• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2022

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .
Dava para caralho, mas sucessivas falhas resultaram nisso, Pedro Henrique chegando em Curitiba tem q passar no RH, Felipão obrigado por tudo mas bom que não fica pro ano que vem

Focar nos pontos para pegar g8 e na contratação de um técnico q no jogo mais importante da história não bote nosso jogador só aos 70’
 
Dava para caralho, mas sucessivas falhas resultaram nisso, Pedro Henrique chegando em Curitiba tem q passar no RH, Felipão obrigado por tudo mas bom que não fica pro ano que vem
O único erro que vi do Felipão foi a indecisão de mexer logo no time após a expulsão. Ele esperou acabar o primeiro tempo e acabou sendo crucial esta decisão.

Mesmo criticando a entrada tardia do jogador, ele entrou com um ataque rápido. Apostou na juventude e velocidade, tanto que o CAP estava melhor até o lance da expulsão. Quem prejudicou demais foi o Pedro Henrique, que mesmo amarelado, ele foi lá e deu um carrinho daqueles. Me lembrou o Luan do Palmeiras que já fez várias cagadas ali na zaga.

Se o CAP se beneficiou das expulsões do Palmeiras na semi, eles foram prejudicados na final pela expulsão de seu próprio jogador. Em jogo assim não pode ficar com um jogador a menos. É um lance e decide a partida.

Quanto ao Flamengo, eu achei que eles foram bem medianos na partida. Nada brilhante e acharam um gol depois da expulsão e princípio de confusão de posicionamento na zaga do CAP. O Pedro, que muitos estão apostando como atacante para a Copa do Mundo, conseguiu fazer nada e foi totalmente anulado. Isto é um péssimo sinal, ainda mais que na Seleção irá enfrentar zagueiros muito mais complicados. Éverton Ribeiro jogou muita bola. Dominou o setor de meio de campo. Tem uma ótima visão de jogo.

Mas é isto. Ano que vem tem mais e não me espantaria de mais uma final brasileira. Só resta saber quais os times que irão chegar.
 
único erro que vi do Felipão foi a indecisão de mexer logo no time após a expulsão. Ele esperou acabar o primeiro tempo e acabou sendo crucial esta decisão.
Se fosse só isso, ter colocado o Canobbio que vem em ma fase deixando o cuello no banco, o romulo da para se questionar mas faz mais sentido
 
Final de um jogo só normalmente não perdoa quem tem expulsão ou comete lambança feia. Se fosse em dois jogos eu teria apostado no CAP na enquete desde o início.

Agora a briga pela última vaga direta do G6 será intensa.
 
Se fosse só isso, ter colocado o Canobbio que vem em ma fase deixando o cuello no banco, o romulo da para se questionar mas faz mais sentido
Eu não conheço tanto assim o elenco do CAP, mas o time estava jogando bem. Tanto que o Alex Santana (parece nome de cantor de axé) quase marcou um gol durante um cruzamento. O CAP estava bem fechado e o Flamengo só conseguia tocar bola para o lado sem avançar. O CAP chegava com muito mais perigo. A besteira foi a expulsão.
 
Só mais tarde depois de voltar de viagem fui ver as imagens dos melhores momentos.
Em matéria de público, se não tivessem vendido ingresso a preço de banana ou feito algumas doações pra torcida local, teria sido um fiasco retumbante.
 
Só mais tarde depois de voltar de viagem fui ver as imagens dos melhores momentos.
Em matéria de público, se não tivessem vendido ingresso a preço de banana ou feito algumas doações pra torcida local, teria sido um fiasco retumbante.
Jogo de grupo da Champions League tem 3 vezes mais público do que uma final da Libertadores. Sim, tem algo errado nessas escolhas.
 
Jogo de grupo da Champions League tem 3 vezes mais público do que uma final da Libertadores. Sim, tem algo errado nessas escolhas.

Se a Conmebol quiser insistir em manter final única, terá que fazer somente em cidades de grande porte com bons estádios, boa rede hoteleira e aeroporto com grande número de conexões, já que a estrutura pra se viajar por rodovias e ferrovias é extremamente precária. Aí a quantidade de cidades viáveis se torna pequena e tende a ser bem repetitiva.
 
Se a Conmebol quiser insistir em manter final única, terá que fazer somente em cidades de grande porte com bons estádios, boa rede hoteleira e aeroporto com grande número de conexões, já que a estrutura pra se viajar por rodovias e ferrovias é extremamente precária. Aí a quantidade de cidades viáveis se torna pequena e tende a ser bem repetitiva.
Aí os países que não estão enquadrados nisto vão reclamar de serem excluídos, não terem chances de ver uma final e ficará uma discussão eterna.

Final única é bonito, mas infelizmente não é prática para o formato da Conmebol (América do Sul). Final de Libertadores com 39 mil, isto sendo a maioria do país sede é uma vergonha.

E não estou reclamando por conta da torcida do CAP ou do Flamengo. Qualquer outro time brasileiro que estivesse lá não daria muito diferente. A logística atrapalha muito.
 
Aí os países que não estão enquadrados nisto vão reclamar de serem excluídos, não terem chances de ver uma final e ficará uma discussão eterna.
Na Europa, durante muitos anos países do bloco da antiga Iugoslávia também não podiam pleitear ser sede da final da CL por instabilidade política ou guerras, a Albânia sempre foi considerado um país sem estrutura, sem falar que a Inglaterra ficou suspensa grande parte dos anos 80.

Lá nem tem como reclamar. Se ocorrer algum problema grave ou o país não tem estrutura pra receber o evento é simplesmente excluído.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo