• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien (Total: 32 heróis!)

Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome: Radagast ou Aiwendil
Obras: O Hobbit (citação), O Senhor dos Aneis, A Sociedade do Anel
Porque merece entrar na lista: Radagast, do titulo O Castanho, é conhecido por falar como os pássaros, enviado dos Valar(em especial Yavanna), Aiwendil( Que siginifica Amigo dos Pássaros), habita entre os Ents e Beornings, e muito respeitado por eles, por conhecer vario tipos de plantas e animais.
Caiu em em uma armação por Saruman e atraiu Gandalf para Orthanc, mas se mostrou um verdadeiro herói quando convcou as Águias para elas ajudarem Gandalf em sua jornada.
Suas referência segundo Gandalf a ele são muito positivas considerando-o como um "Mago Valoroso" e "Honesto.
 

Anexos

  • Imagem 086.jpg
    Imagem 086.jpg
    17,2 KB · Visualizações: 63
  • Imagem 087.jpg
    Imagem 087.jpg
    14,4 KB · Visualizações: 103
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Seja lá como for eu sempre vou votar no BILL, O PÔNEI
 
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome: Galadriel/Nerwen
Obras: O Silmarillion, Senhor dos Anéis
Porque merece entrar na lista?
Ela teve coragem de "desafiar" seu meio-tio Fëanor...:joy:
Mais uma ícone para o CdL!
A noldor mais alta de todas era muito sábia e também uma elfa muito poderosa e sem dúvida nenhuma exerceu um papel muito importante na derrota de Sauron. Um exemplo de sabedoria, determinação e orgulho. :yep:
galadriel.jpg
 

Anexos

  • galadriel.jpg
    galadriel.jpg
    55,8 KB · Visualizações: 106
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome: Tom Bombadil
Livro: O Senhor dos Anéis
Por que merece entrar na lista?
Bombadil é sem dúvida um dos grandes mistérios do mundo Tolkieniano, pois não é afetado pelo Um Anel e ainda enxerga com clareza qualquer um que o use. Fora isso, é um personagem alegre e poderoso, capaz de libertar os hobbits do Salgueiro-homem e das criaturas tumulares apenas com sua cantoria.

É conhecido também por ser o Sem-pai, aquele que, como ele próprio se descreve, viu a primeira gota de chuva, aquele que já estava aqui quando os elfos passaram para o oeste.

attachment.php
 

Anexos

  • Tom Bombadil.jpg
    Tom Bombadil.jpg
    86,4 KB · Visualizações: 376
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome: Fëanor
Obra: O Silmarillion
Porque merece entrar na lista?
Ele foi o mais poderoso entre todos os noldor, era orgulhoso, obcecado, irritante....posso imaginar mais uma dúzia de de defeitos para ele, mas não posso negar que ele foi "O Elfo", foi ele quem criou as Silmarilli, os Palantíri e os Tengwar...

feanor.MarthaAguado.jpg
 

Anexos

  • feanor.MarthaAguado.jpg
    feanor.MarthaAguado.jpg
    116,7 KB · Visualizações: 98
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome: Meriadoc Brandebuque (Merry)
Obra: O Senhor dos Anéis
Por que merece entrar na lista?
Porque se não fosse por ele, o Rei Bruxo teria esfarelado a Éowyn. :mrgreen:

attachment.php
 

Anexos

  • eowyn_nazgul.jpg
    eowyn_nazgul.jpg
    56 KB · Visualizações: 516
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Nome: Bard
Obra: O Hobbit
Por que merece entrar na lista?
Porque quando Smaug, o último dos grandes dragões-de-fogo atacou Esgaroth, Bard o matou com uma bela flechada.

attachment.php
 

Anexos

  • bard-montanini.jpg
    bard-montanini.jpg
    16,3 KB · Visualizações: 424
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Pessoal, só não esqueçam dessa regra:

Regras disse:
  • Um personagem por post (sem mais de 3 posts seguidos do mesmo usuário, mas podem crias mais de 3 posts ao longo do tópico, claro)

E nossa já está atualizada. 25 heróis até agora! :joy:
 
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Então eu posso colocar mais um herói, caso eu queira...certo?
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Sim, só não pode colocar mais de 3 posts seguidos, senão vira festa da uva (e tira a chance de outras pessoas participarem, se é que vc me entende)
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Sim, só não pode colocar mais de 3 posts seguidos, senão vira festa da uva (e tira a chance de outras pessoas participarem, se é que vc me entende)

Beleza, entendi. Outra hora eu ponho [ou não] mais um aqui, ao longo do tópico. Vlw :cerva:

À propósito, Alanië: ótimo tópico esse. Boa idéia! :mrgreen:
 
Última edição:
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Que preconceito é esse contra a festa da uva?

http://www.festuva.com.br/2008/

Poxa, fiquei com vontade de tomar suco de uva agora....:lol:

E aí, minha gente, mais algum herói para entrar na lista?

Lembrando que ainda temos que montar as chaves pra começarem os combates, então sugiro que quem tenha heróis pra acrescentar, que faça o mais rápido que puder! :joy:
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

Quantos ja tem Alanië?
 
Re: [Lista] Maiores Heróis das Obras de Tolkien

[FONT=Verdana, sans-serif]Vou postar um personagem também =][/FONT]

[FONT=Verdana, sans-serif]Nome: Glorfindel[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]Obra: Silmarillion, Senhor dos Anéis[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]Por que merece entrar na lista?[/FONT]

[FONT=Verdana, sans-serif]Glorfindel foi um corajoso elfo Noldor com ascendência Vanyar. Ele era leal a Turgon, e protegia os flancos, junto de Echtelion durante a retirada da hoste de Gondolin. Além disso ele participou da queda de Gondolin; lutando com um balrog em uma batalha sangrenta. Sua bravura e lealdade foram suas armas e ele triunfou, mas também foi derrotado.[/FONT]

[FONT=Verdana, sans-serif]Muitos anos mais tarde recebeu sua recompensa pela bravura e renasceu na Terceira Era. Esteve no Conselho de Elrond, só não participou da comitiva por que outros tinham sido escolhidos.[/FONT]
[FONT=Verdana, sans-serif]Ele ajudou Frodo, depois deste ser ferido mortalmente pelo Nazgûl, emprestando seu cavalo, Asfaloth para que Frodo chegasse a tempo. Se não fosse por Glorfindel Frodo teria morrido. [/FONT]


Não sei se o texto ficou bom, mas tá aí!
 

Anexos

  • glorfindel.jpg
    glorfindel.jpg
    27,2 KB · Visualizações: 67
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo