• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

mas queria ver ela novamente trazer lá do fundo do sarcófago enterrado com toneladas de entulho aquele que em outros tempos sempre era acionado pra salva-la nas enquetes.. o @Zé da Manivela :lol:
:rofl: :rofl: :rofl:

Ele é um dos amigos mais antigos que fiz na internet. E a gente ainda se fala, com menos frequência, mas o carinho permanece. Aliás, uma das lembranças mais recentes que tenho dele, é de eu ter comentado um trem, e ele ter respondido: "EU ESTOU TE JULGANDO, CLEONICE!".

Queria, muito, que não estivéssemos em uma pandemia, pra eu poder ir pra Curitiba (ver a Anica, o Tuco e o Guto) dar um passeio com ele, a namorada, o meu outro BFF (que também mora em Curitiba; é aquele que me chamou de surda :hihihi:) e a namorada.

Edit: Minha manobra, isto é, invocar o Phantom Lord, fez com que o tópico fosse para a segunda página. :pula:
 
Última edição:
:rofl: :rofl: :rofl:

Ele é um dos amigos mais antigos que fiz na internet. E a gente ainda se fala, com menos frequência, mas o carinho permanece. Aliás, uma das lembranças mais recentes que tenho dele, é de eu ter comentado um trem, e ele ter respondido: "EU ESTOU TE JULGANDO, CLEONICE!".

Queria, muito, que não estivéssemos em uma pandemia, pra eu poder ir pra Curitiba (ver a Anica, o Tuco e o Guto) dar um passeio com ele, a namorada, o meu outro BFF (que também mora em Curitiba; é aquele que me chamou de surda :hihihi:) e a namorada.

Edit: Minha manobra, isto é, invocar o Phantom Lord, fez com que o tópico fosse para a segunda página. :pula:
Eu lembro de uma época bem bacana quando o Zé da Manivela postava razoavelmente bem nos Esportes falando sobre seu glorioso Coxa, mas que de uns três anos pra cá reconheço que a fase do time do Alto da Glória só não é mais animadora que a do Cruzeiro.

Enquanto outros não saem do armário ou das catacumbas, sem falar também de alguns novatos com cadastro pós 2017 que andaram desanimando e tão parecendo agora mais "bots" que aparecem quase que somente pra avaliar as opiniões dos outros (uma indiretinha as vezes é bom pra acorda-los), pra não disvirtuar demais o tópico, depois seguindo o mesmo critério farei o mesmo só que com diretores.
 
Anos 20: Nosferatu
Anos 30: Não sei (nem lembro se vi algum dessa década)
Anos 40: Não sei
Anos 50: Não sei
Anos 60: Qualquer coisa do Godard nos anos 60 é bem feita, e Três Homens em Conflito do Sergio Leone também gosto
Anos 70: Star Wars IV
Anos 80: Star Wars V
Anos 90: La Vita È Bella
Anos 00: O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Anos 10: Não sei (não vi muita coisa e não lembro de nenhum que tenha se destacado muito pra mim)

Muitos "não sei" na lista, mas é que vejo poucos filmes.
Mas pode ter certeza @Melian que como bom represente das exatas eu jamais seguirei a lavagem cerebral imbecil que a mídia faz na cabeça das pessoas. Década que é década começa com 1 e termina com zero e ponto final :lol:
Me recuso a aceitar a ideia de que a década de 1980 terminou em 1991! :lol:
 
Anos 30: Não sei (nem lembro se vi algum dessa década)
Aconteceu naquela noite é bom demais da conta. Sério. Sou apaixonada pelo filme. Quando tiver um tempinho, dê uma chance.
Anos 40: Não sei
A Felicidade Não se Compra é lindo, mas só veja se estiver emocionalmente bem (tá, ninguém está realmente bem, mas cê entendeu). É um daqueles filmes que sempre costumo rever, às vésperas do Natal.
Anos 50: Não sei
Se você curtir musicais, Dançando na Chuva é um clássico que realmente merece a fama que tem. E olha que eu não sou conhecida por ser fã de musicais, hein?
Anos 60: Qualquer coisa do Godard nos anos 60 é bem feita
Menino Giuseppe é muito lúcido!
Anos 10: Não sei (não vi muita coisa e não lembro de nenhum que tenha se destacado muito pra mim)
Capitão Fantástico é uma das coisas mais lindas do mundo!

1615480584988.png
 
em 1979 (+ ou - Não lembro bem) eu assisti Hair, no Rio de Janeiro... foi o máximo
80's - Alien o 8o Passageiro foi um marco para mim... ainda lembro de um moço que arrancou o braço da cadeira do cinema de susto quando o alien estica a mão fora da cabine onde estava escondido, nos momentos finais... já depois da explosão do rebocador Nostromo.
e Duna (primeira versão)..puxa.. amei aquele mundo
Contatos Imediatos do 3o Grau também entra na lista dos filmes dessa década que marcaram.
Na década de 90 cito Thelma e Louise... aquele fim.... e Jurassic Park (Hoje passa direto na televisão, mas quando lançou foi incrível assistir).
00's Pulp Fiction
2016 A Chegada... filme... trilha sonora.... e 2018 - Hereditário ... Tony Collette é MAGNÌFICA
 
E passados apenas 2 meses do início legítimo da atual década ainda não vi nenhum filme de 2021. Finalmente esse mês vou tirar esse zero do placar.
Metade de 2023 já passou e só semana passada cheguei a exatos dez filmes assistidos na telona do Cinema nestes três primeiros anos desta década (21-22-23). Ainda preciso engrenar melhor a segunda e terceira marcha pra voltar totalmente a média anual que eu tinha antes da pandemia.
 
1920: Metropolis (Fritz Lang, 1927)
1930: O Filho Único (Yasujiro Ozu, 1936)
1940: Narciso Negro (Emeric Pressburger; Michael Powell, 1947)
1950: Ikiru (Akira Kurosawa, 1952)
1960: O Samurai (Jean-Pierre Melville, 1967)
1970: Nosferatu (Werner Herzog, 1979)
1980: O Sacrifício (Andrei Tarkovsky, 1986)
1990: De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999)
2000: Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001)
2010: O Mestre (Paul Thomas Anderson, 2012)
 
1920: Metropolis (Fritz Lang, 1927)
1930: O Filho Único (Yasujiro Ozu, 1936)
1940: Narciso Negro (Emeric Pressburger; Michael Powell, 1947)
1950: Ikiru (Akira Kurosawa, 1952)
1960: O Samurai (Jean-Pierre Melville, 1967)
1970: Nosferatu (Werner Herzog, 1979)
1980: O Sacrifício (Andrei Tarkovsky, 1986)
1990: De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999)
2000: Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001)
2010: O Mestre (Paul Thomas Anderson, 2012)
Faltou 2020 (até agora)
 
Faltou 2020 (até agora)
muito cedo. esperar acabar a década (e dar tempo de ver os filmes mais bem falados - muitos desses últimos anos ainda não vi) =P

Mas se já fosse pra falar um, seria Memoria, de Apichatpong Weerasethakul, com a Tilda Swinton 🥰
 
Última edição:
Já é difícil escolher os melhores filmes de 1999, que dirá do século!

1999 foi o melhor ano do cinema. :g:
 

Se a greve ficar restrita ao quinta deles, eles que se f***. Não existe cinema só lá e vamos consumir bastante cinema de outros cantos do mundo e é dai que provavelmente escolherei o melhor filme desta década.
 
"Seus filmes de 2024 já estão comprometidos"...
Foda-se. Podem ficar dez anos sem lançar filmes novos, por mim; tem coisa boa antiga pra três vidas.
 
Falando em bilheteria, qualquer dia vou montar uma lista só de filmes "série B" não comerciais. Afinal tem muita coisa legal feita com baixo orçamento e que alguns viraram clássicos muito mais cultuados agora do que na época do lançamento e logicamente filme do meu mestre preferido (José Mojica Marins) não faltará nessa lista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo