• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2022

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
611bd001a9761.jpeg



Calendário Libertadores final em Guayaquil-Equador

1ª fase eliminatória: 9 de fevereiro (ida) e 16 de fevereiro (volta);
2ª fase eliminatória: 23 de fevereiro (ida) e 2 de março (volta);
3ª fase eliminatória: 9 de março (ida) e 16 de março (volta);
Sorteio dos grupos: 23 de março;
Fase de grupos: 6, 13 e 27 de abril e 4, 18 e 25 de maio;
Sorteio do mata-mata: 1º de junho;
Oitavas de final: 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta);
Quartas de final: 3 de agosto (ida) e 10 de agosto (volta);
Semifinais: 31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta);
Final: 29 de outubro.
 
A próxima Libertadores acho que o Galo vem com tudo. Depois de se livrarem do tabu de 50 anos no brasileiro agora eles devem priorizar essa competição, ainda mais que o time foi muito bem esse ano.
 
A próxima Libertadores acho que o Galo vem com tudo. Depois de se livrarem do tabu de 50 anos no brasileiro agora eles devem priorizar essa competição, ainda mais que o time foi muito bem esse ano.
primeiro temos que ver quem vai e quem fica... ontem o Cuca já fez uma proposta pro Douglas Costa :dente:
 
Não sei quem vai ganhar; só sei que será um time brasileiro. :soevil:

Desde que a Dona Conmebol não enjoe de finais brasileiras repetidas e invente um jeito de parar os times daqui no apito. :think:

Quando tivemos aquelas duas finais brasileiras em 2005 e 2006 seguidas, no ano seguinte inventaram aquela palhaçada que times dos mesmo país tinham que obrigatoriamente se matar nas semis.
 
Fato que os times brasileiros estão muito superiores. Os únicos que tentaram rivalizar mais foram o Boca e o River, mas ambos foram eliminados por brasileiros.

Vale lembrar que o Fluminense chegou bem longe, mesmo tendo um time bem mediano.
 
Eles amam achar que os times argentinos ainda são imbatíveis. :rofl:

E quem liga? Eles ficam nesses pensamentos e continuemos fazendo finais brasileiras na competição. Não me espantaria 2022 ter novamente dois times brasileiros na final.
 
"O ranking é montado a partir de três fatores majoritários: o desempenho histórico na Libertadores e na Sul-Americana, o desempenho nestes torneios nos últimos dez anos (período que tem maior peso) e os títulos nacionais...."

Os critérios são de conhecimento público e definidos antes de saberem quem vai ganhar o quê. Não adianta ficar chorando e achando que tem algum viés obscuro por trás. Eu particularmente acho que o fator histórico é sempre um problema, mas ao que parece tem menor peso. Então é só continuar vencendo que uma hora vocês chegam lá onde acham que merecem.
 

Palmeiras ganhou as ultimas 2 libertadores e não é líder do ranking :wall:
O ranking da Conmebol eu já sabia que tinha o critério histórico e se olharmos pelos últimos 10 anos o River foi mais regular que o Palmeiras com 3 finais de Libertadores (2 títulos) , 1 Copa Sulamericana e até essa Recopa que é um torneio menor quem ganha ela ganha ponto também.
 
"O ranking é montado a partir de três fatores majoritários: o desempenho histórico na Libertadores e na Sul-Americana, o desempenho nestes torneios nos últimos dez anos (período que tem maior peso) e os títulos nacionais...."

Os critérios são de conhecimento público e definidos antes de saberem quem vai ganhar o quê. Não adianta ficar chorando e achando que tem algum viés obscuro por trás. Eu particularmente acho que o fator histórico é sempre um problema, mas ao que parece tem menor peso. Então é só continuar vencendo que uma hora vocês chegam lá onde acham que merecem.
não seja o chato que não deixa a gente reclamar que o atual time bi-campeão não ta na ponta do ranking da entidade...
 
Pior que não posso reclamar porque o SPFC dos anos 90 também demorou pra chegar no topo, mas quando ficou em baixa no final da década se beneficiou a beça também.
 
Athletico virou cabeça de chave com a mudança das regras.

Possíveis potes:

Pote 1: Atlético-MG, Athletico, Flamengo, Palmeiras, Boca Juniors (ARG), Nacional (URU), Peñarol (URU) e River Plate (ARG).

Pote 2: Corinthians, Cerro Porteño (PAR), Colo-Colo (CHI), Emelec (EQU), Independiente del Valle (EQU), Libertad (PAR), Universidad Católica (CHI) e Vélez Sarsfield (ARG).

Pote 3: RB Bragantino, Alianza Lima (PER), Caracas (VEN), Colón (ARG), Dep. Táchira (VEN), Sporting Cristal (PER) e Tolima (VEN). Millonarios ou Deportivo Cali ficam com a oitava vaga, a depender do desenrolar do Campeonato Colombiano.

Pote 4: Fortaleza, Always Ready (BOL), Independiente Petrolero (BOL), Talleres (ARG) e quatro times da chamada "pré-Libertadores".

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo