• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação 2ª Temporada de Anéis de Poder - Notícias, Leaks e Especulações

Sua expectativa para a 2ª Temporada


  • Total de votantes
    55
GRANDE RUMOR. De acordo com o Canal "Fellowship of Fans", um novo ator interpretará o personagem da "Forma Original de Sauron" nos últimos episódios da 2ª Temporada de "Os Anéis de Poder". No lugar do Charlie Vickers (o Halbrand), teremos um outro intérprete para Sauron. Talvez seja a forma de Annatar ou Mairon na Série.

O "nova forma" de Sauron é descrita como "Angelical" e "Bela" em aparência/concepção. Sendo predominante as paletas de cores douradas e pretas com longos cabelos pretos. E Charlie Vicker? O ator está barbado e atuando a maior parte do tempo nos cenários/sets de Mordor. Outro detalhe é que seu personagem teria a aparência "impetuosa" e "pálida/cinzenta".



É, Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade. Pois é, quiseram escrever a "História que Tolkien nunca escreveu", e se ferraram bonito. Apenas 37% dos telespectadores terminaram a 1ª Temporada nos EUA. E apenas 45% terminaram no exterior. Pensar que se fosse na Netflix, a Série já seria cancelada imediatamente com esses números pífios.

Agora lhes pergunto: Como a série vai lidar com existência de uma figura que dará continuidade na concepção e forja dos outros 16 Anéis do Poder? Galadriel já sabe da existência e dos objetivos de Sauron na criação das joias. Pior, para proteger sua própria reputação, escondeu que o Inimigo está na ativa e é responsável pelo conceito dos anéis. A forma "angelical" de Sauron era justamente para esconder o "Grande Cavalo de Troia" que os elfos estavam aceitando do Senhor das Dádivas. Particularmente, acho que o conceito de Annatar já não teria serventia na Série:


Me impressiona os produtores terem o Conceito de Annatar nos apêndices, mas não o utilizaram. Achei que eles mostrariam o período do Sauron-andarilho como uma figura reformista/prometeica que fez uma engenharia religiosa através dos conhecimentos "científicos" que ele possuía. Tanto quê Sauron fez uma revolução metalúrgica aos homens pré-históricos da Terra-média. Teria sido a oportunidade de mostrar o personagem utilizando-se de ideias, sutilezas, exposição de "milagres" aos povos "ignorantes" e a formação de cultos de mistério dos conhecimentos concedidos:

No leste e no sul praticamente todos os homens estavam sob seu domínio, e naquele período eles se fortaleceram e construíram muitas cidades e muralhas de pedra; e eram numerosos e ferozes na guerra com suas armas de ferro. Para eles, Sauron era tanto rei quanto deus; e sentiam um pavor extremo dele, pois sua morada era cercada com fogo.

Mas, preferiram as malditas "Mystery Box": Quem é o Estranho? Quem é Sauron? E, na boa, foram muito mal utilizadas no esquema geral da Série. Podiam ter desenvolvido a Trama da Forja dos Anéis (coisa que demorou o quê, cinco minutos?) ao invés de querer enganar o telespectador. Eu achava que Sauron seria um Mefistófeles de Fausto, ou um Saulot de Vampiro, a Máscara:

Então, ao cair de uma noite, um Cainita de maior poder e majestade encontrou o poço. Os sacerdotes elevaram suas vozes contra ele, valendo-se sempre de fortes encantamentos, que de nada adiantava. O poder de sua voz abateu os sacerdotes, silenciando-os em seus choro. Seu olhar derrubava facilmente os de mente débil e frágil. Os fortes em corpo, mas não de mente, ele rasgou os corpos, arremessando para longe os pedaços de carne. Os fortes de mente, mas não de corpo, ele ordenava que se mutilassem, cortando-se com facas longas. Os mais belos eram obrigados a copular, e assim ele fundia suas carnes, arrancava seus ossos, e em seguida os empalavam, para verem a morte um do outro. Isso serviu para mostrar a este povo que o que estavam fazendo com seus rituais não era nada, a não ser crianças brincando de demônios.

latest


Apenas com a Voz, um Olhar e uma Presença. Sauro...quero dizer...Saulot fez o que o Zé Bonitinho de $ 1 bilhão de dólares da Amazon não fez em lugar algum em 8 episódios. Um livro de RPG mostrou muito mais de Sauron do que uma força tarefa de ativistis...quero dizer...roteiristas e produtores.

Pior, ouvi do público civil, que assistiu aos filmes e a Série, que Sauron possuía mais carisma e motivações benignas do que Galadriel (vista como a vilã da Série, pelas mesmas pessoas do público civil que eu conversei).
 
Última edição:
GRANDE RUMOR. De acordo com o Canal "Fellowship of Fans", um novo ator interpretará o personagem da "Forma Original de Sauron" nos últimos episódios da 2ª Temporada de "Os Anéis de Poder". No lugar do Charlie Vickers (o Halbrand), teremos um outro intérprete para Sauron. Talvez seja a forma de Annatar ou Mairon na Série.

O "nova forma" de Sauron é descrita como "Angelical" e "Bela" em aparência/concepção. Sendo predominante as paletas de cores douradas e pretas com longos cabelos pretos. E Charlie Vicker? O ator está barbado e atuando a maior parte do tempo nos cenários/sets de Mordor. Outro detalhe é que seu personagem teria a aparência "impetuosa" e "pálida/cinzenta".



É, Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade. Pois é, quiseram escrever a "História que Tolkien nunca escreveu", e se ferraram bonito. Apenas 37% dos telespectadores terminaram a 1ª Temporada nos EUA. E apenas 45% terminaram no exterior. Pensar que se fosse na Netflix, a Série já seria cancelada imediatamente com esses números pífios.

Agora lhes pergunto: Como a série vai lidar com existência de uma figura que dará continuidade na concepção e forja dos outros 16 Anéis do Poder? Galadriel já sabe da existência e dos objetivos de Sauron na criação das joias. Pior, para proteger sua própria reputação, escondeu que o Inimigo está na ativa e é responsável pelo conceito dos anéis. A forma "angelical" de Sauron era justamente para esconder o "Grande Cavalo de Troia" que os elfos estavam aceitando do Senhor das Dádivas. Particularmente, acho que o conceito de Annatar já não teria serventia na Série:


Me impressiona os produtores terem o Conceito de Annatar nos apêndices, mas não o utilizaram. Achei que eles mostrariam o período do Sauron-andarilho como uma figura reformista/prometeica que fez uma engenharia religiosa através dos conhecimentos "científicos" que ele possuía. Tanto quê Sauron fez uma revolução metalúrgica aos homens pré-históricos da Terra-média. Teria sido a oportunidade de mostrar o personagem utilizando-se de ideias, sutilezas, exposição de "milagres" aos povos "ignorantes" e a formação de cultos de mistério dos conhecimentos concedidos:



Mas, preferiram as malditas "Mystery Box": Quem é o Estranho? Quem é Sauron? E, na boa, foram muito mal utilizadas no esquema geral da Série. Podiam ter desenvolvido a Trama da Forja dos Anéis (coisa que demorou o quê, cinco minutos?) ao invés de querer enganar o telespectador. Eu achava que Sauron seria um Mefistófeles de Fausto, ou um Saulot de Vampiro, a Máscara:



latest


Apenas com a Voz, um Olhar e uma Presença. Sauro...quero dizer...Saulot fez o que o Zé Bonitinho de $ 1 bilhão de dólares da Amazon não fez em lugar algum em 8 episódios. Um livro de RPG mostrou muito mais de Sauron do que uma força tarefa de ativistis...quero dizer...roteiristas e produtores.

Pior, ouvi do público civil que assistiu aos filmes e a Série, que Sauron possuía mais carisma e motivações benignas do que Galadriel (que foi vista como a vilã da Série, pelas mesmas pessoas do público civil que eu conversei).
Sem dúvidas no material original dos textos de Tolkien a Galadriel e Sauron são trabalhados de forma muito superior.

Sabe-se que Sauron escolhe cruzar o caminho de Galadriel nos pontos cegos dela, nos momentos em que o campo da visão dela ficam mais cegos no dom da premonição, igual ao irmão dela, Finrod, sendo atraída no meio da neblina para uma guerra sem conseguir combater o inimigo por se tratar de uma força maior que a dela (no caso de Finrod para a perdição da vida dele).

Ainda, há a mácula que Galadriel trouxe de Aman, concretizada na condenação de Mandos, a orienta naturalmente para que seu foco seja na limitação do seu sonho, de um reino protegido dentro de fronteiras mantidas com zelo.

São sutilezas necessárias porque Sauron, ele mesmo, era extremamente sutil quando ia medir a maldade nas balanças dele.
 
Foi anunciado que Calam Lynch interpretará Celeborn na 2ª temporada da série:

Calam Lynch


E começaram as especulações. Seguem as teorias do pessoal do Fellowship of Fans:

Strider:

Temos poucas ou nenhuma pista sobre o destino de Celeborn na série, então o ponto de partida para a especulação é o cânone. Sabemos que ele está presente na Terra-média durante a Primeira, Segunda e Terceira Eras, entre outras coisas, movendo-se com Galadriel, governando Lothlórien e sendo pai de Celebrían. Isso significa que, a menos que os showrunners se desviem completamente da história de Galadriel e Celeborn, ele deve aparecer em algum momento.

Galadriel parece pensar que ele morreu em batalha. Se sim, como ele volta? E se não, como é possível que ele esteja ausente por tanto tempo, mas ainda esteja em algum lugar da Terra-média? Eu vejo dois cenários mais prováveis:

A primeira é que ele realmente morreu durante o que se supõe ser a Guerra da Ira. Nesse cenário, acredito que os showrunners podem dar a ele o papel de Glorfindel e fazer com que ele seja enviado como um herói épico de Valinor. Isso seria uma notícia muito triste para qualquer fã de Glorfindel, inclusive eu, e também seria um desvio muito maior da tradição do que o segundo cenário.

Nesta outra opção mais provável, ele foi de alguma forma mantido em cativeiro todo esse tempo, e ele será revelado na segunda ou na terceira temporada como ainda vivo, o que finalmente o traria de volta aos braços de Galadriel.

Definitivamente, sou mais fã do último, então espero sinceramente que o vejamos muito e, o mais importante, que eles já tenham Celebrían como adulto, para que possamos ter um romance canônico adequado entre ela e Elrond.

Cathy:

Espero uma missão de resgate, que ele seja resgatado por Galadriel e seu grupo, ou por outra pessoa que seja relevante para a história, e então levado para Galadriel. Meu palpite é que ele estava preso em algum lugar e não podia sair.

Chen:

Celeborn, Celeborn... onde estás tu, ó Celeborn? Oh, eu acho, ele está em cativeiro? Talvez Sauron o tenha como um animal de estimação (à la Chihuahuarg)? "Venha aqui, pontudo, e coma um pouco." Sério, porém, é um conceito estranho, e as únicas soluções razoáveis são “capturado por Sauron” ou “vagando na selva”. Presumivelmente, será uma reintrodução estranha. “Oi Gal. Sentiu minha falta, Gal?

Vi:

Já vi várias teorias sobre onde o Celeborn está, mas estou mais de acordo com a ideia de ele ser capturado em algum lugar.
Sabemos pelos furos que Galadriel será capturada por Adar na 2ª temporada, então seria divertido se eles fossem aleatoriamente jogados juntos na mesma gaiola e os dois pensassem: “Espere um minuto, o que você está fazendo aqui? ”.
Em suma, espero que eles não dêem a ele um tipo de arco de Glorfindel.

Austrawandil:

Eu tive muitos pensamentos sobre como Celeborn poderia ser apresentado ao show, a maioria deles irreverente em proporção a como eu sinto que ele foi tratado até agora pelos escritores de Os anéis do poder, mas não preciso compartilhá-los aqui. Meu medo é que pareça tão artificial quanto a reintrodução do suposto pai morto de Truman em The Truman Show . (Claro, lá deveria parecer artificial, porque a premissa do filme era que toda a vida de Truman foi planejada para um programa de televisão “realidade”.)

Não tenho certeza se tenho uma boa ideia de como Celeborn poderia ser apresentado, mas tendo a favorecer a ideia de que ele está sendo mantido em cativeiro por agentes de Sauron em Rhûn, que o Mágico de Wilderland (ou qualquer que seja o “Estranho” é chamado na 2ª temporada) ajudará a libertá-lo e, com sorte, ele retornará ao Elvendom a tempo de ter uma reunião sincera com Galadriel e ajudar a defender Eregion, não necessariamente nessa ordem.

Também sou a favor da teoria Mulan/Éowyn para Celebrían, ou seja, que ela seguiu seu pai Celeborn para a guerra e desapareceu junto com ele. Isso também lançaria uma nova luz sobre as ações e caracterização de Galadriel na 1ª temporada de The Rings of Power . Isso levantaria a questão de por que ela nunca mencionou sua filha antes, mas por algum motivo ela mencionou seu marido para Theo, mas não para Halbrand. No entanto, o paradeiro de Celebrían na 2ª temporada, se ela já nasceu, ainda é desconhecido, e não está claro se alguma das atrizes escaladas para a 2ª temporada a retratará. Possivelmente, a Amazon Studios decidiu minimizar a confusão do público em geral, permitindo a introdução de apenas um novo personagem por temporada, cujo nome começa com Celeb- .

Por mais importante que seja a introdução de Celeborn, mais importante para mim é como ele será retratado na 2ª temporada e nas próximas temporadas de Os Anéis do Poder... Infelizmente, o próprio Tolkien não nos deu muitos insights sobre seu personagem ou seu relacionamento com Galadriel. Talvez a principal característica conhecida de seu relacionamento seja que os dois têm opiniões diferentes sobre os anões, mesmo no final da Terceira Era. Caberá aos roteiristas expandir o personagem de Celeborn e sua relação com Galadriel de uma forma que pareça natural e não inconsistente com o que já sabemos sobre eles, seja pelos escritos de Tolkien, seja pelo que já foi estabelecido na 1ª temporada. Dada a forma como os roteiristas lidaram com outros personagens da série, sei que é possível para eles escrever personagens e relacionamentos de uma forma que dê certo com a maioria dos membros do público. Espero que eles possam alcançar um relacionamento semelhante e equilíbrio de personalidades para o futuro Senhor e Senhora de Lórien.
 
Última edição:
A primeira coisa que me passou na cabeça foi: "Ah, Galadriel, sua assaltante de creche"!!!! :P

Depois me lembro da idade da Morfydd e vejo que a discrepância não deve ser tão grande assim... mas que ele tem cara de bebê lá isso tem.
 
Mais um rumor do "Fellowship of Fans": a Segunda Temporada contará com 2 (dois) episódios de uma "Grande Batalha". Eu imagino que vai se tratar da invasão à Eregion. Porém, segundo o rumor, o ataque não será liderado por Sauron, mas por Adar:


Pergunto: O Um Anel terá sido criado? Se sim, Adar será dominado por Sauron e agirá como capitão dos exércitos de Mordor? Eu fico triste é que não teremos um embate bem legal da versão dos Contos Inacabados e mostrado no jogo "Shadow of Mordor":

1692282681309.png

Não consigo ver esse embate, sinceramente. Mesmo que seja entre o Adar x Celebrimbor:

1692282803898.png

Outra cena que (acho que) perdemos, mas que ainda pode ser consertada, é o estarrecimento de Sauron diante do poder de Númenor. Um anjo/semi-deus, que ajudou na criação do Universo, que lutou contra deuses e elfos, ficar assombrado diante do poder militar e esplendor de Númenor:

1692292965400.png

Mas a série Nerfou muito a Atlântida de Tolkien:
Screenshot_20230817_142440_Gallery.jpg

Nem mesmo Elendil, o Alto:

1692293593732.png

Elendil, o (não) tão alto, do Anéis do Poder:

1692293755088.png
 

Anexos

  • Screenshot_20230817_142440_Gallery.jpg
    Screenshot_20230817_142440_Gallery.jpg
    856 KB · Visualizações: 2
  • 1692293569438.png
    1692293569438.png
    200,5 KB · Visualizações: 1
Última edição:
Mais rumores!

A) Laracna vai ter alguma participação na Segunda Temporada: https://coveredgeekly.com/shelob-will-reportedly-appear-in-lotr-the-rings-of-power-season-2/

1695662925770.png

Qual seria a sua função na trama? No Senhor dos Anéis ela teve uma importância na trama: desde a quase (emocionante) redenção moral e espiritual de Gollum:

E assim Gollum os encontrou horas mais tarde, quando retornou, arrastando-se pela trilha, saindo da escuridão adiante. Sam estava sentado, recostado na pedra, a cabeça caindo de lado e com a respiração pesada. Em
seu colo a cabeça de Frodo, imersa num sono profundo; sobre sua fronte branca descansava uma das mãos morenas de Sam, e a outra pousava suavemente sobre o peito de seu mestre. Havia paz no rosto dos dois.
Gollum olhou para eles. Uma expressão estranha passou por seu rosto magro e faminto. Apagou-se o brilho de seus olhos, que ficaram opacos e cinzentos, velhos e cansados. Um espasmo de dor pareceu contorcer seu corpo, e ele se virou, olhando para trás na direção da passagem, balançando a cabeça, como se empenhado em alguma discussão interior. Depois voltou, e lentamente, estendendo uma mão trêmula, com todo o cuidado tocou o joelho de Frodo — mas o toque foi quase uma carícia. Por um momento fugaz, se os que dormiam pudessem tê-lo visto, pensariam que estavam observando um velho hobbit cansado, encolhido pelos anos que o tinham carregado para longe de seu tempo, para longe dos amigos e parentes, e dos
campos e riachos da juventude, um ser velho e faminto merecedor de compaixão.
Mas destruída pela ignorância e desconfiança de Sam:

Mas àquele toque Frodo se mexeu e chamou baixinho em seu sono, e mediatamente Sam despertou completamente. A primeira coisa que viu foi
Gollum — “passando as patas no mestre”, como pensou.
— Ei, você! — disse ele num modo áspero. — Que está fazendo?
— Nada, nada — disse Gollum baixinho. — Mestre bonzinho!
— Sem dúvida — disse Sam. M as onde você esteve — safando-se sorrateiramente e voltando do mesmo jeito, seu velho vilão?

A adaptação dessa parte no 3° Filme é sofrível. Não duvido Laracna virar apenas um monstro devorador e não o demônio de trevas que afastou Gollum do arrependimento:
Gollum, anos antes, já a vira, Sméagol que penetrava todos os buracos escuros, e em dias passados se curvara diante dela em adoração, e a escuridão de sua vontade maligna o acompanhara através de todos os
caminhos de sua fadiga, isolando-o da luz e do arrependimento

b) Armaduras e Exércitos:

RDT_20230925_1441073004971608937865616.png

Armadura, espada, escudo similares aos apresentados nos filmes:

1695664609892.png

Os cabelos longos voltaram. Talvez vejamos a Guerra de Sauron contra os Elfos e a devastação de Eregion:

1695677268829.png

Segundo o site Fellowship of Fans, essa temporada terá a criação de Valfenda:

 
Última edição:
O reddit oficial do SDA da Amazon postou o seguinte texto:

Screenshot_20230930_101656_Reddit.jpg


Um dos quatro atores abaixo fará o papel da "forma angelical" de Sauron na segunda temporada:

RDT_20230930_1015234261280573827879476.png

Na minha opinião, o uso de Annatar é muito tardio. Galadriel sabe que parte considerável do projeto dos anéis do poder é fruto da técnica de Sauron (liiiiiiiiiggggggaaaaasssss mmmmmeeeettttááááállllicccaaaas 🤦), e, para proteger sua reputação, não falou nada pros seus conterrâneos sobre o projeto feito pelo sucessor do diabo. Verdadeiros requintes de psicopatia da filha de Finarfin.

Ou, para evitar um Retcon, essa "forma angelical" pode ser uma versão passada de Sauron. Talvez Mairon ou Gorthaur. Prefiro essa versão:

1696081532661.png
 
Última edição:
Uma curiosidade: Existem artes conceituais mostrando uma aparição "mais explicita" de Morgoth na série!
https://www.reddit.com/r/LOTR_on_Prime/s/eeGnilbFqB

Teríamos o Senhor do Escuro com as Silmarils e a lança usada para ferir as árvores:

morgoth_o_senhor_dos_aneis_aneis_de_poder_2_nerdbunker__r196tmz.jpg

morgoth_o_senhor_dos_aneis_aneis_de_poder_1_nerdbunker__sa7c142o.jpg

Temos 2 imagens que lembram das cenas inicialmente apresentadas na série:

Morgoth e a Guerra da Ira (?) do Início da Série:

morgoth_o_senhor_dos_aneis_aneis_de_poder_4_nerdbunker__js3338b.jpg

E a sombra após a destruição das Árvores:


morgoth_o_senhor_dos_aneis_aneis_de_poder_3_nerdbunker__10koz4m.jpg
 

Anexos

  • Screenshot_20231019_215712_WhatsApp.jpg
    Screenshot_20231019_215712_WhatsApp.jpg
    898,2 KB · Visualizações: 1
Última edição:
Me impressiona os produtores terem o Conceito de Annatar nos apêndices, mas não o utilizaram. Achei que eles mostrariam o período do Sauron-andarilho como uma figura reformista/prometeica que fez uma engenharia religiosa através dos conhecimentos "científicos" que ele possuía. Tanto quê Sauron fez uma revolução metalúrgica aos homens pré-históricos da Terra-média. Teria sido a oportunidade de mostrar o personagem utilizando-se de ideias, sutilezas, exposição de "milagres" aos povos "ignorantes" e a formação de cultos de mistério dos conhecimentos concedidos:


Mas, preferiram as malditas "Mystery Box": Quem é o Estranho? Quem é Sauron? E, na boa, foram muito mal utilizadas no esquema geral da Série. Podiam ter desenvolvido a Trama da Forja dos Anéis (coisa que demorou o quê, cinco minutos?) ao invés de querer enganar o telespectador. Eu achava que Sauron seria um Mefistófeles de Fausto, ou um Saulot de Vampiro, a Máscara:
Que shit que fizeram. Tinha tanto a explorar no Annatar, e ia ser tão legal ver ele nas suas sutilezas, engando, jogando uns contra outros, se passando por bonzinho. E essas Mistery Box me fizeram mais perder a peciência do que ficar curioso.


Outra cena que (acho que) perdemos, mas que ainda pode ser consertada, é o estarrecimento de Sauron diante do poder de Númenor. Um anjo/semi-deus, que ajudou na criação do Universo, que lutou contra deuses e elfos, ficar assombrado diante do poder militar e esplendor de Númenor:

(...)


Elendil, o (não) tão alto, do Anéis do Poder:

Acho que essa parte virá. Acho que esse estarrecimento virá, quando Ar-Pharazôn, o Dourado, vir subjugá-lo. Ele vai ficar estarrecido de ver que em vez de três barquinho, vieram 4 (ironia nessa parte final).

Sobre Elendil, eu gostei no início do ator, achei que ficou legal. Mas depois que reli sobre a aprência de Elendil, sobre esse aspecto da Altura, notei que ficou um pouco mal escolhido mesmo. Não que eu ache que tenha que ter estritamente a altura da literatura, mas pelo menos alguém que se destacasse pela altura. Assim como Helm, que não pode ser um homem de estatura normal
.
 
^^^^
Em desenvolvimento de personagem está tudo bem a dever... Isso quando não regridem os personagens do Tolkien.

Poderiam investir em mostrar coisas que as pessoas se importam, ao invés de Galadriel chegando com tudo em Númenor deveria ser apenas um ou dois elfos num barco pequeno discretamente se reunindo com alguns homens fiéis sob a luz das estrelas sem acender tochas nos campos de Númenor travando conversas estratégicas que dariam futuramente nos planos de fuga de Elendil. E eu esperava ver homens fugindo de ataques Orcs e entrando em Lorien para beber água cobertos de ferimentos e encontrando elfos que os ajudariam e ao mesmo tempo reforçariam a trama salvando a vida deles e repassando mensagens de previsões e coisas do tipo. Deveriam mostrar Elrond recebendo mensagens de animais bem produzidos (no estilo dos lobos dos Stark em GoT).

Eles apostam numa multidão de detalhes pouco efetivos, ou pior... sem atração, pra ser franco... Pra ver elfos está melhor ver o worldbuilding de Frieren.

f.jpg
 
Que shit que fizeram. Tinha tanto a explorar no Annatar, e ia ser tão legal ver ele nas suas sutilezas, engando, jogando uns contra outros, se passando por bonzinho. E essas Mistery Box me fizeram mais perder a peciência do que ficar curioso.




Acho que essa parte virá. Acho que esse estarrecimento virá, quando Ar-Pharazôn, o Dourado, vir subjugá-lo. Ele vai ficar estarrecido de ver que em vez de três barquinho, vieram 4 (ironia nessa parte final).

Sobre Elendil, eu gostei no início do ator, achei que ficou legal. Mas depois que reli sobre a aprência de Elendil, sobre esse aspecto da Altura, notei que ficou um pouco mal escolhido mesmo. Não que eu ache que tenha que ter estritamente a altura da literatura, mas pelo menos alguém que se destacasse pela altura. Assim como Helm, que não pode ser um homem de estatura normal
.
Imaginem, a humanidade da Segunda Era, com exceção de Númenor, estava ainda no período Neolítico. Nem sequer na Era do Cobre os homens se encontravam: https://pt.wikipedia.org/wiki/Idade_do_Cobre

A Segunda Era demonstra os grandes saltos evolutivos em favor da Humanidade.

a) A revolução agrícola:

E, ao chegar em meio a eles, os númenorianos muito lhes ensinaram. O trigo e o vinho trouxeram; e instruíram os homens a plantar sementes e a moer o grão

b) A revolução na criação e uso de ferramentas:

a cortar madeira e a dar forma à pedra, e a organizar sua vida, da forma que era possível nas terras de morte rápida e felicidade escassa

A humanidade saiu disso:

pre-historia_capa.jpg


E virou isso com os ensinamentos de Númenor:

com-o-aprimoramento-das-tecnicas-de-forja-e-metalurgia-as-funcoes-sociais-tambem-se-modificaram-havendo-uma-especializacao-em-exercer-as-tarefas.jpg


Sauron chega e corrompe esse "pontapé" inicial dado por Númenor em favor do Homem. Ele se apropria desse desenvolvimento e cria uma Engenharia Religiosa destruindo o conceito de Deus no coração dos povos e torna-os vassalos de um falso deus inspirado nas divindades solares mundo a fora:

No leste e no sul praticamente todos os homens estavam sob seu domínio, e naquele período eles se fortaleceram e construíram muitas cidades e muralhas de pedra; e eram numerosos e ferozes na guerra com suas armas de ferro. Para eles, Sauron era tanto rei quanto deus; e sentiam um pavor extremo dele, pois sua morada era cercada com fogo.

Um verdadeiro Nimrod bíblico numa tentativa de um governo mundial teocrático-satanista representado por sua Torre de Babel:

3680456-nimrod.jpg


D159BB6AE4A3EE716A1EC3D501432C31C8FD6434


Era a oportunidade de MOSTRAR as regiões de Harad e Rhûn. Mostrar outras etnias e culturas "não europeias" com suas lendas, tradições e mitologias. Mostrar como esses povos pré-históricos foram impactados por um anjo que corrompeu a humanidade com conhecimentos malignos. Como alguns resistiram e outros foram corrompidos. Isso seria inspirado no relato de Enoque sobre o anjo-caído Azazel:

azazel_watchers_grigori_sacrifices_fallen_angel_Mohrbacher


Eu até imagino a cena: Um jovem guerreiro de Harad, domando um Mumakil como rito de passagem:

1699899461959.jpeg

Aí chega um "deus do fogo" e transforma esse rito de passagem num rito de dominação do Mumakil para transformá-lo numa máquina de guerra:

acfc9e74d062e93e34edceb3d54bc943c91e4058_00.jpg
 
Prepara:

Galadriel estará na cidade tentando ajudar a salvar os residentes élficos e levá-los para um local seguro antes que a cidade seja invadida.

Galadriel está trancada em uma jaula. Há uma cena em que ela está sendo cutucada por uma lança de orcs e tira sangue que escorre por seu pescoço.

tentará ajudar a salvar Galadriel da prisão pelos Orcs e Adar. Durante esse esforço ele entra em uma luta 1 x 1 com Adar que a certa altura o agarra pelo pescoço e o joga no chão.

estava no set ao mesmo tempo e em cenas com Calam Lynch (Celeborn), Robert Aramayo (Elrond) Selina Lo (Elf).

Fonte: @FellowshipFans

Lo.jpg

Selina Lo Scorpion King III Outfit
 
Última edição:
Uma certeza, uma equipe daqui do fórum faria uma história mais linda e mais digna de ser contada. Eu começo a ler os comentários de vocês e já fico navegando nas possibilidades (por ora, perdidas).


^^^^
Em desenvolvimento de personagem está tudo bem a dever... Isso quando não regridem os personagens do Tolkien.

Poderiam investir em mostrar coisas que as pessoas se importam, ao invés de Galadriel chegando com tudo em Númenor deveria ser apenas um ou dois elfos num barco pequeno discretamente se reunindo com alguns homens fiéis sob a luz das estrelas sem acender tochas nos campos de Númenor travando conversas estratégicas que dariam futuramente nos planos de fuga de Elendil. E eu esperava ver homens fugindo de ataques Orcs e entrando em Lorien para beber água cobertos de ferimentos e encontrando elfos que os ajudariam e ao mesmo tempo reforçariam a trama salvando a vida deles e repassando mensagens de previsões e coisas do tipo. Deveriam mostrar Elrond recebendo mensagens de animais bem produzidos (no estilo dos lobos dos Stark em GoT).

Eles apostam numa multidão de detalhes pouco efetivos, ou pior... sem atração, pra ser franco... Pra ver elfos está melhor ver o worldbuilding de Frieren.

f.jpg

Imaginem, a humanidade da Segunda Era, com exceção de Númenor, estava ainda no período Neolítico. Nem sequer na Era do Cobre os homens se encontravam: https://pt.wikipedia.org/wiki/Idade_do_Cobre

A Segunda Era demonstra os grandes saltos evolutivos em favor da Humanidade.

a) A revolução agrícola:



b) A revolução na criação e uso de ferramentas:



A humanidade saiu disso:

pre-historia_capa.jpg


E virou isso com os ensinamentos de Númenor:

com-o-aprimoramento-das-tecnicas-de-forja-e-metalurgia-as-funcoes-sociais-tambem-se-modificaram-havendo-uma-especializacao-em-exercer-as-tarefas.jpg


Sauron chega e corrompe esse "pontapé" inicial dado por Númenor em favor do Homem. Ele se apropria desse desenvolvimento e cria uma Engenharia Religiosa destruindo o conceito de Deus no coração dos povos e torna-os vassalos de um falso deus inspirado nas divindades solares mundo a fora:



Um verdadeiro Nimrod bíblico numa tentativa de um governo mundial teocrático-satanista representado por sua Torre de Babel:

3680456-nimrod.jpg


D159BB6AE4A3EE716A1EC3D501432C31C8FD6434


Era a oportunidade de MOSTRAR as regiões de Harad e Rhûn. Mostrar outras etnias e culturas "não europeias" com suas lendas, tradições e mitologias. Mostrar como esses povos pré-históricos foram impactados por um anjo que corrompeu a humanidade com conhecimentos malignos. Como alguns resistiram e outros foram corrompidos. Isso seria inspirado no relato de Enoque sobre o anjo-caído Azazel:

azazel_watchers_grigori_sacrifices_fallen_angel_Mohrbacher


Eu até imagino a cena: Um jovem guerreiro de Harad, domando um Mumakil como rito de passagem:

Ver anexo 97714

Aí chega um "deus do fogo" e transforma esse rito de passagem num rito de dominação do Mumakil para transformá-lo numa máquina de guerra:

acfc9e74d062e93e34edceb3d54bc943c91e4058_00.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo