• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MSI

Ecthelion disse:
E eu tb acho o time do Santos melhor do que o Timão e o Sp juntos.
Bom eu também acho isso, mas se tirar o Robinho e o Ricardinho o Santos fica pior que os dois.
 
Eu ainda acho que no conjunto o São Paulo ta melhor. Mas tem um detalhe negativo, o time que está melhor no Brasil nunca foi tão fraco. O nível técnico aqui ta realmente detestável.
 
Po fala que o santos Hoje é bom é no minimo muito otimismo, desde que o Oswaldo assumiu o time caiu de nivel, agora com esse tecnico pequeno eu acho que vai se livrar das grandes estrelas e ficar um time medio...
 
O problema é formar novos técnicos "grandes". Nós temos essa elite a alguns anos: Parreira, Luxa e Felipão. Recentemente o Leão entrou pra turma. Desses só um ta trabalhando em um time do Brasil, dai fica foda mesmo arrumar técnico que presta. Temos 2 alternativas: ou damos chances a novas caras como o Chamusca e o Galo pra ver se viram alguma coisa ou importamos técnicos como o Passarela...
 
Mas colocar um técnico novo como o Gallo pra treinar logo o Santos pode queimar a carreira dele. O Luxemburgo e o Felipão, por exemplo, apareceram treinando times pequenos, e tão aí até hoje. Por outro lado, o Oswaldo, que apareceu bem no Corinthians, hoje num dura 3 meses em time nenhum. Isso porque ele pegou fama de bom treinador ao ganhar o Brasileirão de 99 com sobras, mas o fato é que aquele time do Corinthians de 99 nem precisava de técnico.
É melhor começar de baixo e ir subindo gradativamente do que começar no topo e decair vertiginosament depois.
 
Mais o santos, na libertadores que está em risco e ameaçando o alto investimento do Presidente no time o Santos ñ tem o privilegio nem de arrisca nem de aposta...
 
? disse:
Mas colocar um técnico novo como o Gallo pra treinar logo o Santos pode queimar a carreira dele.

É uma faca de dois gumes.
o Cortinthians foi pródigo de fazer Oswaldo de Oliveira e Eduardo Amorim grandes "vencedores principantes", mas de um time só e basta ver que depois dessa passagem pelo Santos o Oswaldo terá o mesmo destino cruel do Amorim.

Em compensação não podemos deixar de apostar e acreditar em novos valores. O correto sem dúvida seria ter uma escalada natural, mas com a ausência de bons nomes, muitos vão se queimar, basta ver o exemplo mais recente como o Zetti. O cara sempre foi um exímio profissional em toda a carreira e como técnico iniciante já conseguiu alguns feitos, mas terá muita dificuldade pra se firmar.
 
naum vamos esquecer q o felipao começou bem no criciuma...completamente desacreditado, e isso foi em 91.. ele so foi assumir o status de super tecnico la pro final da decada de 90... o zetti supreendeu ao levar o paulista a semi-final do campeonato paulista., tem q dar um tempo pro cara se firmar....
 
Não creio que precise de tanto tempo assim, o Tite pego status de grande treinador pelo que fez no corinthians...
 
the lonely bard disse:
naum vamos esquecer q o felipao começou bem no criciuma...completamente desacreditado, e isso foi em 91.. ele so foi assumir o status de super tecnico la pro final da decada de 90... o zetti supreendeu ao levar o paulista a semi-final do campeonato paulista., tem q dar um tempo pro cara se firmar....

Exato. Mas o Felipão pra mim já era um grande técnico quando levou o Grêmio ao título da Libertadores de 1995.

-Felagund- disse:
Não creio que precise de tanto tempo assim, o Tite pego status de grande treinador pelo que fez no corinthians...

Opa, não mesmo.
O Tite ganhou esse 'status' sobre o Corinthians, quando levou a Copa do Brasil de 2002 (acho que era 2002) com o Grêmio em cima do Curinta aqui em São Paulo mesmo, por 3x1.
 
Mais até lah quem conhecia ele? Ninguem cara, ele fico famosos tirando o CORINTHIANS do rebaixamento e botando entre os 5 melhores do Brasil...
 
Fela, todo mundo conhecia o Tite na época do Grêmio!!!

Ele foi Campeão da Copa do Brasil !!

Muito mais importante que ser Quinto colocado no Brasileirão.
 
Mas tem duas coisas que fazem um técnico, a mídia e os titulos, e algumas vezes os dois não andam no mesmo ritmo. Com certeza ele ficou mais vizado com o quinto lugar do Corinthians do que com o título do gremio, é estranho mas é verdade, não tem jeito.
 
KADU disse:
Mas tem duas coisas que fazem um técnico, a mídia e os titulos, e algumas vezes os dois não andam no mesmo ritmo. Com certeza ele ficou mais vizado com o quinto lugar do Corinthians do que com o título do gremio, é estranho mas é verdade, não tem jeito.

Sim, mas isso não significa que ele fosse um desconhecido antes do Corinthians. Muito pelo contrário...
 
nossa o tite ja ficou conhecido no gremio pois pasou um bom tempo la, quase 2 anos se naum me engano e fez um bom trabalho culminando com o titulo e certamente foi apos a derrota pro gremio q o corinthians ficou de olho nele...apesar de antes disso ele fez um trabalho bom no sao caetano tb...
 
Lord Skywalker disse:
Fela, todo mundo conhecia o Tite na época do Grêmio!!!

Ele foi Campeão da Copa do Brasil !!

Muito mais importante que ser Quinto colocado no Brasileirão.
O Tite quase foi contratado pelo Santos, o melhor time do Brasil (de acordo com o brasilero ano passado), e só depois de ter passado pelo Corinthians, que é mais famoso e (desculpe os gremista) mais importante que o Gremio...
A questão ñ é ser 5 do brasilero, é ter aguentado o tranco de um time destruido e sem moral com uma torcida impiedosa...
E foi o Corinthians que deu essa"colocação"do Tite entre um dos grandes sim, se não pq só depois do Corinthians que pinto proposta pra ele?
 
Já pintavam propostas antes sim. O Tite é um técnico competente e já era bem conhecido pelo Grêmio.

Claro que o Corinthians tem mais torcida, isso é óbvio. Além do mais, só por ser do eixo São Paulo/Rio já faz o time mais conhecido (vide o Flamengo, que também é imenso em todo país).

Agora, dizer que o Corinthians é mais importante que o Grêmio é mentira. O Grêmio é bi-campeão Sul-Americano e Campeão do Mundo. E o Curintia não possui nenhum título internacional importante.
 
Depende do parametro que ve como importante. Títulos ou torcida, por exemplo. Vc ganha títulos para atrair torcida, afinal ela é o foco de qualquer time. Se com menos títulos o time ainda tem (bem) mais torcida então ele se mantém muito importante sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo