• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se O Silmarillion fosse adaptado?

Tweekzin

Hador's House
Muitos provavelmente já devem ter se perguntado como seria um filme sobre O Silmarillion (que possivelmente seria uma trilogia).

Bom, eu também quero imaginar como seria, aqui com vocês. Digamos que a Warner faça essa adaptação no estilo dos primeiros filmes de O Senhor dos Anéis do PJ, e também deixando de lado as licenças que eles precisariam ter para fazer as gravações, eu particularmente adoraria ver uma adaptação do início dos tempos.

Provavelmente uma adaptação audiovisual não conseguiria representar o quão belo seria o Ainulindalë, e também o Valaquenta, pois são belos de mais para ser imaginados por nós Edain. Mesmo assim, creio que se fosse feito de maneira mais fiel possível, poderia ser uma das coisas mais belas feitas no cinema. Gosto de imaginar também a criação de Arda, as batalhas da Primeira Era como a Dagor Bragollach ou a Nírnaeth Arnoediad.

É muito bom imaginar como seria adaptado os Grandes Contos da Primeira Era, como Beren e Lúthien, Os Filhos de Húrin e A Queda de Gondolin, e também a última batalha de Beleriand quando Morgoth é preso no vazio. Se tudo isso fosse , como eu disse, adaptado de maneira correta e mais fiel possível a Tolkien, eu acho que seria algo incrível, por mais que ler livros seja bacana, creio que seria algo inesquecível assistir isso como um filme fantástico.

E vocês? O que acham disso? :think:


desktop-wallpaper-valinor-valinor-the-silmarillion.jpg
 
Timeless hall:

O Ainulindalë:

Criação de Eä:

Guerra dos Valar contra Melkor:

O Silmarillion é um livro "curto", mas muito mais robusto em conteúdo do que o Senhor dos Anéis, IMHO:

Com muitas sutilezas subjetivas/abstratas demais que a indústria estéril corporativista e ativista do entreterimento moderno não liga ou não saberia transpor em tela. Tipo, a trilogia do Senhor dos Anéis peca em vários aspectos na adaptação do lore, mas pelo menos a emoção, sacrifício, aventura, amizade (etc) do livro estão lá na tela. O entreterimento atual deixou o roteiro, os personagens e a emoção das obras para colocar ativismo e a desconstrução dos conceitos das obras. Eu temo muito pela adaptação do Silmarillion, mas muito mesmo.
 
Última edição:
Concordo que as indústrias hoje em dia não se importam muito com sutilezas em adaptações, principalmente no caso de O Silmarillion que existem muitas mensagens e textos filosóficos. Eu também temo pela adaptação do Silmarillion (se algum dia houver), pois creio que eles fariam uma adaptação muito superficial do que realmente é o Silmarillion, para pegar um público mais jovem e que não é acostumado com as obras do Professor. Além de que poderiam inventar ou excluir acontecimentos, personagens e lugares (que nesse caso acho pouco provável).
 
Por que pouco provável? Foi exatamente o que aconteceu em Os Anéis de Poder... (ok que eles não tinham a totalidade dos direitos e blá blá blá, mas mesmo assim)
Desculpe, eu não me expressei direito. Eu quis dizer que acho pouco provável que inventariam >>localizações e lugares<< que não existem nos livros. Enfim, eu também não assisti Os Anéis de Poder por completo, por isso eu não posso dizer muito o que acontece na série, assisti uns 3 episódios e desisti.
 
Provavelmente uma adaptação audiovisual não conseguiria representar o quão belo seria o Ainulindalë, e também o Valaquenta, pois são belos de mais para ser imaginados por nós Edain.
Vai chegar uma hora que um dia vão jogar essa tarefa pra inteligência artificial decidir e imaginar isso pra nós
 
Timeless hall:

O Ainulindalë:

Criação de Eä:

Guerra dos Valar contra Melkor:

O Silmarillion é um livro "curto", mas muito mais robusto em conteúdo do que o Senhor dos Anéis, IMHO:

Com muitas sutilezas subjetivas/abstratas demais que a indústria estéril corporativista e ativista do entreterimento moderno não liga ou não saberia transpor em tela. Tipo, a trilogia do Senhor dos Anéis peca em vários aspectos na adaptação do lore, mas pelo menos a emoção, sacrifício, aventura, amizade (etc) do livro estão lá na tela. O entreterimento atual deixou o roteiro, os personagens e a emoção das obras para colocar ativismo e a desconstrução dos conceitos das obras. Eu temo muito pela adaptação do Silmarillion, mas muito mesmo.
A indústria foi remodelada pra pior e o clima criativo nocivo em Hollywood é um sintoma.

A quantidade de ativistas é porque os CEOs estão mais preocupados e envolvidos em fazer estourar guerra do que em fazer roteiros bons ou originais. Temos atualmente produtos oficiais com características piratas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo