• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron VS. Darth Vader

Alucard disse:
realmente, os perçonagens de tolkien são os mais fodão de todos... isso não têm como discutir...
se vc misturar todos os caras fodões de todos os seriados/animes (goku,ryu,darth vader,seyia,yusuke,etc) e por eles para enfrentar Erú, eles são destruídos num milésimo de segundo :cerva:
(é muito bom ter um deus fodão :mrgreen:)
O ser mais fodão de todas os universos é, com certeza, Exar Kun.
Ele foi o primeiro a descobrir e a chegar nos limites da Força.
Ele também conseguiu destruir um planeta inteiro usando a Força.
O Sauron não seria páreo.
 
Se eu me recordo bem, não tem tantos outros planetas no Universo Tolkien (pelo menos habitado nenhum outro mesmo), e para o Sauron, pra q destruir se vc pode dominar?

Sem contar que ele era inteligente e ardiloso, fez Númenor ir pras cucuias só na base da fofoca.

E outra isso de universos, um no universo do outro e tal. O Sauron era poderoso pra caramba, se reduzido à humano e sem o Um, mesmo assim seria o equivalente ou até superaria o mais poderoso dos Jedis, ou Siths se preferirem. Se fosse o contrário (Vader na TM), já era!!! Rebelde fresquinho rumo a um segundo banho quentinho, agora nas Montanhas da Perdição.
 
Wendëmahtar disse:
Se eu me recordo bem, não tem tantos outros planetas no Universo Tolkien (pelo menos habitado nenhum outro mesmo), e para o Sauron, pra q destruir se vc pode dominar?

Sem contar que ele era inteligente e ardiloso, fez Númenor ir pras cucuias só na base da fofoca.

E outra isso de universos, um no universo do outro e tal. O Sauron era poderoso pra caramba, se reduzido à humano e sem o Um, mesmo assim seria o equivalente ou até superaria o mais poderoso dos Jedis, ou Siths se preferirem. Se fosse o contrário (Vader na TM), já era!!! Rebelde fresquinho rumo a um segundo banho quentinho, agora nas Montanhas da Perdição.
O Exar Kun simplesmente explodiu um planeta inteiro fechando os punhos!!!
Ele poderia derrota ro Sauron facilmente. Com a Força ele poderia jogar Sauron nos confins do Universo, ou transformá-lo em pó. EK é foda.
 
Hehe, conserteza Sauron é o mais poderoso, se talvez houvesse uma luta entre os dois não poderíamos dizer quem venceria, porém se vermos as duas histórias Sauron foi o mais poderoso.
 
Statues Argonath disse:
Hehe, conserteza Sauron é o mais poderoso, se talvez houvesse uma luta entre os dois não poderíamos dizer quem venceria, porém se vermos as duas histórias Sauron foi o mais poderoso.
Mas Sauron é um olho. Como um olho conseguiram derrotar alguém fisicamente? Ele só se vale dos seus poderes de persuação, mas tenho ceteza que o Vader, se não o Luke, resistiria.
 
Última edição:
Sauron não é um olho.
Depende de quando estamos falando.
Antes de perder o anel ele não era um olho. Durante a guerra do anel ele era...
Ou não?? :think:
 
Última edição:
Regente Cósmigo disse:
O ser mais fodão de todos os universos é, com certeza, Exar Kun.
Cara... eu não acho que esse maluco seja mais forte que Erú...
Se esse cara pode destruir um planeta com os punhos, Erú pode destruir o universo com o pensamento...

Agora, voltando ao assunto do tópico, se Sauron ainda estivesse em sua forma física e em sumo auge de sua força, o Darth poderia simplesmente cortar o dedo dele com a sua super agilidade Jedi, com muito mais facilidade que teve Isildur...
Se ele estivesse em sua forma espiritual apenas, cujo seu maior poder é de persuasão mental, ele não poderia fazer nada contra os Jedi, principalmente o Darth e o Luke, como o Regente falou... isso porque se os Jedi têm poder mental o suficiente para controlar as pessoas, com certeza eles têm poder para resistir à força mental de Sauron...
E lembrem-se que Aragorn ficou cara a cara com Sauron por meio de um Palantír e não foi afetado por seu poder malígno. O próprio Gandalf disse que usar o Panantír é um perigo, e que só alguem com poder mental alto conseguiria resistir à força de Sauron... E Aragorn nunca controlou alguém pelo poder da mente... Já o Darth...

Por isso continuo achando que o Darth venceria... Em uma batalha...

O foda de tudo isso é que, como Maia, Sauron é imortal, logo, ele poderia sempre voltar, enquanto o Um o prendesse à TM...
Já Darth Vader... :tsc:
 
Na minha opinião, o Sauron sem dúvida é o melhor, não tem nem o que discutir. Agora, citando um exemplo citado acima sobre um combate entre Shaka de Virgem e Goku, na minha opinião, Goku levaria uma surra e nem precisaria ser o Shaka para acabar com ele. Basta chamar o cavaleiro Shura de Capricórnio. Ele usando a velocidade da luz e o seu golpe Excalibur, picaria o Goku mole mole. Agora, voltando a dúvida em questão, Darth Vader não dá nem pro cheiro contra o Sauron, estando ele com ou sem o anel. Basta lembrar que Sauron mesmo sem o anel, influenciou os habitantes de Numenor colaborando na destruição da Ilha. Pra mim, bastaria o lider dos nazgul, o Rei Bruxo de Angmar para acabar com o Vader, com um pé nas costas ainda
 
Nao acho q o rei dos bruxos acabaria com vader... a principal arma dele naum é o medo? E vader nao resistiria ao medo com seu poder mental?
 
educaduco disse:
Na minha opinião, o Sauron sem dúvida é o melhor, não tem nem o que discutir. Agora, citando um exemplo citado acima sobre um combate entre Shaka de Virgem e Goku, na minha opinião, Goku levaria uma surra e nem precisaria ser o Shaka para acabar com ele. Basta chamar o cavaleiro Shura de Capricórnio. Ele usando a velocidade da luz e o seu golpe Excalibur, picaria o Goku mole mole. Agora, voltando a dúvida em questão, Darth Vader não dá nem pro cheiro contra o Sauron, estando ele com ou sem o anel. Basta lembrar que Sauron mesmo sem o anel, influenciou os habitantes de Numenor colaborando na destruição da Ilha. Pra mim, bastaria o lider dos nazgul, o Rei Bruxo de Angmar para acabar com o Vader, com um pé nas costas ainda
:nope:
Cara pra acabar com qualquer cavaleiro eu mando o Freeza :mrgreen:
Ou talvez algum Pokémon :think:
:lol:
Esse negócio de misturar universos não da certo não.
 
Regente Cósmico disse:
O Exar Kun simplesmente explodiu um planeta inteiro fechando os punhos!!!
Ele poderia derrota ro Sauron facilmente. Com a Força ele poderia jogar Sauron nos confins do Universo, ou transformá-lo em pó. EK é foda.

Legal. O Darth Vader não é o EX, e o Tópico é sobre Vader vs Sauron. Apesar de q o EX perderia pra ele tb...

O Sauron não é um Olho oh raios! Ele é uma maia e assumiu essa forma pq o corpo físico dele tinha ido pras cucuias.
 
Bom, se discute muito, e tenho bons motivos para acreditar que Sauron tinha um corpo físico e humanóide, o Olho é invenção do PJ, já que nunca foi mencionado uma visão clara dele, apenas simbólica.

Sauron daria um laço no Darth Vader. Oras! Ele é (praticamente) um semideus, e Vader é um humano revoltado, com distúrbios mentais graves e complexo de inferioridade, ele pode até dar um belo oponente mas NUNCA ganhar...
 
Wendëmahtar disse:
O Sauron não é um Olho oh raios! Ele é uma maia e assumiu essa forma pq o corpo físico dele tinha ido pras cucuias.
Porque um homem o derrotou. Se um simples humanóide pôde derrotá-lo, imagina o Vader ou Exar!
 
Esse é um assunto complicado.

Misturar mundos diferentes, com leis diferentes e COM FANS diferentes não constuma dar certo. Estamos falando de provavelmente a melhor Trilogia da História (estou considerando a clássica) contra a Trilogia do Mestre Tolkien. E isso num fórum SOBRE Tolkien, o que torna extremamente parcial.

Bem, vou pensar num ambiente neutro pra ser justo... e sem a lei do anel só poder ser destruído na Montanha da Perdição. No geral, eu acho q o Sauron ganha por pouco. Ele é poderosíssimo e imortal, Vader idem (se esqueceram da técnica de virar fantasminha inventada por Qui Gon Jin e q o Vader tb possui?), entao seria difícil prever algum resultado. Vader mataria Sauron quantas vezes até perder o seu corpo? Só com espiritos, quem ganha? O sabre destrói o anel? A força destroi o anel? Quem é esse tal de anel q todos querem destruir?

No geral é isso...Empate com uma pequena vantagem para Sauron...
Acho q fui bem justo né?
 
Bom, o poder de Sauron é comparavel ao de Morgoth, sendo assim ele poderias, por exemplo fazer uma ilusão com Amidala, tão forte a ponto de Darth Vader enlouquecer. Sauron tem milhares de recursos sem partir para um corpo a corpo direto, e Vader so tem aquela guarra da força, pelo menos até onde sei.
 
Sauron NÃO é tão forte quando Morgoth não. :eek:

E Vader é "filho" da Força. Ele é suficientemente forte para sobreviver sim.
 
Tudo é uma comparação de universos, em Senhor dos Anéis, Sauron tem um poder imenso e é a criatura mais temida, enquanto em Star Wars o proprio Darth Vader é essa figura aterradora e temida, pq o Imperador praticamente não faz nada q imponha medo de verdade. Acho q na luta entre os dois daria um empate ou uma luta de seculos afim, afinal, Sauron usaria do medo q ele provoca pra tentar vencer o Vader, mas lembre-se que o Lado Negro se alimenta do medo e das emoções, e por falar em Maia, Sauron podia ser sim um maia, mas lembra q o Vader nasceu da pura Força?????
 
Sauron, com certeza. Ele foi mal desde o princípio, e digamos que isso tenha desenvolvido mais sua maldade. o Vader "aprendeu" a ser mal, isso não era da essência dele, ao contrário de Sauron, e isso, a meu ver, faz o Sauron ter um poder maior. E não devemos esquecer que o Sauron não é nada sem o anel mas o Vader também não é nada sem aquela roupa toda sinistra dele...
 
Hellequin disse:
Sauron, com certeza. Ele foi mal desde o princípio, e digamos que isso tenha desenvolvido mais sua maldade. o Vader "aprendeu" a ser mal, isso não era da essência dele, ao contrário de Sauron, e isso, a meu ver, faz o Sauron ter um poder maior. E não devemos esquecer que o Sauron não é nada sem o anel mas o Vader também não é nada sem aquela roupa toda sinistra dele...

Isso quer dizer que um Jedi, nunca vai ganhar de um Sith, pq não é da natureza dele ser mal?
Quer dizer, que um Hobbit, nunca vai ganhar de um orc, pois não é da natureza do Hobbit ser mal?

Pense nisso.

... e sobre a roupa.. o Vader sem a roupa é como você sem as calças.. você não iria pra uma batalha sem ela.. e veja toda a armadura do Sauron.. tirar a roupa do Vader = tirar a armadura do Sauron.. pode comparar com alguma razão o Anel com o Sabre..
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo