• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MSI

Kakashi Sensei

Por que é de mim que elas gost
Amigos , me digam ... o q q vcs acham da parceria do corinthias com a MSI ? Sera q aquele kia so quer fazer lavagem de dinhero?
digam o q q vcs acham.

Dior
 
Não seria MSI?
E como corinthiano, tenho que dizer que estou com os dois pés atrás quanto a isso. Sim, reforços são sempre bem vindos e tal, mas será que a longo prazo pro clube isso é algo vantajoso? E se por acaso o Kia resolver tirar o dinheiro de repente do clube, nós ficaremos com as calças na mão (ou melhor, sem calças).
Quanto a lavagem de dinheiro, ainda não está nada provado. Mas se constatarem alguma coisa, pode dar xabu, e quem vai se dar mal nessa é o clube.
 
é....
eu tinha uma duvida q tinha colocado em otro post mas ninguem me respondeu.....

eu li em algum lugar q o contrato entre as 2 entidades coloca q a MSI disponibilizaria 40 milhões de dolares para contratações de jogadores (com excessão do Tevez q foi um "brinde") durante os 10 anos de duração do contrato.....
tipo assim.....40 milhões eu axo q eles praticamente já alcançaram ou tão mto perto de alcançar, certo? e agora? naum creio q esses jogadores contratados e jovens ficarão por mto tempo no Brasil......afinal, com excessão de novo do Tevez, eles pretendem ganhar dinheiro ao revender esses jogadores.....
 
eu li em algum lugar q o contrato entre as 2 entidades coloca q a MSI disponibilizaria 40 milhões de dolares para contratações de jogadores (com excessão do Tevez q foi um "brinde") durante os 10 anos de duração do contrato

Eu num soube dessa história, mas se for verdade devem ser 40 milhões por ano.

naum creio q esses jogadores contratados e jovens ficarão por mto tempo no Brasil......afinal, com excessão de novo do Tevez, eles pretendem ganhar dinheiro ao revender esses jogadores.....

A intenção é essa mesmo :?
 
disculpa gente e msi ..erro no teclado eu peguei e fui colando msi do meu word

rss num tem problema vcs ja me corrigiram brigado e q são muitas janelas piscando no messenger e eu nem me toquei


Dior
 
tb ouvi falar dessa historia q seriam 40 milhoes pra dez anos... um pouco antes da assinatura da parceria, vi uma entrevista com o kia, em q ele afirmava q queira retorno a curto prazo, por isso tantas contrataçoes.... acho q ele esperam o corinthians ja na proxima libertadores lutando pelo titulo...
por enquanto naum tenho opiniao formada sobre essa parceria, pq em nenhum momento eles falam em investimentos de base... como se eles estivessem fazendo uma brincadeira muito arriscada.... contrataram jogadores de nome q naum precisam mostrar serviço a ninguem, ja provaram q sao bons... entao se naum der certo, rapidamente tira-se o time de campo e vende esses jogadores, q certamente tem mercado na europa...
 
mas eles naum vão kerer investir nas categorias de base nunca......
se naum me engano, esses jogadores formados no corinthians teriam apenas 20% do seu valor de venda indo para a MSI.....o resto iria para o corinthians mermo.....
eles devem preferir trazer mermo esses jogadores jovens de fora e depois revender (apesar q eu axo q eles já perderam dinheiro com o Tevez e o Mascherano), pq aí eles tem direito a 80% do valor de venda......
 
Ta mais claro que um cristal (ou uma vodka) que é lavagem de dinheiro essa parceria!

Sim, estão querendo comprar jogadores ja com nome para revende-los, mas se perderem algum dinheiro, tudo bem, pelo menos limpam ele.

O unico problema foi o Corinthians ter aceito se vender desse jeito, vai ter repercussão disso, não agora, não ano que vem, mas daqui uns 5-6 anos...
 
torcedor é assim mermo.....infelizmente.....
se o Corinthians começar a ganhar tudo, ninguem vai se importar com a origem do dinheiro.....vide o Chelsea e o Abramovich q depois q o time passou a jogar bem, ninguem mais lembra da origem suja do dinheiro do cara.....
 
Sim, mas um dia vai ter que pagar. Vide o São Paulo esse ano, que teve que pagar uma multa de 850 mil dolares por irregularidades em transferencia de jogadores. (Vendeu um jogador, e com o dinheiro da venda, ja comprou outro. Sem passar pelo BC conforme a legislacao determina).

O dinheiro do Tevez tambem foi feito dessa maneira, veio direto da Russia/Georgia/Irã para o Boca, sem passar pelo Brasil. O MP ta investigando...uma hora vão ter provas suficientes, ai, so tenho pena do "Timão".
 
Esse é o problema. Caso dê algum rolo com a justiça a MSI sai de fininho e vai lavar dinheiro em outras freguesias. Quem se fode mesmo é o Corinthians.
 
Além do que, vale dizer, nenhum dinheiro para sanar dívidas do Corinthians foi desenbolsado pela MSI até agora. E isso era promessa deles.
 
Além do que, vale dizer, nenhum dinheiro para sanar dívidas do Corinthians foi desenbolsado pela MSI até agora. E isso era promessa deles.
ainda naum sanaram as dividas??? xi.... isso vai feder pro lado do corinthians...
 
eu axo q eles tavam esperando um bom contrato de patrocinio, neh naum?
axo q se decepcionaram bastante com o montante q os patrocinadores queriam dar pro Corinthians mesmo com todo o hype pra cima dele.....
deve ter atrapalhado um poco tb.....
 
Bom, tá mais que na cara mesmo que é lavagem de dinheiro, time nenhum vai querer pagar no Tevez o que a MSI pagou (talvez até paguem, mas não muito mais do que a MSI).

Quando o MP descobrir, a MSI se ferra também, não? No meu ponto de vista, seria a MSI se ferrando e o Corinthians como cúmplice, certo?
 
Caso comprovada a origem ilicita do dinheiro, o Corinthians sera multado no montante dos investimentos. Ou seja, investiram 50 milhoes ilicitamente? Multado em 50 milhoes.

O unico problema que o patrimonio do Corinthians todo nao deve dar nem 30.
 
axo q se decepcionaram bastante com o montante q os patrocinadores queriam dar pro Corinthians mesmo com todo o hype pra cima dele.....
isso q eu queria saber? o q acnoteceu com os patrocinadores do corinthians, do nada a pepsi e a siemens...
 
a Pepsi e a Siemens eu ovi falar q o Kya simplesmente ignorou pq axou ridicula o montante q elas keriam pagar......axo q era algo em torno de 9 ou 10 milhões de reais.....se naum me engano ele keria mais de 20.....

mas nesse caso eu axo q foi até bom a MSI aparecer.....pq se o negócio pega, nosso futebol pode começar a ser mais valorizado nesses termos.....
pq realmente é RIDICULO o montante q pagam pelo patrocionio.....
só tomar em conta a torcida do Flamengo q é maior q qlq torcida da Europa cujo time ganha MTO mais pra estampar as marcas.....tá certo q o poder de compra das 2 torcidas é bem diferente e tb influi, mas é absurdo a diferença.....pelo menos deveriam estar próximos.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]pq realmente é RIDICULO o montante q pagam pelo patrocionio.....
só tomar em conta a torcida do Flamengo q é maior q qlq torcida da Europa cujo time ganha MTO mais pra estampar as marcas.....tá certo q o poder de compra das 2 torcidas é bem diferente e tb influi, mas é absurdo a diferença.....pelo menos deveriam estar próximos.....

Fusa, concordo em parte, pois existem algumas diferenças...

O Flamengo é a maior torcida do país e também de um grande país em extensão. Isso é inquestionável.

Já em termos mundiais a conversa é outra. Por mais torcida que tenha não dá pra nenhum time sulamericano bater de frente com um europeu.. Como os jogos deles tem grande penetração em todos os continentes Real Madrid, Manchester Utd, Milan, Juventus e Barcelona são consideradas oficialmente as maiores torcidas do mundo. É o efeito pesado da globalização.

E não adianta flamenguista ou corintiano chiar, porque quando um time brasileiro vai jogar um amistoso no exterior tem que suar muito pra conseguir faturar $100mil doletas. Já o Real Madrid não joga por menos de $1 milhão.

E voltando ao tópico não será uma MSI que seria capaz de fazer essa mágica sozinha. Teriam que todos os clubes brasileiros serem ricos e milionários pra terem o valor de sua camisa mais respeitada.
 
foi o q disse.....
naum é pra ser igual.....mas tb naum é pra ser tão diferente......a diferença é monstro.....
mas realmente os times brasileiros tem q melhorar suas imagens tb.....


é claro q a MSI naum vai fazer mágica......mas é um começo.....todos os dirigentes tão satisfeitos pelo q recebem.....esse tipo de mudança naum teria xance de ocorrer nunca......agora, pelo menos, abriu uma brecha......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo