• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções Literárias para 2012

Lucas_Deschain

Biblionauta
Vamos nos organizar aí pessoal, o que é que você planeja ler em 2012. Quem sabe seja o último ano que vocês lerão, por isso escolham bem, hehe.

Já já venho com a minha lista. Enquanto isso pensem e postem as suas próprias decisões de leitura para o ano que vem.
 
Ok, vamos lá:

- ler Doutor Jivago;
- ler Anna Karienina (esses dois estão desde 2010 na minha lista, mas acho que agora vai)
- ler pelo menos 15 livros de Ficção Científica;
- ler pelo menos 10 livros de literatura brasileira;
- só comprar o que vou ler imediatamente (a não ser que seja uma promoção de arrancar os cabelos, XD )
- ler pelo menos 15 livros que tenho aqui já faz algum tempo
- ler pelo menos 5 livros de poesia

Vou adicionando mais conforme for achando relevante.
 
:lol:

Legal.
Vou fazer nova lista porque uma boa parte das minhas resoluções de 2011 foram pro saco. ¬¬
 
- Ler Dom Quixote (Vol.1 e Vol.2)
- Ler Shakespeare
- Musashi Vol.1

Vou jogar baixo pra ter certeza que dou conta de cumprir.
 
Eu tenho basicamente dois planos:

Plano A:
  • Ler 75 livros;
  • Ler o Grande Sertão: Veredas;
  • Ler Tolstói;
  • Ler Victor Hugo.

Plano B:
  • Ler Shakespeare no original (as Tragédias e/ou os Dramas Históricos ou as Comédias);
  • Ler livros em inglês numa proporção de 3 pra 5.

O "Ler Tolstói" traduz-se também pra ler o "Anna Kariênina". O "Ler Victor Hugo" traduz-se também pra ler ou "Os Miseráveis", ou "Os Trabalhadores do Mar".

O ideal seria combinar o Plano A e o Plano B e formar um Plano C. Mas acho que vai ser interessante... Apesar desse ano eu ter falhado miseravelmente com o latim. Vamos lá. O segredo é encontrar o segredo... :pipoca:
 
Fiz alguns planos pra 2011 e nem cumpri. Escola chata >_<
Quero fazer diferente esse ano, por isso vou exigir menos, até porque terceiro ano na escola é sempre tenso.

Ler 30 livros, dos quais muitos sejam clássicos.
Investir em Literatura Brasileira.
Ler Dom Casmurro (Tá passando da hora).

Quando me lembrar de mais metas, acrescento aqui.
 
- Ler "Anna Kariênina": tem a chance de fazer isso ainda esse ano, mas tô esperando chegar e vou pôr "Crime e Castigo" na frente.
- Mais literatura brasileira contemporânea;
- Mais literatura russa;
- Ao menos ganhar de presente - ou juntar por dois mil anos pra comprar - o "Guerra e Paz" da Cosac e a "Nova Antologia do Conto Russo" da 34.
- Mais poesia;
- Organizar meu caderninho de citações (como eu queria ter dinheiro pra um Moleskine!);
- Tentar voltar a escrever literatura - ou um esboço disso;
- Resenhar cada livro que li... ou quase;
- Ler mais;
- Ler Saramago, Mario Vargas Llosa e Galeano;
 
Tenho 50 livros aguardando leitura em casa e ainda estão por chegar uns 12!!!!

Provavelmente iniciarei 2012 lendo A PASSAGEM, do Justin Cronin. Ganhei esse livro na formatura em 2010 e é o que mais tempo aguarda para ser lido na minha estante...=D
 
Não sei se vou cumprir, mas vamos lá:

- Ler a trilogia Senhor dos Anéis para honrar meu cadastro na Valinor.

- Ler Crime e Castigo

- Ler mais Clarice Lispector e Machado de Assis

- Mario Quintana e Manuel Bandeira

Bom, uma lista bem singela. Vamos ver no que dá.
 
Planejando 2012, "de humilde" e sujeitando-se a alterações:

1 - Ler 5 livros do Julio Verne.

2 - Ler "O lobo do mar" - Jack London

3 - Ler "Vidas Secas" & "Caetés" - Graciliano

4 - Ler "Morte ao entardecer" - Hemingway

5 - Ler "Quincas Borba", "Ressurreição" e "Memorial de Aires" - M. de A.

6 - Ler um livro de crônicas do Dummond.

7 - Poesia: Manuel de Barros, Cesário Verde, Drummond, Pessoa, Camões e Shakespeare.

Edit1:

8 - Ler "O jogo da Amarelinha". (sobrou ano de 2011)

9 - Ler alguma coisa de Crítica do Machado de Assis... Bosi, Shwartz ou Gledson
 
Como sou realista e sei que não vai rolar tudo isso em dezembro, vamos para minha lista de 2012:

- Ler House of Leaves
- Ler Infinite Jest
- Ler O jogo da amarelinha
- Ler Gravity's Rainbow

E é isso aí. Se pá eu atualizo e coloco mais aqui depois.
 
É um pouco complicado, para mim, dizer o que vou ler, ou pretendo, o ano que vem; são muitas as possibilidades e às vezes falta tempo e vontade para conciliar tal decisão com a realidade. No entanto, com toda a certeza, irei ler o volume 4 das Crõnicas de Gelo e Fogo - O Festim dos Corvos de G.R.R. Martin, que será publicado no começo do ano que vem, e alguns livros de José Saramago, como Claraboia e O Ano da Morte de Ricardo Reis, que pretendo ainda adquirir.
 
Minhas metas serão mais pé-no-chão para o ano vindouro.
Se o mundo não acabar, pretendo:

1. Ler 50 livros;
2. Não comprar mais livros*;
3. Ler o livro que me derem no amigo-secreto;
4. Começar a escrever um livro.



* a menos que seja uma promoção imperdível, para completar coleção, ou exigência da faculdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo