• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preconceito literário

todos nós temos preconceitos literários. mas é + fácil criticarmos os alheios dq reconhecer os nossos. pois farei aqui o meu mea culpa, tenho preconceitos literários sim. mas diferente d antes, q eu lia o livro e fazia uma resenha acabando com ele, hj já acho isso perca d tempo. no máximo posto uma ou outra notícia tirando sarro dos livros q tenho preconceito. mas se alguém vem argumentar comigo q eu ñ deveria fazer aquilo pq a ofendeu simplesmente digo p ela levar na esportiva como se fosse provocações entre torcidas de times rivais.

por exe., eu me divirto mto + criticando o livro 50tons e vendo as reações às críticas dq me divertiria lendo ele. chamem d preconceito, eu chamo d gosto. eu nunca o lerei pq tenho certeza dq ñ vou gostar dele. e se me perguntarem dou os meus motivos. e se insistirem q sou ogro (sou!) por ñ lê-lo, digo q continuarei sendo e sendo feliz por isso. e se alguma amiga me perguntar (várias já o fizeram) se devem ler o danado vou dizer q se ela tá afim vai em frente. mas ñ será uma leitura q compartilharemos.

tb sou da opinião q qq leitura conta, ainda + pq vivemos em 1 país q ñ se lê nada. se entre 100 q lerem 50tons, 10 se interessarem em coisas + profundas e destes 1 virar leitor fanático então acho q o 50tons foi útil à sociedade, mesmo achando a história uma merda sem ler. agora, aos outros 90 leitores q vão ficar na trilogia deixo somente uma frase q li tempos atrás (ñ lembro o autor agora): 'qto menos se lê + perigoso é aquilo q se lê'.
 
Esconder livros dos próprios filhos pra eles não relerem ( como se isso fosse um videogame) , honestamente, não parece ser uma atitude do tipo que previna alienação.

No geral, e no caso que ele estava citando, eu concordo totalmente com você. Mas em 2004 coloquei o filho de rehab por causa de Harry Potter. Peguei os 5 livros e mandei de presente para um amigo meu em Manaus. Mas a coisa tava séria, João não fazia mais nada a não ser ler, e não lia outra coisa que não fosse Harry Potter, ele tinha 10 anos e a coisa tava afetando todas as áreas da vida dele.

Nos primeiros dias eu achei que ele fosse passar mal. Depois ele começou a a ler Monteiro Lobato e outros livros e com o tempo eu fui recomprando os HPs, quando saiu o Príncipe Mestiço eu já estava com todos de volta e ele já estava lendo de tudo.

Só em casos extremos como como essas. Porque reler um livro e ficar um pouco fascinado por uma obra é bom demais.
 
Última edição:
eu sofro bullying só pq li crepúsculo e gostei. :tsc:

Como não ser "bulida" com um gosto assim? :lol:

- - - Updated - - -

Virou disputa de Bullying? Eu li Crepúsculo e gostei mais da Bella do que os outros personagens, LOGO SOFRO DOS DOIS LADOS!

Só gosto da Bella de "Lua Nova" - quando os vampiros desaparecem e os lobisomens nem aparecem tanto. Curiosamente, é o livro considerado mais chato pelos próprios fãs.
 
Mas e quando as pessoas se identificam com o próprio gosto? Tipo, hoje me falaram mal de "Encontros e Desencontros" - e era uma pessoa que ama tudo do Michael Bay. :blah: Pelo menos ela leva na esportiva - assim como eu -, mas e quando você critica algo que já leu, já analisou, esmiuçou, etc., e a pessoa se sente ofendida com isso embora não haja ofensa a ela? Comofas?
 
Eu fui o único, entre os meus amigos que conheço que leram Crepúsculo, que achou Lua nova o menos piorzinho da série, hehe

Edit: só agora que vi seu post, Bel, desculpa, postei antes de ver as novas atualizações :oops:
 
Última edição:
Mas e quando as pessoas se identificam com o próprio gosto? Tipo, hoje me falaram mal de "Encontros e Desencontros" - e era uma pessoa que ama tudo do Michael Bay. :blah: Pelo menos ela leva na esportiva - assim como eu -, mas e quando você critica algo que já leu, já analisou, esmiuçou, etc., e a pessoa se sente ofendida com isso embora não haja ofensa a ela? Comofas?
Essas são as piores, IMO. Vc fala mal de um livro e a pessoa reage como se vc tivesse xingado a mãe o_O
 
Eu fui o único, entre as pessoas que conheço que leram Crepúsculo, que achou Lua nova menos piorzinho da série, hehe

Não digo que foi uma obra-prima, mas a primeira metade do livro foi boa - ela enfim estava fazendo algo e havia um quasi-fluxo de consciência ali. Aí os vampiros aparecem novamente e haja rosto pra tanta palma. :lol:

Edit: meu último comentário sobre "Lua Nova" aqui. Qualquer coisa, já devo ter postado sobre isso nos tópicos da Saga (sic!).

- - - Updated - - -

Essas são as piores, IMO. Vc fala mal de um livro e a pessoa reage como se vc tivesse xingado a mãe o_O

E nem é a Bíblia pra haver tanto furor! A pessoa internaliza e acha que é com ela. Como assim, tia? :ahn?:
 
Façam como eu: não leiam bobagens e não sofram bullying. :roll:



(brinks)



Tem gente que te olha torto até se tu lê Shakespeare.
Devem pensar: "que metido a cult" ou "hipster do caralho".
Sei lá.


Mas eu como não tenho o hábito de ler na rua, e por ainda não ter lido 'sas coisas tipo Tolkien, HP, Jogos Vorazes, Crepústula, não tenho nenhum causo para contar sobre bullying. Só o bullying que sofro aqui por não ter lido. :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo