• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Juno (Juno, 2007)

sua nota

  • 10

    Votos: 3 8,8%
  • 9

    Votos: 9 26,5%
  • 8

    Votos: 11 32,4%
  • 7

    Votos: 5 14,7%
  • 6

    Votos: 4 11,8%
  • 5

    Votos: 1 2,9%
  • 4

    Votos: 1 2,9%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    34
Esse filme é bastante interessante, principalmente pelo atrito entre o dialogo aterrorizantemente horrível - cada "Silencio, old man!" e "Honest to blog!" e [insira aqui referência preciosa à cultura pop aleatória] era como um arranhão no quadro-negro - e os atores excelentes, fazendo o possível para transformar o papel higienico da Diablo Stripper em algo digerível. O Jason Bateman decide fingir que não está no filme (boa escolha), Michael Cera faz o seu troço charmoso de sempre e sobrevive com dignidade, JKK Simmons idem, mas a Ellen Page merecia um prêmio especial. Numa batalha épica de nível de Tolkien, a Page era a Eowyn para o Rei-Bruxo de Angmar que a Stripper criou, e nessa versão alternativa, "Thundercats are a Go!" foi o golpe fatal que levou o vilão à vitória.

PS: Aquele diálogo do trailer - "You're so cool and you don't even try."; "Actually, I try really hard." - é um momento "de efeito" que na verdade não faz sentido nenhum. Isso diz tudo sobre o filme.
 
Última edição:
A personagem é tipos bisonha, goiaba e siachona, então pq não fazer exaltações e referências gratuitas pra expressar emoções e sarcasmo. Bacana é que os defeitos que vcs parecem encontrar no filme são no fundo legitimados pela goiabice da Juno, que é no mínimo apaixonante, então cadê defeitos.



attachment.php


Juno OST (2007) - 10

Boa parte da minha apreciação por esse filme se deve à música. Eu diria arranjem a trilha sonora, vcs vão querer arranjar outros álbuns mais. O que são esses Belle & Sebastian, e essa Kimya Dawson. Moldy Peaches e Antsy Pants têm essa Kimya Dawson no meio. Ansty Pants tocam tipo aquela musiquinha assim se eu fosse um peixinho e soubesse nadar sabe.
 

Anexos

  • juno ost.jpg
    juno ost.jpg
    58,1 KB · Visualizações: 498
A personagem é tipos bisonha, goiaba e siachona, então pq não fazer exaltações e referências gratuitas pra expressar emoções e sarcasmo.

Há um jeito correto de fazer isso (Ghost World) e um jeito incorreto.

Bacana é que os defeitos que vcs parecem encontrar no filme são no fundo legitimados pela goiabice da Juno, que é no mínimo apaixonante, então cadê defeitos.
Eu também quero comer a Ellen Page, mas isso não perdoa nada. Outras coisas retardadas:

1) A Juno não é o único personagem que fala com a marca registrada da Stripper; a moda também pegou com o atendente daquela cena inicial (talvez o pior diálogo da história do cinema), na amiga, e até no pai. Todo mundo fala como alguém que merece ser enforcado.

2) O filme tem uma sensibilidade extremamente educada e covarde: além de ignorar completamente a questão do aborto, além de ignorar completamente as possibilidades dramáticas/temáticas do fim do casamento do Bateman, eles ainda forjam (e forçam) um final feliz absurdo onde a Juno inexplicavelmente se junta com o Cera de novo. Final feliz pro filme e pros produtores, que quebraram a barreira dos 100 milhões.
 
A Juno não é o único personagem que fala com a marca registrada da Stripper; a moda também pegou com o atendente daquela cena inicial (talvez o pior diálogo da história do cinema), na amiga, e até no pai. Todo mundo fala como alguém que merece ser enforcado.

Vamos dizer que o cara da farmácia era conhecido da Juno, e ela contagia todo mundo ao redor. É o que eu tinha falado: o filme é ela, assume a perspectiva dela. Goste quem gostar, como diz essa crítica mais ou menos no sentido do que vc fala (encontrei-a tentando em vão procurar de onde viria "silencio old man").

KcM disse:
"That ain't no etch-a-sketch. That's one doodle that can't be un-did, homeskillet." If you find people talking in such overstylized hipster-speak for ninety minutes witty and/or adorable, you'll probably enjoy Jason Reitman's Juno quite a bit more than I did. While it's not a bad film, and it has the advantage of clever repartee and appealing performances across the board, Juno -- like everyone's favorite indy comedy last year, Little Miss Sunshine -- is, IMHO, being significantly overpraised. Suffering from dialogue that's been stylized within an inch of its life, and with every scene festooned with kitschy pop culture bric-a-brac and scored to uber-sensitive indy rock, I came to find Juno cloying to the point of claustrophobia. (And hearing The Kinks ("A Well-Respected Man") and those overlords of twee, Belle & Sebastien ("Piazza, New York Catcher"), at various points on the soundtrack only confirmed the sensation that I'd somehow wandered into a Wes Anderson after-school special.)

2) O filme tem uma sensibilidade extremamente educada e covarde: além de ignorar completamente a questão do aborto, além de ignorar completamente as possibilidades dramáticas/temáticas do fim do casamento do Bateman, eles ainda forjam (e forçam) um final feliz absurdo onde a Juno inexplicavelmente se junta com o Cera de novo. Final feliz pro filme e pros produtores, que quebraram a barreira dos 100 milhões.

Isso é bem difícil. Mas vc é da vertente que acha O Homem Que Copiava uma comédia pior por causa do final amoral, feliz e absurdo. No caso de Juno nem tão absurdo assim por favor.

ps: não vi Ghost World
 
O fórum já está ciente que pesquisas recentes revelaram que o sr. Sister Jack é o primeiro ser humano sem sentimentos?

btw, revi o filme hoje e ele caiu um pouco (62), os primeiros 20/30 minutos são realmente mediocres, especialmente pelo ao que ser diz do assunto aborto (que é tratado estupidamente pelos pais da Juno, "você é uma pequena viking" ?, mas que merda de discurso anti-aborto ou feminista é esse? A nossa amiga stripper podia ter feito melhor). Agora quanto aos outros pontos tocados pelo S. Jack na parte em spoiler eu não vejo por aí (e estou com preguiça de explicar um por um, ainda mais tendo que colocar a tag de spoiler). E entendo que o filme possa cansar um pouco pela sua quantidade grande (pense alto) de diálogos envolvendo a cultura pop e etc (creio que todos, dá próxima vez, se tiver saco eu vou contar...).

E sim, Ghost World (75) > Juno.


PS: não godric, essa trilha está longe de ser maravilhosa, você precisa saber se controlar!
 
discurso anti-aborto ou feminista

:roll:

Definição de "discurso": o que vcs tão fazendo agora.

PS: não godric, essa trilha está longe de ser maravilhosa, você precisa saber se controlar!

É fofa pacas. Sempre bom lembrar que eu sou do tipo que ouviu uns vinte álbuns do ano passado, não cento mil.

Kimya Dawson - Loose Lips PRO-
Belle & Sebastian - Expectations PRO-
 

Esse tipo de coisa eu nem vou comentar mais, você entendeu.


Belle & Sebastian - Expectations PRO-

Se você quer conhecer o B&S bom, ouça o If You're Feeling Sinister, esse vale a pena.


Creio que a música do Mateo Messina (Up The Spout) seja a melhor coisa desse álbum. Embora também tenha curtido o cover do SY (não tanto quanto o Mark) e a clássica e batida All the young dudes.
 
Última edição:
Sou plenamente pró-aborto e a posição do filme não me incomodou em nada. Fetos de dois meses têm unhas e casais estéreis os querem. Perfeito pra mim.

Sobre a trilha, Superstar ficou ótimo. As outras duas que vc falou estão entre as que eu menos escuto. Não que eu não goste de All The Young Dudes, mas é a mais perdida do CD.
 
O Tisf me dá quando eu ganhar o bolão então :mrgreen:

Não sou fã de Bad Santa, mas imagino que seja bem diferente né não.
 
Eu gostei de Juno (mas eu estou numa fase polyanna e gosto de tudo), mas Ghost World é obviamente umas 100 vezes melhor. Talvez porque seja tipo um dos meus filmes preferidos. Who knows. É foda Faustão. Tem uma parte em que a Scarlett fala MASTURBATION. HEHEHE.

(eu não lembro muita coisa sobre Juno e faz no máximo 1 semana e meia que eu vi. Bwoohoo, imo.)
 
Sou plenamente pró-aborto e a posição do filme não me incomodou em nada. Fetos de dois meses têm unhas e casais estéreis os querem. Perfeito pra mim.

Mas eu não falei disso esperto. Estava falando da relação da família com o aborto, e não da Juno.

Vocês não concordam que o Kain está me parecendo cada vez mais um personagem saído do Juno ou Gilmore Girls com esse bando de expressões esquisitas e configurações bizarras em seus textos?
 
Mas eu não falei disso esperto. Estava falando da relação da família com o aborto, e não da Juno.

Eu falei pro geral, não vc especificamente. De qualquer jeito eu não lembro a relação da família com o aborto.

Vocês não concordam que o Kain está me parecendo cada vez mais um personagem saído do Juno ou Gilmore Girls com esse bando de expressões esquisitas e configurações bizarras em seus textos?

Kain é o Perez Hilton.
 
Vocês não concordam que o Kain está me parecendo cada vez mais um personagem saído do Juno ou Gilmore Girls com esse bando de expressões esquisitas e configurações bizarras em seus textos?

Sinceramente? É cafeína demais, toda vez que vejo ele, em algum cinema, perdido (ele, não o local em si como forma de expressão), está sempre com pressa e agitado, quase roendo as unhas e fazendo movimentos para se comunicar além da fala.
 
Ei eu não uso tipos expressões esquisitas e configurações bizarras em meus textos plz. Meodeoz néan.

Kain é moderador de fórum de Harry Potter. Todo moderador de fórum de Harry Potter tem problemas assim.
 
Para não magoar meu querido colega Luis, voltarei ao meu estilo formal de escrita.

E eu nem tomo café, Pips. Não minta.

(Enquanto isso, na tv: West Side Story. Eu deveria ter assistido a esse muito tempo antes, é bem engraçado. Talvez pelos motivos errados, mas.)

FolcoJack, o que você acha mais prejudicial ao filme 'Juno': a trilha sonora pretensamente bonitinha ou o diálogo ultra exagerado e estilizado?
 
Falando sério, o "estilo" do Kain é tipo 57 vezes mais irritante. Eu tenho noção de originalidade pelo menos.

FolcoJack, o que você acha mais prejudicial ao filme 'Juno': a trilha sonora pretensamente bonitinha ou o diálogo ultra exagerado e estilizado?

Ah, tá, disfarça que gostou do filme agora.
 
Eu gostei do filme (minha nota foi 69), mas acredito que esses talvez sejam os elementos que mais incomodaram nosso amigo Luis.
E esse tópico se chama Juno ou Falar mal do Kain?
(isso foi uma piada. Eu escreveria 'q' embaixo, mas algumas pessoas se incomodariam. Coisas da vida.)
 
Falar mal do Kain estava se tornando mais interessante que o filme. E do Godric sempre é diversão garantida (Nota: Scrapbook histórico).

Já que falaram da trilha: ela em si não me incomodou, o problema é a quantidade de músicas por minuto que tocam, tinha momentos que começava uma, terminava, começava outra, terminava, começava a terceira... isso é quase tão irritante quanto filmes hollywoodianos que vivem de trilhas para cenas tensas, quando nem sempre - na verdade, quase nunca - se precisam delas.

West Side Story é foda, porque você está no pc também, devia aproveitar o filme decentemente.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo