tolkien disse nos seus escritos e o que o grande Lucas disse nos seus...
Então, se fosse para falar "O Império vs Mordor", em vez de "Sauron vs Darth Vader" , aí sim a discursão seria totalmente infundada, como você disse. Pois não tem como Sauron ganhar essa batalha, e nesse caso, ouso dizer que, nem mesmo Melkor poderia se sair vencedor (vivo com certeza ele sairia, pois ele é um Ainur de primeira grandeza, e um dos Poderes).
Bem. É isso...
 
Última edição:
essa discussão não tem muito fundamento mesmo mas se agente não pode viajar um poco nas idéias qual e a graça disso então.
eu li desde o inicio (mais de 1 hora lendo tudo:)) e vi pontos de vista com argumento muito bons de ambos os lados
eu acho que o saurom venceria só por cauda de ele ser um maia imortal pois o vaider provavelmente poderia retalhar ele com o sabre diversas vezes e depois de um tempo ele voltaria pra continuar a luta a te o veider estar velho e sem condições de lutar ai saurom ganharia
 
Esse lance da imortalidade é o mais foda para o Vader... Como eu já disse antes, creio que em uma batalha um contra o outro, o Darth ganha fácil do Sauron... Mais por quanto tempo?
Ele mata o cara uma vez... Depois de um tempo ele mata de novo... E assim vai...
Não podemos esquecer que, mesmo sendo "filho" da força, o Anakin envelhece. Isso podemos ver muito bem nas diferenciações dele mostradas no final do Episódio III, quando ele ainda estava jovem e vendo a contrução da estrela da morte, e no Episódio IV, que ele já está bem velho (e a estrela nem está terminada ainda...). Logo, por mais que ele possa aparecer em espírito, não tem como ele lutar ou, pelo menos, fazer estragos quaisquer no ambiente...
Já Sauron pode fazer muita merda mesmo em espírito. Pois não podemos esquecer que os Ainur podem ter batalhas não só no plano físico como no espiritual...
Então, por direito e por raça, o Vader é vitorioso. Mais por insistência no cansasso, é o Sauron... (só assim para ele vencer...)

Ps.: Mais uma pessoa que lê todo o tópico antes de postar uma resposta :joy:
Cara... Você é igualzinho a mim... Eu já cheguei a ler um tópico de 15 páginas, por mais de 3 horas (dividindo em intervalor de tempo, claro), e até hoje não tive coragem de postar nada lá... :gotinha:
 
lord_cronos disse:
essa discussão não tem muito fundamento mesmo mas se agente não pode viajar um poco nas idéias qual e a graça disso então.
eu li desde o inicio (mais de 1 hora lendo tudo:)) e vi pontos de vista com argumento muito bons de ambos os lados
eu acho que o saurom venceria só por cauda de ele ser um maia imortal pois o vaider provavelmente poderia retalhar ele com o sabre diversas vezes e depois de um tempo ele voltaria pra continuar a luta a te o veider estar velho e sem condições de lutar ai saurom ganharia

Vader retalha, Sauron se recompõe; Vader retalha, Sauron se recompõe. Se ele tiver o Um, pode facilmente contornar a parte do retalhamento, e se estiver sem ele, como vai ser retalhado, se não tem corpo físico?
 
Wendëmahtar disse:
Vader retalha, Sauron se recompõe; Vader retalha, Sauron se recompõe. Se ele tiver o Um, pode facilmente contornar a parte do retalhamento, e se estiver sem ele, como vai ser retalhado, se não tem corpo físico?

Galera, acho que vcs nao tao me entendendo. Eu nao to dizendo que nao eh pra ninguem viajar, e nem estou querendo acabar com o divertimento de ninguem. So to dando a minha opiniao de que esse topico vai rolar e nao vamos chegar a lugar nenhum. E to fundamentando isso sim senhor!!!!

Agora mesmo foi dito ae acima que se o Sauron nao tem corpo nao pode ser retalhado!!!! Po, entao nao tem briga. Isso que eu to dizendo. E outra, nao tem essa de retalha o Sauron, ele se recompoe, e ai vai. O Sauron demorou quase 3 mil anos pra reunir suas forcas de novo... Sera que o Vaider esperaria tanto tempo pra lutarem de novo????

E em alguns posts mais acima disseram que se colocassem um humano normal com uma arma e um Neanderthal com uma lanca seria equilibrado!!!!! Como assim????

Po galera, nao da nem pra comentar isso ne. Claro que se colocassemos o Dart Vaider e o Sauron, o Vaider ia ganhar dele no momento, so que como o Sauron nao morre, pq o anel nunca poderia ser destruido, pelas regras que vcs mesmo criaram, alias, nao acho que discussoes tenham que ter regras minimas, afinal, nem todos participaram da criacao delas, e ai estaremos infligindo os criadores, a luta nao teria sentido. O fato do Darth ganhar do Sauron no mano a mano, e depois de 3 mil anos o Sauron voltar nao daria a vitoria ao Darth??

Claro que daria ne, o cara nao eh imortal, nao da pra competir entao...

Pra fazermos esse tipo de comparacoes justas, tem que ser algo com certa possibilidade. Algo tipo Alien x Predator. Sao da mesma epoca, as habilidades meio que se equivalem, etc. Nao podemos competir o Predator com um Tiranossauro Rex... Nao daria nem pra comecar...
 
Como eu disse antes, por direito e por raça, o Vader venceria. Mais por insistência no cansasso, é o Sauron...
É muito foda o lance de que ter que lutar contra alguém imortal...
 
Mas quem disse q o Vader ganharia do Sauron no mano a mano fácil? Pode ser ágil e o escambau, mas um maia imortal não é? Vcs lembram dos elfos decolando nos filmes? elfos são ágeis, se forem como o Legolas, são praticamente jedis.
 
Vader usa a força e mata. A questao é justamente essa, Camila. Nenhum fan de SW vai admitir q o Vader poderia perder na luta corpo-a-corpo (o q poderia acontecer sim, visto q o Sauron é um maiar). E nenhum fan de SdA vai admitir q o Sauron poderia perder na luta estre espíritos (o q igualmente poderia acontecer visto que o Anakin é "filho" da força e tem um poder incrível quando vira fantasminha, ele é imortal tb).

Btw, continuem se divertindo...
 
outro pensamento......... um jedi usa a "força" certo?? pra isso ele precisa se concentrar........saurom age exatamente ai, o um anel afeta suas vitimas no mais intimo de seus sentimentos....vader seria presa facil,pois é um rebelde frustado....
outra coisa, mesmo que vader pegasse o um anel ele nao o destruiria pos sua gana por poder é tanta que com o um em suas mao se sentiria invensivel e cairia assim como isildor.........

só pra compara se tirarmos a "força" de um jedi teremos um elfo
 
Vocês estão se baseando demais no Darth Vader que veio à tona com o Episódio III... E estão se esquecendo do Darth Vader fudidão de decepou a mão do próprio filho no Episódio V...
Não vamos querer colocar um Darth Vader "fraco" e imaturo para lutar com o Sauron sendo que esse tem Eras de existência... Lógico que ele sairia perdedor...
 
Bem, eu não sou mais fã de Star Wars do que eu sou de SdA, porém vi melhores argumentos na vitória do Darthão e como disse, se alguém me convencer do contrário, serei a primeira pessoa a concordar.

Vejamos, Sauron é um Maiar, porém, se ele morre etc, quem decide se ele volta ou não, não é ele.
Se o Darthão ganha uma vez do Sauron e ai o Sauron fica cozinhando até saber se volta ou não, para poder se vingar do Darthão e acabar com sua mísera vida, nesse meio tempo o Darthão pode até morrer e eu consideraria que ele ganhou de WO, afinal, ele vai ficar esperando a vida toda? :dente: Ganhou, ganhou e ponto. Não é partida de volei com 3 sets ou sei lá o que.

Ok.. consideremos que ele tenha feito como no SdA que ele voltou teoricamente por vontade propria, tentando recuperar suas forças, isso levou ahn 3 mil anos? Darthão já seria PÓ, como eu disse, WO.

Agora também não venha dizer "então, Sauron ganha por ser imortal", até onde sei, não é essa a questão. Mas se for, ok, óbvio que o Sauron ganha.
 
Sauron ganha por ser um maia fodão. A imortalidade é um bônus. Tirando o detalhe do Um (já q é pra tirar detalhes pra fazer um mata-mata), no mano a mano, ele venceria fácil.

O cara tecnicamente já existia antes do mundo existir. Experiência é o q não falta. Acho q ele tirou em algum momento um tempinho pra aprender a lutar. E deve lutar muito decentemente não? Se o enjoadinho luta bem, é ágil, tem a Força, etc, o Sauron tb. Arrancar um capacete (com ou sem a cabeça dentro) ou esmagar um humano (pq apesar de tudo ele era um humano, pelo menos o q sobrou dele) era moleza. O negócio é não tentar pegar o humano pelo pescoço ou algo do gênero, como ele tentou fazer com o Isildur sem imaginar o estrago q aquele pedacinho de espada podia fazer.

Quem disse q o Vader do episódio V é fodão? Luta de sabres mais chinfrim impossível. Ainda assim perderia em experiência e sabedoria (sim, ele era sábio, pra fazer tanto estrago burro ele não era) mesmo com mais idade.

Outra coisa, e se o Vader tropeçar na capa quando estiver lutando? :lol:
 
Eu sou mais fã de SDA do que de SW mas mesmo assim não nego que acho que Vader que iria vencer. Pelos argumentos que li aqui, acho que Vader ganharia numa luta corpo-a-corpo e, quanto a esta questão de Sauron ser um Maia e imortal e talz, a vida de Sauron estava ligada ao Um certo? E se Darth o matasse, como eu acho que o faria, e pegasse o Um pra ele mesmo, ou o destruisse na Mont Dunn? Aí não haveria outro combate e a imortalidade não seria tamanha vantagem, já que se Anakin o derrotasse ele não voltaria, ou voltaria fraco demais para uma outra luta. Mas, como disse, sou mais fã de SDA e serei o primeiro a concordar se surgirem argumentos convincentes a favor de Sauron.
 
cara como darh vader ganharia de sauron........ele foi derrotado por um aprendiz de jedi (luke skywalker) q nada + é doque um elfo de cabelo curto......... darth vader nao aguentaria 5 golpes de sauron levando se em concideração q sauron tem mais pontos de vida doq darth vader sauron consegue combater com arma do tamanho colossal sem contar os bonus magicos que ele pode acrescenta ao combate, ja o darth vader usa uma armadura sde couro e um elmo de aço luta com uma arma q equivale a uma espada bastarda e usa prestidigitação aprimorada e tem uma agilidade alta, nao vo levar a imortalidade de sauron em conta mas eu acho q olhando por esse ponto de vista darth vader ainda sim perderia......só pra melhorarmos os argumentos como seria o campo de batalha??
 
ESPIRITO DE FOGO disse:
cara como darh vader ganharia de sauron........ele foi derrotado por um aprendiz de jedi (luke skywalker) q nada + é doque um elfo de cabelo curto......... darth vader nao aguentaria 5 golpes de sauron levando se em concideração q sauron tem mais pontos de vida doq darth vader sauron consegue combater com arma do tamanho colossal sem contar os bonus magicos que ele pode acrescenta ao combate, ja o darth vader usa uma armadura sde couro e um elmo de aço luta com uma arma q equivale a uma espada bastarda e usa prestidigitação aprimorada e tem uma agilidade alta, nao vo levar a imortalidade de sauron em conta mas eu acho q olhando por esse ponto de vista darth vader ainda sim perderia......só pra melhorarmos os argumentos como seria o campo de batalha??

Ah, claro.. quando você tiver 80 anos, quero ver vc levar um totó do seu neto.

Honestamente, não acho que algumas coisas deveriam ser levadas.. pq senão é óbvia a vitória do Sauron.. Err.. talvez esteja sendo esta uma desculpa esfarrapada para eu não assumir a derrota do Darth Vader, mas, que seja! Afinal, ainda acho que ele ganha.. mas colocar ele como um velhote, é lembrar da mortalidade dele.. ponha ele com sei lá, seus 25 anos.
E bem, já que querem coloca-lo com 80 anos, ponha então o Sauron somente como o "espírito", sem um corpo ainda.. não dá, né? Dá? :think:

Sobre o campo de batalha.. excelente sugestão. Mas preciso me inspirar mais pra postar isso aqui.. hxhx Depois volto =]
 
Agora Naum Entendi!!!! O Darth Vader "novo" é Inesperiente De + O Darth "velho" é Velho De Mais.... Vamos Dizer Assim...... O Darth Vader Em Sua Melhor Forma Nao Venceria O Sauron....só Venceria Se Nao Fosse Concideradas As Caracteristicas Basicas De Cada Um...... Tipo De Armas,armaduras,tecnicas De Batalha,terreno Da Batalha Sao Fundamentais Pra Se Determinar Uma Luta ExeMplo Disso é Que Anakin Nao Teria Perdido Se Nao Tivesse Sido Derrubado Na Lava, Por Tanto O Terreno E A Tatica De Batalha De Seu Mestre Prevaleceu E Foi O Q Decidiu Sua Batalha......
 
Última edição:
ESPIRITO DE FOGO disse:
Agora Naum Entendi!!!! O Darth Vader "novo" é Inesperiente De + O Darth "velho" é Velho De Mais.... Vamos Dizer Assim...... O Darth Vader Em Sua Melhor Forma Nao Venceria O Sauron....só Venceria Se Nao Fosse Concideradas As Caracteristicas Basicas De Cada Um...... Tipo De Armas,armaduras,tecnicas De Batalha,terreno Da Batalha Sao Fundamentais Pra Se Determinar Uma Luta ExeMplo Disso é Que Anakin Nao Teria Perdido Se Nao Tivesse Sido Derrubado Na Lava, Por Tanto O Terreno E A Tatica De Batalha De Seu Mestre Prevaleceu E Foi O Q Decidiu Sua Batalha......

De fato.. o que me fez imaginar eles lutando em Mustafar mesmo.. e questionar.. se temos em algum livro informações sobre as habilidades de Sauron?
 
deathie.... ai vai
agora é sua vez de acha a do darth vader...rsrs

SAURON
Sauron Gortaur; Sauron, O Terrível; Sauron, O Maia; O Senhor dos Anéis; O Senhor Escuro, O Olho sem Pálpebra.

Por: Tiago Martins

Raça: Do Outro Lado do Mar (originalmente um Maia de Aule)

Habilidades Raciais: Imutabilidade (não sofre os efeitos de enfermidades ou do envelhecimento, embora pareça envelhecer muito lentamente), Vigor dos Mortos Vivos (não precisa comer e beber, não sofre fadiga devido a cansaço, recebe apenas metade do dano de ataques físicos e recupera-se cinco vezes mais rápido dos ferimentos), Terror (sua perícia Intimidar funciona continuamente a meia potência 19, ou 23 se estiver envergando o Elmo do Terror, todos personagens que o enfrentarem tem de fazer um teste de Força de Vontade contra esse valor de NA por rodada para resistir ao medo), Existência ligada ao Anel (Sauron não pode ser morto permanentemente enquanto o Um Anel existir. Se seu corpo físico for destruído, vagará como um espírito desgarrado até reunir poder para criar uma nova forma, mas se o Um Anel perecer ele também morrerá), Hálito Negro (Equivalente a habilidade dos Nazgûl, mas o Teste de Vontade para resistir tem NA 30), Sentir Anéis de Poder (Sua existência ligada aos Anéis de Poder permite detectar a presença dos Anéis quando usados , recebendo um bônus de +8 para o encanto Sentir Poder para os Anéis) .

Atributos: Porte 30 (+12)*, Agilidade 20 (+7), Percepção 22 (+8), Força 18 (+6), Vitalidade 19 (+6), Espírito 20 (+7)*.

Reações: Vigor +6, Presteza +8, Força de Vontade +12, Sabedoria +12*.

Defesa: 17

Taxa de Deslocamento: 12

Ordem: Artífice (Joalheiro), Guerreiro (Hordas de Morgoth), Mestre de Sabedoria (Conselheiro de Ar-Pharazon em Númenor), Nobre (Senhor de Mordor), Mágico (Feiticeiro), Capitão, Mago.

Evoluções: 200

Habilidades da Ordem: Deferência, Cortesão, Domínio (Mordor), Aspecto Nobre, Calejado de Batalha, Arma Preferencial (Maça), Trabalho Expedito, Obra Prima, Encantamento, Refúgio (Barad - dur), Expertise (Anéis de Poder), Reservado, Virtude dos Valar: Melkor (+2 nos testes de Intimidar e +1 nos testes de Persuadir e jogadas envolvendo feitiçaria), Ar de Comando, Liderança, Tática, Lançar Encantos 15, Método de encantamento (Canção, Runas), Especialidade Mágica (feitiçaria), Golpe Final, Sentir Poder, Poder dos Magos, Domínio da Magia, Conservação, Escritas Antigas, Tesouro em Pergaminhos 4, Perito em Magia (Comando), Santuário 2, Poder do Santuário, Coração de Mago, Golpe Rápido 2, Evasão, Guerreiro Nato, Ardores da Devoção, Imponente, Lançar Encantos de Mago 15..

Perícias: Combate com armas: Maças +20, Combate de Alcance: encantos +10, Avaliar +12, Curar +15, Discernimento +14, Língua: Sindarim +12, Língua: Quenya +12, Língua: Westron +12, Língua: Adúnaico +10, Língua: Língua Negra +22, Língua: Haradrim +12, Língua: Sakali +12, Língua: Dialetos do Sul +10, Língua: Dialetos Orientais +10, Língua: Rohan +10, Língua Sindarin +10, Língua: Silvestre +7, Saber: Raça (Maiar) +12, Saber: Reino (Númenor) +10, Saber: Reino (Mordor) +18, Saber: Anéis de Poder +22, Saber: História (Homens) +14, Saber: História (Elfos) +12, Saber: Raça (Orcs) +15, Saber: História (Terra-Média) +20, Saber: Grupo (dunedain) +7, Saber: Grupo (os cinco Magos) +15, Saber: História (Gondor) +15, Saber: Reino (Gondor) +10, Saber: Reino (Arnor) +10, Saber: Reino (Harad) +15, Saber: Reino (Eriador) +10, Saber: Reino (Rhovanion) +10, Saber: Reino (Floresta das Trevas) +15, Alvenaria +14, Metalurgia (Joalheiro, Armeiro, Fabricante de Armaduras) +26, Debater (Barganhar, Parlamentar) +24, Inquirir (Interrogar, Conversar) +14, Inspirar +10, Intimidar (Medo, Tortura) +26, Observar (Audição, Avistar) +30, Persuadir (Engambelar, Cativar) +24, Correr +10, Ofício (Olaria) +10, Poliorcética (Liderança de Unidade, Defesa) +12, Trovar (Cantar: Canção dos Ainur) +15, Disfarce +15, Avaliar +14, Ofício: Elixires +12, Ofícios: Mágica +20 .

Encantos: Todos os Encantos do Jogo. Encantos de Feitiçaria com bônus de +2 nas jogadas devido a sua Especialidade Mágica.

Vantagens: Comando 4, Mestre, Eloqüente, Lindo (perde esta vantagem depois da queda de Númenor), Dádiva das Línguas, Melífluo, Visão Noturna 2, Posição 4, Severo, Sábio, Ambidestro 2, Corajoso, Corpo Fechado, Curioso, Esquiva, Forte, Resistente, Tesouro 5, Ouvidos Aguçados, Olhos Penetrantes, Destemido, Saque Rápido, Posição 4, Recuperação Rápida, Incansável, Cabo de Guerra 3, Cauteloso, Maestria com Armas (Maça).

Defeitos: Arrogante, Ganancioso, Ódio (Homens do Oeste, Elfos, Anões), Orgulhoso, Teimoso.

Tamanho: Grande (6 níveis de Saúde, 2 sadios)

Saúde: 25

Coragem: 9

Renome: 65 (+12)

Corrupção: 30+

Equivalente de NA: 50

Equipamentos:

Elmo do Senhor Escuro: Um elmo de aço Obra Prima de tamanho grande que cobre toda a cabeça com um desenho único e simulando a antiga coroa de Morgoth. Ele possuí Absorção de Dano 14 para a cabeça e é praticamente indestrutível pelas armas normais. O seu usuário têm NA +2 em todos testes da Perícia Observar devido a proteção cobrir toda a face. Seu poder é Evocar o Medo (adicione +8 na perícia Intimidar) nos inimigos e seus aliados. Em batalha é a ruína das armas do inimigo devido aos feitiços Estilhaçar Armas Brancas que afetam quaisquer armas que toquem o portador do elmo. Armas encantadas têm direito a um teste resistido contra NA 12 com os seus respectivos bônus de encantamento na jogada para evitar a destruição. Devido ao seu tamanho só pode ser usado por criaturas grandes.

Armadura Negra: Uma armadura de placas de Aço Obra Prima de tamanho grande forjada pelo próprio senhor escuro. Possuí Absorção de Dano 14 para o corselete ou 15 se for usada a armadura completa mas com -1 em testes de Agilidade. A armadura esta imbuída com o feitiço Sombra do Medo, que ao ser usada com o Elmo intensifica o alcance do Evocar Medo. Possuí também o Encanto de Proteção dificultando as jogadas de ataque feitas contra o seu usuário em -3. Devido ao seu tamanho só pode ser usada por criaturas grandes.

Maça do senhor Escuro: Uma grande e pesada maça de guerra obra prima, com cravos de aço e cabeça de metal. É uma maça de tamanho troll que causa 2d6+10 pontos de dano e só pode ser usada por criaturas grandes ou com Força 12 ou maior e mesmo assim com redutor de -3 nas jogadas. É encantada com Estilhaçar e Estilhaçar Armas Brancas, quebrando escudos e armas usadas para bloqueá-la, além do Encanto de Ruína que adiciona um bônus de +5 nos testes de ataques contra os “Povos Livres”.

O Um Anel: Nas mãos de Sauron, o Um Anel permite o uso da mágica Comandar sem nenhum teste de fadiga, também adiciona um bônus de +8 em Porte, Força de Vontade e Intimidar, e torna todos seus encantos 100% mais poderosos. Aguça sua audição fornecendo +4 em testes da Perícia Observar (Audição). Permite entender os idiomas de todos que servem a sombra como se tivesse no mínimo 5 graduações na perícia da língua apropriada. Ele também revela todas as coisas feitas no passado e no presente com os outros anéis, e do mesmo modo revela os corações e pensamentos dos usuários dos anéis menores e permite usar o Comandar sobre qualquer um que esteja usando um dos outros anéis, e estes ficam sujeitos a uma penalidade de -5 em seus testes de Vontade.

Nota: Os valores de perícias consideram apenas a sua graduação, não levam em conta os modificadores de Habilidades Especiais, Atributos, Especializações e Vantagens.

História

Um Maia é conhecido acima de todos os outros devido ao seu grande mal, como as histórias da Terra-média relatam. Este é Sauron, cujo nome significa o "abominável". Sauron, o Senhor Escuro, que uma vez fora um Maia de Aulë o Ferreiro, foi chefe dos servidores e eventual sucessor de Morgoth.

Nas Eras da Escuridão, enquanto Melkor governava em Utumno, e nas Eras das Estrelas, enquanto Melkor estava acorrentado pelos Valar, Sauron governou o reino maligno de Angband. Ao retorno de seu mestre, e através de todas as Guerras de Beleriand antes de Melkor ser jogado no Vazio, Sauron foi seu maior general. Ele também foi chamado de Gorthaur o Cruel, e viveu mais do que qualquer outro Maiar que serviu Melkor. Muitas foram as guerras e holocaustos através das Eras das Lâmpadas, Árvores, Estrelas e Sol que Sauron sobreviveu. Após o terror da Primeira Era do Sol, é dito que Sauron apareceu na Segunda Era em uma bela forma e assumiu o nome Annatar, "senhor dos presentes". Eventualmente, quando fez a si mesmo Senhor dos Anéis, seu espírito maligno foi revelado e a guerra, como uma ombra escura, novamente cobriu a Terra-média.

Na Queda de Númenor o corpo de Sauron foi destruído. Mas seu espírito fugiu para Mordor e pelo poder do Um Anel ele fez uma nova forma para si, embora não mais pudesse parecer belo. Desde então ele tomou a forma do Senhor Negro e tornou-se um terrível guerreiro com uma armadura negra sobre uma pele negra e tinha olhos terríveis e encolerizados. mas mesmo esta forma foi destruída ao final da Segunda Era quando Mordor caiu e o Um Anel foi tomado de sua mão. Mas, tão grande era o poder do espírito de Sauron, que na Terceira Era novamente tomou forma. Seu espírito tornou-se manifesto pelo poder da feitiçaria em um grande olho sem pálpebra. Como o olho de todos os grandes gatos caçadores da floresta, montanhas e planíceis feito um, e inteiramente maligno, era aquele Olho que estava cercado por uma chama mortal e envolto em trevas. Mas mesmo esta forma dependia do poder que estava no Um Anel, e, na guerra que encerrou a Terceira Era, o Anel foi destruído. Mais uma vez, e finalmente, o espírito de Sauron foi levado para as sombras e nunca mais este Maia reapareceu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo