• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2012

São 3 até agora

O engraçado é que a força do Once Caldas sempre foi fazer o resultado em casa onde tem a altitude a seu favor e na última Libertadores de forma anormal ele fez o inverso.

Vamos ver se volta ao que era antes o que obriga o Inter a ter que fazer um bom placar no Beira-Rio.
 
2010 você deu uma forçadinha de barra aí, hein?


De qualquer forma, as 3 vitorias deles foram meio traumatizantes pro brasileiros.


PS: Voltando ao assunto da Libertadores 2012, o Ecthelion adora falar no "Flapress" mas eu to rindo aqui visitando uns portais brasileiros quase dizendo que os dirigentes, técnico, torcida, etc, do Boca estão abrindo champagnes e agradecendo aos deuses pela mudança de calendario da estréia que tirou o "fuderoso, power total" Fluminense deste jogo e do jogo final do grupo. :lol:
Senti falta do Ecthelion abrindo um tópico sobre isso. Talvez se fosse outro clube.
 
2010 enfrentamos o Once Caldas mas foi na fase de Grupos.

Só que houve uma vitória de cada lado e eles se classificaram no grupo. Se não tivesse conseguido aí poderia dizer que o SPFC devolveu a eliminação. Então eu não considero esse confronto como devolução.
 
Eu jurava que eles tinham sido eliminados, lembro do jogo no Morumbi (1x0, gol do Fernandinho... eu fui). Como não foram eliminados, deixa pra lá mesmo.
 
Muito bem dito: Pré-Libertadores

Mas a midia fala que já é Libertadores que o Coritnhians está disputando a sua 3a Libertadores seguida (seguida onde ????) sendo que os gols marcados nessa fase não valem absolutamente nada pra artilharia.

Mas é aquela história, uma mentira contada mais mil vezes se torna verdade.
 
:lol: Cara, isso vai ser engraçado pra sempre, né? Sempre que ouço pré-libertadores, lembro do Tolima. Incrível.

Mas aí, não duvido do Inter sair contra o Once.
 
O jogo do Inter é teoricamente o mais dificil para os brasileiros, mas como a coisa anda negra pro lado do Flamengo não duvido de que o Inter passe o Flamengo caia como aconteceu com o Corinthians.
 
Bom como todos sabem o que eu quero mesmo é ser campeão brasileiro. Ganhar a libertadores é muito bom.. mas se não passar por este time fraco da colombia chamado Once caldas, que foque no brasileiro que é bem mais dificil de se ganhar.
 
Hoje começa a pré-Libertadores.

Crise e Luxa.
Só espero que não seja vexatório.

Muito bem dito: Pré-Libertadores

Mas a midia fala que já é Libertadores que o Coritnhians está disputando a sua 3a Libertadores seguida (seguida onde ????) sendo que os gols marcados nessa fase não valem absolutamente nada pra artilharia.

Mas é aquela história, uma mentira contada mais mil vezes se torna verdade.

Bom, pra você e para parte da mídia pode ser mentira, mas se você ler o regulamento da Copa Santander Libertadores 2012, verá que o regulamento não se refere a esta fase como "Pré-Libertadores", e sim "Primeira Fase", ou seja, sim, já é Libertadores.

EDIT: Não está escrito em lugar algum do site que os gols desta fase não contam para artilharia.
 
Última edição:
1a fase é só uma questão de nomenclatura, já que é uma eliminatória que vai decidir as últimas vagas pro toneio principal. Nem sei se tem uma cota de tv, pois não tem a badalação que tem a fase de grupos.
 
No Flamengo, se ri da crise ...

... ainda que seja um sorriso amarelo.
ronaldinhogaucho_luxemburgo_vidal_95.jpg
 
E terminado o primeiro tempo de Flamengo x Potossí...

Vi um time apático, jogando na defensiva, errando MUITOS passes. Um time MUITO burocrático, e culpa quase que total do Luxa por ter escalado o time dessa forma.

Destaque pro Leo Moura pela jogada genial do gol, e pro auto do gol, o Luiz Antônio, que continua se mostrando uma grata revelação, excelente volante, sai pra jogar e se movimenta demais.
 
O time não morreu tanto quanto em 2007, mas mais uma vez não havia organização nenhuma. O Luxa parece que realmente largou a toalha. Pra variar, tomamos gols em bolas aéreas. Nossos defensores de fato não sabem cortar bolas assim.
Não entendi porque o Renato tava MUITO longe da área adversária. Nas altitudes tem que colocar todo mundo que chuta bem de longe da área pra ficar naquela região. No elenco só temos Ronaldinho, Renato e Botinelli nessa função.
Deivid também parece que não recebeu a noticia da contratação do Love muito bem. Tava apático e completamente desinteressado.

Não foi vexatório. Apesar que perder pro Potosi também tá longe de ser algo normal.
Vamos ver em casa. Ronaldinho ou outro jogador vão ter que resolver a parada, porque na organização de time a coisa tá feia.
 
Dois resultados reversíveis.

Pro Inter era fundamental não levar gol em casa, mas se tivesse feito mais um daria pra viajar mais tranquilo e o Flamengo tem um adversário que fora da altitude é mais fraco que os pequenos que disputam o carioca. Só não passa se não quiser.
 
Golear o Potosi fora da altitude é obrigação, se a mulambada for eliminada é vexame.
 
Acredito na classificação do Flamengo, mas se continuar com essa bolinha que anda jogando, não ganha nada ... quer dizer, leva o estadual porque os fregueses preferem assim :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo