• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

- Sr. e Sra. Smith
- Doze Homens e Outro Segredo
- Onde Homens e um Segredo
- A Mexicana
- Snatch
- Encontro Marcado
- Sleepers - Vingança Adormecida
- Lendas da Paixão
- Os 12 Macacos
- Entrevista com o Vampiro


Isso tudo aí é de bom pra excelente..... :eek:

Em Onze e Doze Homens, a atuação dele não passa da própria maneira dele atuar. Já nos outros, ele teve que agir de forma diferente, o que merece reconhecimento sim, mas em nenhum desses ele foi melhor do que em Se7en e Fight Club.


Enfim, vi um filme foda ontem:
Bom, ontem, no Domingo Maior da Globo, decidi assistir ao filme que passou. Nossa, tenho que admitir que ele me surpreendeu muito.
O Profissional
(Léon, 1994)
Pra começo de conversa, tenho que frizar o fato de que a presença empolgante da ainda criança Natalie Portman foi algo extremamente importante no desenrolar do filme, tirando o fato de que ela era uma graça. Mas, então, inicialmente o filme é atraente, bem feito, interessante. E, enquanto vc imaginava que o filme seria apenas tiroteios, mortes, etc e etc, vc acaba se surpreendendo com o jeito sutil que o filme vai moldando pouco a pouco e que, subitamente, se transforma num clima tenso exatamente quando era preciso. Jean Reno mostrou-se um ator bastante esforçado e que merecia mais reconhecimento. A direção e o roteiro de Luc Nesson foram incomparáveis e, sem dúvida, este filme é a obra-prima dele. Um filme inteligente, surpreendente, que prende a atenção e que não decepciona em momento algum. Ah, sim, não posso me esquecer da trilha sonora que foi simplesmente fantástica (pra não dizer incomum). Em suma, o filme é perfeito. Pensei em dar um 9,5, mas por que dar uma nota dessas se não falta nada ao filme? Ora, não sei... fico na dúvida.
Nota: 9,8
 
Ora essa, dê 10 Lost Predator, como deu a quase todos os outros filmes que classificou.

Você tem de limar esses critérios, a sério, sejam lá quais forem...
 
Ora essa, dê 10 Lost Predator, como deu a quase todos os outros filmes que classificou.

Você tem de limar esses critérios, a sério, sejam lá quais forem...

Não sei, mas acho que você não deve ter visto a maioria desses filmes, pois os que dei 10 realmente mereciam 10. Em segundo lugar, o meu critério é diferente do seu, logo, não faz sentido vc ficar avaliando esse meu modo.

Olhe, hoje mesmo vi um filme que mereceu quase 10 também.


Dança Com Lobos
(Dances With Wolves, 1990)
Inicialmente, preciso dizer que as três horas do filme são, de fato, essenciais e muito bem utilizadas. Talvez, alguns tenham o achado longo demais, o que não pareceu fazer sentido para mim. Kevin Costner se tornou um astro da noite para o dia ao atuar e dirigir esse épico magnífico. E, é estranho que o filme não esteja entre os do top 250 do imdb, pois mereceia. Ora, esse filme é marcante, minuciosamente bem feito e que se preocupa com a maioria dos detalhes que lhe envolvem. A formação do vínculo de relacionamento com os índios é algo tão surpreendente que, sei lá, você pega uma simpatia muito grande pelos personagens. Sem falar que nas partes finais, quando os soldados americanos capturam Costner e o cavalo é morto, vc torce para que, de qualquer maneira, ele dê alguma pancada em algum deles. E, quando ele fica observando o cavalo sendo comido por pássaros e o homem fica enchendo o saco dele, você torce para que ele soque o cara, e por incrível que pareça, ele o faz! Vibrei como se meu time tivesse feito um gol nessa parte! Em suma, este filme é um épico fabuloso e perfeito.
Nota: 9,5
 
Assisti nesse fim de semana ao Mestre das Armas!! Simplesmente MARAVILHOSO!!! Que filme lindo!! Realmente tocante, bem feito, sensível, e a pancadaria é de primeira categoria!! FANTÁSTICO :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Não sei, mas acho que você não deve ter visto a maioria desses filmes, pois os que dei 10 realmente mereciam 10. Em segundo lugar, o meu critério é diferente do seu, logo, não faz sentido vc ficar avaliando esse meu modo.

Creio que só não vi um ou dois. E pessoalmente teria muita relutância em dar uma nota acima de 9, que estaria reservada a obras-primas, a mais de metade deles.

Enfim, vi A Marcha dos Pinguins. O documentário é bom, sim, mas não percebo toda essa euforia à volta dele, que o levou a ser um sucesso nas salas de cinema. Há dezenas de documentários de igual ou maior qualidade sobre a vida animal passando diariamente em diversos canais de TV. O que a publicidade não faz... Dou um 50/100.
 
Creio que só não vi um ou dois. E pessoalmente teria muita relutância em dar uma nota acima de 9, que estaria reservada a obras-primas, a mais de metade deles.


E acontece que cada um tem um jeito de achar que tal filme é uma obra-prima.

Não todos aqueles que mereceram 10 no meu quesito que são obras-prima, mas de fato, muitos são. O que ocorreu foi que aluguei vários filmes bons ultimamente. E, acredito que pouco a pouco as coisas mudarão, pois cada vez vou vendo filmes melhores.
 
A última coisa que eu vi foi As Torres Gêmeas.

Filme bem meia boca. Oliver Stone não conseguiu me deixar emocionado.
Há algumas partes interessantes, e no início eu achei que o filme seria melhor. O que o filme tem de bom é mostrado nos primeiros minutos, até a queda dos prédios. Estava realmente superando minhas expectativas e tal. Mas a partir daí o dramalhão em torno dos dois policias presos se torna excessivo, monótono, cheio de clichês bestas mesmo.

Aquela aparição de Jesus com a garrafa da água é totalmente tosca, por mais que pudesse ser algum relato real da vítima em questão.
E aquele Sargento Karnes é ums dos personagens mais nada a ver que eu já vi.
Para quem já dirigiu o ótimo Platoon, As Torres Gêmeas é um lixo completo.
5
 
Esse foi um dos melhores (e mais hilários) personagens do ano passado. Salvou o filme da ruindade.

Se for pelo hilário sim. Por que eles conseguiram que o personagem se saísse justamente da maneira inversa que eles pretendiam. Só restou rir mesmo.
 
O Ilusionista (The Illusionist, 2006)
Apesar das atuações de Edward Norton e Paul Giamatti, eu pensava que o filme era melhor... achei o roteiro um tanto quanto "manjado", já apareceu em outros filmes em outros contextos.
6,7
 
Se for pelo hilário sim. Por que eles conseguiram que o personagem se saísse justamente da maneira inversa que eles pretendiam. Só restou rir mesmo.

Como assim? O que "eles" pretendiam? O personagem é um militar maluco e instável. É obviamente a intensão do Oliver Stone.
 
Como assim? O que "eles" pretendiam? O personagem é um militar maluco e instável. É obviamente a intensão do Oliver Stone.

Eu me refiro a como o personagem se desenvolveu na trama, e não à personalidade dele.

Ele era para ser um militar supostamente piradão e fanático e isso deveria servir como alguma crítica or something? Então muito bem, não deu certo.
 
Ele era para ser um militar supostamente piradão e fanático e isso deveria servir como alguma crítica or something? Então muito bem, não deu certo.

Tirando o fato de que ele aje como um maluco em praticamente todas as cenas que ele aparece? Por exemplo:

Dave Karnes: It's as though God put up a screen of smoke to prevent us from seeing something we are not yet ready to see.

Essa fala e o jeito que o (ótimo) Michael Shannon recita ela mostram claramente como ele tá totalmente pirado. E eu ri alto quando o Stone corta pra ele fazendo um corte militar antes de chegar em NY.
 
Tirando o fato de que ele aje como um maluco em praticamente todas as cenas que ele aparece? Por exemplo:

Dave Karnes: It's as though God put up a screen of smoke to prevent us from seeing something we are not yet ready to see.

Essa fala e o jeito que o (ótimo) Michael Shannon recita ela mostram claramente como ele tá totalmente pirado. E eu ri alto quando o Stone corta pra ele fazendo um corte militar antes de chegar em NY.

Acontece que o papel dele é muito ofuscado pelas demais partes do filme. O cara parece que só tá ali para encontrar os dois lá.

E o que você pensa realmente que um cidadão comum norte-americano vá pensar dessa fala? Com certeza não vai achar que o cara tá pirado, pelo contrário.
 
E o que você pensa realmente que um cidadão comum norte-americano vá pensar dessa fala? Com certeza não vai achar que o cara tá pirado, pelo contrário.

1) Só porque um "cidadão comum norte-americano" "com certeza" não entenderá, quer dizer que a intenção do Stone não foi essa? Pra mim, tá mais do que evidente.

2) No termo "cidadão comum norte-americano", você tá igualando o "comum" ao que? Idiota? Igualmente fanático? Esse tipo de generalização é saudável? Aliás, se for pra generalizar, abrace o capeta. Não se limite aos EUA. Tem idiotas em qualquer lugar.
 
1) Só porque um "cidadão comum norte-americano" "com certeza" não entenderá, quer dizer que a intenção do Stone não foi essa? Pra mim, tá mais do que evidente.

Aí que está. Evidente para quem? A evidência foi natural, ou é preciso forçar a amizade para buscar o sentido? Eu achei que a tal evidência deu com os burros na água. Podia ser muito mais aproveitada/desenvolvida.

2) No termo "cidadão comum norte-americano", você tá igualando o "comum" ao que? Idiota? Igualmente fanático?

Correto.

Aliás, se for pra generalizar, abrace o capeta. Não se limite aos EUA. Tem idiotas em qualquer lugar.

Não disse que é exclusividade norte-americana. Citei-os pois são eles é que se condoem com esse caso (nada mais natural, o fato foi lá), e a opinião deles acaba sendo mais tendenciosa em relação a isso.
 
Acabei de assistir...."Notas sobre um Escândalo" com Judy Dench e Cate Blanchett...

Muito boa a história, discute-se as intrigas, e principalmente mostra a nua e crua psiquê humana....vale a pena assistir...
 
Aí que está. Evidente para quem?

Pra pessoas que viram o filme e conseguem identificar uma pessoa levemente psicótica.

A evidência foi natural, ou é preciso forçar a amizade para buscar o sentido?

Eu acho que é preciso forçar a amizade pra não ver que ele é doente. E eu digo "forçar a amizade" no sentido de "reduzir significantemente a sua atividade cerebral". Mas se você está dizendo que isso é comum, fazer o quê? É a vida.

Podia ser muito mais aproveitada/desenvolvida.

Você queria que o Stone mostrasse ele se masturbando enquanto assiste reprises de Stallone: Cobra? Comendo grama? O filme não é sobre ele. Se o filme fosse sobre ele, ele provavelmente teria sido mais desenvolvido (teria sido também um filme muito mais interessante, visto o quanto o rapaz é hilário).
 
Você queria que o Stone mostrasse ele se masturbando enquanto assiste reprises de Stallone: Cobra? Comendo grama? O filme não é sobre ele. Se o filme fosse sobre ele, ele provavelmente teria sido mais desenvolvido (teria sido também um filme muito mais interessante, visto o quanto o rapaz é hilário).

Não precisa exagerar. Apenas acho que o tempo gasto naquela baboseira toda dos dois presos nos escombros podia ter sido aproveitado melhor se tesourassem uns 90% do dramalhão.
 
Ontem eu vi "Letra e Música" e "Pequena Miss Sunshine".

Eu gostei de "Letra e Música". Tem umas partes engraçadas e as musiquinhas da banda ficticia do filme são bem legais! :D

E "pequena Miss Sunshine" só estreou por aqui essa semana [roça é foda]. Eu achei o filme incrível, um dos mais deliciosos que eu já vi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo