• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paranormal

Que isso Lune, muito barra isso hein?
Não tem muito o que eu possa fazer a não ser te dar apoio, mas você parece ter se adaptado bem à situação.
Pelo menos você aprendeu muito com isso, que é o importante.
Espero que uma hora você consiga resolver isso:wink:
 
É tenho me adaptado em termos né.
Dormir 'vendo' que tem alguma coisa te olhando é barra!

Mas a gente leva, né?
 
Sei que é barra manter a calma numa situação assim mas... Já tentou forçar a barra e manter alguma espécie de comunicação?
 
Olha, eu sou atéia.
Mas não sou cética, não. Já ouvi muitas histórias espíritas e ainda bem que nunca tive nenhuma experiência do tipo. Sou cagona demais pra essas coisas. Sério!!

Mas o engraçado e curioso é ouvir muitas histórias de espíritos, fantasmas, como queiram chamar, de pessoas diferentes, que não se conhecem [e eu confio nelas, claro, elas não iriam mentir sobre traumas e coisas fortes].

Sei lá, não vi e não quero ver nada pq eu tenho medo. Mas acredito sim. E acredito em seres de outros planetas tbm, claro. Eh mto egocentrismo do homem pensar q soh existe ele em um universo infinito.
 
Eu acho que é realmente possível existirem seres de outros planetas, afinal de contas, o homem não é mais nada que um mero acaso. Outros seres vindos do acaso também podem existir:yep:
 
Eu acredito no sobrenatural pois desde pequeno sempre convivi de uma forma entre próxima e distante com o outro mundo.
attachment.php
 

Anexos

  • spiritual_facepalm.jpg
    spiritual_facepalm.jpg
    23,6 KB · Visualizações: 122
Eu já tive experiências como as da Lune.
No começo tinha muito medo, mas depois acabei me acostumando!
Teve uma época que eu sempre "via" um homem sentado no sofá de casa e toda vez que eu chegava, o cumprimentava! (sim, quem estava comigo me achava louca! hehehe)
 
Todos os dias que venho a net tenho mails de amigos que acreditam em coisas paranormais como fantasmas, Et, anjos daquilo e demonios de acoloutro entre outras coisas...

PS- Gostava de pedir que ninguem ofendesse as crenças de outra pessoa

Sem ofender crenças, mas às vezes a psiquiatria pode ser ter a resposta para alguns casos.
 
Sem ofender crenças, mas às vezes a psiquiatria pode ser ter a resposta para alguns casos.

Sim!
Apesar de "ver" coisas eu nunca descartei a possibilidade de ser "algo da minha cabeça"....ainda mais que, depois de negar isso pra mim mesma e decidir que não queria mais ver nada, há cerca de um ano, nunca mais vi!

Ainda que as vezes, sem eu falar nada, minha tia descrevia a pessoa que eu tinha visto, sempre achei que pudesse ser algum tipo de transmissão de pensamento!

Na verdade, não tenho muita opinião formada sobre isso....
 
Assim, correndo o risco de ser extremamente clichê:

Realidade é só um monte de aminoácidos e impulsos elétricos. Se vocês estão vendo coisas e tal, talvez seja hora de fazer um checkup.

Tipo, não descarto que exista vida após a morte, espíritos e etc. Só acho incrível a capacidade humana de, quando confrontado com o não-natural, buscar logo explicações místicas/esdrúxulas pra tudo, sem nem se dar ao trabalho em fazer uns exames e verificar se tá tudo ok.

Tinha um conhecido no colégio que via uns vultos e espíritos. Todo mundo falava do garoto no colégio. A mãe levou pra benzer, levou no padre, levou em tudo quanto é lugar. Quando o garoto já tava ficando meio maluco com aquela situação, alguma alma caridosa resolveu levar ele no médico. Resultado: glaucoma moderado. A essa altura, muito provavelmente ele já está cego, por causa da irresponsabilidade.

Enfim, por mais que a humanidade evolua, a natureza sempre dá um jeito de mostrar que Darwin estava certo.
 
Eu não desacredito de nada nesse mundo...nunca vi nada do gênero, mais também não consigo provar que não existem...
Eu acredito que exista "Deus e Diabo" como muitos...acho que todo o resto deriva dessas duas coias...
Quanto a Et's...seria muita ignorância minha dizer que estamos sózinhos no universo.
 
Quanto a Et's...seria muita ignorância minha dizer que estamos sózinhos no universo.

Sabe, eu consigo imaginar vários argumentos que justifiquem a possível existência de vida em outros planetas. Mas esse de ser "ignorância" ou "prepotência" não me desce. Afinal, nós (e os demais seres vivos) não estamos aqui por nossa própria causa, mas por uma combinação de fatores aleatórios que definitivamente não estão sob nosso controle. Então caso exista vida em outro lugar do universo, ela também se deve ao fato de fatores aleatórios, e a nossa existência ou não é irrelevante para a existência da vida em outro lugar.
 
Quanto a Et's...seria muita ignorância minha dizer que estamos sózinhos no universo.
Olha, eu sou cético, mas do ponto de vista puramente científico (matemático) eu posso afirmar que sendo o universo infinito, nós nunca poderiamos dizer com certeza que não existe vida lá fora. Só poderiamos afirmar que efetiamente existe (caso encontrássemos), uma vez que nunca se conhecerá todo o universo.
 
Eu prefiro dizer que não sei o que sou, em termos de religiosidade.
Já passei por várias delas, acredito em muitas delas.

E embora não tenha visto ETs e coisas relacionadas, já ví alguns vultos e também já conversei com pessoas que ninguém via. Tive sonhos estranhos que, como um enigma, decifrava coisas que aconteceram tempos depois. Além dos famosos "Deja-Vu".

Não sei se acredito, mas sei que ví e viví coisas que, por mim, são inexplicáveis.

Mas nem por isso afirmarei aqui a inexistência de cada uma delas. Porque vai que um ET, dono de aparatos tecnológicos altamente desenvolvidos, resolve entrar no fórum, ler minha mensagem e de repente vem até aqui... me abduzir? :rofl:

Eu só acredito em uma coisa, dita há muito tempo atrás por Sócrates (se é que ele também existiu!) :
"Só sei que nada sei"
 
Voltando ao assunto...

Eu até que acredito em ETs. É praticamente impossível que estejamos sozinhos.

Mas em espíritos? Não sei não. Até acredito em Karma, mas em espíritos? Que presunção humana, crer que apenas nós permanecemos após a morte do corpo físico.

Se essa teoria dos espíritos fosse real (no meu ponto de vista), de fato, quem pode ver espíritos poderia ver as almas de centenas de animais mortos e de árvores derrubadas...

E também tem outra coisa. Eu, como pessoa, considero a Terra, a Lua e o Sol como 'deuses'. Mas nem por isso eu faço vídeos sem noção sobre o assunto...
 
Concordo com a Lune...

E acho que a maioria das pessoas é cética hj, pq combemcionou-se que o que não se podia explicar, não existia.

Na idade média o que diriam sobre voar?
1 - não dá
2 - bruxaria

Na idade moderna o que diriam sobre alcançar o espaço?

E quando puderem provar a existência de divindades?
Ou quando essa puder ser medida?

Quam sabe?

Não sou descrente...
Pelo contrário, acredito demais!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo