• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MSI

Eu não. :wink:
Títulos mais cedo ou mais tarde vc leva, faze vai faze vem, altos e baixos. Agora conseguir torcida é bem mais complicado.
 
Teria lógica se a China jogasse futebol. Nós estamos falando de Brasil, o melhor país no mundo, onde o futebol faz parte na vida da maioria das pessoas. Ter torcida aqui é muito importante. Além do mais é muito fácil(e natural) para uma seleção de um PAÍS que seus cidadãos torçam para ele, o mesmo não vale para um time, principalmente para aqueles que tem torcedores em lugares diversos, e distantes.
 
Ter torcida seria importante se houvesse IGUALDADE de jogos transmitidos.

Corinthians e Flamengo os preferidos da Rede Globo não são mais importantes que Cruzeiro, Grêmio, Santos e SPFC que com menos torcida cada possuem mais títulos e são muito conhecidos dentro e fora do país.

Se dependessemos da "nave-mãe" que manipula as massas só haveriam 2 times pra torcer, mas aqui é BRASIL um gigante de várias torcidas.
 
hj isso é verdade......
mas essas torcidas tão aí a mto mais tempo q esse dominio global......
mas os titulos realmente são bem importantes......e se num me engano o corinthians é o maior vencedor paulista e o Flamengo é o segundo maior do Rio (bem próximo do Flu)......além do Flamengo ter sido um papão nos anos 80 com os brasileiros e o mundial......
 
O fato é que a torcida do Corinthians não passou de crescer nem quando passou 23 anos sem levar títulos, e sem rede Globo pra mostrar os jogos. Até porque no nordeste passa mais jogo do Fluminense ou do próprio S. Paulo do que jogos do Corinthians.
 
Anti-corinthianismo: On

O Corinthians tem a maior torcida e a mais fiel sim, mesmo o time na puta pindaiba ela ia no campo torcer ou até mesmo vaiar, alem de ser um a torcida muito unida, diferente da do Palmeiras...
O corinthians é muito famoso fora do Brasil sim, ganho a campeonato da Fifa que, mesmo com tanta dor de cotovel dos outros, é um titulo reconhecido e que deixo o corinthians como o melhor time do mundo por um tempo..
 
-Felagund- disse:
O corinthians é muito famoso fora do Brasil sim, ganho a campeonato da Fifa que, mesmo com tanta dor de cotovel dos outros, é um titulo reconhecido e que deixo o corinthians como o melhor time do mundo por um tempo..

Tão famoso que desde que jogou aquela pelada de verão, só fez no máximo um ou dois amistosos internacionais como aquele contra o "poderoso" Saturn da Rússia num campo nevado. Aquilo foi rídiculo. Viajar mais de 10000km pra pagar um mico daqueles. Até queima a imagem do futebol brasileiro lá fora.

Não chega nem aos pés do Santos, que favorecido pela imagem do Pelé é a camisa sulamericana mais famosa la fora. Jogou dezenas de excusões e amistosos.

E dos que decidiram em Tóquio, o SPFC foi o que em menos tempo fez a maior torcida. Logo que ganhou as 2 libertadores e mundiais não faltaram convites pra jogar Tereza Herrera, Ramon De Carranza e outros torneios amistosos. Ultimamente o grande problema tem sido datas, já que a CBF não quis liberar o SPFC pra jogar fora.

Mas pra quem ganha em Tóquio ou uma Libertadores nunca falta convite.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
E dos que decidiram em Tóquio, o SPFC foi o que em menos tempo fez a maior torcida. Logo que ganhou as 2 libertadores e mundiais não faltaram convites pra jogar Tereza Herrera, Ramon De Carranza e outros torneios amistosos. Ultimamente o grande problema tem sido datas, já que a CBF não quis liberar o SPFC pra jogar fora.


Aposto que o Corinthians fez no mínimo o mesmo tanto de torcedores que o São Paulo depois desses títulos, mesmo sem ganhar nada na época. E queria ver se algum time de tradição manteria um crescimento de sua torcida mesmo sem vencer por 21 anos. Temos uma coisinha chata para os outros admitir que é a capacidade de inspirar a fidelidade e paixão nos torcedores, como em nenhum outro.

Para o comentário sobre a igualdade de trasmissão eu concordo em partes. Corinthians e Flamengo surgiram bem antes da televisão aqui, considerando o tempo dela chegar, se tornar um veículo de transmissão difundido, da Globo surgir, da Globo assumir um papel de destaque...chegamos ai pelo menos a década de 70. Nesse ponto as torcidas de ambos os times já se destacavam, mesmo sem a mídia tão forte de hoje. E agora é uma consequencia, televisão quer audiencia e pra isso precisa alcançar o maior numero de pessoas.

Mas discutir sobre importancia de um time é o mesmo que discutir sobre se Deus existe ou não. É algo bem abstrato e pessoal com pouca base lógica pra fazer afirmações.
 
so pra citar q em relaçao ao reconhecimento de times brasileiros la fora, o botafogo ainda e bem conhecido, acho ate q deve ser o mais reconhecido, junto com santos obvio... so pra lembrar q ate pouco tempo atraz o botafogo era chamado pra disputar torneios na europa mesmo com um time fraquissimo... quer dizer, ainda sob a sombra dos anos dourados...
 
Botafogo? Será? É uma pena que os clubes do Brasil não tenham nem de perto o prestigio da seleção, mesmo Santos e Flamengo(que devem ser os mais conhecidos lá fora) não tem reconhecimento satisfatorio. O Boca Juniors é bem mais conhecido que qualquer um aqui... :disgusti:
 
Entre os brasileiros sei que o Botafogo tem uma grande torcida e simpatizantes no Chile e Suécia, países-sede das Copas de 62 e 58 onde o Mané Garrincha se destacou, além de algumas excursões que o time fez na mesma época do Santos.

Pra mim quantidade é irrelevante e sim qualidade, quanto mais distribuida uma torcida é pelo país e fora dele, maior é o seu carisma nacional e internacional. Ter uma quantidade enorme somente no seu estado não diz grande coisa, só prova que o time é mais regional que nacional.

Entre os paulistas a última pesquisa da Placar colocou o SPFC com 51% de sua torcida fora do estado, Palmeiras 45% e o Corinthians só aparece com 42% pouco acima do Santos que tem 40%.

Esses numeros foram comprovados na prática em jogos da Copa do Brasil. Pego como referência um exemplo: entre 2001 e 2003, Palmeiras, Corinthians e SPFC enfrentaram em cada ano nas fases iniciais o Flamengo do Piauí. Dos 3, o única torcida que compareceu em massa dividindo em igualdade o estádio foi a do SPFC. Me lembro de ter visto pela TV alguns minutos quando o Corinthians jogou lá e se havia 100 torcedores era muito.

Então melhor "pesquisa" é justamente quando acontece jogos a distância. Pela presença no estádio lá vemos quem é mais conhecido e tem mais carisma ou não.
 
Entre os paulistas a última pesquisa da Placar colocou o SPFC com 51% de sua torcida fora do estado, Palmeiras 45% e o Corinthians só aparece com 42% pouco acima do Santos que tem 40%.
Uhum...eu vi essa reportagem...
Porem se o corinthians é tão desprestigiado fora do Estado e os outros times são mais pretigiados, pq o corinthians tem a segunda maior torcida isoladamente na frente dos outros dois do trio de ferro?
 
Me diz qual numero é maior: 51% do total dos torcedores do São Paulo ou 42% do Corinthians? Na pratica o Corinthians tem mais torcedores fora sim. E quando voce tem menos torcedores em "casa" fica mais fácil ter uma percentagem de torcedores de "fora" maior, não necessáriamente uma quantidade maior que a de outros times. Matemática.
 
KADU disse:
Eu não. :wink:
Títulos mais cedo ou mais tarde vc leva, faze vai faze vem, altos e baixos. Agora conseguir torcida é bem mais complicado.

Bom cara, então se orgulhe do seu time ter a maior torcida de SP (se é que a malacada bandida da Fiel é motivo de orgulho pra alguém), pois eu me orgulho do meu time ter títulos mais importantes e maior projeção internacional.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]hj isso é verdade......
mas essas torcidas tão aí a mto mais tempo q esse dominio global......
mas os titulos realmente são bem importantes......e se num me engano o corinthians é o maior vencedor paulista e o Flamengo é o segundo maior do Rio (bem próximo do Flu)......além do Flamengo ter sido um papão nos anos 80 com os brasileiros e o mundial......

Se não me engano, antigamente no Rádio eram transmitidos mais jogos de Flamengo e Corinthians. Aqui em São Paulo, 90% dos jogos que eram transmitidos no rádio eram do Corinthians. Já no Rio era do Flamengo. No Nordeste também eram transmitidos muitos jogos do Flamengo, até por isso a razão de o time ter a maior torcida do país, maior até que a do Corinthians (mesmo SP tendo muito mais habitantes que o RJ).

E sim, o maior vencedor no Campeonato Paulista é o Corinthians. Porém, duas coisas valem ser ressaltadas: antes de 1941, o Campeonato tinha um nível quase amador e muitos dos títulos Curintianus vem antes disso.

E claro, o Corinthians tem 3 títulos paulistas a mais que o São Paulo (2005 já computado). Porém, o Corinthians foi fundado em 1910 e o São Paulo em 1935. Quando o São Paulo foi fundado, o Cornthians já tinha sido 8 (ou 9, não lembro) vezes Campeão Paulista.

-Felagund- disse:
Anti-corinthianismo: On

Lá vem merda...

-Felagund- disse:
O Corinthians tem a maior torcida e a mais fiel sim, mesmo o time na puta pindaiba ela ia no campo torcer ou até mesmo vaiar, alem de ser um a torcida muito unida, diferente da do Palmeiras...

Unida ?!? Cara, a torcida do Corinthians arma quebra pau entre si toda hora. Talvez pelo fato de 90% da torcida ser bandido (:mrgreen:) isso ocorra. Sério agora, eu tenho um amigo que fazia parte da Camisa 12 e ele conta que rolava treta toda hora na dentro ou então contra a Gaviões da Fiel, que por si só também quebrava o pau internamente direto.

Ocorre que, nenhum dos envolvidos é tão burro que nem o Sr. Michel Serdan da Mancha Verde, que arma barraco dentro do Estádio com todas as emissoras de TV presentes.

-Felagund- disse:
O corinthians é muito famoso fora do Brasil sim, ganho a campeonato da Fifa que, mesmo com tanta dor de cotovel dos outros, é um titulo reconhecido e que deixo o corinthians como o melhor time do mundo por um tempo..

Eu estive viajando na Itália um tempo atrás (tipo, dois meses após a Copa de 2002). Eles possuem grande admiração pelo futebol brasileiro lá (o que me surpreendeu). Lá, todo mundo conhece o São Paulo FC (Bi-Campeão do Mundo), o Santos (Bi-Campeão do Mundo), o Flamengo (Campeão do Mundo) e até mesmo o Palmeiras e o Botafogo. Agora, o Corinthians ninguém conhece. Talvez de nome, mas não mais que isso.

A maior parte do povo lá (e na Europa) sequer sabe que aquele Campeonato ocorreu. Afinal, ele foi organizado por um empresário brasileiro, com dois times brasileiros (sendo que um deles nunca foi sequer Campeão Continental), ocorreu no Brasil e foi transmitido, divulgado e falado no (obviamente) Brasil.

Sim, a Fifa deu o aval para o Campeonato ocorrer. O que não significa que ela organizou o torneio, muito menos considera o seu vencedor (o Curintia) como sendo Campeão do Mundo.

Porém, veja só, a Copa Toyota é considerada sim como o título mundial. Por isso, times brasileiros foram considerados históricos e campeões mundiais: São Paulo FC de Raí, o Santos de Pelé, o Flamengo de Zico e o Grêmio de Renato Gaúcho. Mas não o Curintia de Índio, Gilmar Fubázinho e Dinei. Esse aí foi (com justiça) Campeão Brasileiro. E só...


Detalhe: a FIFA está organizando um novo Campeonato Mundial. Dessa vez oficial, organizado por ela mesma e patrocinado (vejam só) pela Toyota. Pergunta: você acha que eles lembraram de chamar o Curintia ??
:lol:

KADU disse:
Aposto que o Corinthians fez no mínimo o mesmo tanto de torcedores que o São Paulo depois desses títulos, mesmo sem ganhar nada na época. E queria ver se algum time de tradição manteria um crescimento de sua torcida mesmo sem vencer por 21 anos.

Correção: 23 anos (1954-1977).

KADU disse:
Temos uma coisinha chata para os outros admitir que é a capacidade de inspirar a fidelidade e paixão nos torcedores, como em nenhum outro.

Assim como a Igreja Universal, o Islã, a novela das 8 e o Pagode também provocam 'devoção' e 'adoração'.

KADU disse:
Para o comentário sobre a igualdade de trasmissão eu concordo em partes. Corinthians e Flamengo surgiram bem antes da televisão aqui, considerando o tempo dela chegar, se tornar um veículo de transmissão difundido, da Globo surgir, da Globo assumir um papel de destaque...chegamos ai pelo menos a década de 70. Nesse ponto as torcidas de ambos os times já se destacavam, mesmo sem a mídia tão forte de hoje. E agora é uma consequencia, televisão quer audiencia e pra isso precisa alcançar o maior numero de pessoas.

Como eu disse acima, antes mesmo da TV, na época do rádio, já priorizavam Curintia e Flamengo.

KADU disse:
Mas discutir sobre importancia de um time é o mesmo que discutir sobre se Deus existe ou não. É algo bem abstrato e pessoal com pouca base lógica pra fazer afirmações.

O que isso tem haver?!? Não se pode afirmar se Deus existe ou não, mas é possível sim definir num duelo direto qual time é mais ou menos importante.
 
Lord Skywalker disse:
Sim, a Fifa deu o aval para o Campeonato ocorrer. O que não significa que ela organizou o torneio, muito menos considera o seu vencedor (o Curintia) como sendo Campeão do Mundo.

A organização foi da Fifa sim... inclusive, eu tenho aqui os ingressos de todos os jogos com o nome FIFA CLUB WORLD CHAMPIONSHIP 2000 que era o nome do torneio

Lord Skywalker disse:
Detalhe: a FIFA está organizando um novo Campeonato Mundial. Dessa vez oficial, organizado por ela mesma e patrocinado (vejam só) pela Toyota. Pergunta: você acha que eles lembraram de chamar o Curintia ??
:lol:

Nem teria pq chamar. A FIFA não convoca mais o campeão do torneio passado para disputar o seguinte. Olha aí, o Brasil, campeão da Copa do Mundo tendo q disputar as eliminatórias... nesse seu critério o Brasil não poderia então ser considerado campeão do mundo pela Fifa?

O mesmo vale para outras competições oficiais da FIFA
 
Lord Skywalker disse:
Unida ?!? Cara, a torcida do Corinthians arma quebra pau entre si toda hora. Talvez pelo fato de 90% da torcida ser bandido (Mr. Green) isso ocorra. Sério agora, eu tenho um amigo que fazia parte da Camisa 12 e ele conta que rolava treta toda hora na dentro ou então contra a Gaviões da Fiel, que por si só também quebrava o pau internamente direto.

Ocorre que, nenhum dos envolvidos é tão burro que nem o Sr. Michel Serdan da Mancha Verde, que arma barraco dentro do Estádio com todas as emissoras de TV presentes.

Como se a independente só tivesse anjinhos :roll:

Idem disse:
Porém, veja só, a Copa Toyota é considerada sim como o título mundial. Por isso, times brasileiros foram considerados históricos e campeões mundiais: São Paulo FC de Raí, o Santos de Pelé, o Flamengo de Zico e o Grêmio de Renato Gaúcho. Mas não o Curintia de Índio, Gilmar Fubázinho e Dinei. Esse aí foi (com justiça) Campeão Brasileiro. E só...

Correção: BI Campeão Brasileiro
:mrgreen:
 
Fingolfin disse:
Lord Skywalker disse:
Sim, a Fifa deu o aval para o Campeonato ocorrer. O que não significa que ela organizou o torneio, muito menos considera o seu vencedor (o Curintia) como sendo Campeão do Mundo.

A organização foi da Fifa sim... inclusive, eu tenho aqui os ingressos de todos os jogos com o nome FIFA CLUB WORLD CHAMPIONSHIP 2000 que era o nome do torneio

Lord Skywalker disse:
Detalhe: a FIFA está organizando um novo Campeonato Mundial. Dessa vez oficial, organizado por ela mesma e patrocinado (vejam só) pela Toyota. Pergunta: você acha que eles lembraram de chamar o Curintia ??
:lol:

Nem teria pq chamar. A FIFA não convoca mais o campeão do torneio passado para disputar o seguinte. Olha aí, o Brasil, campeão da Copa do Mundo tendo q disputar as eliminatórias... nesse seu critério o Brasil não poderia então ser considerado campeão do mundo pela Fifa?

O mesmo vale para outras competições oficiais da FIFA

Tu é Curintiano enrustido, é ??

? disse:
Como se a independente só tivesse anjinhos :roll:

Também não. Claro que tem muito maloqueiro lá, mas eu não fico me vangloriando sobre a torcida. Eu me vanglorio é sobre o meu glorioso time, esse sim é insuperável.

PS: Acabou de dar no SPTV que os ingressos já estão completamente esgotados para o jogo de hoje, São Paulo x Portuguesa. É hoje que nós seremos campeões. Mais uma taça para a abarrotada sala de troféus do amado Tricolor do Morumbi. :grinlove:

PS2: Vou pedir pra alguém me fazer um 'banner' do SPFC Campeão Paulista de 2005. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo