• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Presentinhos literários

JLM

mata o branquelo detta walker
Você é do tipo que sempre que vai dar um presente a alguém já adivinham que será um livro? Bem, essa é uma situação que só os amantes da leitura já passaram. Mas quem disse que precisa ser sempre um livro? Existem alternativas bem legais por aí de presentinhos que mesmo assim podem mostrar um pouco da sua paixão sem enfadar os outros. Camisetas com frases famosas, quadros, etc etc etc.

Por isso criei este tópico, se você viu alguma coisa legal para vender por aí, e que faça referência à literatura, coloque o link por aqui. Quem sabe outros também não aproveitam a dica?

Vou começar postando um presentinho que vi hoje e achei bacanudo: o COFRINHO DE LIVROS. Tem até vídeo.


Por R$15,00 aqui.
 
Última edição por um moderador:
Falando em presentinhos literários, mas fugindo da proposta do tópico, interessaria a alguém aqui organizar um amigo-secreto literário para este Natal?

(ou não rola pra ninguém gastar dinheiro com livro + frete?)
 
Acho legal... se não for uma coisa muito cara, feito alguém pedir um livro da cosac ou tal:rofl:...
 
Achei bacana os cartazes.
Devem ser do tempo da guerra, não?
E no segundo cartaz, no priemiro post, adorei a cara de pastel (poker face) do pai da menina! :lol:
 
Achei bacana os cartazes.
Devem ser do tempo da guerra, não?
E no segundo cartaz, no priemiro post, adorei a cara de pastel (poker face) do pai da menina! :lol:


exatamente!!!!!

Segue um trecho da materia q li sobre as imagens:

**O consultor de internet inglês Philip Bradley tem usado o tempo livre para adaptar antigos pôsteres de modo que se encaixem na campanha Save Libraries. Partiu do clássico “Seu país precisa de você”, que virou “Sua biblioteca precisa de você”, e daí foi evoluindo a ideia em outros cartazes cujas imagens estivessem em domínio público, com destaque para vários da Primeira e da Segunda Guerra.
A pesquisa trouxe à tona curiosidades: os pôsteres da Primeira Guerra, por exemplo, costumavam destacar a responsabilidade individual e o sentimento de vergonha das pessoas, caso de um em que a menininha, no colo do pai, perguntava: “Papai, o que você fez na Grande Guerra?”. Os da Segunda Guerra, por sua vez, estimulavam a força coletiva. Ele explica em detalhes aqui, em inglês.**


e soh pra complementar.... olha q fantástico isso aqui tb:

O ESCULTOR DE LIVROS

O artista plástico norte-americano Brian Dettmer vem há alguns anos usando facas, pinças e instrumentos cirúrgicos para cavar obras de arte em livros. Só cavar mesmo: nenhum material é implantado ou transferido de lugar. O que ele faz é retirar pedaços de enciclopédias antigas, revistas médicas e volumes de ilustrações para dar uma nova cara a elas, muitas vezes mantendo a ideia do tema do livro no resultado:


Ver anexo 10637

Ver anexo 10638

Ver anexo 10639
 
achei uns bonequinhos d sandman mto cutes no http://blogdebrinquedo.com.br/tag/sandman/

bookend_sandman-01.jpg


sandman_dc_direct-01.jpg


sandman_dc_direct-02.jpg
 
Nossa, esse Blog de Brinquedo que o JLM postou é muito bom!

Tem umas figuras maravilhosas (com preço igualmente inacreditáveis :eca: ) mas babei mesmo nessa do capitão Haddock (do filme do Tintin):

Estatua-Capitao-Haddock-As-Aventuras-de-Tintin-01.jpg
 
Uma entrada para o bar secreto dos poetas. Mas só por uma noite, e apenas perante o uso de vendas. Se for difícil de conseguir, um ingresso para um bom evento é válido – se bem que, eu, não trocava. Pode ser um evento literário, então. Também pode ser uma carta com o manuscrito de algum escritor que a pessoa goste dentro. Cópias, na falta do original, são até aceitáveis: mas é imprescindível que não se esqueça de enviar pelo correio. Quero dizer, se não houver pombos-correios à disposição. Ou pode ser um bordado num lenço de cetim, contendo um poema. Pode ser um conto escrito especialmente para o destinatário. Pode ser uma escultura feita de páginas de livros. Pode ser uma gravação com a sua própria voz de uma obra – fina, caso não quiser ganhar câncer nas cordas vocais. Pode ser um deslivro, como livro não pode. Pode ser um pedaço de papel escrito "presente".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo