• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação 2ª Temporada de Anéis de Poder - Notícias, Leaks e Especulações

Sua expectativa para a 2ª Temporada


  • Total de votantes
    55

Ragnaros.

Usuário
Não sei se está no tempo pra isso (ou muito cedo), mas quais as suas expectativas para a 2ª temporada? Ou especulações? Há algum Leak?

Eu tenho algumas teorias:

- Haverá um embate entre Gandalf-Estranho vs Halbrand/Sauron, mas este será muito mais ideológico do que físico. Eles não vão se encontrar diretamente. Apenas verão as consequências de suas andanças no leste e sul.

Ou melhor, eles vão se encontrar um dia, e será um grande acaso. Vão interagir e vão embora sem saberem da identidade do outro.

Será uma disputa de transmissão de ideias para a conquista dos corações e mentes dos homens primitivos (e impressionáveis) do Leste e do Sul da Terra-média.

Isso casaria muito mais com o Lore dos Magos Azuis que tiraram as tribos humanas do obscurantimos de Sauron, diminuindo sua influência teocrática.

O Maia mais sábio vs o Maia mais astuto.

O grande Clímax seria um embate de vontades divina. Similar ao descrito na Bíblia, quando Jeová fazia valer sua autoridade, diante dos falsos deuses, mostrando seus milagres.


Sauron, sendo mais poderoso que o Istar, podia cessar a perda de territórios através da exibição de sinais e (pseudo) milagres, como ele fazia em Númenor, ou seja, o Homem valorizar mais o vir do que o sentir:

But as the ships of the embassy drew nigh to the land an unquiet came upon the sea, and it arose like a mountain and cast the ships far inland; and the ship whereon Sauron stood was set upon a hill. And Sauron stood upon the hill and preached a message of deliverance from death to the Numenoreans; and he beguiled them with signs and wonders

- Nori e Gandalf: Por favor, mostrem Harad e Rhûn em suas jornadas. Expandam o mapa nestas regiões inspiradas, segundo Tolkien disse em 1966, na Etiópia e Sarracenos para Harad + Ásia (China, Japão, etc) para Rhûn.

Para tirar a sensação de pieguice da relação da Nori e o Estranho, que marcou essa temporada, podia ser algo emotivo como os jogos têm feito atualmente:

download (1) (2).jpeg

the-last-of-us-part-1-series-hbo-5-momentos-jogo-trailer.jpg

images (3) (8).jpeg

E outra: Roteiro. Gastem seus milhões nisso também.
 
Última edição:
Eu não sei bem o que pensar.

Sei que vamos ver a ascensão do Sauron, e espero que eles trabalhem bem esse plot. O problema é que a primeira temporada pode ter bagunçado bastante as coisas.

Halbrand já esteve em Eregion e deu a ajuda necessária pra forja dos Anéis de Poder, ao mesmo tempo em que a Galadriel descobriu a identidade dele. Logo, pensando que ela avisaria do perigo se o Halbrand voltasse, como ele iria conseguir unir forças com o Celebrimbor pra forjar os Sete e os Nove com a Galadriel por perto avisando pra todo mundo que o cara é o Sauron? Entenderam meu ponto?

A série se chama “Aneis de Poder”… mas como vai ficar a forja dos Anéis de Poder agora? Sendo assim, tô completamente confusa.
 
Galadriel nunca chegou a dizer a verdade sobre o Sauron; só o que ela fez foi uma advertência genérica para que não voltassem a tratar com Halbrand (por motivos de ... "confiem em mim" rs). Mas isso deve ser provavelmente ignorado pelo Celebrimbor, que verá que o Halbrand deu um help lá pra ele fazer os Anéis e o deixará com algum crédito na praça. :think:
 
Quero ver qual vai ser a desculpa dada pro Annatar nunca ter posto a mão nos anéis élficos. Vai chegar, ajudar a fazer os outros Anéis sem nem dar uma bizoiada no que já foi feito?
 
Com certeza teremos Rhûn, @Ragnaros., mas não sei se a estética será a que você tem em mente, pois os produtores podem querer evitar algum paralelo impediato com nosso mundo, já que o Oriente da Terra-média carrega o estigma de aliado de Morgoth-Sauron.

De toda forma, pode ser até mesmo que a jornada do Estranho o leve a contornar Mordor pelo outro lado, fazendo o percurso Rhûn-Khand-Harad. Assim como você, estou na torcida por um Oriente místico da Terra-média, semelhante ao que Martin sugere quando fala de Asshai e Yi Ti.

Sobre os anéis menores, os Sete e os Nove, realmente é uma sinuca de bico na qual a série entrou. Imagino que Sauron irá derrotar Adar e reclamar Mordor para si, só que não faz sentido que já parta para a forja do Um Anel. Acho que os Três sairão de Eregion e então Sauron voltará como Annatar para interferir diretamente na forja dos demais anéis. Provavelmente os anãos ficarão de olho grande após o sucesso da forja dos Três e forçarão a barra de Moria para conseguir mais mithril e isso recolocará em movimento a história do balrog.
 
Me ocorreu aqui uma outra conexão com a trilogia de PJ que está solta e que pode ser amarrada ainda. Digo isso partindo do pressuposto que a série da Amazon continuará buscando maximizar as referências que já são conhecidas pela grande audiência.
Ted_Nasmith_-_Password_Into_Moria.jpg
 
Me ocorreu aqui uma outra conexão com a trilogia de PJ que está solta e que pode ser amarrada ainda. Digo isso partindo do pressuposto que a série da Amazon continuará buscando maximizar as referências que já são conhecidas pela grande audiência.
Ted_Nasmith_-_Password_Into_Moria.jpg
"The Doors of Durin, Lord of Moria. Speak, friend, and enter. I, Narvi, made them. Celebrimbor of Hollin drew these signs."

vai ser bem legal o fim do Durin III, ascenção de Durin IV e o Celebrimbor celebrando o agora estoque "infinito" de Mithril. Sauron querendo saquear Khazad-Dûm e destruindo Eregion.
 
Tô curioso pra ver Halbrand chegando com o pé na porta em Mordor, vai ser mais ou menos assim:

Adar: Pô Halbrand, como é que tu chega assim na minha boca?
Halbrand: Quem falou que a boca é tua, rapá?
Adar: Coé Halbrand...
Halbrand: Halbrand é o car@#£*, meu nome agora é Sauron, porr@! Mete o pé!


Seria um diálogo mais legal do que alguns da primeira temporada.
 

É confirmado que o filho do Tolkien pediu para a Amazon não reutilizar falas originais em personagens alternativas (já que o texto está incerto)?

Se sim, isso significa que a partir do momento em que a série começar a parafrasear personagens cânones - Shalbrand, o Estranho - poderemos ter um bom grau de certeza sobre a identidade de um personagem? Porque, embora não idênticas ao original, as paráfrases são intencionais, e uma tecnicidade lisa dessas provavelmente não teria sido bem vista por quem fez o pedido.

Se assim for o Estranho definitivamente terá que ser o Gandalf.
 

É confirmado que o filho do Tolkien pediu para a Amazon não reutilizar falas originais em personagens alternativas (já que o texto está incerto)?

Se sim, isso significa que a partir do momento em que a série começar a parafrasear personagens cânones - Shalbrand, o Estranho - poderemos ter um bom grau de certeza sobre a identidade de um personagem? Porque, embora não idênticas ao original, as paráfrases são intencionais, e uma tecnicidade lisa dessas provavelmente não teria sido bem vista por quem fez o pedido.

Se assim for o Estranho definitivamente terá que ser o Gandalf.
Perfeito, porque seria até deselegante com os fãs se o Estranho mandasse uma frase do Gandalf e, no fim, não fosse ele. Assim como com qualquer outro personagem na mesma situação.

Tô curioso pra ver Halbrand chegando com o pé na porta em Mordor, vai ser mais ou menos assim:

Adar: Pô Halbrand, como é que tu chega assim na minha boca?
Halbrand: Quem falou que a boca é tua, rapá?
Adar: Coé Halbrand...
Halbrand: Halbrand é o car@#£*, meu nome agora é Sauron, porr@! Mete o pé!


Seria um diálogo mais legal do que alguns da primeira temporada.
HAHAHAH Mas vai ter isso, só que em uma versão extremamente poetizada, metida a intelectual, cheia de frases de efeito e alegorias enfeitadinhas. kkkkk (Porque, sério, tem hora que os personagens mais pareciam estar discursando um pro outro do que tendo uma conversa normal ):lol:

Mas tenho mais uma coisa a dizer: aquelas místicas ainda vão ajudar o Sauron no culto a Melkor em Númenor. Certeza. É só especulação minha mas, quando bati o olho nelas, lembrei disso.
 
Novos Leaks da Produção da 2ª Temporada: https://www.theonering.net/torwp/20...-pics-details-for-season-2-of-rings-of-power/
296213230_10159313579642968_2600523457503232944_n-1024x768.jpg

296749824_10159313579637968_1562349457535954905_n-1024x768.jpg

Teremos mais de Sauron. E o personagem será marcante como os ícones da cultura pop - Tony Soprano, Walter White, etc:

Speaking to THR later, co-showrunner Patrick McKay places the Rings of Power’s tale of Sauron in context of the peak TV landscape:

“Like Tony Soprano or Walter White. He’s evil, but complexly evil. We felt like if we did that in season one, he’d overshadow everything else. So the first season is like Batman Begins, and the The Dark Knight is the next movie, with Sauron maneuvering out in the open. We’re really excited. Season two has a canonical story. There may well be viewers who are like, ‘This is the story we were hoping to get in season one!’ In season two, we’re giving it to them.”

E mais personagens canônicos na Segunda Temporada.
McKay confirms to Deadline that season 2 will feature additional canon characters, including Cirdan the Shipwright who is supposed to carry one of the three elven rings of power.

Uma grande batalha será mostrada em 2 episódios:

Moving on to official info about next season, THR describes a windowless room with artwork covering all the walls, describing a plan to introduce more iconic locations, familiar Middle-earth characters and a massive two-episode battle for Season 2 of Rings of Power. THR writes that McKay says the aim of season two is to be “bigger and better” on “every level … by an order of magnitude.” It will take a couple of years to complete S2, which means an estimated release of Fall 2024.

Possibilidades existem, mas precisam melhorar roteiro, diálogos, ritmo, consistência de trama e, principalmente, Emoção. Sem Emoção, não é Senhor dos Anéis.
 
Última edição:
Se sim, isso significa que a partir do momento em que a série começar a parafrasear personagens cânones - Shalbrand, o Estranho - poderemos ter um bom grau de certeza sobre a identidade de um personagem?
Isso aqui entraria ou o quote não é "direto"?
Browyn: “In the end, the shadow is but a small and passing thing. There is light and high beauty forever beyond its reach. Find the light and the shadow will not find you.”
“There, peeping among the cloud-wrack above a dark tor high up in the mountains, Sam saw a white star twinkle for a while. The beauty of it smote his heart, as he looked up out of the forsaken land, and hope returned to him. For like a shaft, clear and cold, the thought pierced him that in the end the Shadow was only a small and passing thing: there was light and high beauty for ever beyond its reach.”

― J.R.R. Tolkien, The Return of the King
 
Isso aqui entraria ou o quote não é "direto"?
Bem observado. O trecho é do narrador, mas complica a tese de que não fariam paráfrases. Se eles ainda seguirem essa instrução, talvez ela só valha para falas diretas. Um exemplo contrário bastaria neste caso.

(A única conclusão é que Bronwyn é obviamente Sam.)
 
Última edição:
Apesar de "Viran" ser "Narvi" ao contrário galera esté especulando se o rapaz aí não seria um jovem Adar por causa da semelhança física com o ator que o interpreta.
 
Rumores de que mudanças ocorrerão, cabeças vão rolar, reformulações em andamento e que os Showrunners perderão o poder criativo, nos rumos da Série, em favor de um produtor mais experiente. A Amazon parece que não gostou do custo-benefício da série:


E eu entendo essa preocupação do streaming. Mais de 200 milhões de assinantes e pouco mais de 25 milhões que assistiram aos episódios 1 e 2. O que é um número expressivo, mas considerado baixo para o custo da série, e o número de clientes que ignoraram a estreia.

Enquanto Netflix e HBO informavam os "ratings" dos números de audiência, a Amazon silenciou após o episódio 2.

Rumores de que houve uma queda de 20 a 40% do número de pessoas que assistiam a ROP:


Deixando o meu lado fã, e dando mais atenção ao meu lado "público civil": o que eu mais senti foi um ar de "amadorismo" nos envolvidos da série. Independente se respeitaram o Lore ou não.

Esse amadorismo se via em roteiros simplórios, soluções preguiçosas, diálogos fracos, trama muito lenta, e a sensação de que há uma necessidade de implantar a "CPI da Amazon":

- Como Casa do Dragão, que tem 1/3 do Orçamento de Anéis de Poder, parece mais cinematográfica e mais bem produzida do que ROP?

- Eu não vi ou senti que gastaram 500 milhões nesta 1ª temporada. Não sei onde estavam os 58 milhões de dólares por episódio. E os salários dos atores principais foram baixos bem baixos. A atriz que faz a Galadriel ganhou 20 k por cada episódio: https://www.showbizgalore.com/the-lord-of-the-rings-the-rings-of-power-starcast-and-their-salary/

- Principalmente Númenor, tirando as tomadas de tirarem o folego, eu sentia que estava assistindo os "10 Mandamentos" da Record. O que é uma ofensa, "10 Mandamentos" tem mais competência com o pouco de recurso disponível.

- Por mais que haja escassez de material-fonte, existem profissionais que deveriam saber escrever bons diálogos e bons roteiros para preencherem os buracos do Lore.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo