• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Sister Jack

Usuário
Sim, isso mesmo. O que você viu ultimamente? Esse é um tópico para que você discuta os filmes que você alugou ou comprou ou viu no cinema, que ainda não tem tópico separado. Se precisassemos criar um tópico pra todos os filmes que achamos interessantes e queremos recomendar, o Forum Cinema seria do tamanho do Yahoo. Não estou falando, porém, que devemos parar de criar tópicos para filmes individuais.

Então aqui vai, eu vou começar.

Aluguei 5 filmes ontem. O Circo, Shrek, A Rosa Púrpura do Cairo, O Sétimo Selo e O Anjo Exterminador.

Já vi os três primeiros e já comentei O Circo no tópico do Chaplin.

Shrek: É um desenho de animação engraçado, que tenta ser mais inteligente que os desenhos que satiriza, mas nem sempre consegue e na maioria das vezes cai no cliche. Precisaria ser mais ácido, mais cínico, de um toque de humor negro, para que funcionasse perfeitamente. O Burro é bem engraçado, porém.
NOTA 6

A Rosa Púrpura do Cairo: Um filme bom do Woody Allen, medíocre por uma grande parte da sua duração mas com momentos brilhantes. É diferente dos outros filmes do Allen, não tem personagens neuróticos, e é menos cínico e mais doce. A trama de uma história de amor misturada com fantasia é interessante, poderia ter sido melhorada bastante, mas eu não vou reclamar muito. A cena que o Thomas Baker, o personagem do filme que sai da tela, está no bordel e começa a falar do sentido da vida para as prostitutas é muito bom, melhor cena do filme.
NOTA 6

Vou ver os outros dois amanhã, eu acho, e volto pra comentar.
 
Monty Python and the quest for the holy graal - muito abaixo das minhas espectativas, vou ver mais umas coisas do monty python antes de mter pau neles :p nota ***
Brazil. acabei de ver, to "revendo" ele ainda, de primeir deu pra ver que é um filme legal, acho q amanha eu assisto de novo, mas foi um bom filme.nota ****

ps. folco, apesar do clima opressivo ser parecido, brazil não é parecido com laranja mecânica :mrgreen:
 
hmm vc psotou no topico sobre laranja mecanica
nao sei se tava tentando ser do cotnra
mas falou alkgo no estilo
laranja mecanica +e bom, mas nesse estilo brazil é melhor

sobre o nome do filme: vc entendeu :disgusti:
 
Não, eu coloquei que Brazil tem o mesmo estilo de Laranja e pode ser um filme de ficção melhor ainda.

Mas acho que Laranja ainda ganha.
 
certo, eu interpretei errado entao ^^

bom, a principio laranja mecanica é bem melhor q brazil
mas eu só gostei mesmo de LM mais de uam semana depois de ter visto
é o tipico filme q nao sai da sua cabeça por um bom tempo, cenas masrcantes e tals

e ahn, no fim do filme (brazil) qdo os guardas descem as escadas lado a lado atirando no sam e cia, é uma copia de encouraçado potemkim (ou algo assim ehehe), que tbm ficou amrcada na minah memoria
 
e ahn, no fim do filme (brazil) qdo os guardas descem as escadas lado a lado atirando no sam e cia, é uma copia de encouraçado potemkim (ou algo assim ehehe), que tbm ficou amrcada na minah memoria

Não é uma cópia, é uma homenagem. Excelente homenagem. Os dois filmes tratam sobre temas parecidos.
 
Legal, agora tenho onde colocar minhas opiniões de filmes que não têm tópico (não gosto muito de criar).


Ontem eu vi Aliens - O Resgate... Achei mediano. Como um filme de ação, ele foi muito bem, mas simplesmente não me diverti tanto como esperava. Deve ser porque não curto muito filmes desse gênero, então não me acusem de má vontade! :mrgreen:

NOTA 6,0


Também vi Blade Runner, outro que esperava mais... Sei lá, aquela visão do futuro é meio batida, e não achei a história grandes coisas... Mas a dreção de Riddley Scott salva. A cena final é ótima!

NOTA 6,5


Ah, já ia esquecendo... Quero Ser John Malkovich é muuuuuuuuuuito maneiro!! Não tinha visto até hoje, não sabia o que tava perdendo! É ao mesmo tempo engraçado, dramático, interessante, esquisito, suprpreendente, inovador, mas acima de tudo divertido. Até o chato do John Cusack tá maneiro. Nunca fiquei tão ancioso para Adaptação como agora. :D

NOTA 9,5


Também vi Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre, mas já dei minha opinião em seus respectivos tópicos... Poderia resumir dizendo que os dois seguem o mesmo rítmo, logo tão quase no mesmo nível.

USDL --- NOTA 7,0
AEDUM - NOTA 7,5

Acho que só... Mas tou com mais dois filmes aqui, mais tarde vejo e posto o que achei...
 
Vi 2 filmes ontem:

MInority report - Achei um filme acima da media pros filmes do spilberg onde o filme em si fica de lado pra entrarem os efeitos especiais e cia como "ator principal" , o filme me despertou umas discussoes interessantes(deve ser pq estudo direito) e tem umas coisas q gostei mto tipo a sequencia q ele ta fujindo com a agatha(isso foi spoiler? nao ne?)... em suma eh um bom filme com atuaçoes medias-boas.

Calculo mortal - Tenta ser um suspense diferente , mas nao achei mto suspense no filme , mas eh legal ver a mudança do comportamento dos assassinos do começo ate o fim do filme.
 
ristow, o futuro de blade runner batido ?
foi o Riddley Scott que criou essa visão
a aprtir do livro é claro

e ahn, eu nao vi o filme
eeuuheuheuhe
 
Sim, é batido. Na época talvez não fosse, mas hoje em dia é. Talvez se eu tivesse visto há 20 anos atrás, teria me impressionado mais. :mrgreen:
 
Ontem eu vi Aliens - O Resgate... Achei mediano. Como um filme de ação, ele foi muito bem, mas simplesmente não me diverti tanto como esperava. Deve ser porque não curto muito filmes desse gênero, então não me acusem de má vontade!

NOTA 6,0

Eu te acuso. :twisted:

Também vi Blade Runner, outro que esperava mais... Sei lá, aquela visão do futuro é meio batida, e não achei a história grandes coisas... Mas a dreção de Riddley Scott salva. A cena final é ótima!

NOTA 6,5

Batida???? Blade Runner foi o criador dessa visão do futuro. Todos os outros filmes são cópias. Blade Runner é o filme que originou isso tudo. E me fala umas 10 tramas com mais profundidade e sutileza do que a de Blade Runner. Sem falar que a trilha de Blade Runner é perfeita.
 
Eu já falei ali em cima... Eu não costumo levar em consideração se um tal filme começou tal visão. Me importo mais com o impacto que essa visão causa hoje em dia. Se ainda for original, legal. Senão, que pena.

E também não considero um filme profundo ou cheio de temas sinônimo de qualidade (no sentido de ser bom ou ruim).
 
Eu já falei ali em cima... Eu não costumo levar em consideração se um tal filme começou tal visão. Me importo mais com o impacto que essa visão causa hoje em dia. Se ainda for original, legal. Senão, que pena.

Então vc tá dizendo que se um filme inventa um estilo ou uma visão, e é copiado váaaaaaaaaaaaarias vezes, o filme continua não merecendo respeito nenhum?
 
Folco Gamgee disse:
Batida???? Blade Runner foi o criador dessa visão do futuro. Todos os outros filmes são cópias. Blade Runner é o filme que originou isso tudo. E me fala umas 10 tramas com mais profundidade e sutilidade do que a de Blade Runner. Sem falar que a trilha de Blade Runner é perfeita.

Pô Folco.. sutileza.. sutilidade não... essa doeu..

Bem.... os filmes que vi recentemente já postei meu review...

Catch me if you Can - 9
Chicago - 10
Adaptation - 10

depois ponho o review de outro filme que vi no fim de semana: Monty Python e o Cálice sagrado.
 
Folco Gamgee disse:
Eu já falei ali em cima... Eu não costumo levar em consideração se um tal filme começou tal visão. Me importo mais com o impacto que essa visão causa hoje em dia. Se ainda for original, legal. Senão, que pena.

Então vc tá dizendo que se um filme inventa um estilo ou uma visão, e é copiado váaaaaaaaaaaaarias vezes, o filme continua não merecendo respeito nenhum?
Não, isso foi uma conclusão sua.

Vou dar um exemplo que você mesmo falou por MSN... AI. Um dos melhores filmes que já vi. A visão do futuro não é lá tão original assim, mas nesse caso acho que isso não importa. O lance de AI é muito mais emocional... Já em Blade Runner, um filme em que o protagonsta passa diversas vezes pelos ambientes externos da cidade, importa, sim. Reconheço que os cenários são bem feitos e detalhados, mas ainda assim acho essa visão batida.
 
Humm...
ontem eu assisti A máquina do Tempo
Achei bem legal, nota 7,5.

Pode-se comentar sobre o filme, mesmo que sejam spoilers? :o?:
 
Folco Gamgee disse:
Vc ainda não respondeu a pergunta que citou.

Ops, foi mal. =pp

Não é que não merece respeito... Eu não achei Blade Runner tão legal só por ter uma visão batida. Isso foi só uma coisa mínima que citei no meu post e que você expandiu numa discussão sem fim!! :x Também achi lento, e ahistória nem tão interessante assim... Mas valeu a pena. Achei legalzinho, apesar dos apesares.

Esse negócio é questão de opinião... Não costumo pensar se o filme foi pioneiro, como disse antes. E sim no impacto que ainda causa hoje em dia.
 
Folco, acho que agora entendi...

Olha, é claro que ele merece respeito. Ele foi o pioneiro!! Só não posso dizer se foi importante, já que não se pode dizer se ninguém, anos mais tarde, faria uma visão parecida. O que acho muito difícil, na verdade...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo