• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preconceito literário

Foi só falar no assunto que surgiu uma pérola DAQUELAS:

10 Livros Para Idiotas (Revista Bula - Tadeu Braga - Publicitário): http://www.revistabula.com/803-10-livros-para-idiotas/

10 Livros Para Idiotas e 1 Texto Para o Maior Deles (Literatortura - Gustavo Mognani): http://literatortura.com/2013/08/10-livros-idiotas-1-texto-maior/#.Uh45xhusiSq

EDIT: O pior são comentários de ditos "professores" defendendo o tal publicitário, afirmando coisas como "esses livros ensinam as pessoas a escrever errado" (COMO RAIOS um livro escrito dentro da NORMA CULTA pode ensinar alguém a escrever errado???), que "esses livros ensinam valores errados como traição, mentira, assassinato, tortura, guerra, maldade, etc..." (Pelo visto quem não sabe separar ficção de realidade e MUITO MENOS sabe identificar e separar mocinhos de vilões, é você amigo!) e, melhor ainda, que "livros de ficção não acrescentam NADA à vida das pessoas" (AI MEU RIM!!!)

EDIT 2: Vejam esse vídeo. Não é SÓ sobre isso, mas tem a ver com o assunto e é excelente:

 
Última edição por um moderador:
EDIT 2: Vejam esse vídeo. Não é SÓ sobre isso, mas tem a ver com o assunto e é excelente:


Nossa, que vídeo bacana!

Em especial nos minutos (sim, eu anotei!) 8:22 quando ela fala sobre a "única história" que é contada sobre um povo (ou um país, ou uma pessoa) e de como isso afeta as pessoas; e o 14:35, sobre o editor (dela) nigeriano que abandonou o emprego em um banco pra tornar realidade o sonho de publicar livros na Nigéria, sendo que o senso comum dizia que o povo nigeriano "não gostava de ler". (Isso faz vocês lembrarem de um país? ).

Muito bom, mesmo. :yep:
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo