1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pedidos de tradução para élfico

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Turin, 22 Abr 2002.

1. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

2. Andressa Maria

Andressa Maria Usuário

Aiya! Sou nova por aqui e estou precisando de ajuda, gostaria de tatuar em elfico a palavra luz ou a frase que a luz esteja sempre comigo, alguém poderia me ajudar com a tradução e com a escrita por favor? Hantalë!

3. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Não, não está.

4. Monica Oliveira

Monica Oliveira Eressie Taurë

eu usava o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    para "transcrever em elfico " mas depois que tentei a palavra "nine" que foi a palavra tatuada pelos 9 atores da sociedade do anel, vi que não aparecia a mesma imagem tatuada... eu não consegui chegar a um consenso pois queria escrever em sindarin "6 irmaos" (Eneg Torni) mas cada lugar que vejo a grafia(elfica) muda detalhes... vocês j'a viram algum que me dê algo realmente com mais credibilidade? Baixei dois aplicativos e cada um me mostra diferente kkkkk

Fontes:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

--- Mensagem Dupla Unificada, 16 Jun 2018, Data da Mensagem Original: 16 Jun 2018 ---
    vc usou que transcritor? no aplicativo transcritor elfico ta diferente.

5. Monica Oliveira

Monica Oliveira Eressie Taurë

aqui foi abandonado mesmo? confere?

6. alexpotte

alexpotte Usuário

ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,não temerei mal algum,,pois tu estas comigo .salmo 23:4
    queria essa frase na liguagem elfica

7. Lyanna Braga

Lyanna Braga Usuário

Aiya! Sou nova no Valinor e estou precisando de ajuda, por favor gastem um tempinho pra ajudar esta pobre hobbit desesperada. Gostaria de traduzir as seguintes frases( para Quenya ou Sindarin) :
    Povo de Prata / Elfos de Prata / Povo dos elfos de prata

O segredo das raízes

Floresta gelada / Cidade de Gelo

Obrigada!

8. Ro SO//\\//IC

Ro SO//\\//IC Usuário

Será que o tópico ainda funciona?
    Vamos lá!!
    Vi que o Slicer continua fera!!
    Retornei a Valinor a pouco e já venho com uma tradução / transcrição.

A frase seria "O ar que eu respiro....sempre"

Se tem como ser em Tengwar Sindarin
    Mais se não der pode ser em Tengwar Quenya.

Obrigado!

9. LucasD9

LucasD9 Usuário

Pessoal. Gostaria de tatuar uma transcrição da canção do Pippin em Élfico Quenya. Alguém poderia ajudar?

Lyrics:
    Home is behind, the world ahead /
    And there are many paths to tread /
    Through shadows to the edge of night /
    Until the stars are all alight.

Compartilhar