• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Lista] Os maiores heróis dos seriados!

Gostaria de pedir que o Noah Bennet seja retirado da disputa.



Ele é o único bom personagem de Heroes, mas não é um herói (assim como não é um vilão).
 
Não gostei disso Knolex, vc deixou no final da outra página o post em que eu me masturbo explicitamente.

E ainda por cima pra falar de HEROES: HIRO, HEROES & OS NÃO-HERÓIS.
 
Tisf, por que você desconsiderou o Carver e deixou Dexter passar?

Digo, um corta a face das pessoas e as traumatiza, o outro as desmembra e as joga no fundo do mar :P
 
Última edição:
:lol:

Eu não vejo Dexter (aqui DVD só importado né? nas locadoras não tem nada) mas, se ele faz o tipo não-antagonista carismático e bom-moço (moço do 'bem', que faz o 'bem', que é relativizável), então ele é herói/anti-herói sim, mesmo sendo psicopata ou seila. Preconceito contra psicopatas se não pusessem.
 
Tisf, por que você desconsiderou o Carver e deixou Dexter passar?

Digo, um corta a face das pessoas e as traumatiza, o outro as desmembra e AS joga no fundo do mar :P

A minha opinião em relação ao assunto:

O Carver não é herói de jeito nenhum. O Dexter sente necessidade de matar mas canaliza isso para fazer o que podemos chamar de "boas acções". Ele não é verdadeiramente mau (até porque não tem grandes sentimentos em relação aos demais), tem sim um impulso negativo que consegue controlar e acaba ajudando. Agora matar, desfigurar e violar pessoas por achar que a beleza é um mal dá lugar é na outra lista.

É verdade que se formos rigorosos o Dexter não entra na votação. Mas tiraríamos uma boa parte dos concorrentes até agora seleccionados também. Há aí personagens na lista que são capazes de ter causado mais danos que o Dexter (Jack Bauer, unanimemente um herói, chegou a matar o dobro do Dexter em um dia). E o concurso em geral perderia o interesse.
 
Se isso aqui chegar no cúmulo da discussão existencial a ponto de se perguntarem se Jack Bauer é herói ou não, vamos ter que mudar o nome do tópico pra Filosofia Lexical do Vocábulo Herói do Grego Heros.

Os requisitos pra (anti-)heroísmo estão perfeitamente enumerados no meu post.

:lol:

Eu não vejo Dexter (aqui DVD só importado né? nas locadoras não tem nada) mas, se ele faz o tipo 1) não-antagonista 2) carismático e 3) bom-moço (moço do 'bem', que faz o 'bem', que é relativizável), então ele é herói/anti-herói sim, mesmo sendo psicopata ou seila. Preconceito contra psicopatas se não pusessem.

O 'bem' no terceiro requisito é de caráter valorativo, não taxativo (em outras palavras, não exclui ninguém). 'Fazer' é taxativo, logo se por exemplo Noah Bennet (seja lá quem for) não tiver expressão e ação, não é herói.
 
Sim!! Eu tô indo devagar, porque minha intenção é que os combates comecem só daqui uns 20 dias! Até temos tempo para discussões.

Uma delas: o que acham de só poder um representando por seriado?

Não.

Porque se eu for indicar os Changeman terei que escolher entre um deles ou o grupo inteiro? Além disso, se for um representante por seriado o que acontece se houver duplas no seriado como Miami Vice ou equipe maior como Baywatch?
 
Uma delas: o que acham de só poder um representando por seriado?

Não há grande necessidade (IMO). Se uma série tem dois bons heróis, não vejo porque não nomear os dois. E como nem são muitas as séries em que isso acontece...
 
Solte spoilers entre as tags! Eu não vejo nenhum desses seriados atuais, então não ligo de lê-los-os-o.
 
Quem: Tintim
Onde: As Aventuras de Tintim
Por quê: na real não tem muitos porquês. Tintim nem é um cara tão foda. Ele tem sorte e poder de dedução. O foda aqui é Hergé e cia., que conseguiram fazer thriller pra criança com direito a vasto conteúdo político e até sci-fi.

Só não me venham com discurso ranzinza de que ele é herói de HQ e as histórias são as mesmas da HQ e bla bla bla pq eu sei que todo mundo (ou a enorme maioria) conheceu através da adaptação pra série.

attachment.php
 

Anexos

  • tintim.jpg
    tintim.jpg
    9,8 KB · Visualizações: 349
Não quero indicar ninguem não. Era só por curiosidade mesmo.
Pq eu acho que se for pra chegar em 64 vai demorar. Diminuiu bastante o numero de indicações.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo