• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MSI

-Felagund- disse:
Entre os paulistas a última pesquisa da Placar colocou o SPFC com 51% de sua torcida fora do estado, Palmeiras 45% e o Corinthians só aparece com 42% pouco acima do Santos que tem 40%.
Uhum...eu vi essa reportagem...
Porem se o corinthians é tão desprestigiado fora do Estado e os outros times são mais pretigiados, pq o corinthians tem a segunda maior torcida isoladamente na frente dos outros dois do trio de ferro?

Pelo óbvio..
Basta por os pés fora do estado de SP, onde a maior parte da mídia é corintiana, que não existe esse favorecimento tão descarado. O torcedor dos ouros estados tem liberdade total de escolher o time por qual vai torcer e não ser um baba-ovo influenciado pela Rede Globo.

E que fique bem claro esses percentuais não são de quantidade e sim de distribuição nacional. Quanto maior esse percentual, mais projeção tem o time.
 
Furia disse:
Basta por os pés fora do estado de SP, onde a maior parte da mídia é corintiana, que não existe esse favorecimento tão descarado. O torcedor dos ouros estados tem liberdade total de escolher o time por qual vai torcer e não ser um baba-ovo influenciado pela Rede Globo.

Como é??? :eek:

A Globo influencia sim os outros estados, mas induz a população a torcer pro time errado (só passa jogo de time carioca em Aracaju, por exemplo) :mrgreen:
 
A Globo na verdade influencia tudo nesse país. Por isso que eu só assisto programas de nível cultural elevado, como Debate Bola (Milton Neves rlz!), Hermes & Renato, Pânico na TV e Show Do Tom. A única coisa boa na Globo é o Bob Esponja.

Mas sério, isso é verdade. No Norte/Nordeste a torcida pros times do Rio é imensa.
 
Lord Skywalker disse:
A Globo na verdade influencia tudo nesse país. Por isso que eu só assisto programas de nível cultural elevado, como Debate Bola (Milton Neves rlz!), Hermes & Renato, Pânico na TV e Show Do Tom. A única coisa boa na Globo é o Bob Esponja.

Mas sério, isso é verdade. No Norte/Nordeste a torcida pros times do Rio é imensa.
Eu vejo tambem esses programas, mais eu odeio op milton neves, só vejo pelos outros que fazem o programa...
 
? disse:
Furia disse:
Basta por os pés fora do estado de SP, onde a maior parte da mídia é corintiana, que não existe esse favorecimento tão descarado. O torcedor dos ouros estados tem liberdade total de escolher o time por qual vai torcer e não ser um baba-ovo influenciado pela Rede Globo.

Como é??? :eek:

A Globo influencia sim os outros estados, mas induz a população a torcer pro time errado (só passa jogo de time carioca em Aracaju, por exemplo) :mrgreen:

Minha analise diz respeito somente entre os times de SP. É claro que fora de SP, a Globo por preferência só empurra jogo do Flamengo
 
Lord Skywalker disse:
Bom cara, então se orgulhe do seu time ter a maior torcida de SP (se é que a malacada bandida da Fiel é motivo de orgulho pra alguém), pois eu me orgulho do meu time ter títulos mais importantes e maior projeção internacional

Maior torcida em SP e fora dele também, além de ser a 2 maior do país. E o que essa projeção internacional que vcs tanto falam rendeu a algum clube brasileiro que não sejam excursões curtas e bem exporádicas? Se for falar em dinheiro, pelo que eu saiba, a muito tempo o Corinthians é que vem atraindo mais investimentos.

Lord Skywalker disse:
Se não me engano, antigamente no Rádio eram transmitidos mais jogos de Flamengo e Corinthians. Aqui em São Paulo, 90% dos jogos que eram transmitidos no rádio eram do Corinthians. Já no Rio era do Flamengo.

Tá, era a Globo, agora eram as rádios, antes delas talvez o telefone de cordão. Porque será?

Lord Skywalker disse:
E sim, o maior vencedor no Campeonato Paulista é o Corinthians. Porém, duas coisas valem ser ressaltadas: antes de 1941, o Campeonato tinha um nível quase amador e muitos dos títulos Curintianus vem antes disso.
E claro, o Corinthians tem 3 títulos paulistas a mais que o São Paulo (2005 já computado). Porém, o Corinthians foi fundado em 1910 e o São Paulo em 1935. Quando o São Paulo foi fundado, o Cornthians já tinha sido 8 (ou 9, não lembro) vezes Campeão Paulista..

E porque depois que o grande sao paulo surgiu não conseguiu mudar o rumo das coisas e tomar o posto de time mais querido do Brasil de Corinthians e Flamengo? E tá, títulos tão antigos, vamos falar de coisas mais recentes que é o que interessa. Pega os últimos 10 anos do campeonato paulista então.

Lord Skywalker disse:
Unida ?!? Cara, a torcida do Corinthians arma quebra pau entre si toda hora. Talvez pelo fato de 90% da torcida ser bandido (:mrgreen:) isso ocorra. Sério agora, eu tenho um amigo que fazia parte da Camisa 12 e ele conta que rolava treta toda hora na dentro ou então contra a Gaviões da Fiel, que por si só também quebrava o pau internamente direto.

Bullshit. Qualquer agrupamento de pessoas tem desavenças, ou voce acha que em alguma dessas(pequenas) torcidas do sao paulo todo mundo se ama? A presença e a força da Fiel junto ao Corinthians são incostáveis e nem um flamengo tem uma torcida organizada de tal porte. É um pratimonio do Corinthians sim, que ninguem consegue contruir ou comprar.

Lord Skywalker disse:
Mas não o Curintia de Índio, Gilmar Fubázinho e Dinei. Esse aí foi (com justiça) Campeão Brasileiro. E só...]..

A escalação do time campeão mundial era outra, tinha nomes do tipo Dida, Gamarra, Luisão(na melhor fase de sua carreira como ocorre com muitos jogadores que passam pelo Conrinthians), Edilson(idem), Rincon, Ricardinho(idem), Rogério, André Luiz, acho que era mais ou menos isso.

Lord Skywalker disse:
Tu é Curintiano enrustido, é ??

Eu ia te perguntar a mesma coisa :lol:

Lord Skywalker disse:
Assim como a Igreja Universal, o Islã, a novela das 8 e o Pagode também provocam 'devoção' e 'adoração'

Comparação fraca uma vez que não existe nenhum tipo de apelo ou coersão para que alguém torça. E vc fala de um jeito que parece que os torcedores do sao paulo não são brasileiros, talvez por isso o time e tão sem graça. O povão brasileiro é assim mesmo meu caro, novela das 8 e pagode, goste ou não.

Lord Skywalker disse:
O que isso tem haver?!? Não se pode afirmar se Deus existe ou não, mas é possível sim definir num duelo direto qual time é mais ou menos importante.

A pode? Quais são os crítérios? Porque? quem disse e com que autoridade? qual o peso de cada variável a se considerar? Porque? Voce pode discutir quem tem mais torcida, títulos, etc, mas importancia é relativo.

Affff. Cansei, o Lord faz um favor ai e se for responder faça candenciadamente pq não do conta de fazer um post desse tamanho de novo não. :lol:

Valeusss
 
Milton Neves é o maior idiota q eu já vi metido no meio esportivo ou jornalistico. João Kleber tem mais credibilidade.
 
Lord Skywalker disse:
Fingolfin disse:
Lord Skywalker disse:
Sim, a Fifa deu o aval para o Campeonato ocorrer. O que não significa que ela organizou o torneio, muito menos considera o seu vencedor (o Curintia) como sendo Campeão do Mundo.

A organização foi da Fifa sim... inclusive, eu tenho aqui os ingressos de todos os jogos com o nome FIFA CLUB WORLD CHAMPIONSHIP 2000 que era o nome do torneio

Lord Skywalker disse:
Detalhe: a FIFA está organizando um novo Campeonato Mundial. Dessa vez oficial, organizado por ela mesma e patrocinado (vejam só) pela Toyota. Pergunta: você acha que eles lembraram de chamar o Curintia ??
:lol:

Nem teria pq chamar. A FIFA não convoca mais o campeão do torneio passado para disputar o seguinte. Olha aí, o Brasil, campeão da Copa do Mundo tendo q disputar as eliminatórias... nesse seu critério o Brasil não poderia então ser considerado campeão do mundo pela Fifa?

O mesmo vale para outras competições oficiais da FIFA

Tu é Curintiano enrustido, é ??

Não... pra falar a verdade não gosto nem um pouco do Corinthians. Em São Paulo eu tenho afinidade pelo SPFC mesmo, eterno fregues de carteirinha do Vasco. Mas gosto de discutir futebol embasado em alguma coisa além de bravatas e idiotices... por isso tive que discordar de vc.
 
KADU disse:
Maior torcida em SP e fora dele também, além de ser a 2 maior do país. E o que essa projeção internacional que vcs tanto falam rendeu a algum clube brasileiro que não sejam excursões curtas e bem exporádicas? Se for falar em dinheiro, pelo que eu saiba, a muito tempo o Corinthians é que vem atraindo mais investimentos.

"Atração" ou "Procuração"? Fico mais com a 2a. opção.

É mais que fato que no inicio dos anos 90 quando SPFC e Palmeiras implantaram seus CT's e ambos conseguiram uma grande arrancada de títulos, o Corinthians só "acordou" do seu enorme atraso estrutural graças ao incômodo avanço dos rivais e isso nada tem haver com popularidade. Não fosse por isso continuaria o mesmo clube amador que sempre foi por mais de 8 décadas.

Seus rivais não paravam de conquistar títulos e só saindo com um pires na mão por capital de fora conseguiu alguma coisa e sem praticamente formar nenhum ídolo de expressão em casa. Nesse quesito o SPFC tem o mérito de nunca ter precisado desse dinheiro pra conquistar titulos ou fabricar idolos.

Já com essa parceria contratando técnico e jogadores argentinos, mostra nada mais nada menos que um desespero total pra ter a todo custo uma projeção internacional que nunca teve e ainda não tem.

Um título não tem preço, mas tem muito vais valor, quando é conquistado e não "comprado".
 
Está rodando aí que o Corinthians irá pagar multa que pode ir de 5% a 300% dos valores das transações feitas, avaliadas em 100 milhoes.

Tudo isso ocorre pq o dinheiro usado pela MSI não passou pelo Brasil e o Banco Central não aceita esse tipo de transação.

No passado, quando a Hicks e Muse contratou o zagueiro Scheidt pro Corinthians em transação semelhante, o clube foi multado. Pelo visto não aprenderam a lição.

Segundo o Juca Kfouri um funcionario do BC o informou que o Corinthians será multado com certeza.
 
Isso com com certeza ia acabar acontecendo, mais cedo ou mais tarde.

Fingolfin disse:
No passado, quando a Hicks e Muse contratou o zagueiro Scheidt pro Corinthians em transação semelhante, o clube foi multado. Pelo visto não aprenderam a lição.

Deveria ter sido multado sim, mas por ter contratado uma merda dessas :lol:
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Seus rivais não paravam de conquistar títulos e só saindo com um pires na mão por capital de fora conseguiu alguma coisa e sem praticamente formar nenhum ídolo de expressão em casa. Nesse quesito o SPFC tem o mérito de nunca ter precisado desse dinheiro pra conquistar titulos ou fabricar idolos.

Como assim? Seu time nunca comprou jogadores? Quem é maior vencendor da taça SP de futebol júnior? Isso não mostra uma boa capacidade de formação do clube? Se vc pegar o time do Corinthians de hj por cima eu me lembro e Coelho, Gil, Bobo, Jo, Fabricio, Edson, Marcelo Matos, Rosinei, Wendel vieram das categorias de base e em sua maioria estão dando certo.

FÚRIA Da Cidade disse:
Já com essa parceria contratando técnico e jogadores argentinos, mostra nada mais nada menos que um desespero total pra ter a todo custo uma projeção internacional que nunca teve e ainda não tem..

Primeiro que feliz ou infelizmente a iniciativa de trazer argentinos para o Cotinthians foi do Sr. Kya e não clube. Segundo que embora ainda não esteja totalmente a vontade com isso prefiro não julgar nada pelo simples fato de serem argentinos. Até agora esta tudo bem.

FÚRIA Da Cidade disse:
Um título não tem preço, mas tem muito vais valor, quando é conquistado e não "comprado".

Sei, e quem comprou algum título? Prova, mostra o recibo. Ou esse comprar titulos se refere a investir no time? 8O
 
na boa.....
a Globo influencia, sim, o Brasil......mas num é nenhuma Matrix q controla as mentes da pessoas imersas num mundo virtual......
fala sério.....

ainda mais q ela num tem controle sobre o jogo (ao contrário dos debates de deputados como akela edição porca da época do collor e talz)......
se me mostrassem 3000 jogos qdo eu era criancinha do Tapioquinha Tico-Tico Futebol Clube eu nunca q iria torcer pra ele.....


e por final......essa história de qualidade de torcedor é sacanagem......
num existe torcedor "melhor" q otro......mto menos se baseando em sua condição social......
se bobear esses torcedores vão a mto mais jogos q vcs, a mto mais treinos q vcs e participam mto mais ativamente na vida de seus clubes do q vcs.....
 
a torcida pelos times está mais ligada a fase de títulos doq outra coisa.

A torcida do flamengo cresceu imensamente nos anos 80 quando foi 4x campeão brasileiro, campeão sulamericano e mundial.

A torcida do Vasco foi alavancada no fim dos anos 80 e inicio dos anos 90 com a conquista do Brasileiro de 89 e do tri estadual de 92/93/94 e ainda se firmando como um dos principais times no final da década (campeão brasileiro de 97, sulamericano de 98, Rio São Paulo de 99 e Brasileiro e Mercosul de 2000). Se for ver o crescimento da torcida do Vasco nos anos 90 só perde pra do Corinthians que saiu do jejum de 100 anos sem títulos e foi tri-campeão brasileiro durante os anos 90.
 
KADU disse:
Como assim? Seu time nunca comprou jogadores? Quem é maior vencendor da taça SP de futebol júnior? Isso não mostra uma boa capacidade de formação do clube? Se vc pegar o time do Corinthians de hj por cima eu me lembro e Coelho, Gil, Bobo, Jo, Fabricio, Edson, Marcelo Matos, Rosinei, Wendel vieram das categorias de base e em sua maioria estão dando certo.

Uma capacidade que foi e continua sendo mal aproveitada no time principal, já que desde que começou as parcerias sempre priorizou trazer idolos de fora o que deixa pouco espaço pros mais jovens. Daí dá pra contar nos dedos o numero de campeões de Copinha que se firmaram como titulares e que fizeram sucesso lá fora. Já craque mesmo desde a geração de Rivellino e Sócrates, quantos foram? poucos.
O SPFC obviamente compra e vende jogadores, mas tem sido pródigo de vender mais pra fora. Dessa forma jamais precisou apelar pra parcerias.

Sei, e quem comprou algum título? Prova, mostra o recibo. Ou esse comprar titulos se refere a investir no time? 8O[/quote]

Titulos "comprados" (entre haspas) com investimento.

Uma característica que ficou bem evidente em todos os times que se envolveram com parcerias (Corinhtians, Vasco, Palmeiras, etc). Todos sem nenhuma exceção, passaram por revés logo após o término da parceria.

O Palmeiras caiu pra 2a. divisão, subiu, mas voltou a ser exatamente a ser o que era antes da Parmalat. Um time apenas figurante.

O Vasco após a tão badalada parceria com a Nations Bank, com o Eurico prometendo fazer do clube uma potência olímpica, já está alguns anos a margem da mídia só na rabeira do brasileiro, com um time medíocre que não faria nem sombra aquele que até a pouco tempo jogou uma final com o Real Madri. Dá até pena de ver..

E o Corinthians a cada término de parceria (Banco Excel, Hicks Muse, etc) fez campanhas vexatórias como correr risco de rebaixamento em 97 e 2000 (caso houvesse) e no ano passado no Paulista.

Daí fica a pergunta no ar: realmente vale a pena se entregar ao dinheiro fácil? A cada dia que passa me convenço que não. Quem investe sempre quer algo em troca. No final sempre existirá um preço alto a se pagar depois.
[/quote]
 
na boa.....
com parceria ou sem parceria, os titulos naum ficam menos importantes por causa disso.....
fala sério.....

então o unico time com titulos "legitimos" na historia do futebol moderno é o Barcelona q num tem patrocinadores (parece q agora vai ter)......o resto é tudo titulo comprado com o dinheiro destas empresas.....
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Uma capacidade que foi e continua sendo mal aproveitada no time principal, já que desde que começou as parcerias sempre priorizou trazer idolos de fora o que deixa pouco espaço pros mais jovens.

Cara as coisas NAO são assim:
Prata da casa = muito bom
Contratação = coisa feia do demo
Um time precisa formar jogadores mas subtancialmente, se quer vencer, tem que contratar vários jogadores. Mesmo em um país tão rico em talentos como o nosso é impossível conseguir em um pequeno espaço geográfico e em uma mesma leva 11 jogadores de ponta pra jogar. Seu time campeao paulista levou um bocado aqui do Goiás, tipo Danilo, Josué e se não me engano tb o Grafite.

FÚRIA Da Cidade disse:
Titulos "comprados" (entre haspas) com investimento.

:lol:
É a primeira vez que vejo esse tipo de associação, um time que investe no seu futebol está cometendo o erro de aumentar suas possibilidades de ganhar o título. O Real Madri deve ser o clube mais mafioso do mundo, fica tentando "comprar" o camp. espanhol todo ano.

FÚRIA Da Cidade disse:
Uma característica que ficou bem evidente em todos os times que se envolveram com parcerias (Corinhtians, Vasco, Palmeiras, etc). Todos sem nenhuma exceção, passaram por revés logo após o término da parceria.
O Palmeiras caiu pra 2a. divisão, subiu, mas voltou a ser exatamente a ser o que era antes da Parmalat. Um time apenas figurante.
O Vasco após a tão badalada parceria com a Nations Bank, com o Eurico prometendo fazer do clube uma potência olímpica, já está alguns anos a margem da mídia só na rabeira do brasileiro, com um time medíocre que não faria nem sombra aquele que até a pouco tempo jogou uma final com o Real Madri. Dá até pena de ver..
E o Corinthians a cada término de parceria (Banco Excel, Hicks Muse, etc) fez campanhas vexatórias como correr risco de rebaixamento em 97 e 2000 (caso houvesse) e no ano passado no Paulista.
Daí fica a pergunta no ar: realmente vale a pena se entregar ao dinheiro fácil? A cada dia que passa me convenço que não. Quem investe sempre quer algo em troca. No final sempre existirá um preço alto a se pagar depois.

Como não vale a pena? Dificilmente o palmeiras, vasco e corinthians(e qualquer outro clube brasileiro) vão conseguir tantos títulos em tão pouco tempo? E se o presidente e diretores desses clubes nao tiveram competencia pra adminstrar e planejar o "depois" cabe exclusivamente a eles essa responsabilidade por isso. Vc deve analizar as parcerias pelo tempo que elas duraram, e em todos essas casos foram muitissimo bem sucedidas.
 
O Sao Paulo não precisou de parcerias para ganhar a maior quantidade de titulos em pouco tempo. E nao teve que vender a alma para isso.

Continuou SEMPRE entre os 5 melhores clubes do pais desde então.
 
Sim, quando o Sao Paulo ganhou seus titulos ainda nao existiam grandes volumes de investimento no futebol brasileiro, que começou em 93 com o palmeiras. Desde então brasileiro nao ganhou nenhum, libertadores a ultima que ganhou foi justamente em 93. Isso que to dizendo. Agora ta mais dificil montar times pra ser campeão(e nao vice ou nada antes disso) sem investir muito porque sempre tem alguns clubes com parcerias fortes. Claro que parceria não é sinonimo de título imediato, mas nós acompanhamos desde 93 elas darem certo em palmeiras, vasco, corinthians e cruzeiro. E também nao quer dizer que os outros clubes ficaram mamando o dedo, apenas não fecharam esses grandes contratos de patrocionio. O Sao Paulo é um exemplo de admistração legal, como vc disse conseguiu se manter bem(ao contrario de varios outros clubes grandes) e estável, mas não fisgou nenhum grande titulo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo