• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Hiroshima, Mon Amour (1959)
Filme do Alain Resnais, conta o 'one-night-stand' de uma francesa e um japonês. Conforme o filme passa, ela revela segredos de seu passado que explicam seus medos quanto ao presente. Apesar de se arrastar em alguns momentos, os lindos diálogos escritos por Marguerite Duras e a composição surreal das cenas compensam.

80

O Pianista (2002)
Relato verídico que narra a trajetória de um pianista polonês no caos do Holocausto. Filme bastante forte e gráfico, com ótima reconstituição da época e boa atuação de Adrien Brody. Apenas peca por ser muito longo e se arrastar em alguns momentos. A cena em que ele toca piano com os dedos no ar é de chorar. Sobre o tema, só perde de "A Lista de Schindler".

84
 
Acabei de ver os Infiltrados. É tipo um 85.

A cena que o Matt Damon e o DiCaprio ficam no celular sem falar nada foi uma das cenas mais tensas que eu já vi.
 
Última edição:
Acabei de assistir agora.

Moulin Rouge - Amor em Vermelho
(Moulin Rouge!, 2001)
Diretor: Baz Luhrmann
Hum, Moulin Rouge é um filme bastante.... bastante ousado, acho. Para os gostos atuais da maioria, talvez não seja tão agradável, mas creio que muitos poderão admirar a beleza desta película. Bom, o que me ocorreu foi que, como havia acabado de assistir a outro musical há dois dias atrás, foi difícil tentar não comparar os dois, mesmo tendo cada um seu estilo próprio, o que os tornava muito diferentes um do outro. Moulin Rouge é um filme grandioso, espetacular (Espetacular, Espetacular), e a "melosidade" em certas partes não o denegre nem um pouco, só o transforma num filme poderoso. É estupendo o modo como as canções são cantadas (!), tirando algums que às vezes são meio chatas, mas a maioria em si é bastante agradável de se ouvir. Nicole Kidman está mais linda do que nunca nesse filme e a atuação de Ewan McGregor também não está nada mal. O roteiro foi bem trabalhado e os efeitos especiais deram "vida" ao filme. A direção, aparentemente, foi boa, pois a dimensão que o filme tem exige bastante eficácia nessa parte. Um dos melhores filmes dos últimos anos. Fabuloso!
Nota: 9,5/10
 
De Volta Para O Futuro
(Back To The Future, 1985)
Direção: Robert Zemeckis
Haha, nossa, é tão bom sentir a nostalgia de filmes que não se vê há muito tempo! Putz, realmente, o filme é empolgante, arrasador, memorável... sei lá, são inúmeras descrições das características do filme que eu acabaria postando todo o dicionário aqui. Bom, vejamos, do começo ao fim, o filme parece um tanto espontâneo, livre, o que acabou se mostrando um aspecto bastante interessante de se ver. A direção e o roteiro de Zemeckis andaram sincronizados perfeitamente, e assim o filme adquiriu uma outra característica bastante importante: adrenalina. Digo, adrenalina no sentido necessário para que um filme de aventura/ação seja suficientemente divertido e excitante. E, sem falar da questão temporal tratada de forma brilhante no filme, o que fez meu conceito sobre Efeito Borboleta cair ainda mais, pois o filme mostrou-se uma cópia descarada de Back To The Future, pelo menos nas ocorrências temporais, mesmo que isso seja algo comum entre esse assunto. Quanto ao resto do filme, acredito que tudo tenha saído da melhor forma possível. É um clássico, na verdade. Uma obra-prima também. Só não dou 10 pois achei que o filme desenrolou-se, em certas partes, rápido demais (!).
Nota: 9,6/10
 
De novo? Eu estou mais pra implicar com o 10 do seu nick do que com o das notas dele, pare com isso por favor.

Eu finalmente vi Embriagado de Amor, que deve ser ***½.
 
Não deu 10? Wow.


Haha, mas que implicância :lol: :lol: :lol:

Bom, hoje foi meio que um dia de azar e de sorte para mim.
Primeiro, azar pq fui fazer cadastro numa locadora cheia de raridades e esqueci do CIC (e eu nem tenho CIC, tenho 16 anos), logo, me revoltei, discuti com a mulher gordona da locadora e fui-me embora, não havia jeito. Na volta para casa, a pé, passei por uma barraquinha de camelô e o primeiro filme que deparou-se com meus olhos foi... O Labirinto do Fauno! Não resisti, comprei o pirata mesmo, assisti desde o começo (pois antes havia perdido os 20 minutos iniciais), e acredito que a sensação foi diferente e meu conceito com o filme aumentou ainda mais. A seguir, um segundo comentário sobre o filme. Contém SPOILERS.

labirinto-do-fauno-poster02.jpg

O Labirinto do Fauno
(El Laberinto del Fauno, 2006)
Direção: Guilherme Del Toro
Sabe, na verdade ainda tenho uma incerteza em dizer que o filme é realmente bom... o roteiro é bom e tudo o mais, mas vejo clichês em muitas sequências, mas logo percebi o motivo da existência dos mesmos: eram inevitáveis. O filme em si precisava desesperadamente destes clichês para que seguisse em frente e se tornasse a obra-prima que é. Mesmo com os poucos cenários, o filme é incrível, divertido, empolgante e os clichês acabam passando despercebidos na maioria das vezes. Existem cenas marcantes muito marcantes, como a morte do Dr. Ferreiro ou até mesmo a de Ofélia, que mesmo sendo triste por um lado, é imensamente feliz pelo outro e o filme acabou tendo um dos melhores finais que já vi. Outras cenas como a do Pale Man ou a do sapão dentro da árvore dão um certo assombro, com grande destaque à do Pale Man, que pode ser considerada uma das sequências mais arrepiantes da história do cinema. Bom, a direção foi bastante eficaz, a fotografia é maravilhosa (tanto que ganhou o Oscar, juntamente com a direção de arte e a maquiagem) e, particularmente, tenho certeza que nenhum outro filme de 2006 que eu ainda vá assistir superará a inesquecível experiência que tive ao assistir tal película. Digamos que este filme tornou-se um daqueles que me marcarão para sempre. Para sempre.
Nota: 10/10
 
to sem temp algum pra alugar um filme a assistir..

o ultimo foi de Volta pro Futuro.. que eu até gostei...

e antes Efeito Borboleta 2.. que me decpcionou bastante..

:|
 
Fim de semana passado vi, finalmente, Piratas do Caribe - O Baú da Morte. Eu já havia dito em outro tópico o quanto gostei do filme e repito: eu adorei! Muitos disseran que as cenas com os canibais( ou sei lá o que eram), foi um fiasco á parte, mas não achei boba, não; deu pra dar bastante risada.

Outro filme que queria ver fazia um tempão era Doce Novembro, com Kyanu Reeves e Charlize Theron. Um romance diferente; não é aquilo de "se-apaixona-perde-volta-final feliz"; tem muito mais do que isso. Eu achei muito bom.
 
Vi duas obras-primas inigualáveis do cinema:

Apocalipse Now
(Apocalipse Now, 1979)
Direção: Francis Ford Coppola
Espanto. Muito espanto. Simplesmente uma das maiores obras-primas de todos os tempos. Coppola foi capaz de realizar algo extremamente diferente, fenomenal, perturbador, onírico, usando um pano de fundo que é a Guerra do Vietnã. É quase impossível não dizer que a grandiosidade desta obra é capaz de fazer-nos sentir uma sensação totalmente diferente de qualquer filme que tenha-se visto. E do início ao fim. Fica até difícil de dizer que O Poderoso Chefão é a obra máxima de Coppola, quando, como um potentíssimo concorrente surge desta maneira. Acho que, além de tudo, o filme passa inúmeras mensagens, através de pequenas e simples mensagens, ou fumacetas coloridas que surgem aqui e acolá e acabam dando um toque a mais na sensação onírica do filme. E o barco que vai se aventurando pelos territótios vietnamitas também dá uma visão de imensa originalidade nesta obra. A falta de iluminação em certas partes, que de início fora consierada como uma falha, acabou, mais tarde, fazendo mais sentido quando se capta a idéia final do filme. O horror de tudo aquilo. O horror da guerra. Grande concorrente a figurar entre os meus dez filmes favoritos.
Nota: 10/10

===========

Um Estranho No Ninho
ONE%20FLEW%20OVER%20THE%20CUCKOO'S%20NEST%20(1975).jpg

(One Flew Over The Cucko's Nest, 1975)
Direção: Milos Forman
Espanto também, só que num sentido diferente do que senti em Apocalipse Now. Primeiro, pela soberba direção de Milos Forman, segundo pelas espetaculares atuações de todos no filme, especialmente Jack Nicholson, que antes assumia uma das primeiras posições entre meus atores favoritos, acabou assumindo o primeiro lugar. O filme pode ter sido baseado num livro, mas sinceramente, houve uma certa originalidade em quase tudo nesta película. Digo, cada cena é extremamente peculiar, algo que perdeu-se um pouco no cinema atual. Mas, enfim, esta obra somos capaz de sentir sensações imensamente excitantes, das quais as principais são: raiva e empolgação (para não dizer torcida). A raiva pode ser sentida em todas as conversas com a enfermeira que é a própria encarnação do mal ou quando alguns dos personagens que são tão carismáticos, são injustiçados, maltratados. Já a empolgação ocorre simplesmente quando, como se por previsão de Forman, um pouco da nossa raiva fosse descontada: McMurphy (Nicholson) discute com a enfermeira, briga com os guardinhas chatos, e todos os seus amigos do hospício o ajudam na briga e torna-se a maior bagunça de todas, mas sentimos uma imensa alegria com aquilo, uma imensa excitação sem explicação. E, também (e quase que principalmente) numa das cenas finais, em que McMurphy avança sobre a enfermeira, enforcando-a e quase matando-a! Nossa! Devia tê-la matado! Devia mesmo! E o final, não menos importante, foi uma das partes mais incríveis e surpreendetes do filme. Assim como ocorreu com Apocalipse Now, Um Estranho No Ninho já é garantido entre meus filmes favoritos, só que, acho eu, é um pouco superior ao primeiro.
Nota: 10/10
 
300....................

PERFEITO............não preciso dizer mais nada!!!!!!!

NOTA 100 DE 10.

Ah, release??????
Leiam o quadrinho........
 
Última edição por um moderador:
Acabei de Assistir os 3 filmes do Velozes e Furiosos, hehehehh eu tb faço parte de uma equipe que se chama "Fast And Furious" Aqui de São José do Rio Preto - SP

Quem Quiser acessar o nosso site ta aí o endereço
www.fastandfuriousclub.com
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo