• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paranormal

:yep:entao eu sou wicca acretido em varios deuses como a grande mae
e o deus carniféro entre outros deuses
acho ke existem forças maiores que estao entre nós
simm e relmente existem
como em cada gota de agua em cada folha
em cada objeto em cada natureza eles estao presentes seja para
guarda-los
protege -los
ou ate msm
maltratar
e isso aii essa e minha opiniaooo:kiss:
 
Ettelen, ainda bem!!!
Oque religiosos na época tentaraum averiguar se a casa estava tomada por entidades malignas também não podemos descartar,pois existem demonios,assim como existem anjos.Devemos ter cuidado ao lhe dar com certas entidades,pois pode sim ocorrer caso de possessão,mas não vou desmembrar esse assunto de possessão mais aprofundadamente,por que poderia entrar em conflito com algumas religiões.

Sou sincera, no caso das possessões, acho que me custa a crer um bocado. Não digo que não existe, mas também não afirmo plenamente que isso ocorre, pelo menos até eu ver e acreditar porque acredito que muita possessão que anda por aí ou a pessoa é muito boa actriz ou então pode se ter casos de dupla personalidade. E acho que aí está uma das grandes dificuldades de dizer quando é paranormal e quando é algo fisiológico.
 
:yep:entao eu sou wicca acretido em varios deuses como a grande mae
e o deus carniféro entre outros deuses
acho ke existem forças maiores que estao entre nós
simm e relmente existem
como em cada gota de agua em cada folha
em cada objeto em cada natureza eles estao presentes seja para
guarda-los
protege -los
ou ate msm
maltratar
e isso aii essa e minha opiniaooo:kiss:

Isso é religião, não paranormalidade.
 
olha eu tenho alguns poderes acho eu tou agora a tentar descobri los sei que a minha mae e a minha avo ajudam muita gente e eu nunca consigo dormir no escuro vejo sombras e de dia da me flashs de pessoas eu antes nao acreditava em nada mas tive de começar a acreditar , nao duvidem que existe a minha avo ja encorporou muitas vezes e coisas que ninguem sabia ela disse me as podemos pensar que estamos sozinhos mas podemos sempre ter ali alguem ao pe de nos ja passei por isso pode ser dificil mas se acreditarem pode ser que comprovem.:roll:
mas sou feliz assustu me mais a noite quando me aparece sombras no escuro mas tento n olhar e acender a luz rapido por isso acreditem é complicado.
 
Última edição:
olha eu tenho alguns poderes acho eu tou agora a tentar descobri los sei que a minha mae e a minha avo ajudam muita gente e eu nunca consigo dormir no escuro vejo sombras e de dia da me flashs de pessoas eu antes nao acreditava em nada mas tive de começar a acreditar , nao duvidem que existe a minha avo ja encorporou muitas vezes e coisas que ninguem sabia ela disse me as podemos pensar que estamos sozinhos mas podemos sempre ter ali alguem ao pe de nos ja passei por isso pode ser dificil mas se acreditarem pode ser que comprovem.:roll:
mas sou feliz assustu me mais a noite quando me aparece sombras no escuro mas tento n olhar e acender a luz rapido por isso acreditem é complicado.

Cátia, esse negócio aí de incorporar parece coisa de pai de santo. Sobre a questão do escuro, clique aqui.
 
Uma época eu achava que podia ler mentes, mas aí cheguei a conclusão que na verdade há um número assombroso de pessoas que falam sozinhas em voz alta nas ruas. E que agora eu aumentei o número das pessoas que achavam que podiam ler mentes por causa das pessoas que falam sozinhas em voz alta nas ruas. É. Hum.
 
Voltemos à programação normal, ok? Estou excluindo todos os floods e besteiras. Infração no caso de insistência.
 
Eu não posso dizer que acredito, mas também não digo que não acredito.

Eu tive "problemas" com minha irmã. Ele se lembrava ou imaginava coisas que não deveriam, tinha "ataques". Ela passava por um bocado de problemas e eu achava que era coisa da cabeça dela ou mentira. No entanto, minha mãe e um amigos presenciaram coisas estranhas com ela.

Alguma coisa que não podia ser vista tentou sufocá-la e tocada, apertando seu pescoço. E ela escrevia em uma língua estranha que não deveria ser capaz de escrever.

Já procurei comigo mesmo algumas explicações, mas nunca achei uma que me convencesse.

Não saio acreditando em qualquer coisa. Não sou daqueles que quando não entende nada acha logo que é sobrenatural, bem similar aos homens na Idade Média.


Ok, existem coisas que acontecem que a nossa ciência não explica. Mas não é só pq a ciência não explica que é paranormal.


E não acredito também que a ciência venha a explicar tudo. As verdades de hoje são as mentiras de amanhã. Talvez os efeitos ditos sobrenaturais podem ser uma "mentira" hj, mas amanhã podem se tornarem verdades.
 
Acho que a imaginação e a crença das pessoas está muito ligado a esse tipo de assunto.

Mas lembro que quando eu era pequeno eu morei em um apartamento pequeno com a minha mãe e acordei durante a noite, lembro de ter olhado para a cozinha e ter visto a sombra de uma mulher com um tipo de fio no pescoço. Olhei e virei o rosto instintivamente, nem tive medo na hora pois estava muito cansado e dormi. Alguns dias depois eu fiquei sabendo que uma mulher tinha se enforcado com o fio da geladeira no apartamento em que nós estávamos morando. Sempre que eu lembro dessa história eu fico todo arrepiado e com vontade de chorar como agora.

Não tem muito a ver com paranormalidade mas teve outro caso... Eu estava indo no banco de tras do carro com alguns amigos e quando olhei para trás ví claramente uma luz amarela no céu, a luz seguiu reto e de repente fez um e daqueles escritos continuando o caminho. Não era uma luz forte, era como uma lua amarela pasando no céu, do tamanho de uma tampa de maizena. Eu fiquei encucado com aquilo por um bom tempo tentando achar uma explicação plausível.

Uma vez também minha mãe ficou até de madrugada ouvindo Elis Regina, ela estava parada na frente do rádio e a porta estava meio aberta pasando um vento estranho que vinha do corredor do prédio. Apenas a luz da cozinha estava ligada então a iluminação da sala estava bem fraca. Quando fui falar com ela e vi como ela me olhou eu fiquei com muito medo e começei a chorar. Não lembro nada do que ela me disse, não consigo lembrar, foram poucas palavras mas algo dentro de mim tinha a clara certeza de que não era a minha mãe alí. No dia seguinte perguntei porque ela tinha feito aquilo e ela disse que não lembrava de nada.

Eu me pergunto quanto da minha imaginação e crenças não influênciaram estes acontecimentos e quanto pode ser realmente um fenômeno verdadeiro.

By Raphael S
 
Poisé, eu não acredito nem desacredito, pois sei que nosso cérebro é capaz de grandes façanhas...
Eu mesma sofri um bom tempo, especialmente durante uma fase bem obscura da minha vida, com algo que eu achava serem visões distorcidas de algo que eu não sabia identificar. Era como se, durante o dia, em alguns momento, meus olhos se desligassem do que eu estava vendo, e reviam uma mesma cena, mas embaçada. Durava, em geral, menos de um segundo, mas pra mim, o efeito era terrível. Eu via algo como fogo, e uma voz aguda gritando por meu nome, mas eu não sei se é Mariana que ela grita. A cena se desfaz, e ao mesmo tempo é composta de vários quadros de cenas, com coisas caindo, fogo e fumaça.

Depois que eu entendi que isso deve ser de fundo emocional, como aqueles sonhos que vc tem de vez em quando, mas não sabe o porquê, a frequencia diminuiu bastante. Não acredito que esse seja um fenômeno paranormal, até porque é só nisso que a minha "paranormalidade" se revela. Acho que deve ter algo a ver com o estado de espírito da pessoa, e com a importância que cada um dá para isso. Por muito tempo eu liguei, e fiquei quase louca por isso, mas hoje em dia eu desencanei, e posso dizer que estou curada...
 
Nesse caso pode ser um trauma de infância. Funciona mais ou menos assim, o seu deve significar algo que você não consegue lembrar.

De um modo ou de outro a aceitação e assimilação tornam isso menos forte como vem acontecido se for mesmo o caso.

By Raphael S
 
Não credito nessas coisas, acredito em certos tipos de energias que uma pessoa pode emanar, ou alguma lembrança ou algo do tipo.
Demorei a muito custo poder fazer essa afirmação, até por que vai contra toda a crença que mantenho. Mas penso eu que paranormalidade é um assunto muito pessoal, tanto Espiritas, Evangélicos ou Católicos podem discordar em varios assuntos.
Mas uma coisa eles tem que acreditar, existem tantas coisas que acontecem no mundo em que vivemos, que tentar entede-las ou decifra-las pode não ser a coisa mais certa a se fazer.
 
Ignorando os posts por falta de tempo...

Bom primeiro, acredito em "Ets", mas não q estejam fazendo uma conspiração contra a terra, pra mim isso é mania de persiguição.
Mas penso no seguinte sobre isso, natureza seria tds as coisas certo?
Terra, pedras, arvores, etc, etc.
Portanto o universo inteiro é a natureza certo?
Então pq esse é o unico lugar da terra especial q pode ter vida?

Espirito, acredito, mas é meio complicado explicar o q eu realmente acredito, pq num sei explicar nem pra mim mesmo.
Mas acredito em espiritos bons e ruins, forças da natureza, energia espiritual.

Gosto muito do xamanismo, como podem ver pelo meu avatar, e tbm me identifico com o Umbandismo.
Ta num tem nada a ver, mas faço minha propria crença.

Mas tbm sei q muitos caras ai q se dizem paranormal, fotos e videos de fantasmas, saum só pra aparecer.
E alguns poucos não......

Um pouco sem sentido o q falei, acho eu, mas ta ai o q eu penso.
 
Eu acredito!! Eu mesma já vi vultos, já ouvi vozes , sinto presenças!! Essas coisas!! Não sei se é invenção da minha mente, como muitos vão dizer!!
Acredito no Espiritismo, Ubamda, Xamanismo, o diabo a quatro, mas não gosto de ter ligações com essas coisa, deixo quieto, para me deixarem quieta também!!
Já tive experiências espirituais, como sair do corpo, o corpo paralisar, essas coisas, mas como tenho medo, começei a pensar positivo e daí parou!!

No mais não sei explicar o que é isso!!! Se psicológico ou tal!! Só sei que acredito e pronto!! ^^
 
Nesse caso pode ser um trauma de infância. Funciona mais ou menos assim, o seu deve significar algo que você não consegue lembrar.
Nada que consta nas minhas lembranças tem a ver com as visões... Já perguntei prum monte de gente se existe, na minha infância além da minha capacidade de recordar, algo parecido, ou que possa ter alguma relação, mas ninguém soube me dizer nada...
Acho que, se for recordação, só se for da minha vida anterior (não que eu acredite nisso...)
 
É aquela alguns não acreditam e passam a acreditar quando um dia vêem algo, q não encontram explicação científica para tal fato.
Particularmente eu acredito, já diz o dito "Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem elas existem", nunca vi nada, no entanto acredito, é o tipo de coisa ao qual não necessita de provas concretas para fazer as pessoas acreditarem ou não.
Um assunto um tanto complexo, afinal a paranormalidade está relativamente ligada à religião, alguns acreditam simplesmente pq alguém disse q já viu ou ouviu algo, outro simplesmente por acreditarem.
Não dá pra discutir isso.
Eu acredito sim, em espíritos, vida em outros mundo, e até mesmo outros tipos de vida existentes no nosso planeta, mas que não conseguimos ver, acredito em reencarnação, em energia espiritual, na cura através das energias, e que não existe insanidade, e sim que somos todos normais, a loucura é apenas a forma que usamos para denominar aqueles que possuem ações estranhas e inesplicáveis.
Mas é aquela, o fato de eu acreditar não quer dizer que não existe, assim como tbm o fato de alguém não acreditar não quer dizer que não existe.
É aquela, ou se acredita ou não se acredita, não dá pra convencer uma pessoa a acreditar em espíritos, fadas ou qualquer outra coisa, alguns acreditam naquilo que se pode tocar, principalmente e outros não.
 
Eu acredito em forças maiores que a nossa, assim como forças menores. Acho que é impossível num universo tão vasto sermos os únicos, e até mesmo o mundo é imenso.
Quanto a fantasmas, creio que sejam seres elementares que atravessam paredes, ou seja, nao são corpóreos, ou até mesmo projeções da mente humana, em certos casos; e não mortos que nao descansam "em paz" ou que ficam presos aqui por algum motivo.
Não acredito que o "mundo dos mortos" tenha qualquer influencia sobre as coisas que acontecem aqui.
 
Há coisas inexplicáveis, isso há. É evidente que sim.
Mas vida para além da morte, não sou muito crente não. :no:

Não acredito muito que os espíritos vão para outra dimensão (o "outro mundo").
Mas acredito que haja dimensões que desconhecemos e que nós humanos não temos poder para contactar.

Mas provavelmente, nessas dimensões (crê-se que serão 11), não habitarão os nossos avós, nem os nossos primos :mrgreen:
Viverão sim alguns seres ou forças que por vezes interferem com o nosso mundo. Mas são eventualmente fontes de energia, resta saber se inteligentes ou meramente circunstanciais.
Pelos muitos livros que já fui lendo na minha Livraria, encontrei a minha própria explicação para o Paranormal: é quando uma das dimensões "exteriores" à nossa, choca ou interfere no nosso campo tridimensional.

Em bruxaria, voodoo, wicca, etc., não consigo acreditar. :think: :no:
Apenas tentam dar a entender que os acontecimentos têm esta ou aquela explicação. Depois de as coisas acontecerem, é sempre fácil explicá-las com as mais variadas teorias.
Mas quando se pede a um feiticeiro ou a um místico que façam eles mesmo "o acontecimento", aí, nada acontece...
É a minha modesta opinião.
 
Não sei qual a definição de paranormal a que se referem, mas acho que existe grande diferença entre vida noutros planetas e espiritismo! Ou seja, eu acredito que exista vida noutros planetas porque acredito na evolução e acho que é extremamente improvável que num universo como o nosso só o nosso planeta fosse capaz de sustentar vida!

Quanto a espiritismo, custa-me a crer e acho que as coisas "inexplicáveis" que existem, são inexplicáveis, por enquanto! Quando se encontrar uma explicação, acaba-se o "acontecimento inexplicável"! A história ensinou-nos que muito do que criamos ser inexplicável e incompreensível tinha apenas uma explicação inalcançável na época, por diversas razões!

;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo