1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Libertadores 2012

Tópico em 'Esportes' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 25 Nov 2011.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Precoce.
    Mas é que já saiu os grupos da Libertadores, com as lacunas óbvias dos campeonatos não terminados.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

1- Argentina 5 x Peru 3
    2- Brasil 5 (quarto colocado do Brasileiro) x Bolívia 3
    3- Peñarol (URU) x Caracas (VEN)
    4- Paraguai 3 x Equador 3
    5- Brasil 6 (quinto colocado do Brasileiro) x Colômbia 3
    6- Tigres (MEX) x Chile 3

Os 2 que vão direto pra fase de grupos já estão definidos, Corinthians e Fluminense, junto com Santos e Vasco. As outras 2 vagas restantes serão obrigatoriamente pra pré-Libertadores.

2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Palmeiras fora mais um ano. Fogo!

Essa Libertadores tem boas chances de ter um domínio brasileiro, mas vamos ver como irá se desenrolar. Ainda sinto falta de Boca Jrs e River Plate na competição.

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas o Boca deve retornar.
    Praticamente campeão do apertura agora.

4. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

Ainda tenho esperanças no meu tricolor......

5. Corinthians passará vergonha.... de novo.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Corinthians passará vergonha.... de novo.²

E Santos já entra como o grande favorito, de longe.

7. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Vasco não tá num grupo baba, mas tb não é nada dificil. Só lembrando que o pega além do vice do Peru, que hoje é o Juan sei lá oq q não tem tradição nenhuma, pega ainda o vencedor de Nacional do Paraguai com Deportivo Quito. Torço pelo time paraguaio simplesmente pq é um deslocamento menor, não tem altitude essas coisas. Sem contar q o Nacional do Paraguai perdeu esse ano na Sulamericana pro Universitário do Peru, q depois tomou aquele 5 a 2 em São Janu do Vasco.

Nacional do Uruguai não é baba, dá trabalho mas tb não é nenhum bicho papão. Vasco é favorito no grupo.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Grande chance de ter 2 brasileiros na chave do Santos. Depedendo de quem for poderá ser um grande confronto na fase de grupos e como os demais adversários são um peruano e um boliviano dá pros dois brasileiros se classificarem.

E quanto ao favoritismo sim no papel o Santos é, mas não esqueçam que ano que vem é o ano do centenário deles, então isso pode ser um fator que pode jogar contra já que ficarão com uma ambição muito maior do que o normal.

9. Ecthelion

Ecthelion Mad

Grupo do Vasco é tranquilão mesmo, mas o do Santos pode dificultar mesmo ele sendo favorito.

10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Como 2 Brasileiros no Grupo do Santos? Já não é Peru 1 e Bolivia 2? Como isso pode ser um grupo dificil?

Edit: Entendi, Santos e mais um.

Não vejo um time peruano ou boliviano complicando não.

Acho grupo 4 e 6 os mais dificeis. 8 Pode ficar com a possivel classificação do Penarol, ficando assim, Penharol, Universidade do Chile + 1 Argentino

Última edição: 26 Nov 2011
  11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Detalhe que eu ouvi ontem pelo rádio é que os 4 semifinalistas da Sulamericana estarão todos na Libertadores. Só falta a LDU definir a posição final no campeonato equatoriano.

Turgon o Boca voltará já o River só quando sair da série B.

12. Caso o Timão confirme o caneco do Brasileirão (ou pelo menos ficar à frente do Flu), vai pegar um grupo chatinho mesmo. Táchira é baba mas nunca se sabe. Cruz Azul é complicado, os mexicanos geralmente são um osso duro. Do Paraguai, pelo andamento do campeonato deles, deve vir Libertad ou Olímpia, ou seja, sem moleza também.

Já o Flu tem chance de pegar o próprio Boca e também pintar um desses dois paraguaios. É porque Paraguai 2 será o campeão do Apertura, que está chegando ao fim, e Paraguai 3 (que disputa com Equador 3) é o melhor na soma dos pontos deste Apertura 2011 com o Clausura 2011, que nem na Argentina. Já esse Zamora eu desconheço.

13. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Pois eu acho o grupo 6 uma baba. Espero (duplamente, já que viria junto do título do Brasileirão) que o Flu caia nele.

Mas o 4, fora o Boca, também não deve ser desesperador. Até porque.... Boca é freguezaço do Fluzão, né?

14. Turgon

Turgon 孫 悟空

Legal! Pensei que o Boca estivesse em mais um ano difícil por lá. Bom que estão começando a se recuperar. Eu realmente não acompanho nada do futebol nacional argentino.

E Libertadores começa mesmo na segunda fase para os times brasileiros. Isso já vem acontecendo a alguns anos.

15. Meu Tolima tem chances de classificar?

16. Não, sem chance. Na Colômbia, assim como em outros países da América do Sul, temos Torneo Apertura e Finalización (Clausura), e estamos no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Só que, no caso da Colômbia, temos os turnos e também mata-matas depois de cada um deles, com 8 classificados da fase "todos contra todos".

O Tolima foi eliminado ontem pelo América de Cali, que pegou a oitava vaga. Deste mata-mata sai o campeão do Finalización, que vai pro Grupo 3. Como não joga mais este ano, também não tem mais chance de pegar
    (Colômbia 3), que por enquanto está com o Once Caldas.

17. Excluído045

Excluído045 Banned

Santos é favorito sim, mas mais no papel mesmo. Eu não consigo enxergar muita coisa certa nessa chave não. Prefiro aguardar os times saírem pra falar alguma coisa. E centenário não atrapalha, atrapalhará é o mundial, perdendo ou ganhando.

18. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

muito cedo para qualquer especulações...

Mas na teoria o título tem grandes chances de ficar no Brasil.

19. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pela questão das férias mais tardias dos jogadores né?

Caberá ao Muricy administrar bem isso, pois sou da seguinte opinião que no Paulistinha baba do jeito que é classificando 8, dá pra colocar time reserva durante mais um de mês tranquilo.

20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Óbvio.....
    Flamengo vai pegar o Real Potosi.
    Ronaldinho, Deivid, Leo Moura e Renato não aguentarão jogar lá nas nuvens nem fudenu.
    Teremos que brigar pra não ser goleado como o Cruzeiro foi uma vez. E resolver a volta aqui no Rio.

Flamengo tem que quebrar o tabu desde a mercosul de não conseguir passar de mata-mata contra sul-americanos. Senão vai ser um ano apenas de carioca e brasileirão. Só seria bom se isso resultasse em titulo como foi com o Corinthians este ano, mas não é garantido.

Compartilhar