• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando você encontra...

Já aconteceu isso, já vi pessoas lendo livros que eu li e queria comentar e não tive coragem, não sou dessas coisas. Não é exatamente a mesma coisa mas para isso serve o fórum, né? :hahano:
 
No restaurante onde eu trabalho toda semana tem alguém com um livro, mas como quem almoça lá é mais o pessoal que trabalha no TRT é sempre livros de Direito, aqueles enormes. Mas essa semana apareceu um cara lá com Cem Anos de Solidão, fiquei com vontade de falar, mas eu não podia deixar a fila do buffet esperando haha
 
Eu nunca tive coragem, como a N, Trillian etc. E também já me senti meio observado, é estranho, eu fico pensando o que as pessoas devem estar pensando... Na faculdade me estranhavam por causa de livros e aí quando eu lia A Menina que Roubava Livros achava que ia passar alguém dizendo que era moda etc, vai entender...

Mas é meu sonho comentar e ajudar uma pessoa quanto a um livro, quem sabe no futuro.
 
Semana passada eu estava lendo crepúsculo no busão e um piá estava com um dos livros da série (aliás, tenho encontrado bastante menino lendo a série :think: ), e ele não parava de olhar na minha direção. Acho que ele queria falar sobre o livro e era tímido como eu :dente:
 
walbher
Na faculdade me estranhavam por causa de livros

Quando você lê algo assim, que hoje em dia é verdadeiro e comum, não é difícil entender por que as coisas estão como estão. Exatamente onde tu deverias encontrar um refúgio cheio de luz, você continua constituindo minoria.
 
Falo facilmente, não importa a idade. Geralmente eu digo "esse é bom, heim" ou "boa escolha". Assim fica a cargo da pessoa se ela quer continuar o papo ou só responder com um sorriso amarelo.
 
Eu fico doidinha pra conversar quando encontro alguém lendo algo que eu goste..mas não tenho coragem. Quanto a ler em lugares públicos, não fico constrangida, nem ligo... eu leio andando!!! hehehe Virei amiga de todas as ascensoristas do prédio (todas excelentes leitoras) e a menina do restaurante vive pedindo dicas... mas sempre elas começaram o papo

Semana passada estava eu lendo meu pequenino volume da Jane Austen (parece uma bíblia - 1440 p) quando uma moça sai da outra ponta do restaurante, vai até a minha mesa e pergunta: O que vc está lendo?. Nossa... muito legal!
 
Tauil disse:
Falo facilmente, não importa a idade. Geralmente eu digo "esse é bom, heim" ou "boa escolha". Assim fica a cargo da pessoa se ela quer continuar o papo ou só responder com um sorriso amarelo.

Também faço mais ou menos isso...apesar que, se noto que a pessoa tá concentrada demais, nem falo nada pra não atrapalhar!! Imagino que a pessoa odeie, como eu, que alguém fique interrompendo sua leitura. :lendo:
 
Eu nunca cheguei a abordar ninguem sobre a leitura, talvez por que esteja sempre lendo algum livro no onibus e seja distraido demais, mesmo que sempre tente ver o titulo do livro quando vejo alguem lendo...rss

Mas já interrompi várias pessoas que marcam o livro com a orelha, sempre dou o meu marcador de livros para elas.....hehehe!!
 
Eu tbm sempre tento ver o titulo do que a pessoa esta lendoXD, mas nunca abordei ninguem pra falar sobre o livro. Sei la, acho que seria meio estranho e pode dar a impressao errada ...:rofl:
 
Báh eu sou tímida, mas uma vez vi uma guria em dúvida se comprava ou não Crônicas de Nárnia e me senti "obrigada" a dizer pra ela: se joga sem medo de ser feliz :rofl:
E comigo ja aconteceu de ser abordada duas vezes.:uma no ônibus eu lendo HP e o enígma do Príncipe e um guri solta: já li esse, tu sabes que o Dumbledore morre? Arghhhhhhhh ainda bem que eu já tinha passado dessa parte senão ia arrancar o couro do piá!!
E outra vez na fila do banco, eu lendo A louca da casa de Rosa Montero e uma senhorinha muito fofa veio me peguntar que livro era, se era bom e coisa e tals, ela pediu meu email pra trocarmos idéias sobre livros... achei que era balela que ela nunca ia me mandar um email, mas no outro dia ela já me mandou um com vários links de livros que ela gostava...

estrelinhas coloridas...
 
Gente, uma vez encontrei uma menina lendo Brisingr, meu primeiro impulso foi tomar o livro e me jogar com ele pela janela do ônibus, não fiz isso mas tb não tive coragem de perguntar nada.

Outra vez estava lendo HP e a Ordem da Fênix e um cara na minha frente tirou o dele só para mostrar que tb estava lendo... e ainda falou: "que legal, estamos olendo o mesmo livro!" Eu me segurei para não dar nenhuma resposta a altura e só dei um sorrisinho seco.

Ás vezes pergunto mas primeiro olho para a cara da pessoa, se é daquelas que tem cara de poucos amigos fico na minha.
 
Tauil disse:
Falo facilmente, não importa a idade. Geralmente eu digo "esse é bom, heim" ou "boa escolha". Assim fica a cargo da pessoa se ela quer continuar o papo ou só responder com um sorriso amarelo.

Eu faço o mesmo, normalmente um "é muito bom esse livro".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo